quarta-feira, abril 02, 2008

123 Epa, entrou Agua

Postado por Malafa

(H)epatite! Coisa mais bizarra isso. Quase meio time contaminado pelo vírus da hepatite A, cuja contaminação se deve basicamente pelo contato com alimentos ou água contaminada. Solução? Beber cerveja!

Isso mesmo. O lance é não tomar água! Coisa que vai ficar difícil se o projeto de lei do deputado estadual Miki Breier (PSB), de não vender bebida alcoólica nos estádios do estado, for aprovado.

Galera, sem demagogia, deixar de vender cerveja no Gigante não vai resolver a falta de educação de uns e nem a agressividade de outros. Nego xinga sóbrio e arranja briga por ser metido a macho ou ignorante.

Aí o nobre deputado justifica dizendo que em vários outros países e estados brasileiros a venda já é proibida. Faltou citar quais, pois no Brasil até onde sei é só em SP, e pra quem viu a briga entre palmeirenses e corintianos ontem em jogo de futsal, parece que não dá resultado. Pergunta pro Luis como é nos estádios norte-americanos.



Aliás, citar ele citou, dizendo que no Maracanã é proibido desde 96. Ah é? E como justificar essa foto aí, de um torcedor, tirada ano passado? Vai ver ele tá tomando refri. Ou essa matéria de um colunista da ESPN, falando sobre a farra que é o camarote da CBF em jogos da seleção? Ah é, mas aí não estão vendendo...

E já que a RBS anda com a campanha pela diminuição da violência no trânsito, e o álcool é parte integrante do problema, dale enquete em seus programas e matéria pra apoiar o tal projeto. Gozado que no Planeta Atlântida, que é freqüentado em sua maioria por menores, o apoio foi da Nova Schin. Ah sim, mas eles pediram identidade pra todo mundo e não venderam cerveja pra adolescente. Sei...

Na entrevista, o repórter pergunta como ficam os clubes do interior, que precisam da renda da copa pra sobreviver. O ilustre deputado diz que “A copa dos estádios onde já existe a proibição continuam com suas copas funcionando e dando lucro”. Ah é? Vai ver ele não falou com o responsável pela copa do Gigante e da azenha, que disse nessa matéria que 60% das vendas são de cerveja.

E antes que digam que estou fazendo apologia, quero deixar claro que estou é defendendo o direito de o cara tomar uma cervejinha gelada no verão ou um conhaque no inverno dentro do estádio. A proibição pura e simples é uma solução simplista. Quer evitar brigas e incentivar as famílias a irem ao estádio? Bota mais segurança. Quer estimular uma melhor convivência? Investe em educação. Quantos torcedores realmente arranjam confusão dentro do estádio por causa do álcool? Não é justo que a imensa maioria pague pelo excesso de alguns poucos.

Qualquer dia proíbem do cara fumar cigarro e falar palavrão no estádio. Sabe o que vai acontecer? Queda de público e aumento da venda de pay-per-view, que ae o cara vê o jogo em casa, bebendo e fumando o quanto quiser. Agora adivinha quem vai ganhar grana com isso...

123 Comentários:

Anônimo disse...

os caras que querem brigar chegam mamados no estadio.

quando a proibir as pessoas de fumar em locais publicos, sou a favor.

Marimas disse...

Apoiado 110% Malafa...

Gonçalves disse...

Olha eu a principio fiquei indignado, mas depois escutei que isso seria somente na parte interna do estádio...na parte externa ainda seria liberado a venda...tipo gato do alemão, bar do celeiro de ases...mas mesmo assim, acho relevante isto tendo em vista que eu não vejo a bastante tempo rolo de briga dentro do estádio.

Sim essa do Planeta Atlândida é o cumulo...mas ae a gente já sabe quem lucra não é mesmo?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Eu não bebo cerveja. Mas, apoio totalmente o post do Malafa. Proibir a cerveja é tirar gente do estádio por bobagem... Quem ganha com isso é só a Globo. Perde o Clube, perde o Torcedor. A Brigada não vai ter seu trabalho diminuído por não ter mais cerveja nos estádios. Ou alguém aqui acha que aqueles gremistas que colocaram fogo nos banheiros químicos porque estavam alcoolizados?

Tem que coibir a violência. Isso, só com mais segurança ou com leis que sejam cumpridas (aqueles gremistas que eu falei acima, já estão todos de boa, nem comparacendo na delegacia estão mais).

Tiago Vaz disse...

Perfeito!
O Mike Breier é um mentiroso! Ontem ele falou descaradamente no ClicRBS que no "EXTERIOR" e no "MARACANÃ" é proíbido cerveja!!!! Além de populista, é mentiroso!

Abraços,
Tiago Vaz -
SupremaciaColorada.com

Marimas disse...

Último gre-NAL (do gol do P. Júnior) que fui, quando ainda morava em POA, ANTES DO JOGO COMEÇAR a torcida do INTER, mais precisamente a INDEPENDENTE, retirou a grelha de ferro que cobre a calha existentes na saída do "túnel" que dá acesso à inferior... com a grelha quebraram as arestas vivas, ou quinas, da calha e tacaram os pedaços de concreto na torcida de pijama que estava ao lado (uns 50m)... o pedregulho gigante chegava lá, e quando não acertava em ninguém, caía no chão e se dividia em 30 pedras menores, que voltavam para a torcida do Inter... nesse brinquedo eu que não tinha nada a ver com o pastel, simplesmente tive o azar de chegar atrasado e ficar perto da torcida de pijama, tomei uma pedrada...
O "legal" é que o JOGO NÃO HAVIA COMEÇADO, então não foi a bebida, pelo menos não a vendida dentro do estádio, que motivou os marginais a jogarem pedras... falta de educação não se resolve com medidas paliativas... esse cara quer é aparecer... investimento em educação demora algum tempo para gerar resultado, e quando gera o povo já esqueceu... resumindo, NÃO DÁ VOTO!

O Estado tem muita coisa mais pertinente para se preocupar do que proibir o cidadão de beber cerveja, fumar cigarro...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pessoal !

Estive em fev / 2007 no Estadinho do Chelsea em Londres, antiguíssimo, mas uma ´teteia` beleza e organização.

Chega-se no estádio a pé / onibus ou metrô (tem uma parada de metrô ao lado da arquibancada (o cara sai do metro e entra no estádio coberto - sem pegar chuva !!!!)

Entra-se no estádio pelas roletas, temos acesso aos bares e transmissão de jogos ao vivo pela TV do campeonato inglês (inclusive o do Chelsea - tem gambá que vai ao estádio, toma todas no bar e vê o jogo pela TV - dentro do Estádio !!!!)

Voltando...No 1o. acesso ao estádio, entrega-se a entrada e vai-se aos bares, para entrar no campo de jogo própriamente dito, passa-se por uma catraca ´porrada`, um por um, onde se é revistado se tiver sacola ou mochila...Podemos beber todas nos bares, mas não podemos entrar com copos de cerveja nas arquibancadas, cafézinho sim, ou seja, para beber tem que sair das arquibancadas e ir aos bares, passando por estas catracas.

Resultado: Não tem confusão porque a multa é 4.000,00 Libras, ou seja uns R$ 12.000,00´. Quem tiver esta grana, pode até entrar pelado, mas paga e é afastado dos estádios por 02 anos no mínimo, dependendo da lambança....

Lá a coisa funciona...e nem é preciso dizer que não tem nada a não ser uns gordinhos da segurança entre o campo e as arquibancadas:

- Me deu uma vontade de dar um peteleco no Mourinhos, treinador do Chelsea, pois as cadeiras deles ficam no meio da torcida, a diferença é o estofamento de couro, é só !!!!

