segunda-feira, dezembro 18, 2006

13 Faltam 364 dias para o BI Mundial.

Escrito por Ricardo Aragonés

Acho que neste momento de glória do nosso time, nada mais adequado, que um trecho do Hino do Rio Grande do Sul, cantado, no dia de ontem, em todos os cantos do Mundo, onde existisse ao menos um colorado:

” Mostremos valor, constância, nesta ímpia e injusta guerra, sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra.”

Esse para mim foi o resumo do jogo. Um time que foi ignorado pela mídia mundial, que foi dado como morto por 99,9% da imprensa nacional, mostrou seu valor, em uma batalha, a batalha da sua vida, a batalha que vai marcar a vida de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. Uma façanha, que tenham certeza será relembrada por anos, e que será modelo à todos os clubes do mundo, para que eles saibam que futebol se ganha dentro do campo, que o já ganhou de todos, serviu para motivar a massa torcedora e os jogadores do Inter. E que vitórias se conquistam por abnegação, por raça, por entrega, por inteligência e por amor. Amor da torcida ao seu clube e seus jogadores

Agora, como também disse o Fernando, um colorado que está em Barcelona, faltam 364 dias para o Bi do Mundial.

Yokohama pode esperar, ano que vem a gente vai voltar.....

Parabéns Nação Colorada. Somos os campeões Mundiais de Clubes.


13 Comentários:

Anônimo disse...

Aí Ricardo! É bem nessa, foi uma conquista épica. Este jogo vai ficar como exemplo para muitos daqui para frente, como tática, vontade,superação e competência, além é claro de humildade.
Los merengues colorados afundaram o barça em pleno Japão, hehehe. Estamos trazendo a taça e agora é só festa....Dá-le Inter...

Anônimo disse...

CAra, foi d+....uma pergunta: e a sexta estrela, onde será ki vai ser???

Abracos

Anônimo disse...

Primeiro parabens pela exelente cobertura que vc tem do clube do inter...aki eh rafael-SP...CAMPEAOOOOOOOOOO.....nosso time ganhou com garra...com vontade....desbancamo akele pipoquero fdp.........e com vc disse proximo ano nos tamo laaaa......é issu ai e meus parabens

Anônimo disse...

Gol da final narrado em vários idiomas:

Arabe: http://www.youtube.com/watch?v=NCS7GugzIjI&mode=related&search=


Chines?http://www.youtube.com/watch?v=n-f7HLmxcdo&mode=related&search=



Frances: http://www.youtube.com/watch?v=IJuAvNk9Slg&mode=related&search=


Espanhol (FOX SPORTS) http://www.youtube.com/watch?v=e89SpBUPu_I


Melhores momentos:
Espanhol (Espanha)
http://www.youtube.com/watch?v=VUCmrON5Svo&mode=related&search=

Anônimo disse...

maior que a asneira que disse um cara aí que só não foi mais lindo que a conquista da segundona; vieram me fala que aquilo não foi raça, que raça são os jogos do gremio. vê si eu posso com isso?

enfim, não me importa nada do que me falam, tando esses gremistas fdp, como a imprensa mundial, que era totalmente descrente da capacidade do inter, em conseguir algo assim, uma verdadedra façanha. não importa ter os melhores jodaroes da europa, e o graaande ronaldinho, que de grande não tem porra nenhuma e que simplismente sumiu graças ao ceará; e não ganha na raça, na bola. inter não tem os jogares mais bem pagos do planeta, nem os mais famosos, mas concerteza, os melhores (ao nosso ver né, pq ninguém condorda) pode ser memso que o barça seja o mlehor time do mundo, agora, naquela partida, merecia não só ter tomado um gol, como mt mais. o barça é o barça (lá nos seus capeonatos) pq simplismente, nenhum outro time tem zaga, não sabem o que é marca, ainda se cagam do tal dream team ¬¬ acho que era só os colorados que sabiam do jeito que o inter ia jogar, marcando todas as saidas de bola, e os jogadores principais. eu tinha certeza que o inter ia ganha, algo sempre me disse que isso ia acontece. o treinador do barça falou em um site aí da espanha, que ele viu incansávelmente o vídeo do primeriro jogo do inter (contra o al ahly). o problema é que aquele não era o inter, nem aqui nem no japão :P
não sei se isso foi uma saca de propósito, esconder o time, ou foi pq realmente o time jogou mal, ou só jogou a altura do time adversário.

simplismente não há o que argumentar, o inter é campeão mundial, em cima do barcelona (não do hamburgo) ganho na raça, na vontade, com amor e determinação, com um poco de sofrimento, como é de praxe, pq não me lembro de nenhum titulo que o inter tenha ganhando fácil, no seu tempo regulamentar, sem prorrogação, pênaltis, e robalheira (como um tal de gremio aí).

um título conquistado com o bom e velho jeito colorado se ser.
parabéns, demoro, mas finalmente o MUNDO É COMPLETAMENTE VERMELHO!

