sexta-feira, abril 18, 2008

76 Alegoria do heroísmo

ESCRITO POR RAFAEL SEVERO

Fiquem frios, pois tudo vai dar certo. Eu garanto que vai: basta que cada um de nós ceda um pouco de heroísmo, o qual acumulamos como gordura pra queimar nos momentos de apuros. Todo mundo já cometeu um ato de heroísmo alguma vez na vida. A própria sobrevivência hoje em dia é uma questão de heroísmo.

Falo do próximo jogo contra o Paraná - não basta ir ao estádio torcer, temos que ser heróis. E os jogadores? Devem ser de aço em campo, heróis forjados pelo manto colorado, rubro como sangue. Tá certo que heroísmo não dá em árvore, mas de algum lugar esses "porras "vão ter que extrair a porra do heroísmo. Como aquele heroísmo do greNAL do século, onde viramos o jogo mesmo com um "herói" a menos.

Heroísmo do nosso último grande centroavante, o Gérson Cachaça, que mesmo debilitado pela AIDS, nos deu o único título de expressão no período de seca das décadas de 80 e 90. Aliás, lembro sempre desse período triste, pois ele nos indica o nosso grau de heroísmo, quando não abrimos da nossa paixão, do nosso coloradismo. Sim, nós resistimos. E somos heróis por isso. Como herói foi o Sóbis, quando levou heroicamente a bola entre os zagueirões do San Pablo e enfiou uma "patada" certeira, rente à grama, no canto do decantado herói san-pablino, Rogério Ceni.

Ou o que dizer dos incontáveis atos de heroísmo do nosso herói-mor, Fernandão? Conduziu o time com maestria dentro de campo e vibrou batendo forte no peito de aço após ter "atolado" a bola no fundo das redes do Ceni. Nosso herói não ergueu apenas as taças mais importantes da nossa história, ergueu junto toneladas da história heróica do Colorado gaúcho e brasileiro.

História feita por heróis como Abigail, Tesourinha, Larry, Bodinho, Don Elias, Falcão, Manga, Taffarel, Valdomiro, Tinga e tantos outros. Heróis como Abel Braga. Sim, Abel Braga, ainda que o que lhe sobre em heroísmo lhe falte em neurônios. Convoquemos, pois, a aura vencedora e heróica destes monstros sagrados para a quarta-feira. Que ela paire na atmosfera sagrada do Gigante, como na campanha da Libertadores 2006. Como no jogo contra o Libertad, por exemplo, quando afirmo para os amigos que nunca vi a torcida colorada tão participativa, tão heróica. Cantou e apoiou do primeiro ao último minuto do jogo, criando um caldeirão insuportável para os paraguaios. Foram 50 mil pessoas em pé, pulando e gastando a garganta. A Popular ocupava o beira-rio todo. E isso eu nunca tinha visto no Gigante, confesso. O Beira-rio ganhou aquele jogo.

Repito: precisamos ganhar o jogo de quarta como heróis, com bravura. Precisamos ser altruístas com o time. Então o seremos. Seremos mais, seremos heróis. Heróis como o Louis, que deu vida a seu coloradismo lá dos confins do Tio Sam. Heróis como o famosíssimo trio corneta, que leva porrada de tudo quanto é lado e ainda continua aqui, na boa, firme. Heróis como os ditos beatos de plantão, que manifestam cegamente seu amor ao clube. Heróis (ou heroínas) como a Diana, que conquistou brilhantemente seu espaço no meio desse "mar de sacos" que povoa a virtualidade do blógue. Enfim, heróis como os outros bloguistas e inúmeros comentaristas que por aqui marcam presença e fazem o espaço crescer...

Querem Saber? Toda essa minha alegoria sobre o heroísmo é bobagem! Tem é que jogar futebol. Além do mais, seria um desperdício gastarmos nossa cota de heroísmo com o pequeno Paraná...


76 Comentários:

João Gabriel disse...

PERFEITO!
Confesso que assistindo ao jogo fiquei pasmo com os 2 a 0 e cheguei a pensar que já era.

