quarta-feira, dezembro 27, 2006

44 Quem sao os Indispensaveis?

Certos jogadores simplesmente nao podem sair do Inter no ano de 2007. O Inter tem que manter essa base para continuar o trablaho que ja vem sendo feito a uns anos. Quais seriam esses jogadores?

Na minha opiniao, os seguintes jogadores tem que ficar no Beira Rio a todo custo:

- Fernandao
- Ceara
- F. Eller
- Indio
- Edinho
- Vargas
- Pato
- Iarley

Outros que devem ficar para o bem do time

- Luiz Adriano
- Wellington Monteiro
- Perdigao

E os dispensaveis

- Alex (muito fraco na minha opiniao)
- Hidalgo
- Elder Granja
- Michele

Os outros nao mencionados ficam entre as categorias.

Mantendo essa base com algumas novidades no lugar dos dispensados estaremos bem para 2007.

PS:
E tao dizendo que o Inter talvez entre direto no Mundial porque a FIFA vai aumentar para 8 os participantes sendo 1 o Campeao e o outro um time do Pais sede.

44 Comentários:

Anônimo disse...

Não necessariamente, ouvi um comentário na TV dizendo que a Fifa estudava levar o mundial para outros paises, e que o Mexico por exemplo estava interessado na organização. Mas isso, bem como a inclusão do ultimo campeão e do representante do pais sede seria apenas, infelizmente, para 2008.

ClicRBS fala em um interesse do Betis pelo Ceara... alem de uma grana boa o JW poderia entrar no negocio. Será?

Anônimo disse...

Perdigão tem que ir embora. o cara sempre que entra começa a dar pau e leva cartão, ou é expulso diretamente. ele é um terrível ônus para o internacional. um conhecido meu disse, que é vizinho dele, disse que ele dá pau justamente para ser substituído, pois ele não se cuida, portanto, nãt tem preparo. nos fins de semana, bebe um isopor inteiro sozinho. cara assim não pode ficar no colorado.
quando vocÊs farão a versão de tóquio do "soy loco por ti america"?

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Tô contigo Louis, acho importantíssimo manter esta base. Falava-se tanto em vender apenas um ou no máximo dois jogadores por ano, agora já temos 3 aí na lista para serem vendidos. Assim não dá. Mas tem que confiar não adianta.

E anônimo, que o Perdigão é cachaceiro, todo mundo sabe, hehehe. Mas acho que ele deve ficar no time sim, o cara tem um passe. E é daqueles que quando menos tu espera faz uma boa partida. Agora que tá fora de forma, tá, e faz tempo, hahaha.

Anônimo disse...

O Perdigão é completamente dispensável.

Pra mim, o Alex é bom e deveria continuar, mas tem que vir algum outro meia-atacante para fazer companhia para ele. Sozinho ele não dá conta do recado, mas quando tinha o Tinga, por exemplo, ele jogava muito bem.

Schroder-EUA disse...

Rodrigo o ultimo mindial no Japao e' em 2007...depois muda de Pais...

Denilson M. (POA) disse...

Acho que o Perdigão é um bom reserva mas é mal aproveitado pelo Abelão, pois é segundo volante e não terceiro do meio campo... O Alex sempre foi um jogador mais ou menos, melhorou um pouco ao lado do Tinga, mas nunca chegou a ser indipensável, apesar de ser um dos poucos que chuta de fora da área. Ainda assim, com o Fernandão na meia, o Vargas seria o mais indicado pra terceiro homem...
Tá cada vez mais forte essa história do Ceará... é só o que faltava... espero que o Inter não faça essa burrada... mesmo com o JW voltando...

Rafael Severo disse...

