sábado, abril 19, 2008

36 Memória Seletiva e outras cositas.....



Grito da Social

Escrito por Nelson

Quando decidimos emotivamente vamos procurar na nossa memória as razões para justificar nossas decisões. Sempre achamos um evento para isso !

Em relação ao nosso treinador, porque não lembrar e adotar como modelo o time da LA 2006, ou o jogo exemplar Palmeiras 1 x 4 Inter ? Ou Inter 1 x 0 Barcelona (2º. Tempo) ? Quando se fala em Inter e Barcelona muitos lembram do time que começou jogando e esquecem que levou um ´baile` no 1º. tempo, cujo time também teve muitas dificuldades no 1º. tempo do jogo contra o time do Egito, no qual nossos erro foram bastante corrigidos com a simples entrada do do Vargas em lugar do Alex. Também o jogo de Dubai, somente lembramos da vitória e esquecemos a escalação e estratégia vitoriosa também ´esquecida` pelo treinador, que parece lembrar somente do que lhe é conveniente !

Relembrando a LA2006 e tentando montar um modelo semelhante, temos:
Clemer,
Ceará, Bolívar, Eller e J. Wagner,
Edinho, WM, Tinga e Alex,
F9 e Sóbis.

Este time jogava com F9 recuando um pouco para compor o meio-campo, mas sempre chegava na área para concluir. Sóbis jogava pelo lado esquerdo do ataque e fechava pelo meio onde era bastante eficiente no chute ou mesmo na jogada de fundo, Tinga corria todo o campo e chegava na área, muito mais do que o Alex, Edinho bem postado, WM um pouco mais avançado, fazendo até a função de LD, com Ceará mais postado, com Granja o WM (Fabinho) ficavam mais atrás. O Lado esquerdo era mais flutuante e bem complexa a movimentação. O J. Wagner de ala (criação do Muricy), tinha muita liberdade para o apoio, coberto pelo Alex, quase um 2º. Volante pela esquerda (prova disto é que foi muito pouco à frente e pouco participou das jogadas de gols, muitas vezes substituído por Michel ou Gabiru para tornar o time mais ofensivo,), o Alex às vezes até cobria a subida eventual do Eller. Os zagueiros bem postados sem ir muito à frente. Eventualmente entrava o Índio para reforçar a defesa e garantir o resultado positivo.
O Modelo à ´grosso modo` era com 04 zagueiros (sendo JW 50% lateral / 50% volante , 04 meios-campo, Tinga 50% volante, 50% articulador , Alex 50% volante / 50% lateral, F9 50% articulador / 50% atacante, ou seja, múltiplas funções compensando a falta de um articulador nato. Time à base de toque de bola, sem lançamento em profundidade. Time com 03 volantes marcadores 01 articulador (de intensa movimentação) , 02 atacantes com movimentação e marcação da saída de bola do adversário.

Como reproduzir este modelo vencedor acima com o plantel atual:
Renan
Bustos (Jonas), Índio (Sidnei), Sorondo e Marcão.
Danny (Sandro), Magrão, F9 (Roger) e Guina
Nilmar e Adriano (F9)

Comparando:
Goleiro, larga vantagem pro Renan
LD temos desvantagem atual, para um time mais postado Jonas, para um time mais ousado Bustos, lateral tem que saber cruzar, o WM não sabe...
Zaga: Desvantagem relativa, a de 2006 muito mais técnica e inteligente, a de 2008 mais força e talvez melhor bola alta com Sorondo (à confirmar).
LE – Grande desvantagem para o Marcão no apoio, grande vantagem pro Marcão na marcação, Marcão deverá subir só na boa, tem bom cruzamento. Vantagem tática, lateral é lateral.
1º volante – Edinho ´marcava` melhor, com a bola xiiii, então acho que teremos vantagem nesta posição com Danny ou Sandro (se confirmarem)
2º. Volante – Magrão toda a vida melhor do que WM
3º. Volante Alex não precisaria mais fazer a cobertura do LE Marcão que jogaria mais postado, pois nosso articulador seria o Guina – pé esquerdo, então teríamos que ter um 3º. Volante mais marcador (preferência pé esquerdo), liberando mais o Guina, logo este 3º. Volante não seria o Alex , pois hoje ele não se contentaria em ser um simples volante no time (além de não ter qualificação de marcador)
Guina e Tinga – O Tinga chegava mais na área porque tinha mais parceria no meio-campo, o Guina tem que jogar muito mais atrás, porque ele carrega muitas vezes o time sozinho, o que aconteceu em Dubai.
Atacantes – F9 e Nilmar, Nilmar melhor jogador do que o Sóbis, porém menos efetivo, o Nilmar não sabe jogar tocando a bola, tabelando, somente em velocidade penetrando na área, teria que ter um jogador de referência mais à frente, daí o Adriano poderia ser o companheiro dele, mudando um pouco a estratégia de 2006, agora com 02 atacantes de muita movimentação, com o Nilmar vindo um pouco mais detrás, jogando de frente pro gol.