Marimas disse...

O Malafa postou e eu fui dar uma olhada nesses links em vermelho do texto...

Na página (deputado com site já não me cheira bem) do ilustre Desocupado, digo, Deputado há a notícia que ele conluiu o Mestrado e sua tese foi "A Função do Estado em Thomas Hobbes"...

Para mim isso já explica muita coisa, o ilustre Miki (?!) estuda Hobbes, filósofo defensor do absolutismo do Estado e de sua soberania enquanto mantenedora da paz civil...

Não sou muio fã de filosofia mas me parece que o ilustre Deputado foi fiel à seus conceitos, à sua tese, o Estado interviu (proibiu bebidas alcólicas) e manteve a paz nos estádios (ah tá.. deve ser!!)...

Entretanto ele deve ter esquecido que a crítica de Hobbes ao "Estado Natural" ("Sociedade sem Estado", termo criado por ele mesmo em 1600 e guaranácomrolha), se baseia no fato da sociedade viver com medo constante diante das ameaças de guerra com outros POVOS...

Enquanto que hoje em dia a maior parte dos meus medos se resume às ameaças vindas dos ESTADOS.

Eu aqui em SP tenho medo da soberania do Estado materializada na polícia e sua ROTA, tenho medo do nosso Pres. da República me tirando pra otário em horário nobre aclamando populistas retrógados como pacificadores, medo da China e sua censura descarada, dos EUA e sua busca desenfreada pelo título de Polícia do Mundo, do Chaves brincando de Imperador Romano na Venezuela...

Enfim, nunca quis tanto viver no Estado natural do Hobbes...

Almilano disse...

Irei reproduzir aqui o que já disse em outras oportunidades sobre esse POLÊMICO assunto:

Eu sou totalmente a favor de proibir o álcool, e não só no estádio, mas num raio de alguns quilômetros.

Digo isso porque tudo começa pelo álcool. Os caras se drogam também, isso é verdade, mas o início de tudo é o álcool, me provem que isso não é verdade que eu mudo de opinião.

Na Inglaterra proibiram o álcool mas fizeram mais, limparam os Hooligans, tomaram atitudes coerentes como a do cara se apresentar em dias de jogos na delegacia, banir o cara dos estádios, e por aí vai.

Eu acho que temos que começar por algum lugar, e o álcool é um bom início. Não esqueçam que as drogas já são proibidas por si só, mas não precisamos ir ao futebol pra ver cara usando droga, é só sair na rua. E isso ocorre exatamente porque não existe a fiscalização por parte de quem tem que fazer isso.

Querem ver uma outra coisa que é uma m...? Vai nas sociais em qualquer jogo, dos normais aos grandes jogos, e SEMPRE tem cara que vê o jogo em pé colado na mureta e NINGUÉM tira os caras de lá.

Falta EDUCAÇÃO pro nosso povo também.

Eu sei que proibir o álcool não vai resolver o problema, mas pode começar a mudar a cultura dos torcedores, só isso.

Em relação aos torcedores que atearam fogo nos banheiros, eles estão SIM sendo processados, o caso deles não ficou parado não, mas como existem vários entraves processuais a coisa demora, e ainda eles serão enquadrados a penas leves, poderão substituir as penas e fica tudo por isso mesmo, pois possuem bons antecedentes e etc.

No campo esportivo esses caras deviam fazer o que eu disse antes: apresentarem-se nas delegacias em dias de jogos, serem banidos dos estádios, algo assim.

Esse é o ponto, e tudo começou com uma série de fatores, não foi só a proibição do álcool. Na Inglaterra fizeram tudo: cadastraram, prenderam, obrigaram a ir nas delegacias e etc.

Por isso que o futebol deles cresceu, voltou à normalidade, atraiu investidores e o resultado ta aí pra quem quiser ver.

Lá não há sequer grades pra separar o público, se isso não é argumento pra dizer que lá FUNCIONOU, não sei mais qual vai ser.

Um cara bêbado, drogado e etc. traz mais risco a todos, não tem como ser diferente.

Houve uma briga da copa de 2006 entre INGLATERRA x ALEMANHA, e aí são ideais diferentes, guerras mundiais envolvidas, é muito mais do que briga de torcida, é outro contexto. Bem ou mal a briga foi controlada e foi bem longe do estádio.

Tirar a bebida não é encubar o problema, é diminuir a probabilidade que ele ocorra.

O bêbado vai ter em todos os lugares, isso é óbvio, mas o cara ir num bar tomar uma ceva é uma coisa, se ele ficar podre e encher o saco o pessoal dá um jeito nele, mas quando falamos em estádio de futebol, é outra concepção, pelo amor de Deus.

E quando saímos pra algum bar, a gente não leva a família, criança pequena, mãe, tia, vó, etc., a diferença é enorme, diria até que é comparar água com vinho. Futebol temos que comparar com futebol, festa, show e noite comparar com festa, show e noite.

Muita gente vai com a FAMÍLIA ao estádio, e muita gente NÃO VAI COM A FAMÍLIA ao estádio exatamente porque pode ser assaltado na saída, pode haver confusão DENTRO do estádio em função de alguns baderneiros que estão sim alterados, não precisa estar podre de bêbado pra fazer confusão, é só tomar algumas cervejas que o cara já "acha que tá legal" pra o que der e vier.

Infelizmente, os bons vão pagar pelos maus sim, e vamo combinar que um cara alterado representa um risco maior do que um cara que "tá de cara".

E esse papo de adolescente não me convence por um simples motivo: vão ver quem são os líderes das torcidas organizadas que temos por aí, é tudo "cobra criada". Eu penso até o oposto, os adolescentes podem até falar o que quiserem pela internet, mas chega na "hora H" e eles não vão, a não ser que estejam ALTERADOS.

É "só" seguir o modelo da Inglaterra que DEU CERTO e que hoje é o MELHOR campeonato do mundo, mais organizado, mais cheio, melhores times (só ver na Liga dos Campeões quantos classificaram). E o futebol deles tava falido há 10, 15 anos.

Precisa ter VONTADE E CORAGEM pra mudar isso, e tem que começar BANINDO bagunceiro e BEBUM do estádio. Depois que o povo acostumar, entender o que está ocorrendo, a gente vê que atitude tomar.

Pra finalizar essa discussão de minha parte, até o povo se acostumar, precisa ser tomada uma atitude mais enérgica. Eu não disse em momento algum que o álcool vai acabar com o problema, disse?

Disse que isso e mais várias outras medidas vão. E isso porque o álcool POTENCIALIZA os fatos, mas não os extingue, só isso.

Ah, a medida é para estádios com mais de 5.000 pessoas a proibição. E sobre fiscalizar, é o famoso "ema ema ema...". E a Lei dará um ano aos clubes que já possuem contrato de fornecimento de bebidas alcoólicas se adequarem.

Esses dias teve um cara que atirou uma garrafa de água no goleiro na Espanha, o CLUBE do Betis foi PUNIDO, perdeu o jogo (ele já estava perdendo por 2 x 1), mas o jogo não foi reiniciado nem nada.

E esse cara tá ferrado, vai responder processo e etc.

Não dá pra compararmos violência no estádio e arredores com a criminalidade social que temos atualmente, pois um traficante/bandido com certeza é mais perigoso do que um torcedor arruaceiro. O que se quer é exatamente coibir que os arruaceiros freqüentem os estádios, assim como ao traficante/bandido cabe a prisão pelo delito.