Podes colocar o Léo entre os dispensáveis. O Clemer seria interessante aposentá-lo e dar um cargo remunerado na preparação de goleiros do clube. O Elder Granja eu acho que deve ficar caso o Ceará realmente vá pro timinho ridículo do Bétis. O Alex eu considero nota 6. É no máximo um bom reserva e se o Inter conseguir negociá-lo por um bom preço acho que deve fazê-lo e trazer um meia diferenciado, que é o falta ao Colorado, tipo Gallardo, por exemplo. O Gabiru adquiriu lugar cativo na história do clube e acho que merece mais uma chance pra ver se desencanta e vira um bom reserva. O Pato vai ser muito difícil segurar, pois basta o clube interessado depositar 10 milhões de Euros que leva. Então, se ele jogar uma ou duas partidas bem o Colorado deve começar a preparar um substituto. O Hidalgo definitivamente não deu certo e o Inter deve procurar alguém opra lateral esquerda e ficar com o Rubens Cardoso na reserva. O Perdigão pode ir embora, não acrescenta muito em termos de futebol. é hora de dar chance a algum guri da posição, que pode ser tanto o Pierre quanto o Abu.
Ah, uma pergunta: cadê o cara que vivia atormentando, afirmando que o Fernandão ia pra Roma, blá, blá, blá? Engraçado, não deu mais as caras depois do título...

Denilson M. (POA) disse...

hahahahahah... boa lembrança Rafael! O cara era o "não sei quem" de nóia... heheheh... Estamos esperando sua retratação oficial...

Rafael Severo disse...

Eh, eh Colorado uma "pinóia". Eu não sei qual era o objetivo dele...

Rafael Severo disse...

O Mineiro seria uma ótima!!! Ele é daqui, colorado desde criança, família toda colorada, tem apartamento aqui, a mulher dele gosta de Porto Alegre, etc, etc. mas acho que o Inter não tem bala pra bancar.

Schroder-EUA disse...

Mineiro? Da onde se tiraram essa? O cara e' inegociavel no Brasil, e' o nosso Fernandao, acho que os San Pablitos iam achar engracado nos falando em contratar o Mineiro. Nao existe essa possibilidade.

PS:

Alguem sabe uma boa maneira no Brasil pela Internet para receber pagamentos...tipo como tem aqui nos USA do Paypal? Existe algo assim no Brasil? E o paypal funciona ai?

Rafael Severo disse...

LOuis, o Mineiro terá o contrato encerrado agora dia 31 de dezembro e ainda não renovou com o Pablito, pois recebeu várias propostas. Ele inclusive está aqui em Porto Alegre, descansando... Vai ficar livre e negociar com quem quiser.

Anônimo disse...

Louis aqui tem o http://www.brpay.com.br/ e o paypal tenho quase certeza que funciona aqui tbm

Anônimo disse...

bah, seria muito bom essa da FIFA de o campeão atual participar do próximo. É justo tbm... Mas que nada... podemos ganhar a Libertadores de novo...
Ah, parabéns pelo Blog.

Anônimo disse...

Renam (clemer fora)-reser. marcelo-
Eller(axo q vai fechar)- edigle-
indio
ceara(axo q não vai pro betis)
chiquinho(vende alex e hidalgo) - reserva rubens cardozo -
w.monteiro
edinho
vargas(tem q comprar o cara, mto bom)
fernandão(não sai)
pato(fica ate final da libert certo)
iarley (fica pro resto da vida shuahusa)


reservas q não podem sair
perdigão - motivação-
renteria - por tudo q fez-
rubens c. - ta bem-
gabiru -porra, shuausa heroi-
granja -ja era-
alex - cai cai-
michel - ja era rpa ter ido a tempo-

o inter podia levar de volta o j.wagner para a lateral

alem do guinazu, sei la o nome, q ´bom, mas não vale tanto investimento se o vargas jogar na posição dele e o edinho e o w.monteiro jogarem smerpe bem assim-vale lembrar do introsamento do time-

Caco e Su...... disse...

Pelo que ando lendo nos sites de notícias e na ZH, o Inter vai manter o mesmo plantél. Tv abra mão de um dos dois laterais pois o assédio do Bétis está grande. Qual é a deles? até para o ABEL fizeram proposta. Como sempre o Inter é muito quieto nas contratações e por isso teremos surpresas nos próximos dias. Da lista existente, eu acho que o Gabirú não deveria ficar. Já marcou história no Inter mas em 3 meses vai ter a torcida vaiando ele de novo. Espero que eu queime minha língua, mas é preferível sair por cima. O Vargas está renovando o contrato dele, aumentando o prazo que se encerra em agosto de 2007. DO Fernandão, alguém sabe da renovação dele? termina ano que vem....

