terça-feira, abril 15, 2008

64 Agora é guerra!

Escrito por Davi #11 – Colorado em Angola

O futebol sempre foi uma constante na minha vida. Tanto nas horas boas quanto nas horas ruins, mas sobretudo como imensa e inesgotável fonte de prazer e de satisfação.

Certa feita me questionaram o que o futebol me proporcionava. Se colocava comida na mesma, se pagava minhas contas, se financiava meus estudos. Enfim, qual era o retorno de tamanha devoção e apreço por um simples esporte e acima de tudo, por um "simples" clube.

Qual o retorno? Inúmeras foram as amizades "para toda a vida" e também infindáveis foram as alegrias que o popular esporte bretão me proporcionou, e ainda me proporciona. Hoje, mais do que debater sobre nosso amado colorado, RELIGIÃO que não se explica e sim sente-se, este espaço é destinado a unir pessoas em torno de um só ideal, de um objetivo comum, mas sobretudo, de criar amizades, estreitar vínculos e aproximar as pessoas. Espero humildemente contribuir para tanto.

O amor pelo colorado herdei de meus pais, e assim serão meus filhos, netos, e oxalá bisnetos. Sou bacharel em Ciências da Computação, gaúcho de Passo Fundo (salve Teixeirinha) e atualmente trabalho como programador no Ministério das Finanças da República de Angola. Muitos são os frequentadores do blog não residentes em território brasileiro, e tenho certeza que todos, assim como eu, levam sempre consigo amor e devoção à sua terra, aos seus costumes, ao seu povo, e acima de tudo, ao nosso Internacional.

Feita a apresentação, vamos ao que interessa :-)

Devido ao contexto de jogos decisivos que se anuncia, acredito que nos próximos dias teremos uma noção exata do que esperar do Inter este ano. Otimismos e pessimismos a parte, sem entrar no mérito de preferências táticas e de escalação, cada jogo agora é uma decisão. E decisão é guerra.

Uma má atuação e um resultado adverso podem ser irreversíveis. E não apenas o semestre, mas também o ano pode ser influenciado pelos próximos jogos. Sem resultados a pressão aumenta, e espero nada menos do que mobilização e concentração total de comissão técnica, jogadores e direção, numa comunhão para retomada dos títulos. E se cada jogo agora é decisão, assim deve ser encarado o jogo de quarta-feira.

O Paraná tem um histórico recente de complicar jogos. Tecnicamente é um time limitado, e que recentemente tem jogado no seu setor ofensivo com 2 garotos com idade para jogarem nos juvenis, Giuliano (17 anos) e Everton (19), cuja pouca experiência pode ser aproveitada pelo colorado. Velhos conhecidos como o goleiro Fabiano Heves e Daniel Marques são titulares, o que comprova a limitação técnica da equipe. Os laterais são fracos no apoio, e o time depende bastante dos lampejos do meia Joelson e do meia-atacante Cristian, ex-Palmeiras.

Em condições normais de clima e temperatura, somos superiores e favoritos, mas superioridade se confirma em campo. É o típico jogo perigoso, e que nos últimos anos o Inter tem enfrentado dificuldades.

No momento em que as opções de Abel Braga foram reduzidas drasticamente, e é possível que Fernandão seja mais uma baixa, tenho inúmeras ressalvas contra “invenções”. Por motivos óbvios, a formatação tática e consolidada que vinha sendo usada ao longo do semestre não estará em campo, e amanhã, independente da escolha do Abel, teremos um time cuja escalação não foi testada e afirmada com uma sequência significativa de jogos.

É o momento de compensar todas as adversidades com dedicação, empenho, garra, obstinação e cumplicidade; as mesmas qualidades que vi em campo no domingo.

Agora é guerra! Vamo vamo Inter!

64 Comentários:

Knight.SP disse...

Caro Davi:

Parabéns! Agora temos mais um ótimo texto aqui no BV.

Qto às tuas preocupações, creio que sejam as de todos e com certeza agora a cobra vai fumar. Vamos ver quais são os resultados e daí cobrar. Até pq não podemos fazer muita coisa mais...

[]s e vida longa ao BV e seus colunistas!

SMV

geoband disse...