Em suma, ao arruaceiro o que "lhe pertence" (banimento dos estádios, apresentar-se na delegacia em dia de jogos, processo criminal até o fim, mesmo que a pena seja revertida em prestação de serviços à comunidade acho que já vale) e ao traficante/bandido o que "lhe pertence" também (cadeia).

Agora, pra começar a colocar ordem, precisam ser tomadas medidas mais enérgicas, tais como a proibição do álcool nos arredores e dentro do estádio. Na ZH esses dias houve uma matéria sobre a violência em SP após a implementação dessa lei, 11 anos atrás.

Só a proibição do álcool não resolve, mas pra início acho que é o melhor caminho.

Em relação à abordagem dentro do estádio, se o cara tiver enchendo o saco tem mais é que ser posto pra rua sim, uma coisa é um cara "chato", outra coisa é um cara que faz confusão, briga e etc.

Com o cara chato a atitude é uma, a de botar pra rua, a do cara que faz a confusão a atitude é outra, processo nele, banimento do estádio e etc...

Anônimo disse...

Essa lei é ridícula, pois como sempre a grande maioria vai pagar por meia dúzia de marginais que vão aos jogos pra brigar e criar confusões.
Faz muito tempo que não vejo brigas entre torcidas, pra falar a verdade a última que lembro foi o Gre-Nal dos incendiários!!!
Eu vou aos jogos e tomo umas 2 ou 3 cevas e a partir de uma lei idiota dessas serei obrigado a ter o meu direito cencurado por um Deputado idiota desses. Garanto que esse cara nunca foi assistir jogo em estádio, não tem a menor noção da realidade!

Anônimo disse...

Mas Alemão, tu não acha que se o cara tá realmente mal intencionado ele não irá beber antes, na frente do estádio, já que a proibição é só interna????

Tbm já vi integrantes da Camisa 12 ou Popular, não sei ao certo, colocando sinalizadores dentro das meias, antes de entrar nun jogo da Libertadores, exatamente pelo fato de sinalizador ser proibido!

Outra coisa, a maconha, cocaína que os caras ingerem dentro do estádio vai continuar, o que é muito mais grave do que a cerveja vendida lá dentro!!!

Na minha opinião é uma medida totalmente paliativa para um problema muito maior que é a EDUCAÇÃO!!!!

Almilano disse...

ps: Bah Tiago - Colorado no Canadá, esse mundo é muito pequeno mesmo!!!! Descobri que esse cidadão aí que mora no Canadá é casado com uma ex-colega minha da época do colégio, é muita coincidência hahahahahahah

Almilano disse...

João, então tu concorda com tudo o que eu disse, lê de novo... :)

Klaus disse...

baita texto, e até que enfim alguém fala do Planeta Atlântida... que discrepância.

Quanto a venda nos estadios, tinha a opinião contrária, mas após conversar com um rapaz alcoólatra que frequenta um AA perto de minha casa, mudei minha opinião.

Após essa conversa, creio que o álcool deva ser encarado como outra droga qualquer, e portanto proibido.

Vocês têm que conversar com uma pessoa que sofre desse problema... as histórias, o sofrimento dele e dos familiares... são coisas que impressionam muito.

Não creio ser a solução, mas pode ser o primeiro passo.

O estádio de futebol tem uma função de catarse muito grande. No meio do jogo, com a adrenalina elevada, colocar uns 2 copos de cerveja em cima ou um cigarro de maconha, pode sim dar porcaria.

O cara que entra bêbado deveria, na minha opinião, ser barrado. Onde mais se aceitam pessoas bêbadas em público, com a normaidade do estádio de futebol? Nem na noite! O cara quando tá bêbado não entra no lugar, ou lá dentro, quando começa a encher o saco, é retirado. Por que o futebol tem que ser diferente? Eu vou ao estádio para ver jogo, se for para beber, fico em casa vendo na TV.

Minha opinião.

col disse...

No pais da bagunca institucional, os caras querem tratar pneumonia com aspirina C.

Em qualquer pais serio, o cara q faz bagunca no estadio eh punido severamente. Isso jah basta.

Concordo com o Alemao q a bebida incentiva a bagunca, mas isso eh soh a pontinha do iceberg.

Gostaria de ver no Brasil algo como na Inglaterra: torcedores punidos q precisam se apresentar `a delegacia em dia de jogo.

Marimas disse...

Alemão, discordo da maioria dos teus argumentos, embora estejam bem colocados...

Concordo quando tu diz que só proibir o álcol não vai resolver, que o problema é educação e que chefe de torcida organizada é macaco velho... mas nem vou entrar no mérito das TO's...

Fico sim é imaginando os caras proibindo álcool num raio de 2Km do estádio por exemplo... aí o tiozinho que nem gosta de futebol, mas que gosta de dar uma banda no domingo de tarde para jogar dominó com a velha guarda no buteco do zé da esquina chega lá e o zé diz pra ele que não pode tomar a cuba dele porque tem uns malucos que estão se matando no beira-rio supostamente por causa da do álcool... além do preju do dono do buteco ainda tem o cerceamento do livre arbítrio do tiozinho, é dose...

Um cara de paz pode estar drogado, alcolizado, vendo elefante cor-de-rosa, que não vai gerar perigo à ninguém a não ser para ele mesmo, ele é no máximo um problema de saúde pública, e ainda assim há controversias... respondo por mim...

Um cara do "lado negro da força" não precisa de uma gota de canha pra fazer merda...

Importar soluções pode ser uma alternativa válida, mas não é a salvação da lavoura, tá aí nossa CF "importada" para quem quiser ver...

Pra ilustrar o caso, falasse de SP... ano passado num sábado de tarde, solzinho e coisa e tal, eu tava num bus com minha digníssima senhora, indo pra Vila Madalena dar uma banda... logo que entrei no bus vi um pessoal no fundão com camisetas do MSI... deu umas 3 paradas e entrou uma malucada com a camiseta do SPFC... 5 minutos depois o ônibus estava parado, a galera que assim como eu não tinha nada a ver com o pastel teve que sair e pegar outro bus enquanto que os malucos estavam se matando e assim continuaram até onde eu acompanhei... resumindo, se estavam bêbados eu não sei, mas maluco é maluco, bêbado ou sóbrio...

Mas, querendo ou não, gostando ou não, tá aí, foi aprovada, agora é se adaptar e engolir mais essa... e à seco dessa vez!

Klaus disse...

COL, tem um tal de Alemão da Gayral gaymista que foi condenado a isso, logo após o episódio dos banheiros... a pena durou um jogo, se bem me lembro. Aí entraram na justça e conseguiram uma liminar que o desobrigava. Meses depois, lá estava essa criatura "pedalando" simplesmente o maior dirigente do futebol gaúcho, Fernando Carvalho, quando o Inter chegava no aeroporto... e nada aconteceu.

Disseram que ele seria excluído do quadro de sócios e outras coisas... mas nada.

Cleber_Tapes/RS disse...

vo te falar

eu fico mais nervoso se não tem uma ceva pra beber....hehehehe

querem que eu diga o resultado disso:

0 zero

as brigas vão continuar os caras que brigam nos estádios tão nem ai pro jogo
nem ai pra bebida
eles querem brigar e pronto
tem blogs deles marcando brigas na net
é só ver

enquanto não se punir os culpados
não vai parar

é que uns cabeças acham melhor punir todo mundo com uma lei
ai é fácil né, não da trabalho é so sentar numa mesa e criar a lei e pronto
adeus brigas.

não vai adiantar
o primeiro quebra pau depois da lei e o papo volta

Klaus disse...