Anônimo disse...

Que é isso,pegaram tanto no´pé do Alex!!!Ele é bom jogador, sabe armar,passar,chutar...E o R.Cardoso tbm, eh soh a ala cornetera da torcida dexar ele em paz!!!!

Um Reforço meio desconehcido, que deve ser caro;

Luis Suárez, atualmentte no Nacional - URU( n sei c ele jogou com a gente)

o guri tem uns 16,17 anoss e vai evoluir bastante...

Otra:PERDIGAO N PODE SAIR, ELE UNE O GRUPO, ANIMA A TORCIDA...

Anônimo disse...

Entre Alex e Adriano, sou muito mais Alex...
o Alex em forma, como estava na libertadores antes das lesoes, arruma o meio campo pois ajuda pelo lado esquerdo do time, apoiando e tabelando com o lateral esquerdo.

Pra mim tanto hidalgo qto R. Cardoso podem sair. Prefiro ficar com Chiquinho, o proprio Alex e de reserva o guri Ramon. O J. Wagner eh um bom cobrador de faltas e tem bom chute, mas nao eh um bom lateral. E ele eh o tipo de jogador que nao tem amor ao time.

Acho que o Granja deveria ficar. Ele em forma apoia muito melhor que o Ceara, embora marque muito menos. Mas eh uma boa opcao ter um lateral direito mais ofensivo dependendo do adversario. Sem falar que o Inter ficaria sem lateral reserva se ele saisse.

A zaga ta boa assim, eh o forte do inter. Soh trocaria a posicao de resrva numero 1 do Edigle para o Rafael Santos, que eh bom zagueiro mas ainda nao jogou.

Michel, Adriano (tem que sair agora que tah por cima e valorizado), Leo, R. Cardoso, Hidalgo sao todos dispensaveis...

Meu time:
Renan, Ceara ou Granja, Indio, F. Eller, Alex (lateral), Edinho, W. Monteiro, Vargas, Fernandao, Pato e Iarley.

Time reserva:
Clemer (tem lideranca), Granja ou Ceara, Rafael Santos, Edilge, Chiquinho ou Ramon, Perdigao (bom passe e alegria, hehehe), Ji-Paraná, Pinga e Mossoró, Luiz Adriano e Renteria.

Claro, este time contando quem tah no Inter. Reforcos seriam bem vindos, colocando jogadores dos times acima no grupo para disputir multiplas competicoes ao mesmo tempo...

Abraco.

Lestat disse...

Ano passado saiu a mesma conversa sobre o SPFC e no fim não deu nada. Tem que ganhar libertadores pra jogar mundial, pô!!! isso sempre dá margem pra corinthiano encher meu saco.

Quanto aos dispensáveis, não creio que o Alex esteja entre esses. O cara é bom, Louis, é só ter paciência. Já imaginou se tivessem dispensado o Gabiru, depois de tanta crítica, principalmente aqui no blog vermelho. O Alex joga muito. Queria ele no SPFC, mas no banco, pq ser titular no tricolor não é pra qualquer pato não.

Rafael Severo disse...

Então tá, Lestat, lá vai a seleção de Inter e Pablito: Rogério Ceni, Ceará, F. Eller, Índio, Júnior, Edinho, Mineiro, Josué, Fernandão, Pato e Iarley. O Alex pode não jogar de titular no teu tricolor, mas esses outros que citei jogam com uma perna só... eh, eh, eh

Anônimo disse...

Louis,
como faço para te mandar uma crônica que eu escrevi? Queria tua opinião e, se for o caso, tu poderias publicar no blog.

Obrigado desde já,

Ricardo.
(rgullo@gmail.com)

Anônimo disse...

cara o filme do soy loco por ti america tá corrompido dá um jeito aeh

Anônimo disse...