O Inter só saiu perdendo 4 partidas no ano. A única que conseguiu reagir foi contra o São Luiz de Ijuí...mesmo assim parindo um burro para marcar um gol com o Guto...

Mas, na manhã seguinte já havia me recuperado do baque e sei que, com a tocida pulsando ao lado do time, podemos tocar três no time do Paraná.

Jogando bola, tendo gana e empurrando a soco o time de Curitiba para o fundo das redes. A SOCO! A SOCO MESMO! Tipo o Ledesma contra o Gaymio na LA2007. SOCO! PORRADA! Quero que racham eles ao meio! Eu quero ver sangue e gol no Beira Rio.

E de preferência, em breve, não quero ver o Orozco nunca mais.

Saudações coloradas. Domingo todos ao Gigante para o Aqueçe!

Marco disse...

Este blog, a cada dia melhor! Ótimos posts para comentarmos.

Faltou à Diana, ontem, falar do equívoco maior e que é a raiz de todos os problemas:

Abel mexer em um esquema que vinha dando muito certo só para não sacar o Iarley com a volta do Abel.

O resto é "blá blá blá, 2x0 Paraná e estamos bem enrascados".


E olha que alertei que o surto invencionista vinha numa hora onde uma derrota poderia ser fatal.

Se acredito que podemos vencer o Paraná e ir adiante?

Em termos. Do jeito que está, não. Mas se a Diretoria intervir, mandar escalar os melhores em suas posições, com certeza!

Mas tenho poucas ou nenhuma esperança de que isto aconteça, a menos que ocorra um desastre diante do Caxias, hipótese pouco provável pelas entrevistas de Curitiba para cá.

Gonçalves disse...

Boa Severo comentei ali em baixo agora à pouco...talvez o Inter tenha ficado com aquele lance de descaso do Barcelona quanto ao mesmo Inter naquela final de mundial...e agora queira tratar com muito mais respeito seja até o ASA de Arapiraca...ora ta foda isso...acho que ta faltando é uma sacudida nos caras...sabemos que muitos ae podem render muito mais e já demosntraram isso...agora não há momento para essas coisas e também de exaltar um companheiro de equipe que estja impedido de jogar...perae e o companheiro que tá na reserva merece um pouco de respeito...e Inter é muito maior do que tá dependendo de um ou outro jogador não é mesmo?...tem treinador pra isso...monta um esquema diferente de jogo se o mesmo não funciona e pronto...melhor chamar um psicólogo ou um exorcista duma vez.

Schroder-EUA disse...

Realmente ta muito bom os Posts, ta cada vez mais uma seleçao o BV!

Marco disse...

Pior:

segundo o site Final Sports, vai repetir o esquema fracasso contra o Caxias, com Jonas de ala.

Ou seja, quer repetir o absurdo até que vença alguma, só para provar que ele está certo. Ou até que percamos um destes títulos quase ganhos.

Orgulho, empáfia e teimosia.

Ninguém faz nada, e lá se vai a terceira Libertadores seguida...



FORA IARLEY!
VÁ EMBORA!

col disse...

Eh isso aih, Rafael.

Na quarta o BR tem que pegar fogo. E o Abel tem que dar uma ajudinha!!!



Meu time eh outro, mas um time politicamente correto para quarta seria o seguinte:

Dmoraes,Guina, Magrao,Alex amarelao (carteiraco), F9 e Nilmar.

Ultima chance pro Alex, certo?? heheh

MAs alguem aqui tem a esperanca que o Iarley comece no banco?? Soh or obra divina...

Cleber_Tapes/RS disse...

pois é gonça

o pior é que temos jogadores pra todas as cituações, falta só acertar

cituações tipo:

1º jogo parana la.... precisa ganhar? não um empate tava bom
então com a saida do F9 entra Danny e povoamos o meio campo e seguramos o empate ou quem sabe num contra a taque marcamos um gol.