Aliás, quando alguém do Segundino vai cumprir uma pena até o final?

O Pelaipe é condenado a troscentos dias de gancho por falar as merdas que sempre fala e cumpre um mês.

O Eduardo Costa dá voadora no Claiton, é condenado a meio ano e paga 3 jogos.

O Gavilán da uma escorada no Valdívia, no melhor estilo Ricardo X Paulo Nunes, é condenado a sei lá quantos jogos e...

O Olímpíco foi interditado por 8 jogos no episódio dos banheiros e só se cumpriu 2...

col disse...

Klaus,

Eh aih eh f... aih entra o problema do Judiciario.

Como eu disse, aspirina C contra pneumonia...

col disse...

O Judicario eh uma bagunca. Eh a fonte de varios problemas no Brasil.

Klaus disse...

Creio que o mais grave, foram os incidentes no gyaNAL dos banheiros... os caras jogaram os baneiros com fogo no gramado e NADA ACONTECEU!!! Meu Deus!!! Os caras pedalam dirigente no Aeroporto e nada aconteceu!!!

Alguém aí saiu as ruas na final da libertadores ano passado? Porto Alegre era uma praça de guerra nos arredores do Chiqueirão Monumental... Paradas destruídas, vidraças quebradas... tinha até táxi virado!!! na azenha, porque o carro tinha um emblema do Inter... E O QUE ACONTECEU??? NADA. Nem noticiaram isso!!!

Sei que a impunidade leva a prática desses atos, mas que as drogas, incluindo o Álcool, propiciam mais "valentia" aos vândalos, não temos como negar.

Unknown disse...

Concordo 100% Malafa.
e concordo também com a cambadinha aí de cima que disse que isso é tirar o pessoal do estádio.

Klaus disse...

e para não dizerem que deixei de lado... os "anjinhos" também fazem das suas... mas não vejo coisas tão escancaradas assim.

Klaus disse...

"Anjinhos" = popular

Malafa disse...

concordo com o pessoal q disse q o alcool incentiva alguns, mas tb concordo q existem pre-disposiçoes

Tem gente q bebe e fica triste, tem gente q bebe e fica alegre, tem gente q bebe e fica sentimental e tem gente q bebe e quer brigar.

Tem gente q fuma maconha e curte reggae, tem gente q fuma maconha e dá risada, tem gente q fuma maconha e se ajoja.

Tem gente q cheira e vira macho, tem gente q cheira e fala sem parar, tem gente q cheira e fica neurotico.

COmo tudo na vida, tem gente q sabe os limites e tem gente q nao. Proibir qq coisa, em uma humanidade q sempre usou substanticas pra alterar o estado de consciencia, é utopia.

Vale lembrar que nesse sentido, café e açucar tb sao drogas pois mexem com o organismo, de maneira estimulante como a cocaina. E por outro lado o alcool e a maconha sao depressivos e desestimulantes, entao deveriam desencorajar a violencia.

Isto é, depende da pre-disposiçao da pessoa. Se o nego quer arrumar briga, assaltar e matar, ele vai usar qq droga pra alterar seu estado e justificar pra si mesmo, suprimindo a moral e a inibiçao.

Se o cara vai pro jogo fazer festa e berrar, a mesma droga pode servir pra tb suprimir essa inibiçao, no caso a timidez, e pra ele vai ser joia ir no estadio, tomar meia duzia de cevas, dar risada e extravasar.

O problema sempre sao os limites e o respeito ao proximo, e isso varia de pessoa pra pessoa e por conta da EDUCAÇAO.

Quem toma trago e faz confusao, faz no estadio, na boate ou em festinha de amigos.

EU acho otimo poder ir com amigos ao estadio, tomar ums cevas e me divertir. E no momento que proibem isso, a diversao diminui. Ao contrario do Milano, pra mim é um evento como sair com os amigos a um bar ou festa. Se nao beber, perde muito da graça.

Sem apologias, sem moralismos e sem falsidade.

E sim, alcool é uma droga como outra qq, tem gente q vai poder usar a vida inteira sem problemas, tem gente q nao. Paciencia.

abs

tiago - colorado no canada disse...

putz, e ela me disse que tu já era conhecido como "Alemão Milano" desde a quarta série ou coisa parecida!!!!!!!
AHAHHA

Qto a discussão aí gurizada, eu se fosse vocês largava de mão. NADA, eu disse N-A-D-A vai resolver o problema aí.
O buraco é MUUUUUUITO mais embaixo....
É só o que eu tenho a dizer.... infelizmente.

Cleber_Tapes/RS disse...

vo falar pra vc´s

eu praticamente não consigo olhar uma partida do inter sem tomar uma ceva ou duas ou algumas .....hehehe
e não tenho problema com isso

Fabiano- POA-Germany disse...

Alemao, me permita discordar completamente. Acho que isso tudo que disseste é um discurso bonito para justificar uma atitude que é contra o maior princípio da democracia, que é a liberdade e o favorecimento da maioria. Cara, citaste os campeonatos na Europa, achas mesmo que Hooligans bebiam antes de promover as confusoes que eles estavam acostumados a fazer?? Meu amigo, a IMENSA maioria dos torcedores é da paz, e curte tomar a sua cervejinha para até mesmo se tranquilizar!! Achas que eu teria sobrevivido ao InterxPumas por exemplo, sem a vervejinha para acalmar a mente??!!
O que tu achas de comecarmos com uma medida bem mais simples tipo jogos com uma torcida só?? Na minha opiniao o nosso estádio nao é feito para aquela maloqueirada gremista chegar lá e quebrar tudo. Embora como disse o Marimon tenha torcedor colorado também (óbvio que maloqueiro existe de ambos os lados) tenha depredado o nosso lar.
Enfim, acho que temos medidas bem menos drásticas e muito mais eficazes de prevenir as brigas e aumnetar a seguranca no estádio sem ser essa proibicao absurda!! Bom, é apenas a minha opiniao.
Saudacoes

Cleber_Tapes/RS disse...

é isso ai tiago

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Alemão: no caso dos banheiros químicos, não sei se tu (como advogado) acompanhou, mas o que consta é que eles fizeram um acordo para de forma que teriam que se apresentar à delegacia sempre que ocorresse um jogo, porém, desde o começo somente um foi à delegacia, uns conseguiram liminar para não ir e outros simplesmente não foram (ou pagaram pra não ir). E o tal que foi, com a sequência de datas em que ele aparecia sozinho na delegacia, parou de ir também. E ficou por isso mesmo. Você acha que os policiais vão correr atrás? O Wianey noticiou esse fato no gauchão passado ainda(que os times da capital jogaram em Cidreira) e voltou ao tema alguns meses atrás. Mas tem gente com muito dinheiro atrás deles e isso nem chega a mídia de massa. E some rapidinho das outras mídias. (Inclusive, se alguém tiver informações concretas deste caso, por favor, coloque aqui para nós)

Se a Lei fosse cumprida no Brasil, com certeza estaríamos num país melhor. Mas infelizmente a BURROcracia e a corrupção (o famoso "molhar a mão" que sempre existe no Brasil) fazem do Brasil o país das injustiças. O cara rouba uma galinha pra comer e apodrece na cadeia, enquanto alguém que comete fraudes contra o governo (e a população), por ter dinheiro, encontra mil maneiras de ir postergando essa prisão. A Lei é bonita na teoria, mas muitas vezes uma porcaria na prática.