Todo o problema do Inter seria achar uma situação boa pro F9 jogar mais perto do gol, solto para criar, e em nenhuma situação, a meu ver, seria ele jogar no meio-campo com o Alex de 3º. Volante, pois ficaria um meio-campo com pouca movimentação. Agravando isto, hoje jogamos com 03 atacantes mais F9, sobrecarregando ainda mais o Magrão e Guina.

Resumindo, o nosso problema é achar um 3º. Volante mais marcador com razoável chegada à frente, Roger tem esta característica, porém é muito novo para esta responsabilidade, isto deveria ser treinado durante as fases fáceis do Gauchão, mas coroando minha opinião de ser o pior Gauchão dos últimos 40 anos, ainda tivemos privilégio e ineditismo de um time grande como o Inter jogar com na maioria dos jogos com 03 zagueiros e também a inexplicável escalação com 03 atacantes mais o F9 na meia, isto não existe desde 1969, ficando na maioria das vezes um meio-campo de 02 (Magrão e Guina), bastaram Paraná, Ju e Caxias (quase) demonstrarem esta aberração tática.

Apesar do parágrafo acima, uma tentativa poderia ser feita, simplesmente, trocando-se as funções do Guina e Alex que passaria a ter quase a mesma função da LA2006, bem mais postado atrás e eventualmente cobrindo as subidas do Marcão, porém pela idade do Marcão estas subidas não poderiam ser muito constantes.

Se vier o Tinga de 3º. Volante, não vai ter prá ninguém, o Treinador pode cochilar....pois este time jogaria sózinho !

Outra tentativa poderia ser Danny, WM, Magrão e Guina, F9 e Nilmar, só que o WM de 2006, jogando como 2o. volante, postado e cobrindo a subida do Bustos, eventualmente até trocando com ele, mas repito, àquele WM de 2006, não o super-amigo de 2007 e 2008...

Mas a amizade é eterna, dane-se o Inter...



36 Comentários:

Toca disse...

Mesma coisa sempre, tem que variar nelson!!!!!!!!! Outra coisa só pra te lembra o WM não era titular na libetartadores ele não começo nenhum jogo nesta competição só pra tu saber!!!!

Tu é muito fraco

Davi disse...

Ae Nélson, eu colocaria Alex na quarta funcao, e guina na terceira, com magrao de segundo e edinho na primeira. Na frente, nilmar e f9, como na la2006. f9 pode recuar pra armar o time, ficando algo proximo ao 4-5-1.

Abs

KRAEMER 1971 disse...

Nélson, está muito grande o teu post. Sintetiza mais.

Quanto ao Inter, perdi as esperanças para este ano. O problema iniciou quando o Píffero assumiu e só acabará quando um novo FC tomar conta. O problema não é o Abel, ou os jogadores, mas sim o modo LAISSEZ-FAIRE de liderança no colorado. Hoje é uma anarquia e quem grita mais alto leva. Aí meu companheiro colorado, fud...

KRAEMER 1971 disse...

LAISSEZ-FAIRE - estilo de liderança no qual o líder deixa as coisas correrem, ou seja, não lidera, não toma decisões.

Colorado de Esmeralda disse...

É...A despeito de alguma discordância por este ou aquele motivo, na essência das observações nelsinianas a organização tem papel preponderante.Nesse caso, apesar do autor dar umas viajadas (hehe) volta e meia, não acho que é de todo um corneteiro quem quer o time arrumado, malgrado as implicâncias com um ou outro jogador.E que amanhã a "sorte" nos sorria de novo.

cjr-sp disse...