Bem vindo Davi!!
Tenho o mesmo sentimento de decisão. Todo um centenário está em questão a cada jogo que se passa. Espero que este espírito de combate esteja presente no vestiário colorado. Abraço e parabéns pelo post.

VAMOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

Almilano disse...

Boua David,

Belo texto de estréia, parabéns, estamos bem-servidos de bloguistas por aqui!!!

Trabalha com o $$$$$$$ da Angola??

Opa, manda um pra nós aqui heheheheh

Sobre o jogo, concordo contigo, temos que ter aquela mobilização da LA2006.

Falando em termos de concentração, vi esse time do Inter assim domingo, ligado o jogo todo, concentrado, afim de mostrar a força.

Temos problemas como todos os times tem, mas podemos sim ganhar essa Copa do Brasil.

Mata-mata pra mim é isso: garra, vontade, concentração e claro, técnica.

Daniel Chiodelli disse...

Graaaaannnnde, Davi! Gaúcho de Passo Fundo, tchê!

Meu parceiro das terças-feiras, quero te dizer que compartilhamos da mesma percepção acerca do futebol, no que tange à imortância que tem em nossas vidas.

Quanto ao jogo de amanhão, fizeste uma importante observação: tanto a escalação quanto o esquema poderão ser inéditos, mais por força das circunstâncias do que por vontade da comissão técnica. Mas, enfim, colocaste bem, no último parágrafo, a receita para a vitória. Também acho que isso foi fundamental no domingo!

Baita abraço!

Rafael Severo disse...

Parabéns pelo texto e (repetindo o que disse para o Daniel) sejas bem-vindo, "guerreiro" Davi.

Abraço.

Unknown disse...

Caramba! Parabéns, perfeito.

*Também sou de Passo Fundo, tchê.

Klaus disse...

Baita estréia Davi!

Não vou comentar muito hoje , porque SEGUNDO O JUNINHO, não tenho neurôneos suficientes.

Já que sou burro, vou tentar aprender com as pessoas que que deveriam estar no Milan, Barcelona, Real Marid, Arsenal, Manchester, Liverpool ou até mesmo no nosso glorioso clube do coração, mas que só não estão porque desdenham as inúmeras propostas milhonárias que batem todos os dias às suas portas, por preferirem o inusitado gosto de cornetear ao Abel e ao Alex...

... aliás, BLABLABLA E GOL DO ALEX!!! (valeu alemão!)

Klaus disse...

E creio que o jogo amanhã será muito difícil. Sempre são difíceis os jogos lá.

MOBILIZAÇÃO TOTAL!

Agora sim, vou ler para aprender com as ASSUMIDADES FUTEBOLÍSTICAS!

só não esqueçam, BLABLABLA E GOL DO ALEX!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Grande Davi, já saiu tocando o Golias morro abaixo com esse texto bacana. Sei perfeitamente como tu te sentes, tive uma dificuldade a mais por causa da língua, mas é muito bom espraiar nossa cultura pelo mundo afora. Seja bem vindo, um grande abraco.

Valter Aczel disse...

Parabéns Davi e, de tabela parabéns ao Daniel (que não o parabenizei em seu post)...

Já me questionaram do mesmo jeito, com relação a minha relação com o Inter. É algo que não se expplica, simplesmente se sente, como todos estamos sentindo que está chegando a hora da onça beber água. A cobra vai fumar. E, como foi bem colocado, apesar das adversidades enfrentadas para compor o time, agora é a hora de encarnar o sentimento de 2006, quando levantamos as taças mais importantes de nossa história centenária.

E que venha o Paraná... (não agüento essa ansiedade pelo jogo de amanhã...)

Abraços.

Colorado de Esmeralda disse...

Parabéns pelo texto, Davi, e seja bem vindo.

Marco disse...

UAU!
Adrenalina na carótida! Belo texto!
É isto aí, agora é guerra!

Que joguem os melhores em suas posições, porque o Inter é o Melhor Time do Brasil hoje!

Na Vila o bicho pega, mas com dedicação, entrega e bom futebol dá para chegar mais tranqüilo para o jogo de volta.

Acho que, mesmo com todos os desfalques, dá para jogar no "antigo" 3-5-2, sem invencionides.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Parabéns Davi!!

Belo texto!!!

