quarta-feira, dezembro 13, 2006

16 América ou Barcelona?

Escrito por Rafael Rodrigues

Estamos na final! Foi sofrido, foi lutado, foi na garra, mas estamos na final. Só isso já um motivo de grande alegria e orgulho para todos nós colorados, já estamos entre os dois melhores times do mundo!

Mas isso não basta, queremos ser os melhores, queremos ser campeões do mundo. Amanhã, saberemos que vamos enfrantar na batalha final, América (MEX) ou Barcelona (ESP).

Gostaria de saber a opinião dos amigos, quem vocês preferem enfrentar na final, e por quê? Hoje conversei com alguns amigos e alguns argumentos deles me fizeram refletir na minha opção.

Eu queria enfrentar o Barcelona, ser campeão do mundo em cima do melhor jogador do mundo, e calar a boca dos gremistas. Mas claro, a chance de não dar certo (bate na madeira) é maior.

A segunda opção, que é destes amigos com quem conversei, é enfrentar o América, teoricamente um time mais fraco, e ser campeão. Eu contra-argumentei: "Mas não é melhor ganhar do Barça?", eles responderam, "sim, mas nos queremos ser campeões, não importa contra quem."

Ainda penso que seria melhor ganhar do Barça, e também acho que contra um time teoricamente (tudo sempre na teoria) mais forte o time jogará mais concentrado diferente do jogo de hoje em que contra um time mais fraco passou por maus lençois.

Mas venha quem vier, tenho certeza que os jogadores darão o máximo para conquistar este tão sonhado título de Campeão Mundial de Futebol.

16 Comentários:

Anônimo disse...

vou torcer pro time mexicano pq o mexicano em geral simpatiza muito com o brasil, apenas por isso pois não tenho medo do barça

Darlan Gustavo disse...

barça...sem duvida

Gonçalves disse...

Pra responder essa pergunta seria bom saber como o Barça irá se apresentar contra o América, que é um time cheio de veteranos (espero que eles tenham dificuldades como também tivemos hoje), outra coisa seria entender por que alguns de nossos jogadores atuaram bem abaixo do que podem render (Alex, Fernandão e Yarlei)...eu até acredito que o fator estréia e o campo bastante molhado tenha atrapalhado um pouco...se o Barça atuar bem amanhã também prefiro enfrentá-los na final o que nos tiraria a carga de favorito ...já se o América vencer, acredito que a carga de favorito seja nossa e o time poderia relaxar um pouco e se dar mal...mas uma coisa é certa...a gente tem de querer muito mais do que o adversário e se doar um pouco mais do que apresentamos hoje ...isso é fato para realmente sermos campeões!!!

Anônimo disse...

Eu prefiro enfrentar o Barça. Para não ter que ouvir nenhum gremista, depois, falando que o nosso titulo não vale pq não enfrentamos nenhum europeu.

Caco e Su...... disse...

Olha galera.. pensando a frente em uma remota possibilidade de ñão ganharmos, prefiro perder do Melhor do que do Real Madri do México. rsss Brincadeiras a parte, acho que o jogo do América, amanhã, vai ser muito parecido com o do Inter. Vai ser truncado, mas vai dar o melhor. Ficar se iludindo que o Barcelona vá perder só serve para dar IBOPE e vender Jornal. A Final somente não será, Inter e Barcelona se der um cataclisma em Yokohama, amanhã. Assim sendo, o que temos de ver é, como o Inter deve se posicionar para este jogo. O Saviola pode jogar. Acho que contra o Barça, o Vargas é imprescindível no meio. Com ele lá o Edinho e o Fernandão não se sobrecarregam na marcação e o time flui melhor.
Eu honestamente acho que campeão é campeão, não tem esse de que se for em cima do América, o título pode ser diminuido. Minha opinião é bem clara, não me comparo mais ao Recreativo, me comparo aos melhores do Mundo. Neste momento, me comparo no mínimo ao Liverpool da Inglaterra, segundo ano passado, já que na América do Sul, somos campeões.

Anônimo disse...

Os "catalão"... pois certamente não só eu como os jogadores do Colorado, conhecem bem mais o time deles (Barça) do q o América (q inclusive pegou o Fabiano Costa emprestado só pra jogar o mundial). Também acredito (e tenhamos ciência) que se o Inter e o Barça jogassem 10 partidas, eles poderiam ganhar 6 e nós 4... quem sabe a final não seria um destes 4 jogos vencidos pelo Inter??

Anônimo disse...

