terça-feira, abril 29, 2008

101 Fé Demais

Na minha casa, a religião “oficial” era a Espírita Kardecista. Já meus avós paternos, como de resto todos os colonos italianos de que tenho notícia, eram católicos. Por parte de mãe, cuja ascendência é quase toda ibérica, minha avó se dizia presbiteriana, enquanto meu avô dizia que não acreditava em assombração. Sempre gostei da forma objetiva com que o vô encarava a vida. Ah, o vô era colorado!

O interessante é que diante desse caldeirão religioso, acabei me tornando meio agnóstico. Meio, porque é aquele negócio, “no creo en las brujas, pero que las hay, las hay!”

Pois é justamente por não duvidar totalmente das coisas que não vejo que comecei a desconfiar do sobrenatural nesses confrontos do Inter contra o Juventude. Por mais que eu sempre busque explicações lógicas e racionais para o que acontece dentro de campo, depois desse domingo comecei a acreditar que aí tem coisa. E é coisa do outro mundo!

Considerando a quantidade de desfalques, o time até que entrou bem escalado, tanto em nomes quanto em postura tática. Só que a maldita bola insistia em não entrar. No segundo tempo até melhorou com a saída do Ji-Paraná (muito fraquinho) para a entrada do Titi, mas aí: cartão vermelho! E para completar, aos 47 do segundo tempo, o Fernandão, que desde quarta-feira tava correndo pelo Guiñazú, me perde uma bola no ataque e nasce o gol do Juventude. Ah, pode parar! Tem macumba na jogada! Só pode ser!

Sei lá, acho que deve ter tanta gente só na secação, só no olho gordo, só no mau olhado, que a urucubaca pegou! Junta tudo isso com a campanha pró-touca estimulada pela imprensa e até os colorados já ficam esperando pelo pior. Pois é justamente aí que ele acontece!

Mas agora chega, basta! Decidi que chegou a hora do contra-ataque e que vai ser pesado!

Ainda ontem de manhã iniciei minha procissão de fé em favor do Inter. Saí de casa e entrei na primeira igreja que encontrei. Assisti à missa das 10h, ajoelhei e rezei. Me confessei e paguei as penitências que o padre me recomendou. Acendi uma vela pra cada santo. Cheguei a hesitar na hora de acender uma para o Santo Expedito e outra para Santa Rita. O coroinha me disse que eram os santos das causas impossíveis. Achei um desaforo chamar de causa impossível ganhar de dois gols em casa do Juventude, mas, pelo sim, pelo não, acendi uma para cada um também.

Segui para o centro e fui num Templo Evangélico. Lá, um pastor de terninho me disse que Deus me ama e que por R$ 50,00 eu conseguiria a minha graça. Achei justo, pois tô meio sem graça mesmo, desde domingo. Mas quando eu falei pra ele que era a questão do Inter com o Juventude ele me cobrou R$ 100,00. Ah, que saco! Pra mim aquele pastorzinho era gremista. Mas paguei igual.

Depois me toquei para uma sinagoga. Lá conheci o rabino Jacó. Impressionante, o cara era igualzinho àquele cantor, o Matysiahu! Só depois que eu vi que todos os outros rabinos também eram. O rabino Jacó disse que o sábado é dia de descanso. Vou ter que cortar a balada. Também me proibiu o churrasquinho de porco. Até aí tudo bem, meu negócio é carne de ovelha. Agora, o bicho pegou quando ele disse que, pra me converter, pra encarar o negócio pra valer, eu tinha que dar um talho nas partes. Isso mesmo, cortar um pedaço fora. Eu já tinha ouvido falar em sacrifício e penitência, mas esse aí eu achei demais! Mas é aquilo, eu não vou agüentar perder mais essa para o Juventude, então... Quinta-feira,15h, Doutor Bráulio, Urologista.

Por fim, fui atrás duma mãe-de-santo. Bah! Essa aí me jurou que era encosto brabo e que já tava mais do que na hora de eu fazer uma sessão de descarrego. Lá fui eu pra a terreira, todo de branco, igual ao Inter contra o Paraná. Até que tem uma batucada legal lá. Também tinha cada mulata mais linda que só vendo. Viva as religiões afro-brasileiras! Bueno, mas não foi pra ver as gurias que eu tava lá. Fiz o descarrego direitinho, comprei umas tais de ervas para abrir os caminhos e também tive que degolar uma galinha! Não sei se virou canja, mas aí, também, já não era mais comigo.

Ainda nesta semana, quero ir a Três Coroas, lá no centro Budista, e também vou atrás de outras religiões, mesmo que elas briguem entre si. Vou em busca de todos os santos e entidades que puderem me ajudar. Farei isso porque cansei dessa história de perder pro Juventude. Já foram três, só este ano. Tá demais! Agora, chega!

Na verdade, só estou fazendo isso tudo porque respeito muito e acredito demais no poder da fé, não importa de que maneira ela se manifeste. Mas mais que isso, acredito piamente que, no domingo que vem, não vai ter nada, absolutamente nada de sobrenatural. O Inter vai entrar em campo com o Beira-Rio lotado. Vão ser 50 mil colorados fanáticos, fiéis, crentes. Crentes de que o Inter é mais time, de que tem mais qualidade e de que tá mais a fim, sim, de ganhar essa baba de Gauchão. Crentes de que o trabalho profissional, sério e dedicado gera frutos, gera vitórias, gera títulos.

Afinal de contas, depois de ir a tantos templos e de consultar tantos sacerdotes de diversas religiões, eu ainda fico mesmo é com a boa e velha lição do meu querido avô colorado: “Eu não acredito em assombração!”.

Inter: Campeão Gaúcho de 2008!
Baita abraço a todos!


101 Comentários:

Cleber_Tapes/RS disse...

O loco meu

se o inter não guanha depois de tudo isso então, ai o inter tem que tirar a coroa do brasão e colocar uma toca verde no lugar....hehehe

bom texto... acho que o inter ganha sem maiores problemas.

mas o importante mesmo é montar o time pra copa do brasil e brasileirão, isso sim vale alguma coisa.

parece que jonas joga então tenho que reformular meu time aki

Colorado de Esmeralda disse...