Apesar de concordar com o Nelson...
o time tem sido uma aberraçao tática...

CONCORDO COM O QUE O KRAEMER AÍ ACIMA FALOU...A ERA PIFERO É ERA DA FANFARRONICE. É UMA ERA ONDE O CLUBE SE RENDEU...E SE VENDEU.

NADA ME TIRA DA CABEÇA QUE A RENDIÇAO FOI ASSINADA EM PACHUCA. Até pq Luigi anteriormente roncou grosso na saída do ABEL...MAS DEPOIS DE LÁ PARA CÁ...AMANSOU MESMO. PQ VCS ACHAM ISSO?????

ALI, em pachuca, FIZEREM O TRATO E PASSARAM O COMANDO PARA OS JOGADORES DA PANELA E O TRATO FOI...GANHEM A RECOPA...DERRUBEM O GALLO E AÍ VCS PODEM TRAZER O ABEL DE VOLTA E REINAR PARA SEMPRE...

E ASSIM TEM SIDO...O TIME É DO F9 E DO ABEL. ELES DECIDEM TUDO. SÓ QUE F9 VEM JOGANDO NO NOME A DOIS ANOS. E ABEL SEMPRE FOI BURRO...E SEMPRE SERÁ...F9 ainda pode se salvar se der um jeito de se livrar do Abel..caso contrario afundará junto no barco. Pq mais BURRO que o ABEL nao existe.

Deem uma olhada nesse link aqui do finalsports...é FODA.

http://www.finalsports.com.br/03/final_tv/

entrem aí no link e cliquem no video SBT esportes-dessa sexta-feira-18-04-08 e escutem o edegar schimitt falando sobre o que o F9 fez com o Bustos...

tá logo no começo do video...

SDS.

cjr-sp disse...

Por isso acho que nao adianta mais trocar só de tecnico...tem que trocar de diretor de futebol tb.

O clube precisa ser comandado por mao forte...líderes que comandem e nao deixem rolar a festa...como disse o Kramer aí...

Afinal é para ser profissional...

É como o Nelson diz aqui faz tempos...NAO QUEREMOS PAIXONITES PELO COLORADO E DEPOIS O CARA VAI LA E ESCALA A PANELA. QUAL A JUSTIFICATIVA PARA ESCALAR O OROSCO E O YARLEY ???? NAO HÁ...

Queremos profissionais que trabalhem quietos e com intensidade e sem anarquia. E que se previlegie-se os criterios tecnicos e nao as amizades antigas.

A torcida é eomocional...lá dentro temos que ter profisionais e nao amadores...afinal os da comissao tecnica ganham bem é para isso.

SDS.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

O post e os comentários reforçam meu voto de corneteiro-mor ao CJR! ahauhauahauua

Bom, meu time sempre foi:
Renan
Bustos, Indio, Sorondo, Marcão
Edinho (WM), Magrão, Guina, Alex
Nilmar, Fernandão

O Nelson fala que o Fernandão se sacrifica e coisa e tals e bota ele no meio só pra tirar o Alex. ahauahuahua´

Ernandes - Joinville disse...

o roger nao pega time nem na Linha Periquito!!
e fernandão é atacante, nao meio campo!
meu time seria: renan, bustos, indio, danny( sorondo qndo voltar), marcão, edinho, magrão, guina, alex, fernandão, nilmar.

Guilherme Mallet disse...

Poucos dias atrás, a escalação do Nelson era essa:

Renan
Bustos, Sidnei, Sorondo e Marcão
Magrão, Roger, F9 e Guinazu
Nilmar e Adriano

Agora mudou...

Vejam como é fácil liquidar o time do Nelson:

- Basta o time adversário recuar os volantes, fechando o meio da área. O super-time do Nelson dificilmente faria gol de cabeça. Só tem nanico ali.

Roger?

Sidney (que deu aquele carrinho ridículo no 1 a zero pro Juventude, quando era o último homem, e até hoje o Nelson faz vista grossa para o lance).

Bustos? O cara levou um chocolate do Paraná! Os dois gols ocorreram nas costas dele!

Tá loco.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Guilherme:

Que memória seletiva, hein ?

