sexta-feira, abril 25, 2008

31 Soco na cara

Pessoal, quero denunciar um ato de agressão ocorrido na quarta à noite, durante o jogo do Colorado...

Fui pro jogo com um grau de ceticismo relativamente alto: 60%. Cheguei cedo ao estádio, mais cedo do que eu queria, até. O Gigante ainda estava à "meia-luz", quando me acomodei numa cadeira da social. Naquele momento, tudo era uma imensidão solene de concreto e silêncio; este último foi diluindo-se aos poucos pelo murmurinho crescente do povo rubro que chegava.

Lá pelas tantas, quando o murmúrio já era festa, avistei o Nelson lá embaixo, no corredor de acesso das sociais. Sinalizei em meio ao tumulto e ele subiu com o filho e o amigo do filho. Ainda faltava o restante do meio-campo vencedor: Diana, Denilson e Alemão. O Denilson chegou um pouco depois do Nelson e se acomodou duas fileiras abaixo da nossa - os lugares estavam escassos. A Diana chegou em cima da hora e ajeitou-se ao lado do Denilson, mas ainda a tempo de acompanhar a entrada do time em campo. E o Alemão? Bem, o Alemão "pipocou" e desfalcou o meio-campo, mas tudo bem, improvisamos o filho do Nelson na função e seguimos adiante.

A torcida, em pé, afinava o coro tema da noite: Vamo, vamo, Inter!
O jogo começa e o Jonas dá um cagaço geral na torcida e no próprio time. O Paraná aproveita e faz o primeiro.
"- Putz, fodeu!" falei pro Nelson.
O Nelson só sacode a cabeça, negativamente.
- Acabou o jogo! "acho que vou pra casa dormir, ainda é cedo", pensei.

Mas uma explosão rítmica vinda das arquibancadas praticamente ordenou que eu ficasse e ajudasse o time na empreitada. VAMO, vamo, Inter, diziam as arquibancadas.
O Andrezinho parece ter ouvido a súplica e empatou quando os paranaenses ainda comemoravam o seu gol.

Eu, o Nelson e o Beira-rio inteiro comemoramos surpresos, afinal o Inter não é dado a essas superações heróicas: via de regra o Colorado conquista seus maiores títulos sem maiores sustos, priorizando o jogo de futebol e suas variantes táticas. Mas vamos lá, quem sabe, né? Vamo, vamo Inteeeeeerrr!!!

Logo em seguida, o lateral do Paraná é expulso. Beleza!
"- O juiz é nosso!" Comentei com o Nelson, bem baixinho, pra ninguém ouvir...
O Nelson concordou e acrescentou que o jogo estava pro Inter, desde que o time parasse com o chutão pra área e começasse a abrir o jogo pelas pontas. Dito e feito: a bola vai pro Bustos, aberto pela direita, cruzar no pé do Índio, que aparece de surpresa entre a zaga do adversário e manda a bola no canto do goleiro, virando o jogo e incendiando ainda mais o estádio. VAmo, vamo, Inteeeeeeeêêêêêêêêêr!!!

Se sair mais um golzinho ainda no primeiro tempo fecha todas, pensei. E aos 41 minutos do primeiro tempo sai o tão desejado "golzinho". E é aí que coincide a agressão que lhes falei no início do tópico: O Nelson me atinge em cheio com um soco na cara, no meio da comemoração, mais precisamente na boca, no meu dente incisivo. Quero lhes dizer que este senhor, o Nelson, aproveitou-se do momento para me agredir sorrateiramente. Brincadeira pessoal... O Nelson me acertou um soco, sim, mas em virtude da comemoração incontida pelo terceiro gol colorado. Sim, o Nelson vibra e muito com o time, ainda que resmungue cada vez que vê o Abel, Iarley e cia na casamata colorada.
- Pô, tá tudo bem contigo? Desculpa aí!
- Que isso, Nelson... Tá tudo bem! Vamo, Vamo Inteeeeeeer!!!

Vem o intervalo e a Popular começa a cantar suas outras músicas, mudando um pouco o repertório. Lindo, lindo!
Começa o segundo tempo e o estádio volta a ficar de pé, quase que derramando-se por cima do campo de jogo.
Cânticos variados, time mais contido, Paraná tocando mais a bola. O gol vai sair, ah vai!
Dezoito minutos do segundo: o excepcional Magrão sacramenta a classificação, quando mata a bola no peito e gira, chutando-a forte pro fundo das redes paranistas.
Aí o gigante transformou-se num mar de abraços e juras de amor.
- É gol, caralho!!! Puta que pariu!!! AAAAHHHHHHHH!!!! AAAAAHHHHHH!!!! É foda!!!! É foda!!!