Parabéns pelo texto, muito bom.Na minha modesta opinião teu melhor texto até agora.Abraço.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Da sinagoga tô fora... rsrsrs (nada contra quem pratica)

Ow Daniel cara, baita texto... muito legal essa coisa de "assombração da touca"... acho que é mais psicológico e do folclore colorado do que qualquer outra coisa...

Mas tenho um parente em Guaporé que fala até hoje que isso é resquício das mandingas que os bahianos fizeram contra a gente em 1988... hehe

No mais, somos todos seguidores da nossa religião:

"Colorado, Colorado,
Nada vai nos separar,
Somos todos seus seguidores,
Pra sempre eu vou te amar!"

KRAEMER 1971 disse...

Daniel, faltou ZEUS, SHIVA, Exu Caveiro e o "cosa ruim", é até ele, porque não aguento mais perder para o Juventude.

Fora isso, a melhor preparação tem que ser a psicológica, evitar nervossismos focar no objetivo e o resto é consequencia.

Agora vos digo colorados, por tudo o que está sendo dito e comentado, se o Inter não ganhar haverá uma imensa decepção, pois as expectativas estão muito elevadas.

Se for para ajeitar a casa e ganharmos a copa do brasil, assino já um acordo e dou o título para o Juventude = 2006.

Unknown disse...

Grande Chio....obrenatural que nada...mas um galinho de arruda nas zoreia ajuda.

Precisodevcakis2 disse...

Pessoal, não está confirmado o jogo da Copa do Brasil para quarta que vem. Parece que são três quartas-feiras para dois jogos. Pode acontecer do nosso jogo ser na outra quarta-feira.
As datas e os mandos só serão determinadas na quinta-feira.

Alguém assistiu ao Bem Amigos ontem?

F9 estava lá e comentou sobre a cagada de domingo. Outro gaúcho presente foi o Humberto Gessinger, gaymista. Ele escreveu um livro infantil do grêmio em uma série de livros infantis e tb levou o do Inter. Achei uma ótima dica pra quem tem filhos pequenos.

Ele é bem diferente daquele abobado do Bueno, o historiador retardado gremista! Ele inclusive contou uma versão bem legal do hino colorado.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ah, é Daniel... eu tava lendo o seu texto e achando que vc ia fechar com um: "Fé Demais não cheira bem.." rsrsrs

João Gabriel disse...

Muito bom o texto! Me finei rindo!
Templo Budista tem aqui em Viamão. Se fores de POA, é mais perto.

Almilano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Almilano disse...

Beleza de texto Daniel, é isso aí, vamo com fé que dá heheheheh

Ah, sobre o teu início de texto:

"Na minha casa, a religião “oficial” era a Espírita Kardecista."

Sei que tu deves saber disso mas fica o registro de que o espiritismo não é uma religião e sim uma doutrina, com seus "pilares" na religião, ciência e filosofia.

É que eu frequento centro espírita apesar de ter sido batizado católico heheheh e me interesso pelo tema.

Até quero ver se essa semana eu dou um pulo em um pra tomar um "passe" e tirar "as coisa ruim" do corpo :)...

Valter Aczel disse...

Também sou do tipo "Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay..."

O lance da sinagoga, é só um pedaço do "courinho", o guri escapa ileso, hehehe...

Parabéns pelo post!!! Sobre o jogo, já escrevi no post anterior, não vou me repetir. Só comentarei que acredito no título.

Abraços.

cjr-sp disse...

Pessoal,

SEREMOS CAMPEOES, ISSO TÁ CLARO.

F9 no Bem amigos..agora nao vai querer ficar mal com a mídia carioca e vai reverter tudo isso dentro do vestiário e vamos rumar para a vitória com SIMOM, com a ajuda do Zetti que é previsível, e principalmente com o BR lotado e sem a possibilidade do Abelao ficar tirando o Nilmar na frente da massa colorada, seremos CAMPEOES. A torcida estará lá para empurrar goela abaixo o time e tá feito o caldeirao...


Só tem uma coisa que nao gosto...sem querer criticar o texto do Daniel nem nada mas detesto esse papo furado de touca. Pq isso aí nao leva a nada para o Inter. O Inter é que é o campeao do mundo. Tem é que entrar sério, focado e jogar bola que eles nao aguentarão.

Outra coisa que vi na ZH hoje é que tao pensando em usar branco de novo...SOU CONTRA. Primeiro pq o vermelho é o certo...e segundo pq seria banalizar o branco logo contra o Juventude. Nao merece tanto respeito assim. E outra..seria como admitir que precisamos de força sobrenatural para derrotar o JU, já que falaram que a camisa branca nao perde contra o Paraná...e aí normalmente as coisas nao caminham bem. O time tem é que jogar bola...e o resultado sairá normalmente provavelmente com dois golaços do Nilmar...escrevam aí.

Portanto nada de BRANCO.


**************

O ano começa ou na quarta que vem ou na outra, aí sim...vamos ter que entrar para nao errar. Erros nao serao admitidos sob pena de desclassificaçao. Aí vamos ver a realidade colorada. É lá que to preocupado. GAUCHAO TÁ GANHO e nao nos acrescenta nada no CV.

GAUCHAO É OBRIGAÇAO E O MUNDO DEVE SER A NOSSA OBSESSAO. TEMOS QUE PENSAR GRANDE.

Lembrem-se que o modesto Cruzeiro estará jogando contra o Boca...e nós aqui. Portanto, temos que cobrar coerencia daqui para frente pois é a aonde a onça vai beber a agua.

SDS.
E BOM DIA A TODOS.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Hehe, ow Alemão, sabe quem o Daniel sugeriu que o Inter contrate?

O Alan Kardec, do Vasco...

geoband disse...

Massa o post, Dani.
Com o Colorado jogando com seriedade a taça é nossa.

Felipe de Canela
A fonte é quente sobre as datas dos jogos? Seria muito bom uma semana à mais de preparação/recuperação.

CJR
Fecho contigo em relação a cor do fardamento. Perfeito.

Eber Prado disse...

