
Grito da Social
Escrito por Nelson
Em primeiro lugar informo que assisti o jogo em boa companhia, a do Alemão Milano (Alex) e Denílson (Iarley), além do meu filho – foto muito antiga (tinha uns 05 anos), nascido / aniversariante em 04.04. 92 , só podia ser colorado, né ?
Esta semana de foram de grandes demonstrações de amor ao clube as quais me emocionaram bastante, principalmente vinda daqueles que tão longe estão, ou que aqueles que jamais colocaram seus pés no Beira-Rio.
Bem, vamos à corneta:
Conseguimos perder o meio-campo para a Ulbra, ganhamos pela qualidade individual dos jogadores, pois pelo esquema ´carrossel` , bailamos na curva !
Bustos – Bom jogador – boa técnica, bom cruzamento, precisa pegar conjunto, mas é prejudicado pelo carrossel onde só o Guina, Magrão e F9 fazem força para o time jogar.
Monteiro – Nem para a 1ª. volância serve, pois não é mais aquele bom jogador de 2006 querendo se afirmar no primeiro time grande em que conseguiu titularidade incontestável, hoje tenta jogar como craque e um dos donos do time, daí não tem bola para isso, não vai segurar o lugar...
Iarley – Está em todos os lugares, mas sua eficiência é baixíssima !
Orozco - Horrível como sempre, só joga bem com a bola nos pés e sem ninguém para marcar, em se tratando de zagueiro, isto é impossível ! Como é titular do Inter ?
Alex – Aos 25 anos joga um futebol parado, fica como atacante e às vezes faz de conta que ajuda na marcação. Já comprovou não servir pro meio-campo e laterais, no ataque fica atrás de Nilmar, Adriano e F9, ou seja, reserva (talvez num 4.5.1 para segurar a bola em final de jogo), jogador com pouquíssima força, disposição e temperamento para o contato físico com os marcadores. Também parece não querer dar qualquer chance ao Bustos nas bolas paradas / escanteios.
Abel – Em se tratando dele qualquer jogo vira um clássico, não tem consistência estratégica – Roger de LD e 1º. Volante, Monteiro de 1º. Volante e LD, Iarley de meio-campo e centro avante, ataca pelo meio e leva contra-ataque pelo lado, e assim por diante... e dizem que isso é estratégia
Deu para perceber que a simples entrada do Nilmar, depois Adriano e Roger, fez a voltagem do Inter subir à 10.000 Volts, pois o ritmo destes jogadores é sempre intenso, se o Guinazu estivesse marcando mais à frente (como jogava no Libertad) os adversários teriam sérios problemas para sair jogando, então meu Time para ganhar o Brasileirão (onde os jogos são em sua maioria contra times inferiores e que deixam jogar) é:
Renan
Bustos, Sidnei, Sorondo e Marcão
Magrão, Roger, F9 e Guinazu
Nilmar e Adriano
O Bustos teria maior liberdade para apoiar do que o Marcão, em jogos mais difíceis onde se requeira mais cuidado defensivo, poderia ser colocado um 1 ou 2º. Volante para jogar com o Magrão e subir o F9 em lugar do Adriano, mas este time acima é pra ´arrebentar`.
Se vier o Tinga, ano que vem não tem prá ninguém !