Um sujeito de cerca de 50 e poucos anos, sentado uma fileira acima da gente chorava copiosamente, desde o primeiro tempo já, com o radinho colado ao ouvido.
O restante da história a gente já conhece...

Eu levei um soco na boca, fiquei com o dente dormente mas fui dormir feliz. Às vezes a vida nos dá alguns socos no estômago, quando nos priva para sempre de uma pessoa que amamos, por exemplo. É por isso que momentos como os vividos na quarta fazem com que a gente deixe o ceticismo de lado por alguns momentos. Transformam a simplicidade de um abraço num fenômeno vulcânico e atemporal, pois sobrevivem na nossa memória e nos fazem melhores, eu penso. E nos lembram que a vida é de fato efêmera. Então, guardemos, pois, o melhor das pessoas enquanto elas ainda estiverem entre nós. Aproveitemos nossas pessoas, pois em essência são elas que fazem nossos raros instantes apoteóticos.


31 Comentários:

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Hehe... ele deu o soco em você porque o Alemão não tava por perto... aheuhaue aheuahueha

Almilano disse...

FANTÁSTICO, PERFEITO, SENSACIONAL o texto Severo.

Pra variar, parabéns.

Teu texto exprime bem o que sentimos na 4a e o que devemos fazer pelas pessoas das quais gostamos, e o que ocorreu 4a foi um momento pra refletrimos exatamente sobre isso.

Deixa eu "me explicar-me": não PIPOQUEI #$%##@$@ nenhuma, com já disse antes, fiz uma PROVA de PRÁTICA PROCESSUAL PENAL I, sendo 20 questõe de V ou F e uma "de escrever" em 15, vou repetir: 15 MINUTOS!!!!!

Tudo isso pelo nosso clube, eu na real não tava nem aí "praessa" prova e a nota é o de menos.

Bom, voltando... VOEI pro Beira-Rio (pessoas, não tentem isso em casa, é feio andar a +- 120kw/h na Av. Ipiranga huiahuiahiuahuiahua) e cheguei já com o jogo em andamento.

Infelizmente não consegui ir na social mas fui de superior onde encontrei meu irmão e uns amigos e por lá fiquei, CHAPADO (meu Deus, o que fumaram de coisa na minha volta uhaiuahaiuhaiuh) com tudo, inclusive com o jogo.

Opa, antes que pensem algo: não, eu não fumo nada, nem cheiro nada nem injeto nada, eu só bebo minha ceva, mas não no estádio. No estádio eu fico "de cara".

Enfim, QUE JOGO, valeu a correria de tudo.

TÔ LOOOOCOOOOOOOOOOOOOOOOO heheheheheh

Ah Severo, eu sabia que o Nelson não ia com a tua cara, ele já tinha me dito isso outras vezes, mas aí a te dar um DIRETO na cara foi demais ahsuadhasuidhasiudhasuidh

Porra Estevam, valeu pelo "incentivo" ahduaisdhdhuas!!!

ps: Querem saber? Hoje, "mais calmo", já tô pensando, "de leves": QUE VENHA A #$%¨$ DO JUVENTUDE DOMINGO!!!!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Rafa, se vinga na final. quando estiver 2x0 pro colorado o Nélson vai estar distraído xingando o Iarley na casamata e tu mete um cruzado, heuhuehuheue!!!
Na hora do 3o gol, eu tava indo buscar uma ceva, pois estava realmente nervoso, porém confiante., quando saiu o gol!!! Que loucura, uns caras que nunca vi na vida me pegaram e levantaram para cima, só no estádio acontecem essas coisas, marmanjos chorando dizendo "só falta um"!! E eu disse que seria 5x1, devido a uma placa existente atrás do gol "51 uma boa idéia".
Foi demais, está no meu top 5 de jogos no Beira...

col disse...

Relato bacana, Rafael.

Alemao, muito precavida essas tuas ultimas frases. Vai que no futuro tu concorre a um cargo de prestigio no Inter e ganha...aih vao cornetear:

"O Milano soh faz m* no clube porque fica se chapando"

kkkk

Colorado de Esmeralda disse...

O Rafael está a cada texto melhor.Creio já ter escrito isso uma vez mas é necessário frisar novamente.Tá mandando muito bem MEXXXXMO....hehe

Almilano disse...

ahuahuahuauah

É Col, temos que ser precavidos... mas pode ter certeza de que o dia em que eu for presidente eu só farei coisas bouas lá, pois meus 3 assessores DIRETOS serão tu, o Nelson e o CJR Ghost Forever hauahihaiuahuihauiha

col disse...

Ihhh Alemao...aih vai dar m* mesmo...heheh

Unknown disse...