Quanto à situação da Inglaterra, em primeiro lugar, lá é um país de primeiro mundo. Não vamos esquecer isso. E, não foi feita uma medida paliativa como aqui. Eles montaram um plano emergencial e efetivo de controle: proibição do alcool no estádio e arredores, multas pessadíssimas, prisão, controle e vigilãncia ostensiva e MULTAS PESADÍSSIMAS AOS CLUBES (sendo eles responsáveis pela sua torcida, dentro ou fora de casa). Sabe o que aconteceu? Os clubes romperam com a FA (a CBF deles) e criaram uma Liga de clubes. Com isso, passaram a controlar seu futuro financeiro. Tudo passou a ser vendido a peso de ouro (direitos de transmissão, carnês, direitos de imagem, etc), inclusive o nome da liga é patrocinado (a peso de ouro), se chama Barclays Premier League (Barclays, pra quem não sabe, é um Banco). Com isso, os clubes puderam se estruturar, cumprir a lei e dar outros atrativos aos torcedores. Hoje, se não me engano, a questão do alcool está bem mais branda lá. Porque o torcedor sabe que se fizer merda, o clube será prejudicado e ele próprio sofrerá discriminação da sociedade, por ter prejudicado o time.

Isso é educar o povo. Educar os torcedores.

Se fosse para ser feito algo nessa magnitude, aí sim eu concordo com o que vc falou Alemão. Em gênero, número e grau. Já da forma que estão fazendo hoje, me parece mais uma manobra política para aparecer na mídia (que vai falar do assunto, pois favorece a eles na venda de transmissões) do que uma medida "em nome da segurança nos estádios".

É o que eu acho...

Cleber_Tapes/RS disse...

é isso ai fabiano

tomo uma principalmente quando o edinho começa a pegar muito na bola
hehehehe

Klaus disse...

Essa discução é muito complicada... o fato é que aqui mesmo, vemos que existem pessoas favoráveis e pessoas contrárias. Ambas com argumentos coerentes e relevântes... o que importa como já disseram, é que já foi, agora é se acostumar.

Para mim é como a história de nos chamarem de macacos... a racismo, assim como as dorgas, é um assunto polêmico e que nunca se chegará a um denominador comum...

Cleber_Tapes/RS disse...

ai eu penso que não adianta punir o clube
tem que punir o cara que faz a porcaria

porque se punir o clube é facil pegar um laranja botar a camisa do clube adiversário e mandar tocar algo no campo invadir só pra ralar com o clube

Fabiano- POA-Germany disse...

Mas Cleber, naquela época ainda viramos um jogo com gols de Gabirú e Michel, e vá Ceva!!!! Que jogo, que noite!!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Mas aí que está Cleber. Pra quem tem controle, é muito fácil identificar isso. E, se tivessem multas altas e o cara fosse preso, ninguém se arriscaria a fazer essa burrice. Ou alguém seria burro de sujar sua ficha policial, ficar preso e ainda pagar multa? E com o risco de descobrirem o engodo e o seu clube de origem ser prejudicado?

Almilano disse...

Fabiano,

tu fala em democracia e quer proibir a torcida adversária de entrar no nosso estádio? Uau...

Juro que essa me "caiu os butiá do bolso"

Estevam, e demais, acho que tudo tem seus prós e contras, nada pe definitivo, tanto que no relato do Nelson aí em cima ele fala que no Chelsea ele poderia beber mas dentro do bar.

E eu não disse que era a favor SÓ da proibição do álcool, disse?

Leiam de novo, sou a favor de VÁRIAS MEDIDAS, e aí Estevam, pode ver que tu escreveu o mesmo que eu quase, banir de estádio, proibir álcool, apresentar na delegacia, enfim cumprir a lei.

De fato todos queremos que a coisa FUNCIONE e BEM e PARA TODOS (leia-se maioria, pois é impossível agradar a todos em uma sociedade), isso pra mim é o mais coerente. Mas da forma que está atualmente não está bom para o coletivo, pois sempre dá problema na entrada, na saída, durante, e etc. em jogos de futebol, INFELIZMENTE.

E já que por um lado não está dando, eu acho que o melhor a se fazer é aquela série de atos todos que eu já elenquei aqui,e até os que são contra a medida agora adotada concordam com esse aspecto.

É mas ou menos por aí. Sobre os caras que foram punidos e não cumpriram, aí é um OUTRO problema, o da EXECUÇÃO da sentença, muito mais profundo do que dá pra se falar por aqui.

Tiago, é vero, fomos colegas desde a 5a série heheheheheheheh

Esse mundo é muuuuiiiito pequeno mesmooooo auahuahuhauhauhua

Klaus disse...

O clube tem que ter o controle sobre os torcedores... segurança em primeiro lugar, portanto TAMBÉM deve ser responsabilizado.

Cleber_Tapes/RS disse...

então assim sim....hehehe

tem que punir o cara
e bem punido
até uns cascudos além da multa
mas multa né pra alejar o bolso...hehehe

Klaus disse...

"me caíram os butiás do bolso" quanto tempo não escutava ou lia isso...

Schroder-EUA disse...

Ai Malafa

Aqui nos EUA é assim.

Bebida em geral pode ser vendido...MAS...depois de 3/4's da partida não é vendido mais....especialmente em Baseball que é um jogo de 3 horas. Assim o pessoal nao ta bebendo minutos antes de entrar no carro, esse é a preocupaçao maior.

Em jogos de futebol aqui nao lembro certo mas acho que la pelo meio de 2 tempo nao da pra comprar mais bebida.

E cada estado Americano é como um Pais quando se fala em Lei entao isso pode variar de estado a estado..a nao ser que seja lei federal.

Cleber_Tapes/RS disse...

alemão

democracia é pra quem merece, aquela torcida que boto fogo no BR não merece.

tem uma
eu vi num jornal que vão colocar um chipe de identificação nos acusados de pedofilia pra rastrear os buneco
poderia coloar nesses cara que faz bagunça também pra proibir de entrar num estádio denovo

Fabiano- POA-Germany disse...

O estádio é nosso ué, ou tu acha certo a gente cobrar 20 pila para a torcida adversária entrar no Beira Rio, e chegam os caras e cobram 50R$ dos colorados para assistirem o jogo no estádio da Ulbra. Se nao tem postura nao vem ao estádio. E o que escrevi é uma opiniao minha, prefiro isso a banirem alcool de estádio e arredores. Aliás, o que o tio do buteco a 1Km do estádio tem a ver co isso, muito absurda essa idéia...
Mas cada um cada um

Iuri disse...

Não bebo, não fumo e sou a favor da lei. E digo mais, melhor que isso só se proibissem cigarro (que você reclama ser o próximo ponto) que esse sim incomoda diretamente aos outros causando problemas de saúde mesmo a quem não fuma, e vai piorar com a cobertura.

Caro Malafa, você sabe qual a razão de existirem leis? É para evitar que o direito de uns poucos se sobreponha a muitos e vice-versa. Detesto leis que proibem, pois poderiam logo-logo pensar em proibir os próprios jogos, já que aí sim ia acabar a violência nos estádios, mas bebida e cigarro é questão de saúde pública.
EU pago meus impostos em dia e acabo tendo que pagar o tratamento de cirrose ou câncer de pulmão para os idiotas que bebem e fumam, é tão injusto quanto proibir o consumo.

Não se iludam, já existe uma determinação da ONU para proibir o consumo de cigarros em público, caso não tenham notado várias leis já estão entrando aos poucos em vigor neste sentido. E a bebida um dia se chega lá.

