segunda-feira, abril 21, 2008

63 Alex ou Mendes?

63
Escrito por Diana Oliveira

Ao contrário do que pensa nosso presidente, Gringo, Mr Louis, considero um bom campeonato de primeiro semestre o Gaúcho. Lesões ocorrem a todo tempo, em qualquer competição. Em Dubai mesmo Guiñazu se machucou e foram apenas dois jogos no torneio. Vejo o Gauchão como um laboratório para o time ir se ajustando, e de acordo com a complexidade que vai surgindo nas competições seguintes, cresce a equipe. Para esta evolução gradativa considero relevante o campeonato estadual. Contudo, não posso negar que a baixa do “perro loco” para o próximo confronto será insubstituível, mas alerto que tal infortúnio pode acontecer num jogo decisivo do campeonato brasileiro, como infelizmente nos surpreendeu ontem.

Temos que saber superar estas infelicidades. Repito igual a disco trancado, ou scratchs no vinil, vai DJ! Temos grupo... te te teeeemos grupo... Titi e Jonas, por exemplo, entraram e corresponderam. O primeiro foi melhor que as últimas atuações do titular Marcão. E a entrada de um volante que sai jogando como o Jonas foi, de fato, só o que nos faltava. Uma simples modificação fez toda diferença no jogo e o garoto foi bem. Acho que cometeu algumas falhas, mas diante da freqüência com que é solicitado um primeiro volante, é compreensível.

Eu sei: Guiñazu não tem igual, mas há no grupo jogadores capazes de nos dar a vitória desejada na quarta-feira. Eles no campo e nós no concreto, cada qual fazendo sua parte. E vamo-Inter. Mobilização generalizada. Secadores impacientes, torcedores confiantes e jogadores determinados. Não teremos um personagem único no plantel, é verdade, mas teremos outro. No Paraná a ausência de Fernandão foi fatal. Teremos também Magrão jogando o fino da bola. Melhor em campo contra o Caxias, luxo de futebol.

Somos e seremos surpreendidos por lesões e cartões durante toda a temporada, faz parte. Não é culpa do Gauchão e eu quero esse título. Não por rivalidade, é por vontade mesmo. Quero ganhar. Acompanhei, fui a todos os jogos, torci, e quero guardar mais essa. Adoro feijoada, mas não abandono o churrasco. Inter SM e Juventude fizeram uma grande semi-final. O estado se motivou, é a competição que vigora nas ruas, conversas, amigos. É a realidade que vivo momentaneamente e não rejeito, desfruto. Agora a semana é de Copa do Brasil, então pra quarta-feira a escalação é a seguinte:

NELSON - RAFAEL SEVERO – DIANA - DENILSON - ALEMÃO.
Esse time é campeão!
Aceitamos reforços, desde que não alterem esta formação. Disponham-se nas fileiras abaixo e acima, ataque e zaga, pois o meio campo genial tá aí. Só tem gênio!

Mendes tem 13 gols, Alex tem 12. Ambos vão pra final, briga muito boa pela frente. Quem leva a artilharia?

Blá blá blá e gol do Alex!