A propósito, já que és de Passo Fundo...uma pergunta: conhece a Natália (BBB)? rsrsrsrsrs

Marco disse...

Off topic:

se estamos com carência para substituir Marcão na ala esquerda, o que acham do Aelson (Caxias)?

Serviria para substituir o Marcão?

Julio.Colorado em Sampa disse...

Seja bem vindo Davi! Com certeza terça-feira será sempre mais um bom dia para entrar no BV.

Colorado de Esmeralda disse...

Marco Aurélio: não, o Aelson não serve, pois provavelmente SERÁ baixinho, corre pouco, não marca, não ajuda, não chuta bem com as duas pernas, os dois calcanhares e os joelhos, não sabe cabecear,não tem cultura tática, será brucutu, será cabeça-de-bagre, será perneta, será vesgo e/ou caolho, terá cabelos ou será careca, terá as pernas peludas ou peladas, terá unha encravada, foi criado pela avó ou por uma tia que era fã do Abel, será bruxo de algum treinador burro, morou perto de uma fábrica de panelas e portanto sabe como se faz uma, será dentuço ou banguela, não saberá cruzar/apoiar, quando fica não vai, quando vai não fica.Captou??

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

OFF- O São Paulo (Reebok) lançou uma terceira camisa:

http://www3.ciashop.com.br/sportsoeste/zoom.asp?template_id=60&partner_id=2&Variant=True&sku=7890858173192&default=SP86029Vprin.jpg

Eu não gostei, mas vale a intenção...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Aliás, uma coisa eu gostei, tiraram as estrelas do distintivo e colocaram atrás da gola...e BORDADAS....

Tem coisas que só a Reebok faz PRO SÃO PAULO... (ou, tem coisas que a Reebok só faz pro São Paulo...)

Colorado de Esmeralda disse...

E aos que prezam colhão (ou culhão, como queiram)minha sugestão para diretor de futebol é o grande campeão reprodutor, categoria Caprinos da Expointer do ano passado.Duvido alguém com colhões(ou culhões, como queiram) iguais.

Unknown disse...

eu curti a camisa..

Klaus disse...

"...morou perto de uma fábrica de panelas e portanto sabe como se faz uma..."

MUITO BOA!!!

Klaus disse...

Não acham que poderíamos ter um uniforme preto? eu gosto bastante.

Gostei da camiseta!

Unknown disse...

Não sei não, Klaus...
Nosso negócio é Branco e Vermelho!

Mas eu tbém adoro preto...

Klaus disse...

mas essa é uma cópia dessa aqui, outro time vermelho...

http://www3.ciashop.com.br/sportsoeste/dept.asp?template_id=60&partner_id=2&dept%5Fid=193

Klaus disse...

então que lancem o uniforme de goleiro, preto, de mangas curtas. Mas com o selo ridículo do símbolo em preto, e não em branco como estão fazendo.

Davi disse...

Obrigado pessoal, é bom estar entre colorados, mas é otimo estar entre amigos.

Geoband: Acho que voce resumiu bem, o centenário começa agora!

Alemão: Em que conta eu deposito os petro-dolares? Hahaha... Espirito LA2006 foi fundamental. Precisamos reviver.

Dabila: Passo Fundo, terra de gente boa tchê! Haha

Klaus: não dá bola cara, as vezes rola uma desavença, principalmente quando se trata de opinioes, mas abstrai tudo isso e bola pra frente.

Valter: também to ansioso pelo jogo. Salve Gonça, que vai permitir os colorados espalhados pago afora de acompanhar o jogo :-)

Davi disse...

O Estevam, sobre a Natalia. A cidade inteira tava de cara com ela, alegando que ela queimava o filme da cidade. Posso dizer que entendo. Afora isso, mulher passo fundense é linda cara, coisa impressionante, o cara fica meio bobo.

Sobre a camisa... Curti... Não entendo esse tratamento diferenciado pro SP.

Inclusive no anuncio do museu, foi anunciado que a reebok seria parceira do projeto, e q o inter tinha renovado contrato, eh isso memso? Alguem tem alguma outra informação?

Abs

Klaus disse...

sobre as passo fundenses, concordo. Sou casado com uma!

diana oliveira disse...

seja bem vindo davi!!!

tô afundada em fachadas aqui... por isso o comentário vai sucinto: belo texto!