2º jogo no beira rio precisando ganhar...
temos atacantes de sobra pra fazer time ofencivo.

temos jogadore
temos time
temos grupo
temos qualidade

ja treinador.....

O Abel tem méritos tipo jogo contra caxias, mas quando erra, erra feio

Belo texto severo
acho que é bem por ai
só no heroismo pra virar essa bronca

li que o inter quer mais 2 laterais e um meia

concordo 100%

o inter não tem laterais de qualidade no BR

Cleber_Tapes/RS disse...

a outra coisa

eu fiz um time aqui tirando o marcão e colocando o titi

domingo joga o titi, se ele for bem deve jogar na quarta

eu defendi e muito o marcão mas não so cabeça dura que nunca muda a opinião

jogo mal... sai fora que tem gente querendo jogar

né Nelson (Roger).....hehehe

Diego Vargas disse...

Rafael, ótimo post... Apesar de acompanhar os comentários há algum tempo, é a primeira vez que escrevo por aqui. Através do teu post me lembrei do meu tempo de segundo grau no Colégio das Dores nos malditos anos 90( onde os gaymistas levavam tudo), eram eu e mais meia dúzia de guerreiros colorados no colégio.Inclusive nesta época de 92 até 99 fiz parte da Camisa 12. Hoje moro em Fpolis desde 2002 e acompanho o Glorioso através da TV. Sempre morei no Menino Deus o que me faz sentir uma falta tremenda do Gigante, mas como desde meu nascimento continuo sócio, tendo nossa família mais de 16 títulos do clube, entre BR, Gigantinho e Parque Gigante. Agora é a Hora! De nos unirmos para o Inter seguir vivo em todas competições e ser campeão, com certeza. Só que o Abel não pode inventar. Meu time para domingo: Clemer, bustos,Indio, Orozco( eca!), Titi, Danny, magrão, Guina, Alez; Fernandão e Nilmar. Não inventa, Abel, PelamordeDeus...

Diego Vargas disse...

Pessoal, vou criar uma conta google para poder postar. Essa é da empresa da minha esposa. Logo logo estarei com meu nome aí...

Colorado de Esmeralda disse...

O Rafael está se superando a cada post.Excelente texto, cinco estrelas.Olha, a minha desconfiança está num grau elevadíssimo com o Inter pra domingo.Temo que o surto abeliano prossiga até a derrocada geral.É triste constatar, mas o passado condena nosso coach.Vou rezar muito.hehehe

Davi disse...

Bah! Li duas vezes o tópico pra tentar entender a essência. E acredito que sim, realmente o jogo passa exclusivamente pelo futebol, e nao pelo heroísmo. Paradoxalmente, não se pode confundir a não necessidade de heroísmo com desrespeito ao Parana. Nem subestimar, nem superestimar. Mas também não se pode negar que agora é mata-mata, jogo decisivo, e essa é a hora de dar um pouco a mais. Se não de heroísmo, espero que de futebol.

Forte abraço, e excepcional tópico Severo.

Alexandre R. disse...

Reza só acho que nao vai adiantar...
Acho que tb tem que jogar um sal grosso e passar uma galinha preta no estadio e depois dar com ela na cabeça do yarlei até ele pedir pra sair...

Daí resolvia o time.

Gonçalves disse...

hehehe...eu também entendi que o heroísmo devemos deixar para outros adversários de maior expressão que não os paranás e caxias da vida...para esses só jogar o bom e simples futebol já dá pro gasto.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Gostei mais daquele post de merda...ehehehe

Brincadeira, o Rafa é f....falou muito, falou tudo e falou bem !

Heroismo contra os nabas é coisa da Azenha !

Temos que jogar bola, mas este ano não vi, nem em Dubai ! Mas vamos ter que ´AJUDAR NO GRITO` o fdp e seus amigos !

Valter Aczel disse...

Essa seleção BV tá cada vez melhor...

