terça-feira, dezembro 12, 2006

19 GLÓRIA DO DESPORTO NACIONAL E INTERNACIONAL!

ESCRITO POR DENILSON MONTENEGRO

Com tantas notícias vindo fresquinhas diretamente do oriente pelo nosso enviado especial Louis S. e há pouco mais de 24 horas da estréia do Inter no mundial de clubes, no Japão, me senti um pouco sem assunto, ou pelo menos sem alguma novidade pra trazer pros colorados de plantão, nessa hora. Desejo apenas, que o tempo passe rápido e chegue logo o dia de amanhã, quando, certamente, nossas vibrações positivas estarão voltadas pras bandas do sol nascente, acompanhando pela tv, mas em espírito, entrando em campo junto com os jogadores do Inter.

Nesta segunda à noite, estava zapeando por alguns canais, quando deparei com o programa de auditório daquele gordão, Gilberto Barros. Ele estava anunciando ao vivo uma banda gaúcha com mais de 10 anos de carreira, mas que parece que só agora, o resto do país começa a conhecer: os Papas da Língua.
Muitas vezes assisti o Serginho Moah (vocalista) tocando em barzinho, aqui em Porto Alegre. Por isso, dá um certo orgulho na gente, quando vê alguém da terrinha em plena ascensão a nível nacional, já que a mídia brasileira, dificilmente tem olhos pras coisas do sul do país. Parece que algo começa a mudar, veremos. Uma palhinha da musica dos Papas, trilha da novela da globo (esses locos merecem esse sucesso!).


Nessa mesma linha, vejo todos os dias notícias do Inter no Jornal Nacional, no Sportv, na ESPN, nos sites da fifa, globo.com, terra, uol, etc. etc.etc...
O mundo parece, enfim, ter uma maior noção da grandeza, do tamanho, da história, da força do Sport Club Internacional, o colorado gaúcho.
São sempre lindas as fotos que vejo do time treinando em Tókio. Aquelas camisetas laranjas (será que vão vender pros torcedores??? quero um conjunto daqueles já!).

Então, resolvi postar umas fotos dessas por aqui também.


Queria dizer, antes do jogo de amanhã, o quanto estou orgulhoso do meu clube, para o qual sempre vou cantar: “Colorado, colorado, nada vai nos separar, somos todos teus seguidores, para sempre eu vou te amar!”.

E que os japoneses e o mundo saibam quem é o Internacional, o dono da América!

Pena que parece que vamos todo de branco amanhã (não lembro de ver o Inter assim...), mas não dá nada!

No mais, todos os colorados em contagem regressiva... Força Nação Vermelha!



19 Comentários:

Anônimo disse...

jah eh oficial, vamo de vermelho!

Anônimo disse...

porra, que absurdo... acabei de olhar a nova noticia... eh de branco...

Caco e Su...... disse...

Que foda isso.. Eu queria ver o Inter de Vermelhçao, mas não dá nada.. VAmos pra cima igual.. Agora.. que estupidez da FIFA tratar a coisa dessa forma. A pessoa que entra na segunda fase, tem de ser o mandante do jogo, já que entra depois, por mérito..

Anônimo disse...

Como se não bastasse a imprensa paurioca ficar puxando o saco do Pipoqueiro a "nossa" imprensa parece que resolveu na véspera da estréia jogar contra. Vejam a Zero Hora de hoje, em especial as matérias e a coluna do Sr. David Coimbra.O jogo do Al Ahly foi domingo e hoje, terça começaram a criticar o Abel por não ter ido pessoalmente assistir ao jogo, enquanto que o o técnico do Barcelona foi ontem assistir ao jogo do América. Só que o jogo do America foi em Tóquio onde o Barcelona chegou ontem. O Abel pra ver o jogo dos egípcios tinha que viajar 4 horas e não poderia comandar o treino. O que é mais importante. Ver um jogo ao vivo ou comandar o treino do seu time com base no que acabou de ver no seu adversário pela TV. Outra coisa absurda é o que ele fala sobre o Pato. Que ele tá treinando muito mal que foi desarmada até pelo goleiro reserva do Inter. Que quem sabe, parando de falar ele consiga jogar futebol. Lamento pelo longo comentário, mas é que fiquei P... com essa "nossa" imprensinha nojenta!