Quem é o cara que desde 2007 vem fazendo merda com o time ?

O que fez o Orozco para ser um dos filhos do paizão ?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Kramer:

Realmente o post ficou ficou muito grande, mas tirando cornetas estridentes e beatas eufóricas à parte, veja que os times de todas as tribos do BV praticamente são parecidos, com uma ou duas divergências...a diferença é que as beatas sempre aplaudem às autoridades quer o que façam ou não, ao passo que os cornetas sempre vaiam porque as autoridades não mudam suas idéias.

O futebol é dinâmico, os nomes podem até mudar um pouco, o que não pode acontecer é a inconstância abeliana todos os minutos da partida mudam-se os esquemas, as posições do jogadores, etc...só o que não muda é a amizade eterna...dane-se o Inter.

Falando em mudança, o time base do post, foi o melhor da LA2006, sabemos que o WM foi entrando no decorrer da LA, lesionou-se não jogando as finais contra o SP, também sabemos que o Abel inventou como titular o R Cardoso e quem colocou no time o J Wagner foi o FC, assim como o Abel escalou aquela aberração com Edinho e Fabinho juntos, o que quase nos custou a LA2006 no jogo com o Nacional aqui no BR, em que os uruguaios reclamam com certa razão de 02 gols legítimos anulados (isto os craques do BV poderão trazaer via youtube...). Também não esqueçam que o Alexxx foi substituído em quase todos os jogos, também não esquecer que Renteria, Michel e Gabirú foram muito mais importantes do que o Iarley nesta LA. Também convém lembrar que o Abel FRITOU o Granja naquela briga em campo dele com o ´taticamente perfeito` Michel.

Mas daí o post iria ficar muito grande...

Desculpem-me qualquer falha, esquecimento, falta ou erro de português, porque todos meus post pelo jeito são analisados por todos órgãos civis, públicos, privados, municipais, estaduais, federais, judiciais e arapongais do Brasil, quem sabe até pela Espionagem Internacional...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Minha memória também é seletiva, não lembro do contexto que coloquei este time que o Mallet descrevou, deve ter sido um time ofensivo para jogar um Gauchão ou contra times mais fracos no Brasileirão...

Gostaria que a critica tivesse sido feita quando daquele meu comentário...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Mallet:

Fiz uma coisa que não costum fazer, buscar o que disse há tempos atrás para responder aos beatas de plantão.

No meu post de 05.04.2008 dei àquela escalação ofensiva escrita acima pelo Mallet dizendo que seria para enfrentar times mais fracos no Gauchão ou Brasileirão...ou seja o que escrevi lá atrás segue com o que penso hoje.

cjr-sp disse...

Nada justifica a escalaçao de orosco, yarley e de um meio de campo fragilizado.

E todos sabemos desde a muito tempo que o certo é F9 e mais um no ataque...hoje nilmar ou adriano.

MAS QUEM VAI JOGAR ???

...AS NABAS...hehehee.

EM QUAL ESQUEMA ????

...NO VAMOSXX PARA DENTRO DELESXX....hehehe.

É DOSE. NAO HÁ O QUE FALAR. ABEL FAZ 30 ANOS QUE QUER PROVAR A SUA TEORIA FURADA...

PORTANTO...

OREMOS...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Nelson,
Hoje tu corneteastes coerentemente. Algumas vezes concordo contigo e outras tantas não.
O meu time também seria o último que colocaste no post com, do meio para a frente: Dani, Magrão, Guina e F9, Adriano e Nilmar. Só tem um detalhe, como tirar o goleador do time. Passei o ano passado inteiro pedindo a saída do time do Alex/ala/seleção só que hoje o sujeito está fazendo gols, dando assistência e ajudando sim na marcação.
Quanto a arapongagem meu velho, não tem jeito, se você escreve para os outros lerem, serás analisado.
Sío para constar mais um trabalho investigativo: O Alex não está a cinco anos no Inter como tu sempre escreve. Ele acabou de completar quatro anos sendo que no seu primeiro ano entrou/jogou em apenas dez jogos. Em 2005 entrou jogou em apenas 18 jogos... ele nunca foi titular como Muricy.Em 2006 e 2007 todo mundo lembra.
Então não dá para dizer que ele está a cinco anos fazendo merda no Inter. Certo?
Abraço Nelson

Marimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marimas disse...