O ótimo texto do Daniel me lembrou aquela música:


Andar com fé eu vou
Que a fé não costuma faia

Andar com fé eu vou
Que a fé não costuma faia


Não custa nada ter fé.

Eber Prado

Fabiano- POA-Germany disse...

As-Salaamu alaykum Daniel!! Que esta porra se acabe de vez e que os nossos jogadores joguem futebol, e esquecam estas bobajadas de carmas e toucas.
Grande abraco

Almilano disse...

uashdadhauhuhuhdah

Boa Estevam!!!!!!

Ô meu caro CJR, porque vossa excelência não escreve com essa sobriedade e racionalidade todos os dias?

Concordo com tudo o que tu disse.

Anônimo disse...

Terça, 29 de abril de 2008, 08h38 Atualizada às 08h50

Corinthians quer lançar miniaturas de jogadores

O departamento de marketing do Corinthians estuda o lançamento de mais um artigo com a marca do clube. Logo depois de anunciar a criação da agência de viagens "Timão Tur", o vice-presidente de marketing do time alvinegro, Luís Paulo Rosenberg, contou que também estuda disponibilizar no mercado miniaturas dos jogadores do atual elenco.
"As pessoas me pedem miniaturas do ônibus roxo, do carro (da Fórmula Superliga) e dos jogadores. Estamos vendo isso, mas só há tempo para lançar em, no mínimo, dois meses", afirmou o dirigente.

Rosenberg explicou que, para chegar às lojas a um preço acessível, o Corinthians teria de encomendar a fabricação dos artigos na China, onde encontraria um custo menor.

O dirigente ainda não pensou na idéia de imortalizar também ídolos da história alvinegra em miniaturas, mas a hipótese pode ser estudada.

Além dos brinquedos, o Corinthians também está correndo para viabilizar a criação de um concurso para eleger a mais bela torcedora corintiana. O "Miss Fiel" ainda não tem data para acontecer.

---------------------------------
Já vi essa idéia das miniaturas de jogadores por aqui, inclusive lembro-me de alguém do marketing do Inter ter dito que estavam tratando do assunto já!!!

Cadê????

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ter fé sempre é bom, mas a fé tem que ser em si mesmo e não nos outros, camiseta, touca, etc....

Falando em fé, quando me criticam na minha descrença sobre o Abel, dizem que quando ele acerta não elogio, etc....

Vejam o que ele disse sobre o Nilmar, vejam se dá para acreditar que ele usa de JUSTOS CRITÉRIOS para exercer sua profissão com excelência, visto que seu salário deve ser excelente. Vejam que ele fala do Iarley esquecendo-se propositalmente do questionamento feito há semanas atrás o porquê do não-aproveitamento do Adriano que desde que veio pro Inter SEMPRE FOI MAIS POSITIVO DO QUE O EX-IARLEY, o bom-mocinho (tenho muitas dúvidas !!!)

======================================================================
"Ele vive a abstinência. Atacante vive de gol e ele não está marcando. Isso o atrapalha psicologicamente", analisou o treinador, que ainda garantiu dar todas as chances para o atacante.

"É um menino. Passou um momento extremamente difícil durante um ano. Depois que voltou dessa última contusão, não conseguiu marcar um gol. Teve oportunidades. Jogou 25 minutos, meio tempo, 60min, 70min. Quarta-feira jogou o tempo todo e não fez gol. Se fosse por isso, teria colocado o Iarley desde o início. Mas eu escalei o Nilmar", explicou Abel Braga.

======================================================================

É um fdp dos bons, heinhoô ?

Até comentei com o pessoal do BV no estádio, no momento do penalti contra o Caxias, sofrido por ele Nilmar, estava já 2 x 0, porque não bate o Nilmar, para dar moral ?

Bateu o F9 e errou, contra o Paraná, estava 4 x 1, penalti no Nilmar, por que o Nilmar não bateu ? Bateu o F9 e acertou...

Ou seja, prá levar um monte de pau da zaga, livrando o Alexx, Iarley e F9 desta tarefa serve o Nilmar, na boa vão os outros !

Tenho uma crença, apesar de não ser criado em campo:
- CACHORRO OVELHEIRO SÓ MATANDO.....

Anelise disse...

Aproveitando que o assunto é "sobrenatural", vou contar uma história que não sei se alguns aqui conhecem.
Uma amiga da minha mãe contou certa vez lá em casa que tinha um amigo dela que trabalhou por anos lá no Beira-Rio e que era o que se pode chamar de "batuqueiro de 4 costados".
Pois diz que o Inter ficou devendo uns direitos trabalhistas pro cara e ele fez um troço escabroso (tipo sapo enterrado mesmo) que deixou o clube por anos numa situação que só nós sabemos...
Dizem que o Fernando Carvalho, em meados de sua gestão, sabendo do ocorrido, chamou a filha do cara (pois o mesmo já havia falecido) e fez um "acordo". Parece que a partir de então as coisas mudaram um pouquinho pro nosso lado (he,he,he).
Agora, algo que me preocupa:
Vocês devem lembrar do "Frank", aquele funcionário responsável pelo gramado do Beira-Rio (há décadas) e aparece no DVD da Libertadores, dando depoimentos sobre as macumbarias que fez e o Santo Antônio que colocou atrás do gol do Rogério Cenni???
Foi esse cara também que encontrou a imagem de um saci que estava abandonada nos poroes do Beira-Rio e teve a idéia de restaurá-la e colocá-la num lugar de destaque, na entrada do vestiário. Daí surgiu a idéia do Renteria em imitar o Saci.(abaixo alguns links com matérias sobre o cara, inclusive no site do clube)

http://noticias.uol.com.br/pelenet/internacional/ultimas/2006/08/16/ult1194u4935.jhtm

http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&secao=&codigo=3304

Pois bem, dia desses fuçando na internet me deparei com a seguinte notícia que segue abaixo (datada de 14/02/2008)

Nereu Corrêa Gonçalves "Frank",
acorrentou-se no Estádio Beira - Rio.
Nereu Corrêa Gonçalves, mais conhecido como Frank, acorrentou-se no portão do Beira Rio em sinal de protesto contra a Previdência Social e SC Internacional."

http://www.secefergs.org.br/noticias/news14022008.html

Não sei o que aconteceu, se demitiram o cara, só sei que o Pífero é um verdadeiro IDIOTA se estiver repetindo a mesma história, pois com essas coisas não se brinca...
E cá prá nós: essa onde de hepatites, lesões, pedras nos rins não é algo "normal"...
O Pifero pode até administrar bem o Clube em termos financeiros,mas ele tem feito uns distratos com funcionários que eu relamente não concordo (lembrem que ele demitiu fisioterapeutas e assistentes sociais logo no inicio de sua gestão).
Além disso, estão lembrados o que ele fez com a torcida popular no inicio da Libertadores 2007, retirando os subsídios para viajem (lembram o bolo que a popular fez???)
Depois quando a coisa apertou e o Inter já estava praticamente fora da LA, rapidinho ele foi puxar o saco da torcida...

