domingo, março 21, 2010

3 Diagnósticos: Cabeça de Técnico

Feola , Zeze Moreira. Zagallo, Parreira, Felipão. Em comum, a glória futebolística... e a critica veemente. Não advinda de insucessos, ao contrário. Foram, são e serão criticados porque ousaram e atreveram-se a triunfar! E à sua maneira, ainda por cima...!

Ousaram fazendo tudo do jeito que ELES queriam! Os 'Marechais da Suprema Barbada'. Sim pq treinar Pelés, Garrinchas, Tostões, Dungas, Romarios, Ronaldos e Rivaldos...é Barbadinha! Nossa formação é tão autêntica e legítima quanto a deles. Como é que não estavamos lá? O ofício-leigo mais banal que existe...

E eles sempre fazendo examente... o errado, o equivocado, o absurdo... o desafiador da nossa lógica!?! Ronaldinho Nazário convulsionado jogando, enquanto o Romário, que devia ganhar Final do Penta'08, tava em casa de joelho bom, né seu Zagallo? Tirar o Falcão por causa de uma simples Erisepela? E perder o Tetra'80. Jogar GAUCHÃO completo com a FINAL da LA'80 3 dias depois... até tú seu Ênio??? Falcão e a Copa de 78? Mas, Coutinho !!! Que Deus o perdoe e o tenha.

O Abelão? Fez o mais dificil. Ganhou o gre-NAL DO SÉCULO e entragou pro Bahia... e a LA tambem, só pq o 'Aguirregaray 100%' não bateu o penalti. E o título acabou no Paraguay!!! Bom, o Abelão goxtava de irrr pra dentro delex (e, na boa, que saudade!) com Gabiru e Michel, mas sem o Pato!?! Agora 'MATE' este treinador: 'Hoje em Caxiasx foi jusxto. Masx em Porrrto Alegre com maisx atitude, seremosx nosx os vencedoresx'(Autuori). O Roth!?! Deus-zu-livre,nem saberia por onde começar.

Temos tambem os 'cases anos 2000' de Técnicos. É escrever e publicar. 'Enlouqueça 5 milhões sem mover palha: Adenor Bacchi, o fantoche'. Ou: 'Maior que César: Vim, nem vi e venci...Alexandre, o Gallo'. "No Passo D'Areia é muito dificil". Acertou quem pensou em Zé Mário. Já o Muricy LIBEROU Nilmar e Daniel Carvalho pra CBF enquanto o time caia para São Paulo e São Caetano e deixava vaga da LA'05 por 1 pontinho... que, Zveitasso a parte, tambem faltou pro Tetra em 2005. Aaah, Murici retranqueiro...

Chegamos então no que interessa: Fossati. O Rei do Equador. O 'homem com idéias próprias'. O pilar da convicção. Treinador da Celeste Olímpica. Um campeão continental... O Homem que tirou-nos a Recopa mas veio para conquistar Bi da América!

Ai Eu respondo. TUDO CERTO!!! É COM ELE MESMO. Sério. É isso ai que voces tão lendo.
Ele não PODERÁ justificar seu cartel e CONDUZIR-NOS A GLÓRIA? Pode? Sim, se o genial Abelão pôde... ELE TAMBEM PODE! Aliás, hoje, só ele pode realizar esse sonho meu, seu e dele... Simplesmente porque alguem sempre tem de estar lá...Hoje esse alguem é ELE, e AINDA não EU ou VOCE...

Agora o Señor Fossati, após o 0 x 0 de Riveira tambem está pensando no Walter. Já buscou o guri no 'B'... Como é que pode? Aqui que eu queria chegar: É PORQUE SEU EMPREGO FOI PRA BERLINDA... PRA ZONA DO AGRIÃO! E AÍ SUAS IDÉIAS PROFISSIONAIS A PERIGO FICAM IGUAIS A DE AMADORES. 'DEZANUVIAM-SE' DAS TESES.
ESSE É O 1º DIAGNÓSTICO DA CABEÇA DELES: DEPOIS DA DOR... BROTA A SAPIÊNCIA TERRENA NA MENTE DO TREINADOR!!!

Gostamos de técnico que percebe. Que flexibiliza. Que enxerga o jogo. Que escala bem e que mexe melhor e na hora certa. Que não irrita a torcida. Que por tudo isso, nunca foi demitido.
Ããã?... como assim nunca foi demitido?

Simples. Perfeito somos nós e nós nunca fomos alijados... de nossas convicções! Nós nunca fomos Treinadores... mas sempre seremos! 'Treinador Dr_Inter'. 'O' eterno técnico Colorado. Aquele que quebrou o recorde de Sir Alex Fergson de logevidade, maior revolucionário desde Rinus Michels e único a ser chamado de 'O Cabeça" desde o Seu Enio Andrade!

Leitor(a). Diga aí, sem modéstia. E tú, com uma prancheta na mão, tambem não deixa o Tio Jão-Jão de quatro?
Então surge o Segundo Diagnóstico sobre Cabeça de Treinador: AS CACHOLAS deles geram as nossas eventuais cefaleias futebolísticas. A bola, nunca! E, paradoxo e logica, ELES nos tornam mais e mais e mais inteligentes e apaixonados pelo FUTEBOL!

Então com qualquer Técnico o que interessa é que 'PAPAI É O MAIOR' & 'VAMO que VAMO, INTER!!!'

3 Comentários:

Daniel Luis Costa disse...

Beleza prolixo Dr. Inter....Porque é tão difícil achar um treinador que faça o óbvio?

Henrique Marks disse...

Não entendi nada.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Se a 'letra de médico' não agradou, ou deixei muito 'aberto a interpretações' ou talvez o formato (longo D+), tenham atrapalhado a compreenção do texto, vai ai o 'LAUDO' de descrição do 'EXAME' com as 2 conclusões que tive:

Torcedor tem sempre seu DIAGNÓSTICO próprio e permanente no futebol e assim o Técnico já chega de pescoço codenado no seu time... Ele sempre vai preferir suas idéias as das desses caras 'preparados'... e os Treinadores só percebem o óbivio (aquilo que o Torcedor quer) quando já tão com a guilhotina caindo. Nem ser Campeão do Mundo muda isso.

O 2º DIAGNÓSTICO é que o Técnico errando, ele comprova que certo e esperto é o torcedor. Todos querem é ganhar mas no caso do time perder... ao menos de alguem ele ganhou: do Téc fracassado.
Mas se ele fizer do time desse torcedor vencedor vai estar fazendo o cara mais feliz, mais apaixonado pelo seu time e pelo futebol e mais exigente ainda (e portanto mais crítico aos treinadores).

É isso...

P.S.: piada que precisa explicação não tem graça nenhuma. Então obrigado pelo espaço e pela atenção...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]