segunda-feira, abril 07, 2008

132 Várias coisas

132
Escrito por Diana Oliveira

1ª. Falem do Fernandão...

2ª. Nossa zaga dá medo. Bastante medo.

3ª. Fernandão avançou, perdemos um volante e ganhamos um armador. Resultado: Fizemos três gols e todas as jogadas saíram dos pés de F9. Tomamos gols de contra-ataque porque faltou o volante que Wellington Monteiro um dia foi e o zagueiro que Orozco não será.

4ª. Li e ouvi manifestações da imprensa questionando porque Fernandão cobrou o pênalti sendo Alex o designado para isso. Nunca vi o Alex bater pênalti com Fernandão em campo. O cobrador oficial do time é e sempre foi Fernandão. Alex tornou-se o batedor durante o ano passado, quando tivemos a baixa do capitão por meses. Daí sim, tiro livre era do Alex.
Fernandão poderia ter sido solidário com Alex, pois este disputa artilharia, até aí eles que se resolvam. Acho (eu) que F9 errou com o companheiro de equipe. Mas não existe isso do Alex ser o cobrador oficial. Ele é o segundo.

5ª. Foi o primeiro pênalti não convertido por Fernandão, desde os tempos de Goiás. De novo, acho (eu) que F9 errou com Alex. E pelo jeito o destino resolveu aplicar a sabatina com ares de castigo.

6ª. Perdi duas pro Ju, mas tô viva no campeonato... Quem manda rir da touca dos outros...

7ª. Sábado foi um dia lindo de sol e Beira Rio. Apesar das falhas o jogo foi muito bom, com belos lances (o quase gol do Guiñazu não me deixa mentir) e agradável atmosfera na arquibancada.

8ª. Tem um texto ótimo postado pelo Ricardo aqui nos comentários do blog. É de autoria do Juremir Machado e está na edição de hoje do Correio do Povo. Leiam, está intitulado “Futebol é coisa séria”.

9ª. Caso se confirme a final entre Inter e Juventude, gostaria de manifestar aqui um apelo à direção colorada: para que tome providências junto ao time da serra, reivindicando condições mais seguras para a torcida do Inter assistir ao jogo em Caxias. As situações de acesso e instalações para os visitantes são horríveis. A polícia de lá não protege, agride. Isso explica (mas não justifica) a reação de colorados que atacaram ônibus de torcedores do Juventude depois da última partida no Beira Rio. É que lá eles apanham. Polícia avança com cavalo sobre torcedor, numa rua que é um beco. Peço aos competentes providências.

10ª. Gol da popular, que agora entoa um cântico sensacional, baseado no hit da dupla White Stripes. Parabéns pela genial combinação. Não conheço a letra da popular, mas White Stripes é uma banda de dois (Jack White, guitarra e Meg White, bateria) que toca rock e se veste de vermelho e branco. A música original se chama Seven Nation Army, não consegui postar aqui o video porque dá erro quando tento copiar o embed. Perdão pela falha. Procurem e assistam o clipe da música. Abraços, saudações e boa semana.