Sabe, sempre antes de ler os post's, eu penseo em não fazer muitos elogios, pq elogiamos vcs 11 (?) sempre! Mas é que além de todos escreverem muito bem, e cada um do seu jeito, a cada semana vcs se superam muito! muito mesmo!
Parabéns ao cubo, Rafa. E o Fabi já te deu uma boa sugestão =D
hehehe

Douglas - São Léo disse...

off: viram no globoesporte: Grêmio »
Soares alerta: Ivoti, de Pataço, Cabeça e Banana, não é bobo ...hauahuahuaha tenho q me ri

col disse...

kkkkk

Esse reporter do globoesporte nunca vai trabalhar na rbs, pois tirou o maior sarro na reportagem:

"No Ivoti, o técnico Cabeça também tem equipe definida. Ele jogará no 3-6-1, mas com variação para o 3-5-2, já que Banana volta para compor o meio e também gosta de sair em disparada para o ataque. O adversário gremista...jogará com Galas, Maiquel, Éder e Brizola; Eliezer, Sandro, Pataço, Murilo, Banana e Gersinho; Fernandinho."

col disse...

O Azenha que se cuide, pois esse estilo de jogo do "Banana" lembra muito o do Alex.

Knight.SP disse...

Show de bola o texto, Rafa, tá virando lugar comum isto :)

Qto ao Nérso, nada de violência. Sugiro um encontrão de leve na descida de uma escada, etc...
Huahuhuauaua. Tô brincando.

A cornetagem aqui é uma força necessária. O que seria de Star Wars sem Darth Vader e seus asseclas? Hhuhauahuahaua, desculpa, mas estou de excelente humor hoje.

[]s e segue o baile!

SMV

col disse...

Knight,

A piada levantada pode ficar ainda mais engracada...

...se o lado da corneta eh a turma do Vader, quem seriam as pessoas relacionadas a personagens como: Mestre Yoda, Chewbaca, C3po, Lea, Luke?????

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Rafa, concordo com tudo, menos com o tratamento de senhor:

- Senhor é a pqp, vai tê troco, te cuida, Rapá !

Só que precavido como todo corneteiro, pensei: `Primeiro vou anestesiar o Rafa (e paguei uma ceva) e depois parto pra porrada, deu certo........eheheheh

Só que o coleguinha, que até escreve direitinho, nem falou que passei pelo Mãe de Deus e deixei ele perto do Pronto Socorro para um cirurgia buco-maxilar, mas como ele estava recuperado (ele nem lembrou de quanto foi o jogo na hora) foi prá casa numa boa......

No Intervalo falei pro cara que chorava e disse:
- Cara, de vez em quando respira...que tú sobrevive....o cara parecia fora do pinico, e incrivelmente. não viu o jogo no 2º tempo, só ficou no radinho de pilha, sentado e chorando......

E o Denilson que abraçou o tempo todo a Diana, mesmo em lateral, impedimento, etc...é bom esse Denilson, heinhoô ?
* Abraçou no bom sentido.....na emoção !


Agora falando sério:
Iarley de treinador, Abel de diretor de futebol ou presidente, pois fala merda e não entende de futebol, Alexx de Assessor de Imprensa, Orozco como diretor do Museu Colorado, e ........


Vamoooooo Interrrrrrrr !

Anônimo disse...

Belo texto, como sempre todos o são por aqui!!!

Cara, o jogo de quarta não saiu da cabeça ainda. Pior que quase que não consegui ir lá, pois meu carro tava no conserto e não tinha conseguido carona de ninguém. Daí quando tava voltando pra casa do trabalho, meu cunhado me liga dizendo que ía no jogo! UFA, um peso saiu de minhas costas, pois não conseguiria me contentar em ficar no radinho sem poder apoiar meu time do coração!

Fiquei na superior coberta como na final da Libertadores e a cada gol eu olhava pro céu e pedia que as coisas acabassem que nem naquele 16/08/06!!!

Espero que a pegada de todos os nossos guerreiros rubros seja a mesma na final do Gauchão nesse domingo agora e próximo. Assim como a nossa torcida tbm deve incentivar no próximo domingo igual fez na quarta-feira!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Col_US:

Por isso que o Alemão não bebe no estádio, não gasta nada e fica chapado com a erva dos outros.......huauauauaua

É bom esse A Milano, heinhoô?

Muito engraçada a reportagem do Humaitaense Suburbano Futebol Porto Alegrense

Knight.SP disse...

Putz, Col, aí deixo prá galera tecer suas opiniões.

Mas a Princesa Leia tá fácil ;)

[]s

SMV

tiago - colorado no canada disse...