Esse J Wagner enche muito o saco. É só oferecer 100 pila a mais e ele se manda. Já aconteceu 2 vezes. Na minha opnião tem que passar o Alex para lateral. E esqueçam esse Chiquinho: o cara vivia incomodando porque não era titular. Quem levou ele embora do Inter foi o pai dele que vivia incomodando para ele ser titular e deu noque deu: foi pras palmeiras e se afundou. Não esqueçam do maior valor desse time do Inter, um grupo sem trairagem, quem vai pro banco baixa a bola e tem que treinar pra voltar. O Iarley amargou banco do Sóbis na dele, só o que mefalta aguentar o Chiquinho bola nas costas. Quem disse que o melhor do Inter era o grupo foi o Índio, e disse isso pessoalmente no fim do ano passado para um amigo meu que o atendeu quando tava lesionado, era o melhor grupo de pessoas que ele tinha jogado. O Perdigão é bom pro grupo, ou pelo menos não faz mal. E não queimem o Abel, ele acreditou em muita gente vaiada que deu certo. Até o Eller era chamado de zagueiro comum quando chegou...

Anônimo disse...

Esse Guiñazu é mó mentira, ao invés de trazer esse monte de gringo perna de pau, mantém os jogadores q deram certo ( Eller, Ceará, Fernandao, Iarley, Vargas, Indio, W. Monteiro, Edinho, Pato) vende alguns jogadores pra fazer caixa (Granja e Alex) e contrata jogadores bons.. mas bons mesmo.. como Kleberson, Fabio Rochemback, Alex, Dagoberto ou Nilmar.
A propósito: e o Pinga hein?? será que o perdigão bebeu ele todinho????
ahahahaha

Anônimo disse...

A galera ta esquecendo que o Mossoró ta voltando de lesão.. e sou bem mais um Chiquinho com sopro no coração do que o Hidalgo no auge de sua forma física.

Anônimo disse...

Ah, e que tal trocar o lema "O colorado ta chegando porra" para
"Seguuuuuuuuuuura o campeão do mundo porrraaaaaaa"

Schroder-EUA disse...

Po Josue, nem um Por Favor??

PS:

Nao ta corrompido , deve ser tua conecao...o filme funciona.

Anônimo disse...

Para calmar os animos:
http://www.youtube.com/watch?v=_lxrxVkO3JU

Lestat disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lestat disse...

Rafael Severo, desculpe mas discordo do seu time dos sonhos.
No 4-4-2, meu time seria: Rogério Ceni, Ilsinho, Fabiano Eller, Fabão, Junior, Mineiro, Josué, Edinho, Souza, Fernandão e Iarley. No 4-3-3, eu saco o Souza, recuo o Fernandão e entra o Pato na frente.
Mas isso se o Abel Braga estiver no comando, pq se for o Burricy, o time jogaria no sistema predileto dele (3-5-2 retranca absoluta) e ficaria assim:
Rogério Ceni, Fabão, Indio, Fabiano Eller, Elder Granja, Junior, Josué, Mineiro, Edinho, Fernandão e Leandro. É certeza que ele montaria o time assim. Ele sempre saca jogador fera pra colocar seus "homens de confiança". Assim, Pato, Ilsinho e Souza ficam no banco e o time dos sonhos fica com cara de vice.

Ps: Bolivar, Tinga e Sóbis seriam titulares com certeza (no 4-4-2), respectivamente no lugar de Fabão, Josué e Iarley. Já pensou? Mineiro e Tinga jogando juntos?

Rafael Severo disse...

Lestat, a gente não pode considerar os que já foram embora dos clubes, como Tinga, Sóbis, Fabão e outros. Tem que formar um time baseado nos jogadores atuais.
O Bolívar era ótimo zagueiro, mas o Índio está conseguindo ser ainda melhor, pois além de marcar muito ainda faz vários gols. Quanto à lateral direita, acho o Ilsinho muito bom mesmo, mas o Ceará está enchendo as medidas este ano. É verdade que o lateral são-paulino tem mais qualidade técnica mas o Ceará tem muito mais vigor físico e marca como ninguém, além de ter um bom cruzamento. Só tenho dúvidas se o Souza teria condições de ser titular nesse time...
Bah, Mineiro e Tinga juntos seria um abraço!!! Pra mim o meio-campo da seleção brasileira começaria por esses dois. Pena o Mineiro já ter 31 anos...