Antes de mais nada, tem que jogar futebol, o que é tranqüilamente possível diante do plantel disponível. Depois, tem que colocar o coração na ponta da chuteira e incorporar a energia que 50 mil colorados estarão enviando de dentro do Beira Rio. Juntando isso acredito que podemos reverter o resultado do primeiro jogo e seguir na competição, desde que o Abel ajude, não inventando das dele.

Meu time para quarta:

Clemer;
Bustos, Índio, "Otozco" (Até o retorno do Sorondo), Marcão;
Danny (Sandro - apesar de achar que é um jogo decisivo para colocar o garoto), Magrão, Guiña, Alex;
F9 e Nilmar;

No banco tem que ter o meu Xará.

E dalhe Inter!!!

Valter.

geoband disse...

Severo

Mais uma vez, excelente post. Poderiam até fixá-lo no vestiário do BR, he, eh, eh, eh...

Milapolenta

Seja bem vindo, porca madonna!!

Ministro Davi

Fecho 100% contigo.

Davi disse...

Válter, essa é a minha escalacao e o meu pensamento tb.

Vamo vamo Inter!

Marimas disse...

Pô Severo sacanagem... tava desde a 1ª vez que apareceu a palavra heroísmo no texto pensando:

"Mas que heroísmo cacete, é o paraná" ...

O último parágrafo salvou o texto... hehe

Acho que tem que entrar centrado no jogo, a torcida tem que apoiar e o time tem que jogar bola, afinal, é o Paraná...

Almilano disse...

Ao contrário do meu colega futuro e amigo Marimon, penso exatamente o oposto. Concordei contigo até o último parágrafo Severo heheheh

É que acho sim que na 4a feira temos que ganhar no grito, como tu bem dissestes, Libertad e em vários jogos da LA2006. A torcida precisa dar esse apoio ao time que eu tengo certeza de que o futebol irá aparecer naturalmente, como em 2006.

Grande coisa que é o Paraná, o jogo complicou e precisamos sim de garra, raça, luta, vontade, torcida e claro, futebol. E o Inter sempre se complica contra times menores, é só olhar o histórico.

Que venha o Paraná e que a gente seja parte dessa virada, pois futebol pra isso tenho convicção de que temos.

E pra finalizar, mata-mata é isso meu caro, "heroísmo" sempre, não tem jogo fácil, independentemente do adversário que vier.

Como exemplo, a Copa da Inglaterra desse ano: um time da 3a divisão eliminou na sequência Liverpool e Chelsea.

Almilano disse...

E um OFF que botei no outro post:

Sobre reforços:

Ontem, acometido de uma chata gripe e de um mau-humor insuportável, resolvi não ir à aula e fui pra casa descansar heheheh

Pois bem, acontece que acabei vendo dois jogos da LA2007, o River Plate x Univ. San Marin e Univ. Católica x América-MEX

Na real vi o 1o tempo do River e o 2o tempo do Univ Católica.

Vi dois bons jogadores, um do River e um do Univ. Católica.

O do River é o lateral direito, Ferrari, nº 4 e capitão do time, marca bem e tem apoio com qualidade também.

O do Univ. Católica é um argentino cahamdo Dario Botinelli, JOGA MUITO, é destro, tem habilidade, é o legítimo meia de ligação.

O Univ. precisava ganhar de 3 x 0 pra se classificar e foi uum CRIME, pois ganhou só de 2 x 0, meteu 3 bolas na trave e foi injusta a não classificação deles.

Bom, voltando ao Botinelli: é ágil, tem drible fácil, bom passe e ainda bate bem falta (fez um gol de falta no fim do jogo).

Eu se fosse o Inter tentava ao menos esse meio campista aí.

Colorado de Esmeralda disse...

Corneteiros!!!Suas preces foram ouvidas! Manchete: Parreira teria indicado Abel para a Seleção da África do Sul.Minha pergunta ao trio: a África é distante o suficiente para vocês?? hehehehehe

Almilano disse...

Mais um OFF:

O Denilson Montenegro, nosso grande amigo e ex-bloguista, acabou de ter seu email lido na BAND sobre o Sorondo, querendo saber DESESPERADAMENTE quando ele volta.