Bom, há quem acredite em coisas assim ou não. Se eu acredito em macumba??? Na verdade não, mas acredito que nenhuma injustiça passa impune e só espero que o nosso presidente não esteja operando injustiças com as pessoas ligadas a recente história vitoriosa de nosso clube.
O que eu sei é isso, mas se alguém mais bem informado souber o que aconteceu com o "Frank" lá no Beira-Rio eu gostaria de ser informada...

cjr-sp disse...

Alemao...

Pois é a cornetagem dá muito trabalho..hehehe...e vi que tava gastando ficha a toa no gauchao....que nao acrescenta nada no nosso CV...e tb pq no fim seremos campeoes do malfadado, enfadonho gauchao.

Entao to poupando as fichas para a CB, pois lá vamos ter que ter coerencia, se livrar de alguns amigos, pois outros amigos estarão voltando e aí eu quero ver como o Abelhao-Rei vai armar o time com todos amigos a disposiçao...

Alias eu pouparia o GUINA de domingo...PORRA O CARA OPEROU O JOELHO NAO TEM 10 DIAS E JÁ QUEREM BOTAR O CHOLO EM CAMPO...

Era melhor segurar o Cholo para a CB.


Enfim...larguei a bucha para o Nelson...aheuahuahuhuahaua.

Anônimo disse...

CJR, concordo contigo em relação ao "Cholo Loco", ascho que não é o momento do cara voltar. Cirurgia recente no joelho é coisa séria, ainda mais tendo quartas-de-final contra Palmeiras ou Sport na semana seguinte ou no máximo na outra!

Bota o Dani no meio e era isso. O guri foi muito bem em Caxias, na minha opinião!

Marimas disse...

Muito com o texto Daniel, parabéns...

Me identifiquei com teu vô, hehehe... e tb tô fora desse papo de toca, mais um papinho furado, e não adianta dizer que a imprensa blá, blá, blá... porque no 1º jogo desse ano o Alex, porta-voz oficial do time, já tava falando de toca...

Falando nisso, o pessoal disse que tão caindo matando no F9 por causa do gol do Ju... na boa, eu não vi isso, se alguém tiver uma notícia em que estejam depreciando o cara posta aí... não vale notícia dizendo que ele estava cansado depois do jogo de quarta e que ele bobeou e entregou a bola, isso tomo mundo já viu, "reviu" e o F9 confirmou... quero uma crítica explícita, dizendo que ele não joga nada, e não pode ser o Cacalo nem o Santana, porque aí é covardia!

E domingo 3x0, pra acabar com os polenta... e por mim tem JOGAR E GANHAR DE VERMELHO, se não corremos o risco de ficar dependentes de uma "pseudo-mística" da camisa branca... aí na hora das derrotas, que virão certamente, a camisa branca vai virar mais uma desculpa esfarrapada extra-campo!

E amanhã, 20:00h no Pirajá... passa lá CJR... e quem mais for ou estiver em SP!

Marimas disse...

Pô Anelise, adoraria acreditar, e não só isso, gostaria de ter certeza, que nenhum injustiça passa impune.. mas a realidade teima em me mostrar que na prática a teoria é outra!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pô CJR ? Mas tudo bem.....

Falando em corneta o Alexx disse estes dias que o jogo contra o Paraná era para o F9 e Magrão, que segundo ele alexxx, os 02 gostam desse tipo de jogo pegado !

É o que sempre dissemos do Alexxx se o jogo pegar ele foge, aliás, ele não parece ter feito muita questão de estar nestas decisões... até o Guina quer jogar, nem que for de muletas, mas o Alexxx ???

cjr-sp disse...

Boa Nelson...

AAEHUAHUHAAA...

Eu nem venho mais falando do Gran Dodói...tá sumido faz tempo, isso que os doutores da medicina lá no Gigante disseram que ele nao tinha NADA.

Por aí tu ve né...O GAROTO JONAS QUASE MORREU E JÁ QUERIA JOGAR CONTRA O JU...O CHOLO LOCO SE PUDESSE ENTRAVA DE MULETAS...E TAO AÍ PRONTO PARA A BATALHA DE DOMINGO...

Já o Gran dodói temos que esperar o teste definitivo antes do jogo começar né....hehehehehehe.

Precisodevcakis2 disse...

CJR parece ter dormido e pensado um pouco, está light como tem estado o COL. O Nelson continua fora da casinha!

Sobre o Guina, deixa eu meter minha colher aqui sobre ele estar em campo ou não domingo. A cirurgia que ele fez é tão complexa quanto tirar uma unha encravada! Se ele está recuperado clinicamente deve ir sim para o jogo!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

O Marketing Corinthiano tá dando aula esse ano... Já passou da hora do Inter partir pra cima disso também...

Uma coisa tem que ser dita: Lembram daquele post de sugestões pro marketing que o Louis fez? Já está dando resultado, acho. Pra quem não sabe, desde semana passada a Loja do Inter na internet tá fora do ar, em reformulação... espero que seja fruto daquilo...
-------------------------
Notícias do Front:

Palmeiras divulga balanço: Resultado do Exercício 2007 R$ 24,189 milhões de PREJUÍZO.

São Paulo divulga balanço: Resultado do Exercício 2007 R$ 3,838 milhões de LUCRO.

