quinta-feira, dezembro 14, 2006

6 O Jogo (Blog Vermelho em Tokyo Post #14)

Bom Dia Brasil.

Hoje to chegando em casa mais cedo por isso devo estar escrevendo isso antes que a maioria do pessoal acorde no Brasil. Vou ver o Pipoqueiro jogar do quarto do meu hotel mesmo. Estou na duvida pra quem torcer. Gostaria de pegar o Barcelona, seria um classico, mas tambem acho que seria bem mais complicado. Mas como dizem no Boxe, se voce quer ser campeao mundial tem que ganhar do que tem de melhor.

Hoje (Quinta) foi mais um dia de passeios. Nada super especial, mas vimos mais da cidade e estou cada dia mais craque no Metro. So vi um pequeno grupo de colorados no outro lado da rua em um local, mas no resto so Japones. Ja falei antes mas vale a pena repetir, e' elegancia total aqui. Homens de gravata e roupas escuras e mulhers de botas ate o joelho e uma mini saia. Ate hoje nao vi um papel, lata ou lixo qualquer na rua dessa cidade, NADA, nem um pedacinho de papel. Tanto que e' dificil achar lugar para jogar lixo fora. E tambem como falei antes, o povo e' estremamente educado. Nota 10 para o Japao.

Voltando ao Inter e onde parei no Post #13.

Quando o jogo comecou foi uma sensacao estranha pois estou acustumado a ver o jogos na TV com narracao, e ai comeca o jogo e e' aquele silencio. No meu lado do estadio (oposto a TV) tinha um grupo de colorados juntos, imagino que era uns 300-400 naquele grupo. Os Japoneses ao redor se divertiam vendo a gente cantar e torcer. Alguns ate tentavam ajudar. A Torcida colorada foi imprssionante, cantou , cantou e cantou. Fiquei ate surpreso porque uma boa parte da torcida era "Senhores" de mais idade mas a galera em conjunto tava bem animado.

Ja no jogo o Inter nao foi bem. Por mais que esses gramados modernos sejam bonitos sao uma droga pra jogar bola. E' um tapete e a bola rola rapido demais e molhado entao pior ainda. E antes do jogo chuveu entao era aquela coisa horrivel. Os cara mal tocavam na bola e ela saia a toda. Tinha que deixar a grama mais alto ou fazer algo para corrigir esse problema.

Do meu ponto de vista o Inter nao deve uma grande atuacao. Era muito toque para ois lados e balao na area. Quando tentavam tocar a bola no meio dava certo, mas so faziam isso de vez em quando, tinham que tabelar mais pelo meio invadindo a area. Incrivelmente o Rubens Cardoso entro bem e fez umas jogadas pela esquerda, o Pato fez o gol e foi bem, mas podia ter sido melhor. Fernandao nao estava jogando como o Fernandao de sempre, espero que na final venha com tudo. O Clemer na minha opiniao falou no lance antes do gol e depois nao voltou ao gol com a velocidade que deveria ter voltado. Mas ele fez uma defesa sensacional no primeiro tempo. O Inter tambem perdeu atraves do Pato e Fernandao 2 gols e o placar podia ter sido mais expressivo. Para bater o Barcelona ou o America o time vai ter que jogar bem melhor. Gostei do Vargas tambem e o Alex nem apareceu. E o Luiz Adriano finalmente fez um gol de importancia pelo Inter, ja tava na hora.

Agora vou me preparar para ver o Barcelona x America. Quem sera que vai ser nosso adversario na final.

Ah e Colorados, lembra seus amigos Gremistas que em Munidas apeans O INTER ganhou uma partida no tempo regulamentar. O Gremio nunca fez isso. So ganhou uma no Tempo Extra depois de um empate nos 90 com o Hamburgo.

Depois do jogo foi festa total no estadio. A torcida continuou cantando e muito Japoneses entraram na festa (aguardem o filme!). Foi memoravel.

PS: Vi e falei com o Kenny Braga e o Ruy Carlos Ostermann mas nao achei que era a hora de questiona-los sobre o Santana. Mas prometo que se falar com eles novamente vou perguntar sobre o assunto.

Depois eu volto.

6 Comentários:

Anônimo disse...

Realmente...os japas na estacao do metro foram legais. Depois vou colocar no meu blog a foto que tirei dos moleques que estavam, e talvez saia no jornal daqui a foto que tiraram minha com a manta. Nao sei quando, mas deve ser na proxima semana. Fui, vou no boteco ai em Shiodome secar o pipoqueiro!

Ah, amanha vou dar um pulo em Yokohama, se quiser dar uma ligada...(090)1955-9654

Gonçalves disse...

Beleza de relatos...não consegue colocar algumas fotos que tenhas tirado por ae ou algum video mais, mesmo que afora o futebol...vou passar um email pra você e para o Rodrigo pra discutirmos um assunto, ok?

Caco e Su...... disse...

Junior.. posta o link para o teu blog... Louis, pela correria e canseira que estás tendo aí no Japão, deveremos ter mais informações, fotos e vídeos teus quando tu voltar para NJ.... Segue postando tuas histórias que estão muito legais.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Thais, se quiser o DVD posso conseguir um pra ti, me manda um email. rodrigoaraujo.r@gmail.com

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Já tava esquecendo. Rubens e Vargas tem que sair jogando! Assisti ao jogo novamente com mais calma, vocês repararam que o Inter depois que marca um gol relaxa e não parte pra cima, tenho notado isto desde as últimas partidas do Brasileiro. Parece que fica tranquilo demais com um resultado de pouca expressão.

Anônimo disse...

sobre a torcida cantando:
se é pra gasta 10 mil pra ir ver o INTER tem que fazer valer a pena..tem que acabar com a voz...mostrar aos japas como se torce aqui...gostei da torcida colorada...dava pra ouvir pela TV...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]