terça-feira, dezembro 05, 2006

18 Barcelona vence na Champions League

2x0 com gol inteligente do "Ronaldinho Pipoqueiro" de falta. Vamos usar este espaco para falar o que o Barcelona tem de mais perigoso e que o Inter precisa ficar de olho aberto (passando e' claro a primeira partida).

O Tiago no Canada falou algo sobre os lancamentos e e' verdade. Com Juiz europeu a zaga do Inter nao pode parar e ficar de braco levantado esperando um fora de lugar porque esses juizes deixam a bola rolar. Nao podemos tomar gol com o Eller ou o Indio de Braco levantado deixando o Clemer na mao!

O Ceara vai ser o cara mais perto do Ronaldinho quando ele ficar pipocando pela esquerda, acho que o Ceara pode dar conta do recado. Me preocupo mais com o lado esquerdo da defesa com o Hidalgo que ainda nao provou ser um grande lateral defensivo.

O Fernandao no meio com Pato no ataque realmente pode ser nossa arma principal e ainda de bonus temos o Iarley aterrorizando a defesa "elite" do Barcelona.

Esse contrataque do Barcelona e' muito rapido com o baixinho Guily na direita uma especie de Iarley Frances e Pipoca puxando tudo. E ainda Deco o cerebro no meio campo, mas acho que Deco pode ser facilmente eliminado pelo "Rasga Edinho". Falando em "Rasga" temos que cuidar com o Cartao vermelho, isso e' Copa da Fifa e vermelho e' comum nessas copas.

A Camisa principal do Barcelona e' praticamente toda Azul atras com apeans 2 listas vermelhas na frente, acho que ate da pro Inter usar a vermelha contra isso.

Mas como falei antes, primeiro temos o AL Ahly...ou o Auckland.

18 Comentários:

Anônimo disse...

Foi o mesmo comentario que eu fiz aqui sobre a camisa. Acho que dah pra usar a camisa vermelha sim. Ateh pq o vermelho da barca eh bordo, e o nosso eh vermelho de macho mesmo! Eh bem diferente!
Mas como a fifa eh fresca com essas coisas... (a unica excessao foi Brasil x Holanda em 98) espero que o que valha eh a preferencia do mandante (seriamos nos pela tabela da fifa).
Contra o Alalalalaalalalalalalalalalaly, algo me diz que vamos ir de branco....

Rafael C Rodrigues disse...

Claro que não podemos negar a força do Barcelona, principalmente do seu ataque, mas temos que concordar que a zaga deles é fraca. Eles vão ter maior domínio do jogo, isso é inegável, mas temos que aproveitar as escapadas em velocidade com o Pato e o Iarley para matar o jogo. Sentimento de torcedor: se fizermos o primeiro gol, vai ser goleada e o Pato vai ser o craque da FIFA, isso porque eles vão se jogar pra cima e nós vamos mostrar pra eles como se jogo.

Anônimo disse...

bah, tava pensando aqui. Tudo bem que agora eh um campeonato de verdade, com TODOS os continentes, um campeonato MUNDIAL mesmo.... Dah pra se orgulhar disso. Vencendo ou nao. Mas eu gostaria muito mais de jah ter a certeza de que jogariamos com o barcelona duma vez...!!! Tomara que de tudo certo na semi-final!
Agora outra coisa... porra... foi-se o passeio de reciclagem do inter em paris.... o time nem embarcou ainda, e vai chegar em cima da hora pra conexao na franca.... que pais.... que pais este brasil....

Anônimo disse...

Vi o jogo hoje, tive a impressão que a zaga do Barcelona jogou muito adiantada e em linha!! OU seja, O fernandão pode meter bola nas costas pro Pato passar voando pelo Puyol!!!! Pena não podermos comentar o Al Ali, ou o Auckland... só no domingo...

Anônimo disse...