Anônimo disse...

Cara, até me arrepiei pensando no tinga e mineiro jogando juntos... ia abalar qualquer time europeu, argentino, uruguaio, mexicano... nao ia da pra ngm...

Denilson M. (POA) disse...

Acho que o Inter tá com a grana... já pensaram se o Inter contratasse apenas 2 jogadores: Mineiro e Dagoberto?
Ouvi propostas pelo W. Monteiro, daí ficaria assim o Inter:

Renan
Ceará (Granja)
Indio
F. Eller
Alex
Edinho
Mineiro
Vargas
Fernandão
Dagoberto (Iarley)
Pato

Deus o livre! 2007 é tudo nosso!

Lestat disse...

Petersen, vc viajou dessa vez amigo. O Pato tá iniciando ainda a carreira. O Sóbis é um matador nato. O cara fez dois gols numa final de libertadores, na casa do adversário, sendo esse adversário o atual campeão mundial e favoritíssimo ao título. Isso pra mim é coisa de craque, coisa de Pelé, de Romário, de Zidane. Nem o Ronaldinho Gaúcho conseguiu uma façanha dessas no mundial contra o Inter. O Pato pode até vir a ser melhor que o Sóbis, mas ainda tá a milhões de anos luz de distância.
Quando ao Renan ser 10X mais goleiro que o Ceni, chega até a ser rídicula essa frase. Acho o Renan bom, mas prefiro até o Clemer, pela experiência. Sem falar que ser goleiro com uma zaga formada por Ceará, Eller, Indio e Chiquinho (Alex) é até fácil.
Faz o seguinte: quando o Renan conseguir ganhar algo como titular, a gente conversa ok?

Números de Rogério Ceni: 1 Conmebol (expressinho do SPFC), 3 Paulistas, 1 Super Paulista, 1 Rio/SP (esse não vale nada, concordo), 2 Libertadores (1 na reserva), 2 mundiais (1 na reserva), 1 Brasileiro e 1 Copa do Mundo (reserva). Nem comento os gols de falta, pq goleiro não tem que fazer gol. Pra mim, o maior goleiro da história do futebol brasileiro.

Rafael Severo disse...

Na minha opinião, o maior goleiro da história do Brasil chama-se Cláudio André Taffarel. Com certeza não foi o maior da história do Inter pq não conquistou títulos, mas em termos de seleção brasileira ele foi - e continua sendo - insuperável. Quanto ao Ceni, sem dúvida alguma é o maior goleiro da história do São Paulo. O Taffarel nunca fez gol na vida mas em baixo dos paus ele foi muito superior ao Ceni, dominava melhor os fundamentos.
Quanto a ser melhor que o Renan só saberemos a partir do momento em que o Renan for titular e conquistar títulos com o Colorado. Não tem como comparar neste momento. O diferencial do Ceni em relação aos demais é sua grande técnica pra bater faltas.

Anônimo disse...

O Ceni como batedor de faltas pode ser comparado a grandes batedores como juninho pernambucano e jorge wagner... mas dentro da área, eu prefiro o renan... claro que o guri ainda nao colocou o nome dele na historia, mas mostrou categoria, elasticidade, vontade e o melhor, sangue frio, o guri sai em todas bolas aéreas, no mano a mano ele pega, sem contar o reflexo dele... lestat, voce vai me desculpar, mas o guri tem futuro... é claro que podemos ficar dias aqui discutindo quem é o melhor... afinal, voce é sao paulino e eu colorado, cada um faz seu dever de casa defendendo o jogador do seu time... fora que o ceni conquistou a torcidade sao paulina de forma invejável... mas eu sou mais ter o jorge wagner batendo falta e o renan no gol do que ter somente o ceni...