Gonçalves disse...

Show de bola Davi...realmente tem gente que faz essas considerações que o que eu quero com o futebol ou saber disso e daquilo...pra esses a gente nem deve perder tempo em tentar explicar mesmo...essa frase do Agora é Guerra!!!...deu certo na Libertadores e Mundial e se realmente a gente levar ela como foco principal é bem provável que mais uma vez dê certo...abraço e seja bem vindo ao BV team.

Davi disse...

Tá bem na foto heinho Klaus? Hahah...

Obrigado Diana e Gonça, admiro muito seus textos.

Abs

Valter Aczel disse...

Pra uma terceira camisa eu pensei em uma cor cinza. Uma vez tivemos uma branca com detalhes cinza. Acho que ficaria legal, tipo grafite.
Alguém lançou a idéia de fazer uma com as cores da bandeira do RS, não achei má idéia, mas teria que compor bem. Talvez uma cinza ou preta, com algum detalhe que tenha as cores da bandeira.

Projetistas de plantão!! Mãos à obra!! (meu negócio é ter idéias, colocá-las no papel - ou no computador - já são outros 500, hehehe).

AGORA É GUERRA - VERSÃO 2008!!!!!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Esse Davi tem status de Golias, heinhô??? hehehe

Bem-vindo Davi. GRANDE texto!
Agora é guerra, a missão!!! hehehe

Schroder-EUA disse...

Parabens Davi pela estreia , belo texto!

Ja que tu trabalha em programação e finanças faz como no filme Office Space onde cada millesimo de centavo é desviado para uma conta particular....Kkkkk....muito engraçado o filme vale a pena ver...

Sobre o Inter...pra mim continuamos em PreTemporada....na verdade o ano começa realmente amanhã!

Davi disse...

É Louis, aqui é o pais dos extremos. Em um ponto, os ministros e diretores nacionais contam "centavos", e em outro a folha pública permite decisoôes arbitrárias do tipo: dá esse abono pra tal funcionário, gratificação de 80% para outro, e por ai vai. Só vendo pra crer.

Esse filme aí é classico. Já filmes tipo "Swordfish - a senha" acho uma viagem total.

Tenho o mesmo sentimento sobre a temporada. Começa amanha. E temos que começar bem.

Valter: uma terceira camisa ia muito bem sim senhor, mais uma que o MKT do inter deixa passar...

Schroder-EUA disse...

Parecida com a camisa da Seleçao Americana.....

col disse...

Eh Davi, com Gil na ala e Iarley no ataque eh guerra mesmo! hehe

col disse...

Pra quem gosta dos Simpsons:

http://chinelotricolor.blogspot.com/2008/04/agora-vains-j-sabemos-para-onde.html

col disse...

Louis,

O "Office Space" estah entre os meus favoritos no estilo comedia. A cena da impressora e os cara com tacos de baseball eh demais, eu diria um classico...e varios personagens... tipo o cara do "my my my stapler"...kkkkkk

Fernando disse...

bcn
Boa sorte, Davi!!

Eu já acho que a ‘Crônica do Centenário’ começou a ser escrita na primeira partida da Copa do Brasil. Acho que não devemos desmerecer dois bons passos dados, que permitiram um pequeno atalho, assim como também não desmerecer os adversários enfrentados. Muito menos os que virão.

Acho que passo a passo podemos vir a ser o que almejamos. Mas para isso é necessário um pouco do ‘espírito de 2006’. Não me atrevo ainda julgar se o time de 2008 é melhor ou pior que aquele. Sei que aquele fez história (é melhor uma taça no museu que dois vices), e desde então já passaram muitas coisas. Decepções, salto alto, prepotência e desperdício de oportunidades.
NINGUÉM TEM O DIREITO DE ESTRAGAR NOSSO CENTENÁRIO!!!