É galera... tá chegando a hora...
Passei tanto tempo desmerecendo a copa toyota de 1 jogo só que agora esse primeiro jogo esta tirando as minhas noites de sono... huahuahuahuahua

Alguem mais do blog é de Belo Horizonte?

Falows!!

Anônimo disse...

Dae galera, vendo o jogo hj eu não achei que o time do barça marca mal não. Até acho que depois que fizeram dois a zero eles acalmaram o jogo, mas até então a marcação era avançada e sempre com sobra, o que fez com que o Werner B. não jogasse. Porém, esse time alemão marca muito de longe e espera o jogador adversário dominar a bola. Aí o Ronaldinho é perigoso memso.
Mas, eu não tenho dúvida que com W.M e Edinho tirando o espaço no meio, o Ceará marcando o Ronaldinho e a dupla de zaga atenta para os lançamentos, nós teremos um time bem compacto o que vai dificultar o jogo do deles.
E do outro lado, acho que o Fernandão será o nome do Mundial fazendo o gol do título de cabeça.
Era isso.

Denilson M. (POA) disse...

o Werder Bremmen começou a se ferrar pq fez falta perto da área. Temos que jogar como contra o San Pablo, ou seja, NENHUMA chance de falta perto da área... já é um começo... nisso tenho um pouco de medo do Vargas... o Abelão tem que dar a barbada pra ele.

Anônimo disse...

Duvido que a FIFA deixe Inter e Barça jogarem com seus uniformes principais. Contra o Alalalalalalalaly, ouvi na Gaúcha ou li na ZH que já tá confirmado que vamos com a camisa vermelha.
Acho que com o Fernandão no meio não dá pro Alex jogar, tem que ir de Vargas pra ter mais pegada. O Alex marca mal, lembram da final da Libertadores no Gigante? Ele teve que marcar o Souza e fez uma falta atrás da outra, nem sei como não foi expulso. Que que marcar o Ronaldinho em cima, não pode dominar a bola com espaço pra pensar. E tem que marcar a entrada em diagonal do Giuli.
Já comprei no sítio da Loja do Inter minha camisa do Mundial!!! Espero que tenha que aposentá-la a partir de 19/12/2006, como fiz com a da Libertadores, afinal, uma já é e a outra será histórica... quando meus filhos tiverem a minha idade serão relíquias.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Tiago, acho que não vamos de branco não. É só um palpite mas acho que não. E sabem que cor é o uniforme nº 2 do Al-Ahly... Azul e branco, hehehe, é nada a ver com as cores oficiais do time. Pelo menos na Liga dos Campeões de 2005 foi este uniforme pelo que pesquisei.

Rafael Severo disse...

Não sei, mas não vejo esta diferença toda entre Inter e Barcelona. A diferença óbvia é o Dentucho Pipoqueiro, mas talvez tenhamos a nossa diferença com o Pato. Talvez, aguardemos... O Barça se complica quando pega times que sabem contra-atacar. Então, com os jogadores inteligentes que temos do meio pra frente dá pra se esperar coisa boa. A defesa do time catalão se adianta bastante, deixando imensos vazios por onde o Fernandão pode meter a bola pro Iarley e pro Pato. Outro palpite que tenho é que a marcação vai fazer a diferença neste Mundial, assim como na Copa do Mundo, onde inegavelmente a França tinha mais equipe que a Itália, tinha mais técnica, além do maior jogador do Mundo pós-Maradona, que é o Zidane. A Itália, com aquele timinho todo retrancado, se deu muito bem. É claro que precisou ir pros P~enaltis e que a França teve mais domínio de jogo, mas o pragmatismo italiano se impôs ante a maior categoria francesa. A partir disso dá pra traçar um paralelo de um possível confronto entre o Colorado e o Barcelona. Ah, e acho que o Edinho será o destaque deste Mundial!!!

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Edinho TRATOR!!!

Anônimo disse...