Fecho com o Júlio... acho que está bem coerente e argumentado...

Temos algumas divergências, e acho isso ótimo... mas gostei muito do texto...

O que não gosto é de ver o pessoal aqui no sábado batendo na mesma tecla, até porque quando o time perde somem!! Mas cada um com seus cada um... ninguém tem a obrigação de vir comentar na derrota, nem eu tenho obrigação de gostar dos comentaristas de vitórias...

O meu time é o de sempre, no meu time Roger não joga, a não ser que justifique, e depois das últimas atuações, muito bem justificado, a sua escalação, tem Magrão e Guiña chegando mais na frente e Alex dodói de armador, se ele não conseguir fazer isso sob marcação de times mais qualificados, F9 neles, que embora não seja meia, jogaria na função, na cabeça da área armando para os rápidos Nilmar e Adriano, ou concluindo a gol...

col disse...

Muito bom Nelson! Bom mesmo.

O Julio tocou num ponto relevante. Descordo dele levemente(acho q Alex eh banco), mas eh fato que a "situacao politica" nao permite pensar no Alex fora do time. De repente, se ele nao ajudar a resolver na quarta, aih talvez...

O Iarley tem a situacao parecida, mas pelo menos o Abel tem visto que ele estah mal(muito tempo, nao?) e tem tirado ele no segundo tempo.

O dia que o Iarley estiver disponivel e ficar no banco eh um sinal de que as coisas estao mudando...

col disse...

Mas...o obvio ululante:

"Abel deverá montar uma formação semelhante a da conquista em Dubai, com Alex, Fernandão, Nilmar e Iarlei juntos na frente no jogo contra o Caxias, neste domingo, no Beira-Rio."

col disse...

Kraemer:

Eh usual esse conceito "LAISSEZ-FAIRE" em administracao???

A origem do termo nao tem nada a ver com isso.

col disse...

Nelson, te peco um favor:

Amanha, quando o Alemao estiver bebado e distraido assistindo ao jogo, dah um cascudo nele por mim(serio!).
Valeu.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Col_US

Eu dou um cascudo, até peço para tirarem foto, só que tem um problema, ele REALMENTE NÃO BEBE, e assim mesmo fica distraído !

hauaauauaua !

col disse...

Poxa Nelson, eu pensei que o Alemao bebia...eh unica explicacao para tanto amor pelo Alex e Abel...

....kkkk...

col disse...

Eh impressao minha ou o "Toca" eh o corneteiro oficial do post do sabado?

KRAEMER 1971 disse...

Col,

É usado sim, com aquele conceito que expliquei - líder banana!!! Nem chwga a ser "democrático".

Na verdade, Luigi e Píffero seguiram a cartilha de administração: trocaram algumas peças (Gabiru, michel, Abel,...), buscaram sangue novo (Guina, Sorondo, Nilmar, Gallo...), porém nunca conseguiram se impor como lideranças (por isso chamram o Abel de novo). Na teoria equipes que alcançam alto desempenho tendem a cair e o remádio tradicional é o que foi aplicado, trocas para reernizar, mas no Inter já era tarde demais, o poder de fato já estava em outras mãos e por lá continua. No meu ponto de vista, a instituição virou refem e pelo andar da carruagem isto só acaba com algumas aposentadorias. Conclusão: o remedio foi certo mas a aplicação dele deixou a desejar (alguns outros deveriam ser cortados também além do michel e Gabirú).
Nelson, gostaria de encontrar vocês no Beira. Em que parte da social ficam? Lado gigantinho?

col disse...

Kraemer,

Essa tu analise eh exatamente o que os corneteiros pensam sobre o administracao do Inter, sem colocar nem tirar uma unica virgula.

Alias, o Nelson fala da "fadiga dos metais" faz muito tempo...

cjr-sp disse...

Essa analise do Kraemer é aquela que nao dá para se fazer publicamente...é a que sabemos, ou no minimo desconfiamos que sabemos, mas nao é politicamente correto escreve-la....contraria muita gente.

É a do clube refem na mao de alguns...SEM COMANDO.

É a analise do buraco é mais embaixo...hehehe.

cjr-sp disse...