Taí ó, falam da minha relação com o PATO, mas essa do Denílson com o Sorondo tá indo longe tmb ahduiashiuahiusadhuis

Fabiano- POA-Germany disse...

Belo texto Rafa, só discordo de ti na última parte. Pois acho que teremos que sim, ser heróis e buscvar heroísmo neste jogo devido as circunstancias. Mas é isso mesmo, vamos para cima e fazer a nossa parte. Contra o Nacional nao deu, mas o Paraná é bem inferior, entao tenho fé que vai dar.
Um abraco a todos

Schroder-EUA disse...

bem vindo Milapolenta!

Marimas disse...

Alemão, pra ficar no teu exemplo da inglaterra, herói foi o timeco que matou Chelsea e Liverpool...

Esse papo de heroísmo me cheira a imortalidade segundina...

Porque as gazelas se auto-intitulam imortais?! Porque ganharam alguns jogos difíceis contra uns times fuleiros...

Só eles se esquecem que a dificuldade que enfrentaram foi em 99% dos casos impostas por eles mesmos...

Por isso não quero herói nenhum quarta feira, quero o Gigante lotado, a torcida apoiando, o time bem armado, jogando futebol, simples, eficiente e com vontade...

Só isto basta pra matar esse segundino paraná...

Se é pra ser herói que ganhem do palmeiras no palestra por 5x0, aí são meus heróis... matar o paraná segundino, na véspera do centenário, com o grupo que o Inter tem...

Não é mais do que obrigação!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Clécius, eu vi essa, só que essa manchete varia de acordo com a imprensa que a emite,

Ontem saiu que ele tinha indicado, entre outros, o Joel do Flamengo. O Joel reagiu dizendo que isso era pra desestabilizar o time dele!!

Aqui sai que é o Abel, lá em SP deve tá saindo que pode ser o Muricy ou o WLuxemburgo...

Ele deve ter elencado um rol de técnicos bons aqui do Brasil e a imprensa tá fazendo notícia...não que tenha nada concreto...

Não dê esperanças...haueauheahe

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ah, baita texto, Severo...mas "Mar de Sacos" foi o melhor...rsrsrsrs eu ia até falar que o seu texto era de um "saco"...mas deixei quieto...rsrsrsrsr

Colorado de Esmeralda disse...

Põ Estevam!! Hoje é sexta-feira, chega de canseira...hehe.Cortou meu barato.O dó...hehehe

Unknown disse...

É bem por aí, Rafa...
Muito bom o texto.

Julio.Colorado em Sampa disse...

É isso aí Severo, nesse jogo temos que enfiar 3 ou 4 naturalmente. Heróis serão eles se conseguirem evitar.
Parece que está virando consenso;

..........Dani.........
...Magão........Guina..
..........Alex.........
....F9..........Nilmar.

Almilano disse...

Opa opa opa...

Vamo de novo:

Em relação ao time da Inglaterra ter eliminado os grandes é claro que o heroísmo foi deles, o que eu quis dizer é que nesse tipo de torneio o que menos importa é a grandeza dos times, todos têm chance.

E dois grandes "deram sopa pro azar" e caíram fora.

É isso que não podemos deixar acontecer, temos a obrigação de ganhar e passar de fase.

Acho que o termo "heroísmo" é que está sendo interpretado de várias formas, mas todos queremos uma coisa só: classificação do Inter, e o qe eu mai quero é a sintonia time-torcida que teve em 2006, pois acho que isso ajudará e muito.

Rafael Severo disse...

Aí, teremos "enfra" no Beira-rio, neste domingo? Quem vai?

cjr-sp disse...

AHEUHUHAUAHUAHUAHAHAAAAA....
SENSACIONALLLLLLLL


ABEL INDO PARA AFRICA.....


VAI ABEL...VAI LOGO

VAI ABEL...VAI LOGO

VAI ABEL...VAI LOGO

VAI ABEL...VAI LOGO
VAI ABEL...VAI LOGO

VAI ABEL...VAI LOGO
VAI ABEL...VAI LOGO

VAI ABEL...VAI LOGO

QUE GRANDE NOTÍCIA ESSA...