Corinthians divulga balanço: Resultado do Exercício 2007 R$ 23,264 milhões de PREJUÍZO.

Os termos corretos seriam Déficit e Superávit, mas na real é lucro e prejuizo mesmo...

Precisodevcakis2 disse...

Retiro tudo o que disse do CJR depois do post acima!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois os médicos do Inter também disseram que o Granja não tinha nada...no Inter ele ficou dodói, no Parmera joga todas.....

Eu confio mais nos médicos, pois são profissionais associados aos Conselhos Regionais, assim como todos os profissionais, já os ´boleiros` tem empresários...

Almilano disse...

Seguem as datas das 4as de final da Copa do Brasil:

5) Datas das Fases:
4ª Fase: 07 e 14/05;
Semifinais: 21 e 28/05;
Finais: 04 e 11/06.


Ou seja, na quarta que vem teremos jogo, ou em SP ou em Recife.

Almilano disse...

fonte:

http://cbfnews.uol.com.br/copadobrasil/

cjr-sp disse...

Estevam,

Quem tá cuidando do MKT curintiano é o Dr. Luiz Paulo Rosenberg, um economista renomado que montou um grupo para auxiliá-lo e esses caras pensam longe e grande. Os projetos corintianos serão coisas envolvendo grandes empresas multinacionais, enfim projetos de gente grande mesmo.

Me arrisco a dizer aqui que em 2 anos vai ser dificil segurar o curintia...devido ao tamanho das coisas que vem aí...

Esse Rosenberg é extremamente competente, respeitado e conheçe todo mundo...


SDS.
Fui por hoje...

cjr-sp disse...

Nelson..

Eu tb confio é nos médicos...Granja deu migue durante esse tempo todo aí...orientado pelos empresarios.

Alemao...

COMO TU SABES QUE O PRIMEIRO JOGO DO INTER SERÁ FORA, SENDO QUE FIZEMOS SÓ 3 PONTOS CONTRA O PARANA????

Marimas disse...

Como assim 03 pontos?!!

O critério para definir a ordem dos jogos, a partir das oitavas, não é sorteio?!

cjr-sp disse...

Nao sabia que era sorteio...

Pensei que fosse por criterios tecnicos.

Mas se for sorteio, o Alemao tá enganado...podemos ter jogo no BR na quarta entao...

OK.
Fui de vez.

Daniel Chiodelli disse...

Que bom que gostaram! Obrigado pelos elogios!

Toda fé é bem-vinda, mas a minha fé maior é na qualidade e no trabalho que há no Beira-Rio. Por isso confio na vitória.

Alemão, o jogo do dia 07/05 também pode ser no Beira-Rio. Depende do sorteio.

Ricardo disse...

A ordem dos jogos na Copa do Brasil é por sorteio.

Abraço,

Ricardo.

Marco disse...

Quando você abdica de agredir, de arriscar, de tentar vencer, não pode esperar a vitória.

E foi exatamente o que aconteceu aos 18' do 2ºtempo, meia hora antes do jogo acabar.

Abelhã-rei tirou nosso melhor atacante (Nilmar) para colocar seu melhor amigo, Iargh. Para segurar o resultado ou para fazer um compadrio carioquêshhhh, não sei.

O resultado todos vimos: o Inter parou de atacar, teve um expulso e o Juve veio para cima.

"O medo de perder tira a vontade de ganhar", disse certa vez Luxemburgo.

Pois é. Não sei o que há de sobrenatural em algo tão evidente quanto mundano.

Marco disse...

Dúvida:

se vencermos por 1x0, o que acontece?
Penaltis?
Prorrogação?
Somos campeões em caso de igualdade?

Qualé?

Daniel Chiodelli disse...

Ah, Alemão, não me lembrava dessa peculiaridade do Espiritismo não ser uma religião e sim uma doutrina.

Na verdade, não domino bem as diferenças conceituais entre doutrina, religião, seita, etc.

Valeu pelo esclarecimento!

Até quero aproveitar para pedir desculpas caso eu tenha cometido alguma outra impropriedade "técnica" com relação às religiões a que me referi. É como eu disse no final do texto, respeito muito e acredito demais no poder da fé, não importando de que maneira ela se manifesta.

Marimas disse...

Acho que no gauchão a vantagem do Inter por ter sido melhor na 1ª fase que o polentude é jogar a segunda em casa...

Em relação aos gols vale o mesmo que na CB, gol fora de casa é critério de desempate em caso de saldo igual... portanto, se der 1x0 Inter teremos pênaltis, 2x1 da polenta...

Quanto à fé... acredito bastante no poder dela enquanto motivadora do ser humano... qlq poder sobrenatural a ela atribuída já não tem meu apoio (grande coisa, aiuhaihaiha)...

Almilano disse...

Pô gurizada vocês esqueceram que na nossa fase IREMOS GANHAR O SORTEIO E O SEGUNDO JOGO SERÁ EM CASA

ASHDUASHDAIDHAIUDIUADHUAISDHI

Desculpem pela minha falha :) \o/

domingo é a torcida do Inter:

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

col disse...

Tambem nao vejo nada de sobrenatural dado que, nas duas partidas anteriores em que o time jogou contra o ju, jogou muito mal.

Na ultima partida foi aquilo que o marco jah falou aih acima.

No domingo o caneco eh certo, resta saber para onde nos levam essas "guerras desnecessarias" contra times medianos.

col disse...

Sou contra o jah-ganhou, mas acho dificil alguem imaginar resultado diferente que o caneco para o Inter. A discrepancia de qualidade eh grande.E nao precisa rezar!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Sobre a Copa do Brasil, comecei a pensar hoje que é melhor o Palmeiras se classificar...

Palmeiras e Sport vão ser adversários difíceis, não importa quem venha. Pelo menos serão nossos primeiros adversários da primeira divisão brasileira no ano. A diferença é que o elenco do Sport não tem nada demais e o do Palmeiras pode desembestar e arrebentar a gente se não for bem marcado.