Gonçalves disse...

Bah!!!...menos de 24 horas pra ver novamente o colorado jogar...e ainda num campeonato tão esperado...eu e meus camaradas de futsal tâmo num debate ferrenho por email com essa véspera de jogo chegando...eles (os gremistas 3 no total) se vangloriando do tal mundial conquistado por eles no tempo que se amarrava cachorro com linguiça o destaque é o fato de que disseram um absurdo de que o Hamburgo era uma seleção tsc tsc os caras foram só com 2 reservas de tão mobilizados que estavam...tava vendo a ficha do jogo e é mesmo...quem em sã consciência não faria substituições num jogo com prorrogação? pois é o Hamburgo não o fez mesmo....sem falar no Paulo cézar Caju vulgo "cherado" dizendo que vários atuaram dopados...os caras sumiram do debate...agora é nossa vez de fazer nossa parte ...agora é guerra!!!..."O COLORADO VEM AE ...E O BIXO VAI PEGÁ!!!"

Anônimo disse...

Do ClicRBS:

Colorado vestirá vermelho na estréia

Uniforme do adversário Al-Ahly é da mesma cor

O Al-Ahly, do Egito, venceu o Auckland nesse domingo e se credenciou para a semifinal do Mundial de Clubes contra o Inter vestindo vermelho. Por isso, surgiu a dúvida quanto à cor que o Colorado utilizaria na estréia, já que as camisas dos dois times não podem ser iguais. Mas segundo o Globoesporte.com, o mistério acabou nesta terça: o Inter usará seu uniforme oficial.

– A definição dos uniformes já é pré-determinada pela Fifa. Sempre soubemos que iríamos jogar de vermelho – afirma o vice de futebol, Vitório Piffero ao site.

A semifinal marca a estréia do novo uniforme colorado, que tem menos detalhes em branco e é um modelo com estilo retrô, parecido com os usados nos anos 80. A novidade é que os números terão borda dourada. As camisas também terão os nomes dos jogadores nas costas, como manda o regulamento.

O Inter estréia no Mundial de Clubes às 08h20min (de Brasília) desta quarta, diante do Al-Ahly, do Egito, no Estádio Nacional de Tóquio. O clicRBS acompanha a partida em tempo real, minuto a minuto.

Link: http://www.clicrbs.com.br/especiais/jsp/default.jsp?template=2095.dwt&newsID=a1371019.htm&tab=00053&order=datepublished&espid=46§ion=Not%EDcias&subTab=00064&colunista=&uf=1&local=1

Anônimo disse...

Muito bom o comentário, lindas as fotos, só doeu ler "a nivel de", mas quem liga ? Sou muito chato comigo mesmo sempre que leio ou escuto alguem dizer isso. Mas vamos falar do que interessa. Inter de branco ? Inter de vermelho ? O que importa é que estaremos lá, torcendo como loucos, se o manto vermelho não for a campo amanhã, e o branco predominar, lembrem-se que por debaixo corre o sangue colorado, o sangue do Campeão da América, e isso ninguém pode nos tirar. PRA CIMA DELES INTER !!!

Anônimo disse...

Fala, galera. Só tô passando pra cumprimentar. É amanha hein? tá todo mundo nervoso aí? eu tb tô ansioso aqui. Mesmo já tendo vasta experiência em mundiais, sempre fico ansioso, mesmo quando não é o SPFC que vai jogar. Só por haver um time brasileiro no páreo, já fico nervoso.
Alguem aqui disse que a mídia não está dando muita enfase pro Inter no mundial de clubes e eu concordo. É uma palhaçada isso. Depois do fiasco que foi a seleção na copa do mundo, todos os brasileiros deveriam se tornar colorados roxos nesse mês de dezembro. Deveriamos torcer todos contra o Ronaldinho Dentucho, que pipocou feio na copa e agora não pode jogar bem nesse mundial.

