quinta-feira, abril 24, 2008

59 I N E S Q U E C Í V E L

Escrito por Diana Oliveira

Não sou melhor que ninguém, nem pior.
Não acredito em superstições, acredito na insistência.
Não tenho fé em religião, tenho fé nas pessoas.
Não desisto, resisto.
Sou chata, braba, teimosa.
Gritona, calada, irredutível, arrependida.
Sou grande quando me imponho, pequena quando choro.
Não escrevo, engano.
Acredito, me iludo. Decepciono, me atiro.
Confio, me entrego.
Pondero quando consigo.
Envolvo-me intensamente a cada dez anos.
Dou-me o direito a atitudes que não devo.
Tenho uma metralhadora na fala.
Devo cuidar mais das pessoas que amo.
Não vivo sem minhas amigas.
Admiro todos os meus amigos.
Amo a minha família.
Devo mais atenção aos meus.
Preciso mudar, melhorar, comigo e com os outros.

Não vou mudar tanto assim. Não serei muito diferente daqui há vinte, trinta anos. Nem sei se vivo até lá. Mas viva estará, com clareza, perfeição, na memória, até o último de meus dias, a verdade sobre o que aconteceu no Beira Rio em 23 de abril de 2008. Sou mísera ignorante na tentativa de transpor em palavras o que presenciei. O Internacional jogou com 40.000 almas, que ali ofertaram seu melhor ou pior; que dali fizeram, nessa imensurável galáxia, um mundo a parte: vermelho. E as estrelas, brancas. De lá saímos objetivamente classificados à próxima fase da Copa do Brasil. Contudo, esta Glória nos marcou, evidenciando que inacreditável é pra desenganado, indescritível é pra COLORADO.

59 Comentários:

Douglas - São Léo disse...

q post.... realmente, palavras nao descrevem a sensação que o jogo de ontem proporcionou a todos nós...viva o inter, viva o abel, viva o andrezinho e a todos... Grande jogo, grande vitoria, grande superacao...

ABS

Knight.SP disse...

Como sempre um lindo texto, Poliana, digo, Diana :)

Aproveito para deixar uma avaliação de jogadores com notas, que o meu amigo Dario sempre faz. []s

SMV

******************************
Segue minha humilde avaliação de Inter x Paraná (que jogo !!!!!!!!):

Clemer: Clemer é Clemer, falhou no gol deles, a bola foi alçada na área e ele deixou passar. Tava bem na minha linha e foi visível o erro. Mas o Clemer se recuperou com pelo menos uma boa defesa nos pés do adversário. Um erro, uma ótima defesa, é o Clemer. Volta Renan. Nota 7.
Bustos: Sem levar em consideração o fato de que o Inter jogou muito ontem, Bustos é um lateral medíocre, tem o cacoete da posição, mas cruza muito mal. Perdeu um gol no segundo tempo ao tentar encobrir o goleiro quando deveria ter chutado a gol. Nota 5.
Índio: Junto com o Fernandão foi a alma do time. Guerreou o tempo todo e só foi perder bolas quando tava machucado. Ainda fez um gol. Nota 9.
Orozco: As vezes me parece que o Orozco não tem o tal de "tempo da bola" e como ele é lento, se deixar o atacante dominar ele não busca mais o cara. Ontem foi puro esforço mas quase me matou do coração uma meia dúzia de vezes. Nota 7.
Marcão: Ótima presença, sério como sempre, mas não sei se cansou pois deveria ter apoiado mais no segundo tempo quando eles estavam com 9 em campo. Nota 8.
Jonas: Coitado se quebrou com um minuto de jogo. Pensei que tinha morrido ou ficado paraplégico. Sem Nota.
Ji-Paraná: O menino entrou com uma baita responsabilidade de substituir o Guiñazu, e tava indo bem com uma ótima movimentação. O problema do Ji-Paraná é que ele é franzino e não se dá bem no corpo-a-corpo. Teve que ser substituído em função da saída do Jonas e do gol sofrido. Nota 7.
Andrezinho: Outro grande nome do jogo, substituiu o Alex com vantagens neste jogo. Fez os gols que precisávamos, passou bem a bola, correu muito, marcou e ocupou o meio. Partidaço. Nota 9.
Magrão: Outro de atuação excelente, movimentou-se bem, chegou na frente e ajudou a defesa. Precisa controlar os impulsos, só não foi expulso porque o Tardelli é caseiro. Nota 8.
Fernandão: O nome do jogo. Quando a coisa aperta é nele que o Inter deposita as esperanças e ontem o capitão foi isso e mais um pouco. UH FERNANDÃO. Nota 10.
Nilmar: Tá azarado, a bola dele não entrou ainda, mas ele enlouqueceu a defesa do Paranito. Precisa controlar um pouco a ansiedade, pois isso tá fazendo que ele as vezes perca gols mais fáceis. Ainda assim foi fundamental no jogo de ontem. Nota 8.
Sidnei: Ficou pouco tempo em campo e por incrível que pareça a esxpulsão dele ajudou mais do que atrapalhou, pois acabou completamente com o ataque do Paranito e fez o Orozco voltar prá defesa, já que ele tava batendo cabeça como volante. Nota 7.
Adriano: Outro de grande atuação, correu, fez gol, passou e era quase sempre ele que puxava o contra-ataque do Inter. Nota 8.
Titi: Por ter entrado descansado, ser jovem e forte, deveria ter corrido mais. Nota 6.