Então, que venha o Palmeiras, pois assim os infelizes da Band vão passar o jogo ao vivo pra todo o Brasil... Se for contra o Sport, pode ter certeza que vai ter filminho no lugar...

rsrsrs

Cleber_Tapes/RS disse...

boa to gostando de ver

Nelson e CRJ

tão pedindo Alex em campo domingo...

isso muito me agrada enfim a ficha caiu né...hehehe

mas vou falar ai dupla da flauta...
ele vai jogar e vai fazer dois pra ser artilheiro do gauchão....hehhehe
não se preocupem.... ele vai jogar

segue meu time

.............Clemer............

Bustos - Ìndio - Danny - Marcão

........Jonas - Magrão.......

..........Guina - Alex.........

...........F9 - Nilmar.........

saudações

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Vou discordar dos meus colegas de trio !

Estarei lá no domingo, mas não é jogo jogado.

Temos melhor time, disparado, grupo, teremos torcida a favor a arbitragem pelo menos neutra no quesito disciplina (se fosse no BR o Gaciba não expulsaria o Titi, assim como não expulsariam o Edinho e Marcão nos 02 jogos em Caxias por faltas comuns).

Mas eu desacredito SEMPRE NO ABEL, e segundo alguns elogios proferidos a minha pessoa aqui no BV, com o Abel tenho sempre uns 03/04 pés atrás !!!

Ele sempre surprende !

David disse...

Blog do Vidarte:

"Descobri ontem no Beira-Rio que o técnico Abel Braga não esconde de ninguém a dor que lhe causa tirar Iarley do time titular colorado.

Por tudo que fez o cearense num passado recente. Todos sabem que Abel é um homem extremamente fiel aos seus amigos e, Iarley é um deles no atual grupo.

Só que Nilmar não tem nada a ver com isso. E revelou para amigos que está incomodado com a situação. Desde que voltou tem sido sistematicamente retirado no decorrer dos jogos.

Por isso estão todos extremamente curiosos com relação a reapresentação desta terça após mais uma partida em que Nilmar foi substituído. O que será dito pelo garoto de ouro é a grande questão..."

Parece que todos já se deram conta do que acontece no vestiário do Inter......um time com todas as condições de ser campeão mas que está fadado ao fracasso porque tem uma direção mole, medrosa, safada que deixa essas barbaridades acontecerem, Fora Luigi!!!!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

David:

Lamentável...

Unknown disse...

Oi pessoal, parabéns aí ô Dani, pelo texto. Mesmo eu sendo atéia, no domingo todos teremos fé no Inter.
e vamo que vamo.

O primeiro comentário do Crj, matou a pau. escreveu tudo, tchê.
Também concordo com alguém que disse que o guiña não deveria voltar agora, e esperar um pouco mais...

Que história hein, "Tia Anelise"
hehehehe

Alexandre R. disse...

HJ nao tem sangue correndo do monitor....
Todo mundo escreveu bem, com coerencia, sem brigas. Parabens a todos.
Pra dizer a verdade se o time entrar com a escalaçao do Cleber , ganharemos sem nenhum enfarte nas arquibancadas. Mas o Orozco é titular... E como o Abel vai tirar o golden boy pra colocar o YarGGGGley aos 25 do segundo tempo, ainda acho que vamos ganahr, mas teremos alguns sustos no caminho.

E vamos com fé.

col disse...

Caramba...esse relato do Vidarte.

Fiquei surpreso pela expressao "NAO esconde de ninguém a dor que lhe causa tirar Iarley".

Aih o negocio fica feio, pois cria brigas internas e desmotiva alguns atletas.

O que a gente menos precisa esse ano eh briga interna de vestiario!

FORA IARLEY E ABEL!!!

Lidio H. F. Jr. disse...

salve galera do BV. acompanho sempre que posso as discussões aqui. gosto de ler/ouvir todas as opiniões, concordando ou não com elas...

sobre a questão nilmar/iarley...

eu acho que um cara que teve todos os problemas de lesão que o guri teve. que teve e tem todas as oportunidades de jogar. é titular absoluto e só fez um gol até agora nesse ano. tem mais é que baixar a cabeça e trabalhar pra se recuperar e voltar a marcar.

nao discuto quem é melhor entre os dois. nem se o abel protege ou nao protege os amigos.

fosse eu o treinador e o nilmar voltando de lesao entraria no decorrer dos jogos...

abraço e vou seguir lendo os comentarios....

col disse...

Lembrem-se daquela reportagem do Iarley como dedinho para cima "aqui no Inter ninguem se escala no nome".

Klaus disse...

"O ano começa ou na quarta que vem ou na outra"

Mas o ano não começava contra o Paraná?

Será que é por que ganhamos, aí adiaram?

Se cruzarmos contra o Sport, começará o ano? E se passando pelo Sport, cruzarmos com o JU, começará o ano?

Quer dizer que podemos ser campeões da Copa do Brasil sem o ano ter começado?

col disse...

O Nilmar sofreu dois penaltis importantes nos ultimos jogos...

E qual a contribuicao do Iarley para o time?? Segurar a bola no ataque???

Se for isso,que entre nos ultimos 3 min do jogo e nao fique pressionando a comissao tecnica.

col disse...

Klaus, ficarei realizado se conquistarmos a CB.

Mas acho complicado, pois a cada semana "criamos uma guerra" diferente. Nao sei quantos guerreiros estarao disponiveis na proxima batalha!!

Klaus disse...

Uma curiosidade:

TUDO BEM, NÃO DISCUTO QUE O GOL FOI POR FALHA EXCLUSIVA DO FERNANDÃO E QUE SOBRE ELE DEVEM RECAIR TODAS AS CULPAS, mas para os próximos jogos:

Por que a defesa do Inter, pega em contra-ataque, esquece de marcar as costas da jogada?

Foi assim no segundo gol do Paraná lá, com todos os jogadores saindo na bola e deixando o autor do gol livre.

Domingo foi igual, saiu todo mundo para o primeiro pau e deixaram o cara sózinho para cabecear.

Outra coisa: pode ser por ele não ser da posição de origem, mas o Danny não poderia ter deixado o jogador do Ju cruzar aquela bola.

Ele parou na frente do jogador e começou a recuar, dando tempo para que este olhasse o companheiro entrando livre no segundo poste. Tem que arrumar isso.