ATENÇAO DIREÇAO COLORADA...É A CHANCE DE SER LIVRE DO ABELAO...RUA ABELAO...

E VE SE LEVA O YARLEY JUNTO...NATURALIZA ELE LÁ...E CONVOCA PARA A SELEÇAO AFRICANA...

FAZ ESSE FAVOR PARA OS COLORADOS DESSE MUNDO AFORA....

VAI ABELAO VAI PARA AFRICA...
VAI ABELAO VAI PARA AFRICA...
VAI ABELAO VAI PARA AFRICA...
VAI ABELAO VAI PARA AFRICA...
VAI ABELAO VAI PARA AFRICA...
VAI ABELAO VAI PARA AFRICA...

diana oliveira disse...

é o mestre rafael!

hehehe,
"mar de sacos" foi ótima!

Almilano disse...

Putz, alguém me alembra o que significa a sigla ENFRA?

O CJR teve orgasmos agora ahuahauhahu

diana oliveira disse...

vamos fazer enfra!!!! só tem q decidir de superior ou social.

as figurinhas da social: nelson, denilson e alemão, não trocam de lugar nuuuuuuunca!!!!!
já o pessoal da superior é mais flexível: eu, gonça, caio...

então podemos combinar um local antes e sei q vamos acabar indo nas cadeiras apertadas da social pq as "princesas" não saem de lá.

hehe

Rafael Severo disse...

ENFRA - Encontro dos freqüentadores do BV.
Compreendido, "doutor" Alemão? hehe

Rafael Severo disse...

Legal, eu tô nessa! Social ou superior, tanto faz...

Almilano disse...

Valeu Severo!!!

ENFRA hahaha... ENcontro dos FRequenatadores... mas e o A ?

uahuahuahahua

Ernandes - Joinville disse...

to loko pra que chegue quarta feira, pra mete uns 4 nesse parana!!!
vamo vamo inter

diana oliveira disse...

o A é de ALEX!!!!

HAHAHAHA

Rafael Severo disse...

Alemão, o nome foi criado pelo Denilson, e chamava-se Enfra-Vermelho. A letra a eu não sei te responder...

Talvez seja de Alex, como sugeriu a Diana. hehe

Abraço.

Fernando Gonçalves disse...

Opa ! Mais um "catarina" por aqui !

Bem vindo "milapolenta".

Quem sabe um dia poderemos fazer um BVFC made in SC ?

Quanto ao texto também acho que não precisa heroísmo, basta um time bem montado e determinação, além é claro do grito da torcida.

Alguém concorda comigo que o F9 deveria ser poupado domingo para não arriscar perdê-lo para quarta ?

Prefiro não ganhar o gauchão que ser desclassificado pelo Paraná na CB.

Além do mais com o elenco que o Inter tem não pode ser a falta dele que vai fazer o time perder para o Caxias em pleno BR.

Marimas disse...

Eu concordo... por mim o F9 não joga contra o Caxias!

Marimas disse...

Pro pessoal da "imprensa azul"...

dá uma lida no segundo post desse lixo de blog:

http://gremiolibertador.blogspot.com/

E me diz se o choro não é livre...

Lidio H. F. Jr. disse...

Interessante o debate: heroismo ou futebol?

Os que dizem que o Inter, por ter mais estrutura, grupo, etc deveria ganhar do Paraná, até mesmo por mais que esse placar necesssário.

Só que nos somos torcida. os profissionais e o nosso treinador não deveriam pensar como vocês. E eu acho que quase todas as derrotas desse ano passam por essa idéia. o paraná, o juventude são clubes menores, tem menos isso e aquilo. mas na hora do vamo ver é 11 contra 11!

eu quero futebol e heroismo na dose certa. porque craque que não põe o pé em dividida não serve.

Unknown disse...

bá.. que tristeza aquele blog..

Fernando Gonçalves disse...