Abel: Os desastres parecem favorecer o Abelão, quanto menos opções e chances de fazer burrada, mais ele acerta. Nota 7.

P.S.: QUE JOGÃO !!! Foi o melhor jogo que vi nos últimos meses mas é preciso levar em conta que o Tardelli "arrumou" as coisa prá nós, ainda que eu ache que mesmo sem as expulsões o Paranito não ia escapar do destino dele ontem.

Rafael Severo disse...

"...inacreditável é pra desenganado, indescritível é pra COLORADO."
Irreparável e irrepetível, Diana!

Abraço!

Unknown disse...

Depois de uma grande vitória, grandes post's. Parabéns.

Alexandre R. disse...

"...inacreditável é pra desenganado, indescritível é pra COLORADO."

Discordo de ti Rafael , essa frase é irreparável e 'REPETIVEL' milhares de vezes.

OBS. Parabens Diana. Escreveu tudo o que a maioria dos colorados queriam ler hj. Nada de tatica, estratégia ou escalaçao. Só alma, raça e coração.
PARABENS COLORADOS.

Almilano disse...

Perfeito Diana, noite mágica, voltou o espírito da LA2006.

que venha o Palmeiras (Abel, devido aos últimos pedidos, faz um favor pra nós: escala o Adriano no domingo que o jogo é de Gauchão e barbada e põe o IARLEY que é HOMEM no jogo da FOGUEIRA contra o Palmeiras...)

Rafael Severo disse...

Alexandre:

Estava me referindo ao post da Diana quando mencionei a palavra "irrepetível".

Fernando Gonçalves disse...

Só me resta dizer :

Parabéns Diana !

Marimas disse...

Ótimo texto... e tu não engana coisa nenhuma Diana... não te faz... hehehe

Concordo com a avaliação e os comentários do knight, só não vi o gol do Adriano... aiuhaiuahia

Dario B. Bestetti disse...

De fato, errei ao "ver" um gol do Adriano, foi o Andrezinho, mas como eu tava sem rádio e escrevi logo depois do jogo, acabei "vendo" um gol do Adriano.

Sorry,
[]s
Dario

Colorado de Esmeralda disse...

Pô, arrumem aí uma opção "dez estrelas" pro post da diana que cinco foi pouco...pensando bem, cinco é suficiente, né..o paraná que o diga..hahahaha

Alexandre R. disse...

Rafael, eu entendi.
É que to como o alemao hj :
LOCO LOCO LOCO - hauhuaahuhuahua

O post é irrepetivel mesmo, mas a frase eu vou repetir até a exaustao(ou até os amigos gremistas pedirem 'peloamordedeus para de encher o saco')

Ernandes - Joinville disse...

Knight.SP, discordo de ti, acho que o Bustos foi bem ontem, foi dele os cruzamentos dos 2 primeiros gols!

Knight.SP disse...

Caros:

Só para esclarecer que eu copiei e colei a análise do Dario. Nas próximas ele mesmo vai postar direto.

[]s

SMV

Marimas disse...

Eu tô me controlando para não criticar nenhum jogador depois da atuação de ontem...

Mas, fora o cruzamento para o gol, que foi importantíssimo, e uma bola pro Nilmar (que ele não alcançou) no fimzinho, o Bustos foi muito fraquinho...

Assim como o Orozco...

Acho que precisamos de dois laterais pro brasileiro, um pra cada lado, o Ângelo me servia pra direita, pra esquerda tem que catar um por aí, nem que seja pra grupo... o caso do Orozco é menos grave, temos boas promessas de zagueiros na base e o Soronda tá voltando.. acho que contra o palmeiras já estará em campo...

Mas hj não é dia disso... kkkk

Almilano disse...

Ô Dario, infelizmente vimos outro jogo:

Adriano bem?

Bustos Mal?

Pra finalizar:

TO LOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Marimas disse...