Anônimo disse...

mais uma vez parabéns aos colorados, vim comentar sobre uma matéria de um dito jornal esportivo japonês que na sua versão eletrônica fez o seguinte comentário Na versão eletrônica do Sankei Sports, "a manchete sobre o jogo diz que “Pelo chute de Adriano, o desconhecido Internacional é campeão do mundo”. O site ressalta o fato de o novo campeão do mundo não ter tido nenhum jogador disputando a Copa do Mundo da Alemanha e lembra que Deco e Ronaldinho Gaúcho mostraram magia até o final do jogo."

fiquei indignado com estes japas primeiro, desconhecido é a seleção do pais deles que nunca venceu nada e segundo na seleção que foi pra copa realmente não tinha nenhum jogador do Inter pois se tivesse com certeza o Brasil ja seria campeão mundial pela sexta vez, e pra terminar ainda falam que ronaldinho e deco mostraram magia até o final, aff vão a puta que pariu isso é o que da deixar qualquer um falar sobre futebol.
fonte: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,AA1391541-4410,00.html

Anônimo disse...

Hey Ricardo, belo texto teu,mas receio que ele vá ser o vice da promoção da Torcida RBK...PQ EU VOU GANHAR AQUELA CAMISETA(rsrrsrsr)

Fala sério, sofri demais ontem, e quero mais é relaxar um pouco e esperar cair a ficha para pensar em Bi...

Anônimo disse...

ahhh...e visitem emu blog:

coloradoforever.blogspot.com

Fanaticolorado disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fanaticolorado disse...

hehehe!!!faltam 363 dias para o BI MUNDIAL!!!Da-lhe INTER CAMPEÃO DO MUNDO!!!

Anônimo disse...

Pra mim, nada melhor que "não tá morto quem luta e quem peleia, pois lutar é a marca do campeiro. Não podemo se entregá pros home"!!!!
Deima-me apresentar: sou campeão do mundo! Dá-lhe colorado!

Anônimo disse...

lembram disso?


ESCRITO POR RAFAEL SEVERO
Isso daqui está fervilhando depois do feito histórico de grande impacto realizado por iniciativa de alguns colaboradores do Blog Vermelho e VAMO VAMO INTER!, onde ficaram cara a cara com O CARA, numa entrevista que promete uma repercussão sem precedentes na história desses espaços colorados no mundo virtual. Por isso, não queria ficar devendo e, num lance ainda mais ousado, burlei todo aparato de segurança do Sport Club Internacional e, após vários meses de tentavivas, finalmente consegui documentar e registrar uma matéria bombástica com um dos jogadores mais polêmicos da história recente do Colorado: Adriano Gabiru!!! Na matéria ele abre seu coração e, num desabafo emocionante revela que não guarda ressentimentos das vaias da torcida, chora quando fala do rompimento de seu relacionamento com a bola e diz que sonha todas as noites com o gol do título mundial colorado. Ele até nos descreve o lance em minúcias: "eu pegarei a bola no meio campo, roubando-a do Dentucho e, em seguida, chapelarei o Deco e partirei sem freios em direção à área catalã. Pois bem, ingressarei na área após uma entortada constrangedora no Edmilson, passarei pelos zagueirões e adiantarei um pouco a bola. Aí é que vem o lance, o lampejo do gênio... é o seguinte, com a bola um pouco à frante, o Valdez sairá para pegá-la, mas serei mais rápido e farei um corta luz no goleirão. Sem tocá-la, a bola rolará pela direita, em direção à linha de fundo e eu escapulirei pela esquerda. O goleiro ficará estático, atônito com o lance e eu, de minha parte, já estarei partindo pra evitar que a bola saia pela linha de fundo e num chute, de primeira, quase sem ângulo, a colocarei pro fundo das redes. Resumindo: farei o gol que o Pelé não conseguiu na Copa de 70, contra o Uruguai..."
Tomara Gabiru, tomara... Pois estes e outros detalhes o povo vermelho acompanhará na íntegra logo após passar o efeito do entorpecente que tomei. eh, eh, eh
Sério, pessoal, com a fantástica entrevista do Fernandão O CARA e todas as repercussões que ela pode gerar, tudo que eu pusesse aqui perderia sentido. Então, hoje e nos próximos dias particamente tudo é expectativa acerca do assunto Feranadão O CARA. Por isso, resolvi descontrair um pouco e, quem sabe, dar moral a um dos jogadores criticados do nosso time. Quem sabe ele não vira o herói da conquista mesmo???
0

Anônimo disse...

pelo amor de deus alguem consegue a narracao em japones da final do mundial eu fiquei a noite inteira sem sucesso tentando nas radios
olha que show os japa se empolgando
http://www.youtube.com/watch?v=XtDXg3MyAyM

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]