SEM ESQUECER, A CULPA DO GOL FOI DO FERNANDÃO.

Eber Prado disse...

O negócio é jogar jogo a jogo com as peças que estiverem a disposição.

Grupo já provamos que temos.

Ou vão me dizer que não?

Eber Prado

col disse...

Para quem viu o lance do gol da camera do helicoptero, pareceu uma cena dos Trapalhoes nos anos 80. Isso sem levar em conta o erro grosseiro do F9.

col disse...

Sobre a questao do grupo, soh o futuro dirah. Pois ateh agora a qualidade dos adversarios eh, no minimo, discutivel.

SE

1) a "batalha" (putz!!) contra o Ju deixar o time capengo para quarta

2) se o jogo for em SP, e

3) se o Abel fizer m*...


VAMO VAMO Inter...soh nao sei pra onde...

col disse...

Fui...deixo com vc's o bastao...

Rafael Severo disse...

Excelente, como sempre, Daniel.

Eu entendo que não seja caso de evocar a fé do fundo de nossas entranhas. Talvez Freud explicasse a questão, se vivo estivesse. Então, o caso tem que ser resolvido com futebol dentro de campo mesmo. Não tem jeito. Agora, se isso não resolver, aí é caso pra uma boa surra de relho nas "bonecas" do Abel...

Abraço.

col disse...

Voltei para fazer um calculo rapido.

Chance do Abel fazer m* = 50%.
Chance do jogo ser em SP: digamos 50%.
Chance do Time ficar capenga: digamos 15%.

Chance do "vamo vamo inter...soh nao sei pra onde": 3.75%

UFA!!

Klaus disse...

"cada semana criamos uma guerra"

Não sei se isso é prejudicial e nem de todo ruim, Col!?

Acompanho, prestem bem atenção, POR QUESTÕES FAMILIARES, a equipe do Boca Juniors.

E posso te dizer e assegurar, que ABSOLUTAMENTE EM TODOS OS JOGOS DO BOCA (exceto campeonato argentino) NA BOMBONEIRA É ARMADO UM CLIMA DE GUERRA E OS JOGADORES, MAIS TORCIDA ENTRAM NESSE ESPÍRITO.

Não vejo nada demais criar esse clima para motivar torcida e jogadores, além de preocupar o adverário.

E te digo mais, para mim, todo o jogo no Beira-Rio deve ser como foi contra o Paraná: estádio pulsando e carregando o time para a vitória.

Eu estava na linha da área no qual o Paraná jogou o primeiro tempo. E digo que a reação do goleiro quando tomou o primeiro gol e viu o estádio vindo abaixo foi algo que já mostrava a nossa classificação. O cara não parava de olhar para a arquibancada: tremeu! E olha que ele foi criado aqui!

Marimas disse...

Sim, isso mesmo, a culpa do gol foi do F9...

E gostei da postura dele.. "errei e ponto final!". E convenhamos que o capitão tem crédito! Sem contar que ele não tentou transferir a culpa da cagada dele pra ninguém, companheiros, imprensa, juiz, vento, fase da lua... o mesmo fez o Titi, tá lá no finalsports, matéria com ele, dizendo que focou na bola, mas entrou forte demais, pede desculpas pelo erro e diz que vai continuar trabalhando...

Particularmente, é isso que gosto de ver... "Homens", no sentido amplo da palavra... errou, errou, paciência, admite, levanta a cabeça e vai próxima! Ia ficar muito puto se o F9 inventasse qlq desculpa para justificar a cagada...

Mas concordo com uma coisa... revendo o gol do Ju... tem três caras do inter marcando o polentino que tomou a bola do F9, mais um no meio da área pensando na vida, e o cara do ju entrando pra cabecear... a cagada foi do F9, mas o gol podia ter sido evitado!

Klaus disse...

Já tinham visto isso? Só vi hj...

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM820967-7824-ABEL+BRAGA+CRITICA+DECLARACOES+DA+MIDIA+GAUCHA,00.html

E pelo que fiquei sabendo, o Rochemback acertou verbalmente com o Gaymio.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Alguém tá assistindo a UCL? Bonito o jogo hein?

Fabiano- POA-Germany disse...

Alguém sabe onde assistir barcelona e manchester pela internet?

Marimas disse...

Legal, não tinha visto tb... me pareceu até o Muricy reclamando da imprensa paulista há duas semanas atrás... dizendo que tá cansado e que é uma guerra por semana e coisa e tal...

Quanto à manchete, eu não li, e nem sei muito bem do que se trata... a falha do gol eu atribuo ao F9, em conjunto com uma cagada coletiva da zaga que não esperava aquele contra-ataque... a derrota não!

E em relação à diferença de manchetes que o Abel citou... ano passado o Inter entrou na L.A. como atual Campeão do Mundo, o recreativo humaitá, como um clube recém saído da segundona... acontece! Ainda acho que pegaram leve, se sou eu o editor e vejo meu time jogando com Gabirú e Michel, no lugar do Pato, a manchete seria bem pior...

Almilano disse...

Ae, o Col me passou esse link q tá show heuheuheeuhe

http://www.rojadirecta.com/canal/espn360.asx

Marimas disse...

Tenta esse Fabiano:

http://www.channelsurfing.net/

Nas quartas de final tava funcionando.. não sei agora...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Klaus, o Rochemback já tá acertado "verbalmente" com o Grêmio desde Fevereiro/Março. E teve contato com outros clubes também. Só que não vai ser anunciado pra onde ele vai até agosto, que é quando ele pode vir. Parece que até apto. em POA ele andou procurando.

Isso é notícia velha, que estão revitalizando agora para tentar dar alguma visibilidade ao Grêmio, que está fora dos noticiários desde que parou de jogar. Isso, o lançamento da nova camisa, as notícias da "Arena", grandes contratações... e assim vai... lembre-se que eles também tem plano de sócios e com esse período parado se eles não anunciarem nada, vai ter sócio cancelando ou parando de pagar...

O Futuro do Rochemback só vai ser decidido em final de Julho, quando o Boro vai decidir se vai renovar o contrato dele ou não (duvido que não renovem). E mais: o Sporting já anunciou que tem interesse nele, pois ele jogava muito pelo clube...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Mas esse Barcelona tá uma naba hein?

