domingo, março 28, 2010

Novo Presidente: EU

Num mundo paralelo eu acordo Segunda Feira como Presidente do Inter (nesse mundo paralelo o Vitório Piffero simplesmente não existe ou pra não faze-lo sumir por completo ele é o Porteiro do Clube).

10 coisas que faria immediatamente como Presidente depois de duas derrotas vergonhosas contra dois timecos e a Libertadores seguindo em alguns dias?

SEGUNDA FEIRA 09:00 Beira Rio

1- Faço uma Reunião com Fossati e Fernando Carvalho bem cedinho Segunda Feira. Explico para o Fossati que sei que a culpa do fiasco geral não é dele. Que eu tenho culpa nisso tambem. Todos nos temos, mas que a realidade é que ele terá que ser sacrificado. O Inter tem que começar do zero. Assim demito Fossati.

2- Assim que Fossati sai da Sala me viro ao Fernando Carvalho e digo. Olha FC tu és um idolo e tá na hora de preservar sua imagem. Você como Vice de Futebol leva culpa nisso tudo tambem. Seja pelo planejamento, seja pela contratação do Fossati, seja pelo delay na saída do Tite, seja pelas contratações fracas...você tambem tem culpa. Com isso peço que você peça pra sair ou terei que demiti-lo. FC sai da sala e do Beira Rio.

3- Ligo para o Muricy para contrata-lo, lembrando que Muricy teve muitos meritos na volta do Inter ao topo a partir de 2003/2004. Foi a base dele que foi Campeão da America e Mundo.

4- Me volto aos jogadores. Hora de acabar com a festa. A partir de agora jogador do Inter treina em 2 turnos. De manha e de tarde. Mesmo que se em um turno é pra assistir videos de jogo, ou ter reuniões estrategicas. Acabou a mordomia de fazer festa ate 4 da manhã e durmir até meio dia. e depois treinar só 90 minutos por dia.


SEGUNDA FEIRA 15:00 Beira Rio

5- Faço uma Reunião com todos os Atletas. Lembro a eles que eles são ATLETAS PROFISSIONAIS e por isso espero que tratem de seus corpos como atletas Olimpicos treinando para uma Olimpiada. Dou varios exemplos a eles de Atletas no passado que fizeram a mesma burrada que eles e que hoje estão pelados pedindo esmola no seus antigos clubes. Explico que a partir de agora quem não levar o Inter e sua profissão a serio será mandado embora ou pior, emprestado para um time do Interior do Brasil da Serie C.

6- Pra mostrar que to serio mando embora 3 ou 4 jogadores que mais bebem e fazem festa. Acabou a mamata. Acabaria com essa de tratar jogador como Donzela...o negocio é entrar chutando balde quando a coisa ta feio já pra saberem que isso não é brincadeira e se alguem não gostar mostra a eles a porta.

7- Exijo uma vitoria Categorica contra o Cerro no Beira Rio ou mais cabeças vão rolar. Digo ao Walter já que ele se acha o Cara, que vai começar contra o Cerro e se não fizer gol será emprestado para um time do Interior da Bolivia.

8- Faço do novo tecnico um parceiro nesse objetivo e não como um instrumento de culpa.

9- Pego um pouco da grana que entra de 100 Mil Socios e vou as compras por jogadores responsaveis, profissionais e com carater. Uso o Fernandão 2004 como referencia do tipo de jogador que procuro.

10 - Immediatamente reorganizo o ataque colorado trazendo um atacante jovem de impacto e tambem apostando nos jovens que já estão no Beira Rio. A zaga colorada será renovada tambem.

Feito tudo isso acredito que poderiamos ter sucesso. Mas se continuarmos na mesma merda de culpar so o tecnico e achar que só trocando ele sem mudar a ATITUTDE dentro do Beira Rio, nada mudará.

EDIT:

Com a cabeça um pouco mais frio, acho que talvez eu deixasse tudo isso para o dia depois do jogo do Cerro e não para o dia depois do Caxias, afinal nosso objetivo é Libertadores e não Gaúchão...ou ao menos deixaria a demissão dos sujeitos acima para ser dependente do resultado do Cerro. O resto (dedicação , profissionalismo etc..) estaria valendo a muito tempo independente de resultados em campo.