Lídio, realmente a interpretação de heroísmo é a questão.

Comparando o elenco do Inter com o do Paraná, chego a conclusão que ganhar de 3x0 ou mais não é um feito para ser chamado de heróico.

O que você escreve na última linha foi a mesma coisa que eu chamei de determinação no meu comentário anterior.

Pra mim um feito heróico seria, por exemplo, ganhar do Palmeiras em pleno Parque Antártica com um jogador a menos.

[]'s

Almilano disse...

Ô CJR, que papo é esse de eu ser "ligeiro" ae hehehehe

Que isso companheiro, sou um guri sério, de família, vi que o pessoal do BV postou em peso lá no blog das meninas haahahaha.

Mas tu viu que meu recado a elas foi com o intuito de que elas participem aqui pô, nada mais.

Pra piorar a minha namorada é gremista, é dose né ahduadhiudhdauhd

Diego Vargas disse...

Fernando, Catarina naquelas...
Qdo nasceu meu segundo filho(2005), fiz questão que nascesse no Mãe de Deus e, acreditem, a primeira palavra que ele falou fora papá, mamã, foi INTER, passando em frente ao BR nas minhas férias.
Tão dizendo que joga o Jonas... sendo de primeiro volante. Não sei se o F9 terá condições, mas se tiver... Senta Iarley.
Diego
PS. Sai milapolenta pois o mail é da empresa da minha esposa e é o único gmail da casa.

Daniel Chiodelli disse...

Bah, que semana difícil! Pouco tempo pra "navegar".

Bueno, excelente texto, Severo!

Como alguns, também achei que murchou no final, mas a surpresa do fim também não deixa de ser um ponto alto do texto, por mais paradoxal que isso possa parecer.

Será preciso ser heróico, sim. A diferença é que, ao final, se ganharmos, não faremos do episódio uma epopéia como outros menos cotados fazem. Sairemos do estádio felizes dizendo: "Ufa, fizemos nossa obrigação!" E deu.

O heroismo do Inter costuma ser real. Por mais difícil que seja a batalha, ela nunca é elevada a um status maior do que a que efetivmente tem, se o adversário ou o que está em jogo não corresponde a tal categoria.

É como está escrito no primeiro parágrafo: "A própria sobrevivência hoje em dia é um ato de heroísmo." É em busca desse heroísmo que iremos 4ª-feira.

Fernando Gonçalves disse...

Diego milapolenta, não entendi o "catarina naquelas" ...

Diego Vargas disse...

É que não me considero em nada catarina...
Gosto de morar aqui(força do trabalho), mas sou gaudério até debaixo d'água, hehehehe. Moro em Capoeiras e tu?

Fernando Gonçalves disse...

Eu também não sou catarina, sou de Pelotas (não praticante).
Já meus dois filhos nasceram aqui mesmo. Mas estou tentando desde já levá-los para o lado vermelho da força.

Moro no Bela Vista em São José e trabalho no centro de Floripa.

Diego Vargas disse...

Fernando,POde crer.. Tu vê o jogo em algum boteco? A minha guria de 6 anos já canta o hino, heheheheh.

diana oliveira disse...

pessoal,

ENFRA DOMINGO,
15:30 no gato do alemão.
mandei uma mensagem pro denilson e ele acabou de me responder q vai tbm.

Fernando Gonçalves disse...

Não vou a boteco por que normalmente eles preferem passar ou os jogos dos times daqui ou os do RJ, como já deves ter percebido.

Meu guri de 5 anos também canta mas um pouco errado ainda. É até engraçado : em vez de "feitos relevantes" é "feitos elefantes".

Rafael Severo disse...

"Meu guri de 5 anos também canta mas um pouco errado ainda. É até engraçado : em vez de "feitos relevantes" é "feitos elefantes"."

ahuahuahuahuahuahauhauhauhuau

Boa essa, Fernando! A minha filha de 6 anos também "adaptava" o hino do glorioso quando era menorzinha. hehe

Gato do Alemão? Mas o gato do Alemão não é o Pato? hehehe

Estarei lá, Diana e demais que forem ao Gigante.