Eu to assistindo aqui:

http://acamisa12.blogspot.com/

Muito bom...

Almilano disse...

Estevam, nesse link a nitidez ta meia boca... no rojadirecta ta PERFECTO hwehwhwhwhwh

David disse...

O F9 perdeu a bola no meio do campo, qualquer time que tenha um minimo de organização defensiva e de inteligencia facilmente mataria a jogada antes de chegar na área. Só que cobrar inteligencia desse time é demais......time de velhos e burros.....nem sempre a idade avançada quer dizer experiencia...

Fabiano- POA-Germany disse...

Aí gurizada, valeu a forca!!!
Abraco a todos

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Narração em Castelhano é triste...mas to assistindo nesse Alemão, a imagem tá muito boa mesmo... apesar de aqui estar travando um pouco...

Fabiano- POA-Germany disse...

Po Estevam, e o Jorge Ramos!! Barca tá bem, falta um gol só e eles classificam...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Tá, num jogo do Inter até vai Fabiano, mas Barça x Manchester? rsrsrs

E o Barça melhorou agora, tava tomando uma piaba no começo...

Fabiano- POA-Germany disse...

Vi a metade do primeiro tempo apenas, Barca jogou muito. Alguem sabe como evitar as travadas neste site do Alemao??

Unknown disse...

Acabei de ver que estamos com 70 mil sócios, vcs podem confirmar essa afirmação pra mim?!

Fabiano- POA-Germany disse...

Acho que nao estamos Dabs, mas hoje estive lá para comprar os ingressos e tinha fila na Central de Atendimento ao Sócio. Li no site algo em torno de 63500...
Beijao

Unknown disse...

Pois pois é, acehi um loucura ter aumentado tão rápido assim.

fora essa do 70 mil, eu sabia que estavamos em 60.. a fonte é daquele site do torcedor do inter,
supremaciacolorada eu acho..

já confirmo :)

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

A última notícia que eu vi foi que estavamos em 65.100... mas é meio velha... Mas 70 mil não sei...achei muito...

Onde você viu Dabila?

Unknown disse...

http://www.supremaciacolorada.com/?gclid=CI-i6qyFgZMCFQ-WGgodriWUGQ

:)

Marco disse...

Nelson

lendo o bate-boca do Alex com os médicos colorados, lembrei do Granja na hora.

Mas acho que nosso craque joga a final, faz o primeiro, e o Golden Boy faz o 2° e o 3°.

E que história é esta de touca? Já se esqueceram quem mandou as polentas para o mesmo habitat da matriz azul, ano passado? Fomos nós!

Domingo, o Beira-rio em côro vai cantar: "Inter Campeão! Jú... segunda divisão!"

Marco disse...

Louis

vai aqui um pitaco em sua carreira cinematográfica.

Você lançou o "Soy Loco por ti, America", que achei sensacional.

Vai lançar "Soy loco por ti, Mundo", sobre a conquista do Mundial, que estou com engulhos de ansiedade para assistir. Tenho absoluta certeza que será bem melhor que o oficial.

Agora... (não precisa me xingar)

por quê você, em homenagem ao Centenário, em 2009 não faz o... (mas pode me xingar, sim!)


SOY LOCO POR TI, INTER!


Neste caso, você poderia coletar colaborações de colorados de todo o mundo, usando o BV como base de informações.

Arquivos, depoimentos, recortes de revistas e jornais, tudo, enfim, tudo poderia ser coletado para a montagem deste filme.

Sei que o tempo é muito escasso, mas uma grande campanha tendo como base o BV poderia alavancar o trem todo.

Se você precisar de um computador melhor, podemos fazer uma campanha para arrecadar fundos, comprando o Soy Loco por Ti Mundo a preço um pouco maior.


E o Soy Loco por Ti, Inter poderia concorrer no Festival de Gramado, na categoria Documentário.

Que acha?

Colorado de Esmeralda disse...

Grande sacada, Marco Aurélio, essa do SLPT Inter.Total apoio. Pode xingar eu também, Louis, que não tô nem aí...hahaha

Almilano disse...

Bah Marco eu concordo contigo ehuehurereu

A lista de xingamentos do Louis vai ser grande pelo jeito ashdusiadhuih

col disse...

Parece que a torcida do Milan vai lancar o "Soy loco por ti Traveco!!!".

Um amigo argentino veio me perguntar se o Ronaldo gosta mesmo de travesti.

kkk

Vivica disse...

Texto mais do que excelente!!!!
"A fé remove montanhas". A taça vem pra nós no domingo!!!!!

VAMO VAMO INTER!

Precisodevcakis2 disse...

Alex e Guina jogam, estão recuperados. Um colega meu quebrou o braço e o médico dele é o Poisl...
O cara disse que os dois já estão 100%...
Podem escrever!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Se o Inter ganhar o Gauchão, eu prefiro o jogo de quarta AQUI no Gigante, contra o Palmerda ou o Recife (Sport é como grêmio, não é o sujeito...ahauhauhaua).

Pq? Pq será UMA LOUCURA a torcida empolgada!! E tb pq chega de ter de correr atrás do resultado...ahauhauahua

Gonçalves disse...

Show o texto Daniel..olha só..mandei outra foto pros s caras mostrarem no TV com esportes a do primeiro bvfc, só que sacaneando no texto dessa vez...assim ó

galera sempre uNida pelo colorado...

NELSON CORNETA...TICIANO...DARLAN...RAFAEL SEVERO...GONÇA...RODRIGOL..DADINHO DENILSON...MILANO E CIA...HEHEHE

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

O que será que aconteceu essa semana? A Diana não postou ontem, e hoje faltou o texto do Davi...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Será que o Abel provocou uma crise nas finanças angolanos e o Davi ficou impossibilitado de postar?

Julio.Colorado em Sampa disse...

Este blog sem sangue correndo na tela perde a graça.

Schroder-EUA disse...

A Diana nao postou por causa da morte de sua amiga.

O Davi nao postou semana passada tambem, to estranhando.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]