Repito aqui meu comentário de 14 de dezembro de 2006:
“Que ano!!!
Primeira partida: Inter x Gaucho (19 de janeiro)
Última partida: Inter x barcelona (17 de dezembro)
Que trajetória!!!
Como diz o ditado. Quem planta colhe.
Resolvi postar porque vi no vínculo do 'Proximo confronto' na página do Inter os dois escudos/distintivos, Inter x barcelona, quem sabe a partida mais difícil da história do clube, e em janeiro anunciava o início do campeonato Gaucho.
No Gaucho chegamos em 2º. Na Libertadores em 1º.
No Brasileiro em 2º. No Mundial seguirá a sequencia.
E quem sabe pintaremos os cabelos de vermelho para esperar 2007 feliz da vida.
Corro o risco de ser preso domingo, porque vou para 'las ramblas' hehe”

esclarecimento:
Ser ’18 da Pe. Cacique’ não necessariamente é ser corneteiro!

Visca Inter!!!

Davi disse...

Fernando, tens toda a razão... Os primeiros passos foram dados, e agora outros são necessários rumo ao centenário que todos desejamos. Agora é guerra!

Gil na ala esquerda vai ser pra matar..

cjr-sp disse...

Muito bom Davi...tu dispensa elogios...já que vi de outros comentários teus que entendes de meio de campo que é aonde se decide a peleja normalmente.

Eu ia até dar uma parada na cornetagem, mas o Alemao Milano fica me provocando...hehehehe e fica citando toda hora o Wianey, que é na minha visão um excelente comentarista e que soltou um post no blog dele que parece que foi feito para o ALEMAO ler...hehehe.

Alias, recomendo-o a todos lerem o post do Wianei intitulado "ILUSAO" de hoje. É fantastico.


Segue um trechinho dele aqui caso dê preguiça no Alemao de ir lá ler...

___________________________________

Quando Abel Braga escala Iarley, Fernandão, Nilmar e Alex e proclama que, assim, o seu time fica ofensivo, está praticando ilusionismo.

Por isto, sigo entendendo que o treinador colorado deve ser elogiado pelo que fez de certo e não pela aventureira proposta de início de jogo.


Conseqüências: neste período, o Inter perdeu o controle de bola e não conseguiu atacar, tendo conseguido apenas num chute contra o gol do Caxias.


Portanto sei que mais tarde, contra adversários fortes, a estratégia fracassará.....

__________________________________


Conclusao do Wianey e minha tb: E que eu falei logo no começo e que causou tanta celeuma. Abel começou o jogo de forma aventureira em caxias e depois acertou o time retirando 3 dos seus atacantes e recompondo o sistema defensivo colorado.

E para finalizar ele tb deixa um alerta sobre o que acontecerá caso a politica do vamosxxx para dentro delesxxx nao mude no BR.

COMO ELE DISSE AÍ ACIMA....FRACASSARÁ. É ISSO.

ABRAÇOS.

Gonçalves disse...

http://www.justin.tv/apbar

senha: colorado1909

inter sm x juventude


tá 1 x 0 pro interzinho

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

É f...prá alguns o Alexx e F9 são meio-campo, pro Abel basta qualquer atacante dar uma ´recuadinha` pro meio-campo que ´vira` meio-campo.

Uma coisa FOI o Sóbis e o Grande Valdomiro, marcarem a saída do adversário (e ficarem pelo ataque), outra coisa é o Iarley e Alex com seus ´passinhos` tentar correr atrás dos adversários e nunca chegarem perto, quando conseguem fazem muitas faltas !

QUEM FAZ A BOLA ANDAR, FAZ O ADVERSÁRIO CORRER, DITA O RITMO DE JOGO ! MAS TEM QUE TER MAIS JOGADORES DE MEIO-CAMPO NO MEIO-CAMPO, e não jogadores que estão ali no meio-campo assistindo os adversários jogar, o que aconteceu no primeiro tempo do jogo de Caxias...

Mas se acham que jogamos no 4.4.2 e fomos ofensivos, fazer o quê? O Nilmar em todo o jogo ficou sózinho e só conseguiu dar um chute-prensado que foi pra escanteio, o Iarley deu um bom chute a gol, o F9 não deu nenhum chute à gol, o Alex fez o gol e deu um chute de bola parada !

O dia que colocarem o Guina mordendo o garrão do 1o. volante / LD e zagueiro central adversário vai causar um rombo na defesa deles, e disso certamente se aproveitarão nossos atacantes. Inlusive o Guina por sua característica nem precisará chutar de fora da área, pois ele vai entrar muito na grande área, onde muitos tem medo e só vão na boa...