Vai ser foda amigos colorados, mas se Deus quiser vai dar tudo certo e vamos ser campeões do mundo, e não da copa toyota

Anônimo disse...

O barça nao será problema, a nao ser que a arbitragem de um jeito nas coisas, afinal como alguem aí disse, o barça perder é ruim para muita gente. No mais devemos focar no time egipicio que nao é trouxa, muito pelo contrario e bate mais que punk em bebado pedindo um real. A grande preocupaçao deve ser a estréia..depois tudo se contorna..se querem saber, tenho a impressao que o barça será humilhado pelo inter, pois há muitos espaços na sua defesa. É o vargas com o ceara no dentuço, o edinho no deco, o indio no papa deles, e o eller na sobra do hidalgo, pois o tal de giuly é perigoso mesmo. Se o clemer nao cagar, dá uns 3 a zero para o colorado. Já se o clemer aprontar, dá 3 a 2. ( eller, pato e fernandao). Agora avisem ao vargas que nao pode matar, só arrancar as pernas mas nao mata pelo amor de deus. Seria bom não arriscar né. E o Fernandao e o pato tem que se cuidar muito no 1º jogo pois os caras batem muito.
EDNA KERR.

Anônimo disse...

Agora, que este uniforme é feio, isso é né..eu gosto do inter com o uniforme todo vermelho, da cabeça aos pes, aquele que jogou no morumbi contra o san pablito. Dá sorte.
EDNA KERR.

Gonçalves disse...

Realmente as duas coisas que me preocupam já foram ditas...a fraca marcação pelo lado esquerdo e o velho bracinho levantado esperando a marcação do juiz, mas também acredito que não vai ser jogo de um time só...contra o São Paulo aqui eu dizia à todos de que não seria fácil, mas que seríamos campeões (tá certo que aquela expulsão do Tinga, me deu um frio na espinha)...tenho certeza de que o time também irá atacar e se realmente assimilaram bem o quão importante é esse título para os que ficaram por aqui, na forma vísivel daquela despedida de ontem até o caminho do aeroporto.

Anônimo disse...

Uma coisa que fizemos contra o São Paulo e tem que repetir contra o Barça: evitar faltas perto da área. Não dá pra deixar o Ronaldinho (como não deixamos o Ceni) bater falta.

Sobre as camisas, o Barcelona que jogue de amarelo. O Inter tem que jogar de vermelho.

Abraço.

Denilson M. (POA) disse...

Só uma lebre que vi levantarem esses dias. Será que no primeiro jogo o Abel poderia deixar o Pato no banco e jogar com Alex e Vargas no meio, Fernandão e Iarley na frente? Essa idéia foi levantada porque , talvez, o Abelão julgasse que, caso o Pato apareça demais no primeiro jogo, o Barça poderia se ligar. E se o Duck só jogasse a final, seria uma arma secreta e letal... será???

Anônimo disse...

Apesar da euforia vejo que o Inter esta se preparando sério para o confronto no mundial, desde a questão motivacional à psicologica que é extremamente importante.

De todos os times brasileiros que disputaram no mundial o unico que se impôs com autoridade ainda que por 1 x 0 foi o São Paulo, refiro-me à confrontos diretos com equipes européias.

Todos os demais (Vasco, Palmeiras e Cruzeiro) não souberam assimilar a grande disciplina que é disputar um mundial.

O Inter provou que pode jogar perfeito como gosta o Abelão e não errar (como no jogo do Morumbi), não levantar os braços, não deixar espaços e valorizar a posse de bola quando tiver que fazê-lo.

Se sufocarmos o Barça com ataques ferozes de Fernandão como armador, Yarley no seu melhor estilo baixinho abusado e Pato na sua classe de finalisador desde o começo não havera espaço para genialidades do dentuço.

Não acredito que o time catalão vai partir pra porrada. Na Europa o jogo duro é normal, mas no Japão acho que as equipes irão jogar de outra maneira.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]