É... o Adriano não fez grandes coisas ontem... nem gol... aiahiua

Mas o Bustos, cruzando 546 bolas, com uma avenida pra jogar... umas ele tinha que acertar... aí até eu! Mas mal, mal mesmo, não foi. Só acho que pro brasileiro caia bem um reforço pra direita.. se não o WM vai acabar voltando pra lá!

Ricardo disse...

Diana,

não ia voltar por aqui hoje, mas tenho que dizer: "inacreditável é pra desenganado, indescritível é pra COLORADO" - isso tem que virar faixa no Beira!!!!!!

Desde já coloco-me à disposição para ajudar na confecção, desde que autorizado pela autora.

Abraços,

Ricardo.

diana oliveira disse...

ôoo ricardo! demorô!!!!!

manda ver

Mauricio Machado disse...

Como muitos já falaram...não há o que dizer...

Puta quios pariu!!!! Foi demaaaaais!!!!

PS.:Mais uma vez, parabéns Diana.

Gonçalves disse...

com faixa ou não essa é minha frase do msn por uns dias hehehe...excelente Diana.

Precisodevcakis2 disse...

Adriano bem??? Clemer falhando no gol???
Acho que não vimos o mesmo jogo.

OBRIGADO DIANA POR ENCHER MEUS OLHOS DE LÁGRIMAS. Obrigado Inter por me fazer relembrar 2006!

Fabiano- POA-Germany disse...

Di, vou ter que sugerir ao Louis para fechar o blog apenas para sócios, pois se o pessoal de fora ler todos teus posts vamos perder uma bloguista já já para algum jornal/revista do país!! Emocionante, parabéns, definiste bem como foi o sentimento no estádio...

diana oliveira disse...

rafael,
entre as várias cenas de ontem q me passaram de novo na cabeça estão os cinco abraços de urso q ganhei do denilson (um pra cada gol!)
e no último gol acho, tu, segurando a minha cabeça e a gente gritando muito!!!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Uma pergunta, a faixa BV que tava no estádio era do pessoal do Blog, responde essa aí Gonca!!
Abracao

Daniel Chiodelli disse...

"...inacreditável é pra desenganado, indescritível é pra COLORADO."

Eu escrevo duzentas linhas e não consigo uma frase dessas. A Diana em poucas, fecha seu texto com chave de ouro e um tiro certeiro no c... da mosca!

O que mais dizer: mandem confeccionar a faixa!

Rafael Severo disse...

Loucura total aquilo lá, Diana! Eu lembro bem que eu tomei um soco na cara do Nelson na hora do terceiro gol. ahuahauhauhauhauhau

Fabiano- POA-Germany disse...

Porra ali na social é foda mesmo, eu que sou pequeno arrebentei as panturrilha nas cadeiras apertadas, imagino cara grande!!!!
Bom mesmo é a inferior, tu grita ali o bandeira escuta!!!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Porém fecho com o CJR, poderia ser mais perto do campo...

Fabiano- POA-Germany disse...

Imagina a popular na mesma distancia da inferior central, nem o apito os jogadores escutariam!!!

Marco disse...

Confesso: sou um cara supersticioso. Ontem, por exemplo, segui meu ritual: se não posso assistir na TV, nada de rádio. A última que ouvi no rádio o Tafarel estava a 1000 minutos sem tomar gol, vai num greNAL e mete uma bola prá dentro, da linha do escanteio.

Portanto, nada de rádio, ontem. Fiquei ao lado do computer, um olho no "ao vivo" do ClicRBS, outro no BV. Deu certo, 5x1 e moral.

Hoje, comprei um suco de goiaba, cuja lata é VERMELHA. Sempre tomo Coca, mas hoje fui de suco. E sempre que pego um canudo, procuro o VERMELHO. Se não tem, pego o BRANCO. Se tb não tem, tomo no bico.

Hoje, só de maldade, peguei um canudo AZUL. Tomei todo o suco, tirei o canudo e chupei-o até a última gota. Joguei a lata no lixo, peguei o canudinho azul, dei um belo nó e jogei-o em seu devido lugar: o lixo.

"Tá amarrado, irmão!".


ps: belo post, precisa dizer?

Eber Prado disse...

gre-nal do século, gre-nal dos 5x1, final da libertadores, final do mundial, recopa. Estes são alguns jogos emblemáticos. Mas existem aqueles que dentro de um campeonato são marcantes não só pelo resultado mas sim pela atitude e respectiva emoção.

E o jogo de ontem foi um exemplo disto.

Eber Prado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Eu acho que deveria colocar a social bem atrás do banco do Abelão.