Lestat disse...

Pelo amor de Deus, galera. O Renan é bom, mas ainda é novato. Alguem lembra do Saulo do Santos? Cade ele?
Quanto ao Taffarel, sem dúvida, é o melhor goleiro que já vestiu a camisa da Seleção brasileira, mas acho o Ceni muito mais completo. Defesa, saída e reposição (esqueçam os gols de falta).
Pra quem acha que digo isso pq sou sao paulino, já digo de cara que embaixo da trave, prefiro o Marcos do Palmeiras (não atualmente) e mesmo atualmente acho o Fábio do Cruzeiro mais técnico que o Ceni na hora de defender qualquer tipo de chute, até penaltis.
Filipe, concordo que um jogador de linha batendo falta é melhor, pois, como já disse, isso nao é tarefa de goleiro. Mas, falando sério, vc acha Jorge Wagner e Renan melhor que Jorge Wagner e Clemer?
Vocês colorados devem muito pro Clemer. Eu critiquei ele pra caramba, mas os titulos da Libertadores e Mundial fora garantidos por ele. O ataque colorado garantiu as vitórias, mas não acertou todas as chances. Já o Clemer foi perfeito nos 3 jogos finais. Não teve uma falha. Como eu já disse, isso é coisa de craque, ser decisivo. Alguem lembra da cabeçada do Alex Dias no ultimo minuto do jogo do Beira-Rio???

Rafael Severo disse...

Esse lance da cabeçada do Alex Dias foi muito semelhante ao lance da final do Mundial do ano passado, quando o atacante inglês cabeceou e o Ceni fez uma defesa como a do Clemer na Libertadores...
O Clemer certamente não foi o melhor goleiro do Colorado mas foi o mais importante, tanto em polêmicas quanto em conquistas. A gente não pode negar que ele teve estrela e competência nos jogos finais. Agora é hora dele aposentar-se em grande estilo...

Lestat disse...

Sugiro um post sobre quem é o melhor goleiro brasileiro da história, mas com o filtro de já ter sido escalado pra seleção. Senao vcs acabam publicando uma foto do Renan pelado, pra mostrar que até o p. dele é maior que o do Ceni...rs.

Rafael Severo disse...

Perdão, Lestat. A gente não sabia que tu querias discutir qual goleiro tem o p. maior...
Tô fora!!! eh, eh

Anônimo disse...

Galera, não vamos ser hipócritas: Rogerio Ceni eh mto melhor que Renan. Tem que internar quem acha o contrário.

Schroder-EUA disse...

Nao acho o Ceni um "Grande" goleiro. Ele falha demais...veja a final da Libertadores....claro faz gol...mas como goleiro ele e' BOM , mas nao melhor que o Taffarel.

Rafael Severo disse...

Embaixo do gol o Ceni é muito bom goleiro mas há alguns melhores. No momento não há como compara o Renan com o Ceni, mas vejo potencial no goleiro colorado pra ser melhor que o Ceni no gol, pois cobrando faltas é impossível superar o goleiro tricolor. E o Renan tmabém vai ter de conquistar muitos títulos pra se equiparar. Em termos técnicos somente o futuro irá dizer se ele será melhor. Em termnos de biografia, por enquanto, são incomparáveis. Mas não condeno quem ache o Renan melhor nem pior... Os diferenciais do Ceni são as cobranças de falta, onde ele é mestre, e a liderança impressionante que ele exerce no time do São Paulo. talvez seja o maior jogador da história do São Paulo. E nos dá muito orgulho saber que um Colorado é o maior ídolo dos são-paulinos. eh, eh

Schroder-EUA disse...

Nesse momento e' impossivel comparar Ceni e Renan...Renan ta no seu primeiro ano...jogou so 8 seguidas na sua carreira...simplesmente nao da para comparar. Vamos esperar o Renan ser titular por 1 ano antes de querer comparar com um goleiro que ja tem mais de 10 anos de carreira.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]