Clareando um pouco mais...

É como o Mallet disse outro dia, sem exatamente dizer nesse sentido em que o Kraemer colocou, muito pelo contrario,...

Abel tem o time, as colunas, as estruturas e nem sei mais o que do BR. E com ele alguns outros fizeram o clube de refem....

E pelo jeito só algumas aposentadorias para acabar com isso...

É complicado.
**Analise perfeita do kraemer.


ps. Desculpe Nelson de desviei um pouco o teu post sobre o time.

cjr-sp disse...

Col,

Quando o Nelson escreveu sobre a fadiga dos metais...foi lá atras, ano passado. Aqele post foi perfeito para aquele momento. Ou seja as partes nao rendiam mais, havia atrito...

Naquela época o post do Nelson foi tao perfeito que ouvi varias vezes o termo ser usado na mídia.

Agora é um momento um tanto quanto diferente...nao há mais o atrito dos metais...há a transferencia do poder claramente...há um clube refem. O buraco é mais embaixo...hehehe.

KRAEMER 1971 disse...

O Abel não é tão ruim assim pessoal. O problema é que ele se tornou refem dele mesmo, do seu jeito de conduzir o vestiário e estilo de liderar somados a incompetencia de Luigi e Píffero. Quando a direção fraqueja e não mostra capacidade de liderar o processo, os funcionários (jogadores) perdem o respeito e aí se reforçam as lideranças naturais do grupo. Hoje acho que o Abel é tão refem quanto o clube. Em 2006 havia o FC que era respeitado por todos os boleiros e suportava a "autoridade" do treinador. Agora tudo tem que ser na conversa, pesado os interesses e vaidades e nem sempre isto leva a um melhor resultado. Resumindo: o pensamento grupal é direcionado para uma escolha trivial que não é necessariamente a escolha ótima. O Abel não tem força para combater isto, pois está sozinho e sem suporte administrativo, por isso ele faz essas escalações esdrúxulas para acomodar as decisões do "grupo". É claro que sei que ele é meio locão, mas nem tanto assim... ele não é 100% culpado....

col disse...

Tu estah certo Cjr...os tempos sao outros.

Kraemer, eu aconselho tu deletar aquela primeira analise, pois a maioria aqui considera esse pensamento uma "heresia" total...as beatas vao colocar uma Inquisicao na tuas costas...hehe

KRAEMER 1971 disse...

Col, não acho a administração totalmente um fracasso, o Piffero para obras e projetos até vai bem. Só que o Inter é um clube de futebol, logo a máxima competencia deve ser aplicada para o time, o resto vem a reboque...

Sinceramente, a esta altura do jogo, penso que a adminstração não vai mudar. Continuarão reféns e gastando mais... sem alcançar a alta performance necessária para vencer os campeonatos.
Nem sei se ganharemos o Gauchão!!!

Continuamos com os pedreiros tocando a obra sozinhos (podem até fazer mais a que custo?

Mas vamos lá. Sou torcedor colorado e por definição movido pela fé no veremelho. Vou até o final com Piferro ou sem Píferro.

Saimon Nunes Cruz disse...

Em primeiro lugar WM não era titular em 2006 e, sim o Fabinho. Outra coisa, onde estão Edinho e Alex na tua escalação?
Eu escalaria assim:
Renan,
Bustos(Jonas), Índio, Sorondo e Marcão.
Edinho, Magrão, Guina e Alex.
F9 e Nilmar.
Abraços.

geoband disse...

Dias atrás, um colega postou o seguinte comentário:

"... e para aqueles que prezam por colhões, sugiro o grande campeão da ExpoINTER passada, categoria caprinos..."

Eh, eh, eh, até mandei uma mensagem p/ cara dizendo que a idéias não era má. Já disse e digo novamente: Rei Vitório I, o sem culhão. Tá loco. Bueno, domingo vamo novamente, sempre contigo meu Inter. Abçs.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Kramer:

Manda teu email ou celular pro meu email ( nebaron@terra.com.br) que te passo o meu cel.

Normalmente fico na social pro lado do gigantinho (bar 1 - interno), mas os BVlianos preferem a social mais pro lado da popular (bar 2 - interno).

Mas me passa o email e vamo ficar juntos,

Abraço

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]