Eu é que não quero morrer porque aspirei fumaça de um cigarro alheio ou sou atropelado/atacado por um bebum!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Exatamente Alemão, eu concordo com o que você disse, desde que isso fosse feito. Mas da forma como está hoje, não concordo com a proibição. (só neste ponto divergimos)

Como o Malafa disse, muita gente vai ao estádio pra se divertir com a galera, tomar uma cervejinha e jogar conversa fora entre um e outro passe errado do Edinho (A Diana liberou falar mal do Edinho né? haueheaueha)...

E sim, concordo que o problema está na execução. Mas aí vem a pergunta: Adianta apoiar a Lei se a execução dela não vai acontecer a contento? (ou não vai acontecer?)

É como aquela história do Caçador e o Fiscal do Ibama...

É triste nós estarmos aqui num blog de futebol e vira e mexe o assunto cai na política. O problema é que vira e mexe a política interfere no futebol. Pena.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Iuri, eu também não bebo e não fumo, mas você tem que ver o outro lado também.

Se você paga seus impostos em dia e acaba tendo que pagar o tratamento de cirrose ou câncer de pulmão para os idiotas que bebem e fumam, os idiotas que bebem e fumam também pagam impostos pra pagar a sua aposentadoria, visto que eles não vão viver para ter uma!! rsrsrsrsrsrs

Fabiano- POA-Germany disse...

Iuri, como dizia o sábio Zeca Pagodinho, se tu nao fuma, nao bebe, por que tem medo de morrer?? Brincadeora meu velho, mas, embora ache teu ponto de vista completamente equivocado, pois a maioria fuma e bebe, entao nao estarás respeitando o direito da maioria. Acho que estás certo, também nao fumo, acho uma merda ser fumante passivo. Mas em ambientes fechados acho válida a lei, porém em um lugar aberto, pelo menos deve ter setores para fumantes e nao fumantes, todos temos vícios meu caro, basta descobrir qual é o seu...

Fabiano- POA-Germany disse...

Por sinal, gosto de tomar cerveja, e nao me acho menos ou mais idiota que quem nao gosta...

Almilano disse...

Fabiano, respeito a tua opinião, mas vou mostrar a tua contradição. Eis o que tu escreveu lá em cima:

Alemao, me permita discordar completamente. Acho que isso tudo que disseste é um discurso bonito para justificar uma atitude que é contra o maior princípio da democracia, que é a liberdade e o favorecimento da maioria...

Ora, tu és a favor da democracia mas que PROIBIR TODA UMA TORCIDA de entrar em um estádio?

Que democracia é essa? Isso que eu não entendi e tentei te mostrar que tu estavas te contradizendo, nada mais...

Tu podes achar o que quiseres, teres a opinião que quiseres, sem problemas, mas que tu te contradisse, ah tu te contradisse!!!

E não fica brabo comigo pois estamos apenas divergindo hauhauhahauuha

Estevam, por isso que eu disse, a proibição deveria ter sido feita DENTRO E FORA dos estádios desde já heheheheh, além de todo o resto.

Marimas disse...

Iuri,

picanha, café, açúcar, chocolate.. tudo isso faz mal.. quem sabe a gente não proíbe os idiotas de consumirem esses produtos tb?!

Marimas disse...

ah.. vídeo-game faz mal tb... estraga as vistas, já dizia minha vó...

col disse...

Quem quiser dar um aapoio moral ao Fenerbahce:

http://www1.myp2p.eu/broadcast.php?matchid=9270&part=sports

Jogaao contra o Chelsea pela Copa dos Campeoes agora.

Fabiano- POA-Germany disse...

Alemao bem chato, advogado é foda, nao podes deixar nada escrito!!!
Sái pra lá xarope!! Nao pode entrar de pijama no Beira Rio entao, sem essa de proibir torcida adversária, só nao pode entrar de pijama.
Mas sendo sincero, acho que nao é contra a democracia sendo que eles tem o estádio deles, e nós temos o nosso, nao ficaria mais fácil de evitar brigas assim?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Marimom: videogame fal mal? NAAAAAAAAAAAOOOOOOOO!!!!! Hehe, ja passei por essa fase, agora nem tenho parceiro pra jogar (faltam uns 10 anos pro meu filho de 1 virar parceiro...rsrs) ...pior...saiu até reportagem na Super desse mês sobre isso... Teve um cara (adolescente) que ficou jogando World of Warcraft 40 horas seguidas. E fazia as necessidades em fraldas geriátricas.

Col: E pra quem não sabe (e tá em casa coçando), a Record ia transmitir também. Não custa dar uma conferida...

Gonçalves disse...

aháááá...Alemão com um bando de gambá...bem no segundo 32 de bonézinho e enxugando um trago...kkkk...seu safado!!!

http://www.youtube.com/watch?v=fATgUJuyoaE

Fabiano- POA-Germany disse...

Ahhhh Safado, tem o rabo preso entao!!! Por isso relcamou da minha proposta né, tu gosta de ir no Olimpinico!!! Também, quem nao quer ir no salao de festas meter mais um 5x2!!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

o Iuri viajo
hehehe

Almilano disse...

UHAUHUAHAHUAHUAHUA

ESSE GRENAL FOI O MELHOR QUE JÁ FUI!!!!!!

Folharada!!!!!!

Fabiano, proibir o "ir e vir" de qualquer cidadão é contra a democracia :)

Gonçalves disse...

grarrafinha pet cortada, cheio se samba lá dentro hahaha...o fim da várzea.

Klaus disse...

"picanha, café, açúcar, chocolate.. tudo isso faz mal.. " mas isso não alucina ninguém, como uma carreira de cocaína, alguns cigarros de maconha, e uns copos de bebida alcoólica.

Fabiano- POA-Germany disse...

Que o que, já viu cidadao andando por aí de pijama?!!! É contra a moral e os bons costumes!!

Cleber_Tapes/RS disse...

col

da erro esse link

geoband disse...

Fecho com o Malafa. Acredito que o problema é o que sai da boca do índio, e não o que entra.

Fabiano- POA-Germany disse...

Klaus, se um guri ficar 40h se punheteando em um video-game e cagando em fralda nao é alucinar, entao nao sei o que é!!

Marimas disse...

A questão não é alucinar Klaus... é fazer mal... as coisas que eu citei causam problemas de saúde assim como o cigarro ou a bebida...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Discordo Klaus...eu sou "alucinado" por uma picanha bem feita... hum....e pior...é de cheirar....rsrsrs

Poxa Col...que pé frio hein...vc colocou o link aqui e o Chelsea fez o gol...rsrsrrs

Cleber_Tapes/RS disse...

alemão...

tu pode ir e vir mas sem fazer bagunça

Klaus disse...

eu estava nesse gayNal... de perna quebrada. No final, quase apanhei... acho que os caras tiveram pena de mim, ou medo das muletas, mas os que estavam comigo tiveram que correr bastante.

Marimas disse...

Tava dando erro mesmo Cléber, mas o link tava certo, era a globo que tava dando pau... agora tá rolando...

http://globoesporte.globo.com/ESP/Futebol/TempoReal/0,,TEP23213-8646,00.html

Cleber_Tapes/RS disse...

aki não fuço o link do col

da isso

Invalid ID in match.
The primary key (matchid) specified was not formatted correctly.

col disse...

Estevam,

Gol nao..golacao...e contra...e do brasileiro David!!

E o Alex nem aparece no jogo quando o bixo pega. Qualquer semelhanca com nomes eh mera coincidencia.

Klaus disse...

"Klaus, se um guri ficar 40h se punheteando em um video-game e cagando em fralda nao é alucinar, entao nao sei o que é!!"

Mas Fabiano, ele está fazendo mal para alguém? O que ele pode fazer de mal? Nem levantar o cara consegue. Provavekmente nem enchergar também... Sai da TV direto para a cama ou hospital... Tu nem fica sabendo disso, só por notícia.