Bah, essa do Ivoti do Banana é demais!!
To até já ouvindo o Haroldo de Souza narrando o jogo:

"AAAAAAAAAAAAAAAAAPARECE O IVOTI!! RESPEITEM ESTE CLUBE amador, ELE É UM CAMPEÃO da quadra"

Anônimo disse...

resumo da ópera:

noite épica e ao menos 2 colorados pagaram com seus dentes: jonas e rafael!

Ernandes - Joinville disse...

otimo texto! quem tem Indio e Nelson de amigo nao precisa de inimigo né!! hehehe

--> e essa noticia do gremio heim, o reporter só pode ser colorado!!

Ricardo disse...

Acho que já falaram por aqui: vcs viram q o Mauro Galvão vai jogar o Campeonato Brasileiro de showbol pelos pijamas? Ainda bem q votei Não quando ele estava cotado pra entrar no hall da fama do BV.

Outra curiosidade: o Arílson vai jogar pelo Inter.

O Grupo do Inter tem os pijamas, Cruzeiro e Atlético. Os outros dois grupos são formados pelos 4 cariocas num grupo e os 4 paulistas no outro. Os jogos serão transmitidos pelo Sportv. Acho que vai ser, no mínimo, curioso olhar o grenal. Ah, e vai ter Tafa no gol.

http://globosat.globo.com/sportv/hotsite/showbol08/home.html

Abraços,

Ricardo.

Marimas disse...

Aê... de volta... depois de 3 1/2 enfiado em bus para ir e voltar de um ponto a outro desta rica cidade que eu vim me meter... tudo por uma bolsa da Capes... iuahaia

O tempo que eu levo pra ir de POA à Pelotas eu levei pra ir da USP à Uninove... com o detalhe que de POA à pelotas são 265Km... da Usp à Uninove, segundo o site da sptrans, são 45, ida e volta...

Ótimo texto Severo, mais uma vez...

E Alemão tu tá parecendo o Tim Maia aí em cima...

"não fumo, não bebo, não cheiro.. só minto um pouquinho..." iuahiahiauhia

E Brizola vive... eu sabia que aquele engarrafamento gigante que eu peguei em POA quando ele pseudo-faleceu era mentira...

Não só vive como irá fazer gol no recreativo do humaitá final de semana... dá-lhe Brizola!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Escalação do Inter pra ganhar o Showbol:

Clemer,
Abel
Orozco
Iarley
Gil
Arilson

Vamo prá dentro delexxxx

Fabiano- POA-Germany disse...

Imaginem a narracao:
Banana entra duro por trás de Roger!! Banana entra com bola e tudo!!!
gremio, o time da piada pronta...

Daniel Chiodelli disse...

Show, Severo! Emocionante, divertido, comovente, enfim, excelente!

Louis seria o Mestre Yoda?
Nelson o Darth Vader?
Diana a Princesa Lea?
R2-D2, ninguém merece, huahuahuahua!
Sou fã do Chewie!

geoband disse...

Ducaralho Severo! Parabéns pelo post e saudações geocoloradas.

"Banana entra duro por trás de Roger!!"

Haiuhaiuhaiuha!!!!!!!!!!!!

Guilherme Mallet disse...

Bem que o Louis poderia fazer um curtametragem sobre esse jogo!

É para não esquecer nunca mais.

Grande noite.

Abraços.

Douglas 'dugaa' disse...

Sensacional, parabéns.
Meu INTER, que dia, quase morri de emoção, obrigado!

Gonçalves disse...

Eu sugiro o Darlan pra assistir ao jogo do lado do Nelson...Darlan o destruidor de head fones...ainda tô me recuperando daquela noite mal dormida, mas que totalmente valeu a pena.

Alexandre R. disse...

O clima ta leve hoje. Nelson,no teu texto de sabado da uma corneteada ligth no alexyarleyabel pros coments continuarem assim até o jogo de domingo.
E no proximo jogo, aproveita que o alemao vai estar beeeeeeeeem tranquilo (de tanta erva dos outros) e da um peteleco na orelha dele tambem tb.
E queria que o Denilson ficasse te abraçando ao inves da Diana? Ele nao é burro - heheheheh

Falando sério agora, será que o time domingo entra arrumado ou totalmente salada de frutas?

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

"...(pessoas, não tentem isso em casa, é feio andar a +- 120kw/h na Av. Ipiranga huiahuiahiuahuiahua)..."

Além de CHAPADO, tava ELÉTRICO, hêinho Alemão??? Kw/h??? ahauhauahuahauhauahua

Meu amigo não parava de falar, a cada gol: "VAMOS ATROPELAR ESSES CARAS!! VAMOS AMASSAR ELES!! VAMOS SIM!!"

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]