Darlan Gustavo disse...

bah,...vou ter qeu ver no trabalho....mas domingo...ah domingo

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Muito bom Denilson, eu pensava nisto ontem mesmo, a que ponto chegou o Colorado! Há dois anos um dirigente de um timeco de um país que nem lembro, que jogou contra o Inter na Sulamericana disse que nem sabia quem era o Inter e ainda fez pouco caso. Resultado ganhámos deles e agora em 2006 ele está tendo chances de conhecer mais ainda o nosso Colorado.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Denilson o que são estes fragmentos de código que aparecem nos teus posts, tu já reparaste nisto?

Denilson M. (POA) disse...

Mas que bahhh Eduardo!...onde eu escrevi "a nivel de"??? Nem vi isso...hahahahahah... se escrevi, foi mal, também não gosto da expressão!

Também acho que independe do uniforme! O negócio é jogar sério desde o início! Vamo meu Inter!

Será que eu vou conseguir dormir hoje???

Anônimo disse...

Caralho, aonde vocês viram que o inter vai joga de branco? Agora fiquei preocupado...

Denilson M. (POA) disse...

Bahhh Rodrigo, não reparei mesmo... onde tu tá vendo isso?

Caco e Su...... disse...

PQP, vocês leram a matéria que tá na ZH de hoje? O conteúdo foi comentaro lá acima pelo Anônimo (na próxima vez põe teu nome rssss). Fiquei indignado com os caras. Eles querem fazer marola em tudo, abrir discussões, criar intrigas. É impressionante. Se o Inter não quer que o Pato dê entrevistas porque querem proteger o GURI de especulações, deixa eles. Até o Fernandão teve de falar em público que não vai sair, para que os caras parassem com essa lenga lenga. Sabem o que é isso???? Falta de capacidade em escrever coisas interessantes. O Inter está blindado, fechado para coisas externas. Esta foi a estratégia usada na libertadores. O FC disse em uma entrevista que ano passado perderam a Sul Americana, porque o hotel em Buenos Aires era uma zona, torcedores, conselheiros, imprensa, tudo, em cima dos jogadores, desfocando eles. Eu quero mais é que o Dadi COimbra vá se F...... Esse tipo de matéria só quem quer ouvir são os Recreativanos. Mais .. prefiro que pensem que o Pato esteja mal e ele coma bola do que fiquem com foco nele, atazanando o guri e atrapalhando o desempenho dele no Mundial Agora faltam exatamente, 20:57 para o apito inicial.. TIC TAC TIC TAC...

Anônimo disse...

E aí meus caros colorados!!!!

Esqueçam a imprensa!!!! Não adianta, eles querem ser comentados, por isso escrevem tanta porcaria, o negócio é vender ou ter audiência!!!! Isso é o que dá dinheiro para eles.

Algumas vezes queremos notícias, mas muitas vezes não há o que dizer! Aqui no RS, temos dois clubes grandes, mais o da serra. Não há como ter novidade a toda hora, sinceramente!

O que eles conseguem dizendo besteira? Que a gente fique indinado, fala pra outro que vi querer ler também... hehehe... e eles conseguem vender também por isso!

Outra coisa, li no terra da camisa branca... parece que é isso mesmo! Mas e sempre há um más, conferi agora no SLPTA a estréia do Internacional na Libertadores 2006, contra o Maracaibo, foi de camisa.... BRANCA!!!!!

Que se repita a camisa da estréia, e que a final seja com o Inter Campeão do Mundo 2006!

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

O uniforme não é importante mas vejam a precipitação da imprensa:

Matéria publicada às 23h36m pelo GloboEsporte.com
Acaba o mistério: Inter estréia de vermelho

Matéria publicada à 1h15m da manhã e atualizada às 8h26m pelo GloboEsporte.com
Colorado jogará todo de branco na estréia

Ou seja, o uniforme é o branco mesmo, e quem se importa!?

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Aí Denilson, sempre nos teus posts aparecem estes fragmentos de código: [if !supportEmptyParas][endif], não sei se é só comigo, de repente é o meu navegador, agora no almoço vejo em casa.

Anônimo disse...

ANÔNIMO, a RBS é um bando de gremista! Tem que boicotar os programas e os patrocinadores desta emissora que historicamente persegue nosso time!

Um abraço!

Delmar - Foz do Iguaçu

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]