Sei do poder de uma boa picanha... e afirmo que o cheiro é o que mais me tenta para voltar a comer carne... é realmente alucinante!!! RSRSRSRSR

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Vão nesse: http://www1.myp2p.eu/broadcast.php?matchid=9270&part=sports

é o mesmo do Col (créditos a ele) só que é a página principal, tem várias opções pra assistir (justin tv, sopcast, media player)

Marimas disse...

ah... tô viajando... desculpa, esquece... acho que tô alucinado.. iuahauihaiua

Eu que tentei acessar a globo.com porque minha placa de vídeo aqui no trampo é um horror e fica inviável assistir um vídeo...

Acho que esse erro aí Cléber é porque tu não está cadastrado...

Cleber_Tapes/RS disse...

blz marimons

ja deu aki também

Almilano disse...

Dá pra ver jogo por lá Estevam? Como?????

Col, ajuda ae hahahaha!!!!

col disse...

Clebar,

http://www3.myp2p.eu/

Vai lah na parte de cima e clica em "Live Sports", aih na parte debaixo clica em "Live!" ao lado do jogo. Vai ter um monte de link. Tem q ter algum software typo soapcast etc.

Marimas disse...

Klaus, usando o exemplo do cara do vídeo-game...

O cara que consome drogas em casa faz mal para alguém?!

Porque se uma pessoa chega ao ponto de ficar 40h. em frente à um PC, de fralda, ele gera custos ao Estado certamente, se não por problemas de saúde física é por problemas de saúde mental...

Klaus disse...

como faz mal a quem? se ele ficasse na dele... não tenho nada contra quem usa, cada um na sua...

Mas a maioria dos crimes estão associados ao uso de drogas, que como já foi dito aqui, deixam a pessoa mais valente...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ou, naquele link que eu passei, vc escolhe uma TV pra assistir. Se vc não tiver Sopcast instalado, sugiro que clique nos que tem assim: Media Player, que vai abrir ou o Media player do windows mesmo ou a Justin Tv.

Eu estava assistindo aqui:
http://www.justin.tv/jtv_sports2

Mas parei agora pois terei que sair...

col disse...

Pra quem tem soapcast, eh soh abrir o player q deve ter no minimo um canal da aerea de sport mostrando o jogo.

Eu to assitindo no TVUplayer(http://dl.tvunetworks.com/TVUPlayer.zip), canal "10006-Star Sports". Qualidade excelente.

Marimas disse...

Concordo duas vezes ctg...

Acho que o cara que se intixica em casa não faz mal a ninguém tb... é que tem um papo de usuário financiador de tráfico... a gente financia tanta coisa que não concorda no nosso consumo diário, na maioria das vezes sem nem saber, que acho esse papo uma balela...

E tb acho que o cara fica mais valente mesmo... mas complemento por conta prória dizendo que fica mas valente quando já está predisposto à alguma coisa... por exemplo, uma marginal pode dar uns tecos para tomar coragem para assaltar, assim como eu na adolescência tomava uma cervejinha na nigth pra ficar mais valente e chegar nas guriazinhas...

Klaus disse...

"O cara que consome drogas em casa faz mal para alguém?!"

acho que o álcool e o resto das drogas deveriam ser usados em casa. Onde quando der o efeito, o cara não fará mal a ninguém...

Marimas disse...

intoxica...

col disse...

Essa de nao usar droga no estadio eh boa!!!!!

Aih o Abel nao poderia escalar Orozco, Iarley etc...

kkkkkkkkkkkkk

Klaus disse...

OFF

legal o detalhe na camiseta dos turcos:

No lado esquerdo do peito, tem a bandeira do país, e o símbolo está no direito... é um patriotismo que não vejo aqui.

Klaus disse...

eu particularmente, acho legal uma bandeira do brail na camiseta, nem que seja como na do mundial, nas costas...

Klaus disse...

e falanado em camisetas, acho que as estrelas e a coroa com os louros, deveriam estar nas mangas, com o símbolo limpo.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Se eu quiser eu bebo;
Se eu quiser eu fumo;
Pago tudo que consumo com o suor do meu emprego.

Idiota é a PQP.

Klaus disse...

e além disso, acho que o Inter deveria pleitear a FIFA, o deireito de lançar uma camiseta com o selo de campeão mundial... nem que seja uma edição comemorativa, com o da libertadores também...

diana oliveira disse...

perfeito malafa

Gonçalves disse...

Caramba cara bateu o recorde da tv gonça..2200 e poucos vendo....bando de vagal..kkk

Marimas disse...

o que tá rolando na TV gonça?! qual a senha!? sou vagal tb?!!! aiuuhaiuhaiua

Gonçalves disse...

marimas ...ta passando o jogo do fennerbacce x chelsea

http://www.justin.tv/jtv_sports2

Daniel D disse...

jah foi aprovado. A sorte é que não vai afetar os contratos vigentes, ou seja, enquanto durar o contrato do inter com a ceva, pode vender.

E nao vai poder vender dentro do estadio, A NAO SER, seja um restaurante, OU SEJA, todos os bares do inter podem virar restaurante a partir de agora, ai jah era pra essa lei ai hahahah

soh pode vender ceva fora do estadio, ai temos q beber antes e depois

Fabiano- POA-Germany disse...

Klaus, sabe que tem uma lei meio idiota que proíbe o uso da bandeira nacional desta maneira, nao sei como o Inter conseguiu colocar a bandeirinha na camisa!! Acho tua idéia muito boa, mas nosso país nao ajuda nem mesmo as pessoas a serem mais patriotas...

Cleber_Tapes/RS disse...

mas esse selo o inter ja não vai botar na camisa?

tiago - colorado no canada disse...

sim, o inter só tá esperando a fifa retornar. Já pediu isso. Só não sei se vai poder usar nos jogos oficiais, mas que pelo menos vai poder ser vendida, isso sim.
Qto a bandeira na camisa, não tem que ter bandeira do brasil bosta nenhuma. CBF, eixo-do-mal, essas bosta tudo nos fodem qdo podem. Prá eles, "gaúcho é tudo viado". Então eles que enfiem a bandeira deles no rabo.
Quero é a bandeira do meu país na camisa do Inter: RIO GRANDE DO SUL.

Marco disse...

Já que o assunto é cerveja e hepatite, vai aí uma boa pros mamadores de garrafa:

- tomar cerveja na lata ou no bico da garrafa é uma boa maneira de pegar hepatite!


Pode-se contrair leptospirose, herpes e outras pragas também, mas aí já depende de urina de rato e outras coisas.

Já para pegar hepatite não, pois o vírus adora se alojar na tampa da garrafa.

Portanto, Malafa, beba cerveja ao invés de água, mas sempre em local limpo e, de preferência, em copos descartáveis. (Ah, e amasse o copo depois de usar, pois alguns botecos lavam copos descartáveis e põem no balcão de volta).

Fabiano- POA-Germany disse...

Por Marco, assim tu acaba com meu final de tarde!!! Refri e água tem o mesmo problema, vamos falar deles entao!!! HUAHUHHUAUHA

Malafa disse...

valeu marco!

onte mesmo ainda tomei 2 long necks enqto cozinhava

já na lata eu me recuso, afinal sou bebedor profissional... =o)

abs

cjr-sp disse...

Nao sei nao...mas acredito que o estadio do Inter é uma area util privada e o governo nao teria ingerencia dentro do que se faz dentro do estadio já que ele é privado.