Prá isso deixa os que se movimentam menos e marcam lá atrás...quem são os melhores jogadores do Inter ? Magrão, Guina, F9 e Nilmar, então TEMOS QUE JOGAR PRÁ ELES, o que estamos fazendo é f...com eles prá jogar pros outros !
Quando vier um time melhor isto vai ficar mais evidente !

O Libertad foi às semifinais da LA2006 com Hidalgo e Guina pela esquerda, pensem nisso ! Quem foi no BR naquele jogo viu o sufoco que tomamos ! Eu tava bem ali no lado esquerdo do Libertad !

Guina de 4o. homem já !

Cleber_Tapes/RS disse...

blz gonça

tu é o cara ja to olhando o jogo

Cleber_Tapes/RS disse...

nelson

bla bla bla gol do Alex bla bla

hehehe

Cleber_Tapes/RS disse...

crj

ta de brincadeira ler o Wianey né
ele só comenta o que aconteceu
vai por mim

que droga
queria pegar o juventude na final mais não vai da....hehehe
vai dar final colorada como eu falei

Valter Aczel disse...

Louis,

Sensacional o top do Blog... "bla bla bla e Gol do Alex"... huahahahahaha...

Essa gurizada se puxa...

Não me considero corneteiro mas também estou entre os 18 da Pe Cacique. Porque? Por causa do Abel e suas invencionices. Acho que o Nelson e cia exageram em alguns aspectos, mas em outros eu concordo. O Wianey tá certo. "Ah, mas não fomos ameaçados pelo Caxias", se estivessemos com 8 em campo não seríamos ameaçados pelo Cassias, porque eles não tem ataque, é só olhar quantos gols eles fizeram em todo o campeonato. Dos que estão aqui, é o menos efetivo, mas como tem uma defesa e um meio de campo bem organizados, sofreram poucos gols, sendo uma das defesas menos vazadas do Gauchão. A expulsão do Marcão foi providencial, pois obrigou o Abel a arrumar o time, e aí ele acertou, fez as substituições que tinha que fazer e o time jogou com muito empenho. Agora, se não houvesse a expulsão, não sei se o Abel faria as modificações que tinham que ser feitas pra arrumar o time, o que não vem ao caso, o jogo já acabou e vencemos mais uma. Meu medo é quando formos enfrentar o Palmeiras do Luxa. Se o Abel simplificar e não tentar acomodar seus apadrinhados, temos boas chances de seguir adiante, caso contrário...

AGORA É GUERRA!!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

amigo valter

se o marcão não tivesse sido expulso o inter tinha metido uns 4 a 0
podem escrever ai

col disse...

Gonca,

Fiquei meio enrolado por aqui e nao consegui passar lah no Justin. Foi bom o jogo?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Inter SM tem um excelente toque de bola, apesar de ser meio lento, a zaga é muito boa pelo alto, o goleiro é seguro. Time que tem o tempo da bola, sabe esperar para contra-atacar !

O Ju pelo menos tem um treinador, bola no chão tentando jogar pelo lado, nem parecia jogo de Gauchão, sem chutão ou violência...

col disse...

Valeu pelo report Nelson.

Cleber...sei...4x0 se nao fosse o Marcao neh...nao foi o que pareceu quando ele estava em campo.

col disse...

Um time que eu gostaria de ver jogando, pelo menos para ver o desempenho:

Renan
Bustos Indio Sorondo Marcao
Edinho(Danny) Roger
MAgrao Guina
Nilmar e F9.

Marcacao adiantada no cangote do oponente...time de machos no meio campo, forca e bom passe, correria total em cima do adversario na marcacao, com F9 de segundo atacante e levemente recuado. Seria um 4-5-1 virando 4-4-2 dependendo do posicionamento do F9

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Este é o meu time, porém com Magrão trocando de função com Roger, foi assim com Guina e Hidalgo no lado esquerdo que o time do Libertad foi às semifinais da LA2006 e nos deu um sufoco nàquele jogo aqui no BR, eu estava nas sociais e peguei todo o lado esquerdo do Libertad no 2o. tempo.