Diego Vargas disse...

Fernando, Boa essa, heheheheh. Passa sempre no Chopp do Gus, só que é lá no Córrego Grande. O mais perto pra ti é o Senadinho, na esquina da geral do Kobrasol. Lá se reúne uma galera do Inter, como também o pessoal do Consulado de Fpolis. É muita gente, mesmoooooooo. Tem uma parte só pra torcida colorada, que aliás é sempre maioria.
Diego

Fernando Gonçalves disse...

Esse senadinho do Kobrasol não é o "bar do corno" ? Nunca fui lá porque me disseram que volta e meia dá confusão e já passei da idade de sair de casa para me incomodar.
Por isso a maioria das vezes eu fico no radinho mesmo ...

Pessoal, estou saindo do trampo agora e como não tenho internet em casa só apareço por aqui na terça.

Espero que o Inter faça um bom jogo e dê uma goleada no Caxias para levantar a moral do time e da torcida e quarta-feira ir com tudo prá cima do Paraná.

Um abraço a todos.

Anelise disse...

Saiu o árbitro pro jogo contra o paraná: é aquele do shortinho atoladinho "Vagner Tardelli". Não confio muito nesse cara, já encrencou várias com o F9..., mas vâmo ter que RASGAR ESSA TOUCA DE QUALQUER JEITO!!!

diana oliveira disse...

ACABO DE FALAR COM UM ESPECIALISTA EM TURMA DO AMENDOIM, MELHOR COMBINARMOS MAIS CEDO SE A DECISÃO FOR IR DE SOCIAL.

ENTÃO, RAFAEL E DEMAIS, CORRIGINDO:

DOMINGO,
15:00
GATO DO ALEMÃO

ABRÇS

Julio.Colorado em Sampa disse...

"shortinho atoladinho", muito boa essa... ele já expulsou o Abel também.

Almilano disse...

OFF DO BLOG DO JUCA:

"Rádio é de graça


A juíza Marivone Koncikoski Abreu, da 1ª vara cível de Florianópolis, em janeiro deste ano, concedeu liminar para que as rádios catarinenses transmitissem os jogos do campeonato local sem ter de pagar, como pretendiam os clubes a exemplo do que pretende hoje o Atlético Paranaense.

Para a juíza, como a Lei Pelé só faz menção ao direito de arena em relação às transmissões de TV, a radiodifusão é, implicitamente, gratuita.

Dá discussão pra mais de metro..."

Gonçalves disse...

uia...vamo invadi a social então hahaha...e delhe amendoim...na cabeça do Nelson!!!

Celso disse...

Nelson

tua pergunta do post atenrior sobre quem é o fulano esta respondido

Caio de Santi disse...

[OFF]

Seus problemas acabaram! O Intere assinou com o Leandrão!

Fonte: finalsports

Klaus disse...

Não sei qual o motivo do abel não colocar o Danny de volante. Mas precisamos de um volante rasgador para sustentar esse meio... o Ji-Parana mal voltou e já está no banco... Por Quê?

Essa do Leandrão é de matar... Valter mais um semestre sem jogar.

Klaus disse...

e por mim f9 nem concentrava.

Klaus disse...

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2008/interna/0,,OI2758021-EI11421,00-AtleticoPR+homenageia+clube+americano+em+uniforme.html

geoband disse...

Ô Louis, libera um chatzinho aí.

Guilherme L. disse...

perfeito... simplesmente

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

QUARTA TODOS OS CAMINHOS LEVAM AO GIGANTE DA BEIRA-RIO!!!!

Vivica disse...

Anos 90 foram foda. Depois deles, aguento qualquer parada. Inter na cabeça e no coração. VAMO QUE VAMOOOOOOOOOO!

Galerinha do BV, tem post novo lá no http://damasdevermelho.blogspot.com

Gonçalves disse...

caramba vo ter de inventar um chat pirata pra nós nas sextas...chefe ta ocupado jejeje

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]