Nao sou advogado, mas acredito que um bom advogado consegue derrubar qq lei que seja inconstitucional. O que no fundo é o caso...na minha modesta opiniao...

O problema é que o clube usa um poder de policia advindo do ESTADO dentro da sua area privada...o que complica de certa forma...e tb tem o aspecto do cara se embebedar dentro do estadio e arrumar confusao fora, tipo depredar o patrimonio alheio. Aí é outra questao que nao sei a resposta...mas penso que é problema da polícia e do individuo em si e nao do Inter/Clube.

SDS.

Fabiano- POA-Germany disse...

Secadinha básica!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Putz, gol do Atlético...

Marimas disse...

Tinha até esquecido dos de pijama...

Tô aqui vendo o SPFC contra os paraguaios... dá uma tristeza ver esses times medíocres como esse Luqueño na Libertadores, os caras não fazem uma jogada, é só bico pra cima.. joguinho feio, só o SPFC ataca e mesmo assim nada de mais...

E nos jogando CB, é foda... falando nisso, Paraná na próxima fase, perdeu de 2x1 pro Vitória mas classificou...

Hora de acabar com a touca para pegar o Palmeiras embaladinho...

Fabiano- POA-Germany disse...

Xiii, dois a zero, se continuar assim nao vai ter jogo de volta no pinico!!HUAHUAHAUHA

Fabiano- POA-Germany disse...

Que venha o Paraná, o gremio tá ridículo, espero que este time nao entregue, pois estao dando um chocolate nos pijama. Aquele Anaílson era o fera do Sao Caetano, tá deixando os pijama tonto. Ju ganhou no rabo, empatava até os 33" do segundo. Agora pega uma baba desgracada, Corinthians de Alagoas se nao me engano...
A maldicao do serra dourada

Pedro H. disse...

graymio cagão, kkkkkkkkkkk!!!!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Taqueopariu!!!
Entregaram o jogo de cagada

cjr-sp disse...

bostiou tudo agora no final....

palmeiras marcou 2 no finalzinho e eliminou o jogo de falta....

pijamas fizeram um golzinho salvador....

e os bambis de merda ganharam aos 48 do segundo tempo em casa por um a zero...JW cruza e imperatriz mete para dentro de cabeça....

ACABOU A MINHA ALEGRIA EM CINCO MINUTOS....QUE MERDA.

cjr-sp disse...

eu quiz dizer....

palmeiras marcou 2 no finalzinho e eliminou o jogo de volta....

Marimas disse...

Pior vitória que o mandante pode ter numa CB... com 1x0 o recreativo decide em casa...

e o SPFC 1x0 aos 47 do 2º tempo... na base da vontade...

Aqui só passa jogo de paulista óbviamente e pelas minahs contas foi a 3ª vez que o Adriano salvou diretamente SPFC, salvou hoje, salvou na virada contra o Audax salvou no paulistão... o cara tá se pagando...

Me lembra o Boca pai ano passado com o Riquelme... é sempre bom ter um cara que decida...

Cleber_Tapes/RS disse...

terminou o futebol agora

dei uma olhado no do gremio e o jogo do parmera

realmente o time do parmera ta certinho
o valdivia joga muito

o jogo do gremio como sempre o gremio tem muita sorte conseguiu fazer um gol que vai clasificar eles
o tecno do atletico é burro
em vez de guardar uma substituição gastou tudo e ficou com um a menos também

mas essa copa tirando o parmera ta barbada

Denilson M. (POA) disse...

Só pra deixar um parecer; o gfpa tem sorte desse patético goianense não saber jogar a CB... no inicio do segundo tempo podia ter definido a partida em dois lances, ma os babacas erraram e depois o time simplesmente abdicou de atacar, parecendo satisfeito com o resultado... chegavam na intermediaria gremista e voltavam a bola pra defesa... acabaram tomando o golzinho que vai tira-los da competição... muita burrice!

Ma sfoi o primeiro time que agrediu o gfpa no ano... quase se borraram.... heheh

João Gabriel disse...

Vai ter jogo de volta!
hahahaha

Contra o Goianense!

Pena aquele gol do Roger após o "PASSE" do melhor-atacante-do-momento-no-Sul-do-Pais PEREA!

Mas enfim...o empate é nosso!

Os bananas de pijamas só ganham invocando o Imortal... Mas acho que ele ainda tá em coma pós-Roman Riquelme...

Quanto ao Paraná...jogo complicadíssimo! Vai ser o primeiro teste quente em jogos OFICIAIS (Dubai era amistoso...que nem a Copa Toyota...)
Podem não estar no melhor momento, mas todo cuidado e empenho é necessário nessa batalha!

Gana e concentração colorado!
Mais uma vez: AGORA É GUERRA!

Saudações!

Almilano disse...

CJR,

Sobre a questão de derrubar a lei pelo fato do Inter ser um clube privado eu tenho minhas dúvidas, irei olhar esse negócio direitinho pra ver se há essa chance.

Mas fazendo uma analogia, se fosse assim policial nenhum poderia entrar na tua casa mesmo que tu tivesse cheirando cola, fumando maconha ou qualquer outro tipo de droga.

Até porque o estádio é particular mas o evento é público, tanto que a PM faz a segurança(lembra desse rolo todo aqui?).

Além disso, existem estádios que são do Estado.

Vou ver isso.

Fabiano- POA-Germany disse...

E o pessoal que mora no Paraná, vai apoiar o colorado por aí na CB???? Já soretearam quem jogará a última em casa?

Iuri disse...

alguns pontos sobre os comentários em cima da minha mensagem:

- boa estevam, ahahhahahaha.
- chocolate e cia não fazem mal a terceiros só à própria pessoa, bebida e cigarro fazem.
- fabiano, com a cobertura o ambiente do beira-rio vai ser semi-fechado, a circulação de ar vai diminuir bastante, e daí, como fica?
- eu não sou nenhum crente anti bebida, só não sou fã. bebo um vinho, cidra e cia de vez em quando, mas sempre em casa, e se beber fora, pego um taxi. vocês acham que todo mundo que bebo no estádio volta à pé, de bus ou taxi? :-P
- hoje a brigada te revista e tu não pode levar um monte de coisas ao estádio por segurança de todo mundo, porque o mesmo não pode ser válido para coisas como bebidas e cigarros?
- quanto á bebida, não tem discussão no brasil cerca de 70% bebem regularmente, mas o número de fumantes não chega nem perto da maioria.
- que diabos vocês gostam tanto dessa porcaria de cerveja brasileira? ou é aguada ou amarga, prefiro tomar coca-cola :)
- eu odeio fumantes apra valer, por mim que todos morram o mais cedo possível ;)

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Que acharam do Roger ontem, devem ter achado que jogou um bolão, bateu todas as bolas paradas e fez um gol de chiripa....e só, escondeu-se o jogo todo, mas foi considerado o melhor do Grêmio !

É o Alex do Grêmio....

Fabiano- POA-Germany disse...

Nélson, vai em u psicólogo, tu tá ficando abalado... HUAUHAHUHAUA!!! Deves sonhar com um Alex Gigante!!!
Vai lá dar sugestoes pro Marketing do Inter no outro tópico e deixa o Alex em paz!!!!

Malafa disse...

brigado iuri, torço tb para q tu morra cedo...

Fabiano- POA-Germany disse...

Impressionante né Malafa!!! HUAHUAHAUA!!

Iuri disse...

Esse pessoal nem sabe curtir uma piadinha ;)

Anyway, olha só isso, fisco:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a1817091.xml

Poa é a cidade com mais fumantes do país. Mesmo assim só 21%, e caindo!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]