Na boa galera........ para mim tanto faz ser o Barça ou o América.
Importante é que o Inter está na final. O adversário que se classificar para jogar conosco será o pior inimigo no momento. Não existe jogos fáceis. Hoje mesmo vimos um exemplo.
Ae Franque...... sem essa meu velho..... depois do tpitulo ganhi, faixa no peito e a taça no armário..... que se danem os gremistas. Quem são eles pra falar isso.... jogaram contra um afversário que nem tinha um banco completo.

Abraço a todos...... VAMO INTERRRRR!!!!

Anônimo disse...

Quem prefere o América pensa:
Melhor ganhar do América do que perder do Barça.

Quem prefere o Barça pensa:
Melhor ganhar do Barça do que ganhar do América.

Todos estão corretos. E eu concordo!
Não importa como. Se ganharmos do América tb estaremos ganhando do Barcelona, pois seremos campeões em um torneio do qual este participou.
E quem são os gremistas pra falar? Ganharam do Hamburgo desfalcado com um 2x1 mais sofrido que o nosso de hoje.

Anônimo disse...

Quero o Barça. Quero ganhar do melhor. Quero que o Inter seja o melhor do mundo sem NENHUMA margem para discussão.

VAMO VAMO INTEEER!!
VAMO VAMO INTEEER!!
VAMO VAMO INTEEER!!

Rafael C Rodrigues disse...

Bah, larga de mão isso ai colorado noia. Não há nenhuma possibilidade. Desiste disso. Deu disso velho.

Anônimo disse...

E o chato tal de Colorado Noia não para de aporrinhar a vida do Blog do nosso querido Louis...

Os gremistas que vão a merda, ganharam uma libertadores jogando contra o Omelete, Nacional da Colômbia, disputam segundona, QUEM SÃO ELES PRA FALAR?!?!?!?

Pessoalmente prefiro disputar contra o Barça primeiro porque não sou tão fanatico a ponto de achar que sera uma tragédia perder do time catalão. Segundo porque o Inter tem dificuldades de jogar contra times como o América que pode querer jogar retrancado, conheco bem esse colorado.

Ser campeão da América em cima do tri mundial SP e ganhar do todo poderoso Barcelona vai calar a boca dos Gremistas por um longo tempo....

Valeu!

Anônimo disse...

Primeiro, precisamos maior consistência no meio-campo! Hoje foi de matar!

Quanto ao Post:
Eu sempre pensei em enfrentar o Barcelona, e vencê-los, para dar maior destaque na mídia.

Imaginem a repercussão disso, o quanto o clube pode ganhar com tal feito!!!!!

Por outro lado: o negócio é "bicho no bolso, faixa no peito, taça no armário" e ainda acrescentaria: registro no site da FIFA!

O Internacional Campeão do Mundo 2006.

Os "outros" segundo site da FIFA: Campeão Intercontinental!

Ou seja, é o fim de uma corneta e um glorioso início de corneta!

Saudações Coloradas!

Anônimo disse...

barca com certeza...ha mto tempo ja se fala na final entre inter e barca, e o inter joga melhor quando eh mais dificil, e tbm pq eu quero ver os gremista reconhecerem q o inter eh definitivamente o melhor do mundo

Anônimo disse...

o confronto America x Barca, na teoria e mais equilibrado do que deveria ter sido o confronto Al Ahly x Inter.
Acho o America infinitamente mais time que esse que jogamos hj.
Imagino que nao va ser facil pro Barca elimina-los.
So uma coisa, lembremos que o Inter sempre joga mal contra adversarios "teoricamente" inferiores a ele.
Mesmo assim eu ainda prefiro os mexicanos como adversarios.

Anônimo disse...

Rafael, estarei torcendo para o América na final exatamente pelo motivo que postaste: quero ter o mundial da FIFA, não importa contra quem. Se o América fizer o crime tenho certeza que a taça é nossa. Contra o Barcelona, podemos até ser confiantes, mas é impossível ter certeza de título!
Sobre o time entrar mais ligado contra equipes fortes, acho que na final qualquer que seja o adversário vai ser forte, e o time vai entrar dando 110 por cento. VAMO INTER!
Um forte abraço à galera do blog!
Delmar - Foz do Iguaçu

Anônimo disse...

Vamos ser campeões e não importa o adversário, isto eu tenho certeza. Agora, que teria um gostinho especial ver o dentuço sair de cabeça baixa, isso teria e ninguém pode negar... não vejo a hora!!! Fora a repercussão internacional do fato, as manchetes mundo afora e principalmente na Europa, já posso ver: "Barça cai diante do Colorado!" hehehe Não tem volta!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]