Escrito por Diana Oliveira
Foi uma atuação exemplar da equipe, desde o comandante até seus comandados. Abel agiu bem e os jogadores foram dedicados. Com exceção de Marcão, que acabou sendo expulso numa falta inocente e desnecessária, o restante da equipe se empenhou e jogou com inteligência. Destaque para Bustos, que até hoje foi sempre questionado pelo fraco poder de marcação e, no entanto, conteve todos os avanços do Caxias na sua lateral do campo.
Sigo na insistência de que temos grupo. Em todas as enquetes voto que confio no time, mesmo diante das derrotas para o Juventude; mesmo temerosa de algumas fragilidades pontuais de nossa equipe ou sustentando minhas preferências de escalação. Ontem a teoria da união se fortaleceu. Digna de comoção a vibrante e coletiva comemoração dos atletas na hora do gol e, em seguida, no término da partida. O próprio gol foi concebido em jogada brilhante do Adriano, sendo Alex presenteado sabiamente pelo companheiro. Nosso artilheiro também apresentou poder de marcação que não é seu forte, deu carrinho e tudo mais.
Vibrei muito, gritei gol na janela da sala. Estive durante os noventa minutos envolvida pelo esforço colorado. Não queria o empate, perigoso resultado nas regras deste campeonato, mas não teria motivos para qualquer desestímulo diante da postura colorada. Jogaram atrás da linha da bola, sem desistirem de atacar em momento algum, não temeram a expulsão, foram ótimos, perfeitos. O gol nos acréscimos premiou além do time a torcida que pegou chuva e compareceu. É mais do que justo admitir que Abel teve determinante participação no sucesso de ontem. Acompanhei a entrevista com ele após o jogo e quando disse “eu sou teimoso, acerto e erro sozinho”, lembrei de alguém aqui do blog tão cabeça dura quanto o técnico. Semelhança de fato ou mera coincidência?
Esta foi a vitória que mais comemorei na temporada. Amanheci nesta segunda-feira bastante feliz com o colorado e necessito dizer a todos: estamos de parabéns! Quarta vem mais bronca por aí e sem Fernandão, o que nos causa receio, mas não deve despertar insegurança, pois este é o momento certo para embalar como time e torcida. É hora de vibrar com entusiasmo, minimizar nossas diferenças e lotar o gigante. Quem puder estar no Paraná, peço que esteja. Vamo Inter!
*Vem aí um texto elaborado por nossa enciclopédia, o Estevam. Aguardem.
*Pra quem não sabe, temos um movimento com intuito de criar idéias inovadoras para o Inter, aproximando os torcedores das decisões da instituição. Tudo começou com a proximidade criada através do blog e acabou por nos unirmos, uns aos outros e posteriormente com outro pessoal que também acredita no potencial dos interessados em fazer algo pela evolução do clube. Começamos BV e hoje somos o Movimento INTERnet/ BV. Possuímos dois integrantes no conselho deliberativo e pretendemos crescer como vertente dos pensamentos debatidos por aqui ou em qualquer reunião de colorados dispostos a fazerem parte do nosso movimento.
http://movimentointernetbv.blogspot.com