quinta-feira, abril 17, 2008

151 Confiante?!

151
por Marimon (MSN - tmarimon@hotmail.com)

Bom dia (?), é com grande prazer que estréio hoje aqui no BV. Não tão animado quanto eu gostaria, depois do tufo de ontem.

Meu nome é Thiago Marimon, tenho 26 anos, sou gaúcho, de Pelotas, onde fiquei até 99. Depois de algumas idas e vindas, em 2002 cheguei em Porto Alegre, onde fiquei até fevereiro de 2007, quando vim para São Paulo. Sou colorado desde que me entendo por gente, segundo a classificação da minha mãe, "chato de tão colorado". Hoje, depois de 05 anos vivendo o time em Porto Alegre, as alegrias, flautas, amizades, o Gigante lotado, minha mãe diria que sou "insuportável de tão colorado".

Coube-me a amarga missão de estrear comentando uma derrota. E não é qualquer derrota. É a 3ª derrota do ano, de um time que nas estatísticas é quase imbatível, mas que quando enfrentou adversários um pouco mais qualificados, em competições oficiais, desabou.

Buenas, após o resultado de ontem só me resta comentar o jogo. O time que vi em campo ontem me pareceu inicialmente mais equilibrado que aquele que venceu fora de casa no final de semana. Se houveram dúvidas em relação ao esquema adotado contra o Caxias, se 4-4-2 ou 4-2-4, ontem, ao ver a escalação pensei em um 4-4-2 clássico. Alex, Roger, Guiña e Magrão compondo o meio campo. Portanto, de minha parte, não cabem críticas ao Abel em função do esquema tático. Foi uma escolha, que se mostrou a errada, mas não deixa de ser uma escolha, e não uma invenção!

Poderia dizer que a vitória do Paraná foi construída em cima de erros individuais de nossos homens de defesa, mas acho que isso só ia mascarar a falta de criatividade do nosso time. Para mim a derrota passa, e muito, pela inoperância do meio-campo. Alex eu não vi jogar, se cabe ao craque aparecer nas horas difíceis, ele está me devendo uma aparição. Roger não me surpreendeu, continua jogando nada, muita vontade, bastante correria, produtividade zero.
Temos uma dupla de volantes com um incrível poder de marcação e com uma boa qualidade técnica, mas abrimos mão desses jogadores em função do esquema, mais uma vez. Nosso meio campo não cria, a bola não chega na frente.

Não acho que tudo esteja perdido, muito embora alguns de nossos jogadores queiram transformar o confronto com este adversário segundino em um épico, alegando ser touca. Acredito que as pretensões do Inter, para este ano e, principalmente para o Centenário, são infinitamente maiores que o Paraná. Mas o Inter que vi ontem, definitivamente, não é o que eu gostaria de ver em campo.

O time que gostaria tem um volante, seja o Edinho quando voltar, seja o Danny improvisado, pois precisamos do apoio de Magrão e Guiña para colaborar com o meio-campo. E acredito que com um jogador protegendo a zaga essa dupla teria mais liberdade em ajudar no apoio.
O time que gostaria de ver tem Adriano na frente, que, mais uma vez, fez mais que o Iarley.
Nesse meu time, jogadores como o Tales, jamais são colocados em uma fogueira como aconteceu ontem, foi a primeira vez que vi esse guri em campo, mas na verdade nem ouvi o nome dele, o cara que tem culpa disso atende pelo nome de Abel Braga. Tivemos um gauchão inteiro para testar a gurizada, o que quase não foi feito, aí ele resolve lançar no final de um jogo como o de ontem.
Nesse meu time jogador, técnico e direção falam somente o necessário, jogador é escalado pelo momento e não pela história, quando sai um atacante entre um atacante, quando sai um lateral, entra um lateral.

Mas como esse meu time não está em campo, só me resta continuar com bastante esperança, acreditando que temos todas as condições de matar o Paraná em casa e começar a jogar contra times de verdade. Logo, confiante eu ainda não estou, espero adversários à altura do Inter para ter confiança nesse time, portanto continuo votando igual, e vc´s?!!

Grande abraço e espero voltar quinta que vem com melhores notícias!