Guina na frente ATERRORIZA o 1o. volante, o LD e Zagueiro do time adversário, como ele é muito forte e rápido ficaríamos muito mais perto do gol adversário e como o forte dele não é o chute, ele iria entrar várias vezes dentro da grande área, maxxxxx, preferem ele correndo todo o campo e fazendo cobertura até pro Renan, isto é um grande desperdício de energia, é burrice !

Cleber_Tapes/RS disse...

time bom col

mas sei la, se passar por magrão e guina é gol
Edinho e roger marcação zero
a zaga ia sobrecarregar

acho que guina e magrão atraz

na frente deles pode colocar

Alex - Tales - Até o Roger (mas pra mim é um peladeiro)
ou qualquer outro meia ofencivo
se bem que eu só escuto falar
que o único articulador que abita o beira rio
é o menino tales

Cleber_Tapes/RS disse...

discordo nelson

1º o liberta perdeu pro inter... lembra.... eles perderão

2º o guina ta jogando muito mais no inter que no liberta, eu achava ele bom no liberta, mas no inter ele é um fenômeno.
Praticamente é considerado por toda as cronicas esportivas o melhor em campo, tirando as vezes que o Alex mata o jogo com seus gols.
O guina colorado é 100% melhor que o guina liberta.

3º O próprio guina falou na TV hoje que está muito feliz aqui no inter, aqui ele ta conseguindo jogar tudo que sabe (marcação e disarme do adiversário) e que pretende disputar uma libertadores para aumentar a sua visibilidade pra seleção argentina.

Quando se fala em posicionamento do guina, qualquer coisa que se fale é errado
porque ele está em todo campo, ele ta onde a bola está.
Se a bola ta no meio ele ta no meio se ta na lateral ele ta na lateral se ta na zaga ele ta na zaga.
Eu comentei com um pessoal aqui que ele é o jogador ima.... ele tem um ima ligado na bola
pra onde ela vai ele vai atraz

João Gabriel disse...

parabéns pelo texto!
O jogo do paraná já é "hoje", uma vez que passa da meia noite...

Resumiu tudo na última linha:
AGORA É GUERRA! VAMO VAMO INTER!

col disse...

Cleber,

Acho o "teu" time muito "abertinho", romantico e "mole"...hehe...

Cleber_Tapes/RS disse...

esse time abertinho

Renan
Bustos Indio Sorondo Marcao
MAgrao - Guina
Alex - Tales
Nilmar e F9.

então tu quer 4 volantes de marcação no meio
celso Hot?

col disse...

Cleber, o romantismo acabou...em 82 eu acho.

Sem sacanagem agora, acho muito aberto um time em que os 4 primeiros(de linha de frente pra tras) tenham um potencial de marcacao bem limitado.

O idela seria todo mundo marcando e armando...questao de gosto pessoal.

Cleber_Tapes/RS disse...

a bom....

eu também ia adorar ter no time

renan

tinga tinga guina tinga

guina tinga tinga guina

Nilmar - F9

mas acho meio difícel
tu conseguir 8 jogadores que tem o dom de marcar, ter abilidade, e armação

mas eu gostaria de ter esse time
com certeza seria imbativel

Marimas disse...

Davi, parabéns pela estréia, seja muito em vindo... muito bom o texto!!!

Curti a camiseta do SPFC, uma preta do Inter poderia ficar legal, ou até uma com as cores do Rio Grande, com predominância do vermelho e uns detalhes em amarelo e verde...

Falando em camiseta, Estevam, chegou a minha há 10min. aqui no trampo, aquela que tu postou esses dias... Bem legal, um tecido bom, tamanho M, que era só o que tinha, mas coube nos meus 1,81m, sem ficar "mamãe tô forte"... gola "V" clássica de camisas de futebol, dá um ar retrô, até do símbolo no estilo bolso, que eu tanto critico, eu gostei, uiahauia.. vlw pela dica!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Opa, então chegou Marimon? É daquela loja mesmo? Os caras entregam certinho? Que beleza.. Vou ficar de olho se aparece mais alguma...

O Cleber tinha perguntado pra mim aquele dia e eu não soube responder, que bom que deu certo... Se tivesse G eu tinha pego uma pra mim... Linda aquela camisa, pra mim ela passa a essência da camisa colorada.

Antonio EUA disse...

Otimo texto!!
Muito boa a definicao sobre o porque do amor pelo Internacional!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]