Imagine as cornetas na orelha dele, se ele ia de Iargh mais algum dia na sua vida.

Aliás, obrigado, Iargh (vulgo Lampeão), por deixar o Abelhão-rei escalar o time certo, sem sua ingerência e imposição de escalação.

No próximo jogo que o Iargh jogar, bem que o Índio poderia atropelá-lo, né?

Na final do Mundial ele fez o mesmo, só que levou a pior. Ontem mandou o Jonas pro hospital. Literalmente.

m.rodrigo.oliveira disse...

Que dia maravilhoso. Tô lotado de trabalho, mas não consigo resistir e tenho que dar uma passadinha por aqui. Ainda mais que é a família escrevendo o texto.

Diana, ontem eu só ficava te imaginando no Estádio. Uma hora destas vamos ter que levar a minha patota em um jogo. Não tem um dia em que a tua afilhada não cobra isso.

E o gurizinho da foto aí do lado, tá crescendo numa época privilegiada pro Colorado.

Quem se habilita a montar a faixa? A frase tem que virar o slogan do Blog. E também da chapa BV!!!

col disse...

UAU!

Gonçalves disse...

Da série comemoração de gols já relatei que no primeiro gol do Andrézinho um enlouquecido Darlan me deu um pescoção arrancou meu fone do radio e pisoteou em cima , ainda bem que segurei meus óculos que quase saltaram la pra baixo na inferior...tá louco...na próxima levar uma armadura não seria má idéia.

Fabiano a faixa que eu saiba não era de ninguém daqui, onde tava posicionada ela?...a nossa vamos ter de partir ao meio, pois há um limite de 2 metros e meio e ela tem 3 e meio para adentrar ao beira rio...será a mesma que falei esses dias num post de domingo???

Gonçalves disse...

Vo manda uma de nossas fotos do BVFC pra TV COM colocar uns segundinhos no ar na promoção de pré jogo do inter e ju

Ricardo disse...

Pra felicidade de quase todos do BV:

Gil pede para sair do Beira-Rio

Atacante não vem sendo aproveitado por Abel

O atacante Gil não deve permanecer no Beira-Rio. Sem ser aproveitado pelo técnico Abel Braga, o jogador teria pedido para deixar o Inter.
–Tenho que falar com a diretoria para ver a melhor solução. O Inter vem muito bem. Mas a minha situação é adversa porque não estou jogando e acho que posso ter um melhor aproveitamento em outro clube – afirma.
Contra o Paraná, nesta quarta-feira, Gil não ficou nem mesmo no banco. O atacante foi contratado no segundo semestre do ano passado, depois de deixar o Gimnàstic, da Espanha. O atleta tem contrato com o Colorado até 2010.
Gil foi revelado e despontou na carreira no Corinthians, com o qual foi campeão do Mundial em 2000. O jogador também teve passagens pelo Cruzeiro e pelo Verdy Tokyo, do Japão.

Ricardo disse...

Ontem alguem escreveu por aqui a seguinte frase: tirem as crianças da sala.

Me parece q o Lucianinho da Gaucha falou essa frase durante a transmissao. Coincidencia? Ou estao mesmo lendo o BV?

Abraços,

Ricardo.

Cleber_Tapes/RS disse...

ótimo texto diana

realmente a virada do inter foi coisa de loco


mas ainda não ganhamos a gerra e sim uma batalha
com certeza saimos mais fortes dessa batalha

só vo dizer uma coisa


O TIME DO INTER É BOM

é só não bobear com escalações furadas
que vamos papar tudo esse ano

saudações

Douglas 'dugaa' disse...

DIANA, Parabéns pelo texto, e mais, tenho que destacar:
"Contudo, esta Glória nos marcou, evidenciando que inacreditável é pra desenganado, INDESCRITÍVEL é pra COLORADO."
SENSACIONAL, SENSACIONAL!!
VALEU INTER, que venha os verdes agora, vamos atropela-los!!!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Impressão minha ou os corneteiros sumiram. O col só postou "UAU!"

E eu pensava que eles iam aproveitar pra falar que o Inter nem precisa do Alex e bla bla bla...

@Diana: encontramos o Márcio na saída.

Sobre o jogo, eu vi um Bustos meia-boca em alguns lances, mas ele fez duas assistências e sempre se postou aberto pra receber e cruzar. Eu acho que ele foi bem, mesmo que pudesse ter sido ainda mais decisivo. Já o Orozco, só salvou o gol aquele e mais nada! O mais fraco ontem.
Já o Fernandão, o Magrão, o Andrezinho, o Índio e o Nilmar acabaram com o jogo. Muito mais pela superação do que pela técnica ou tática, mas se fossem "brucutus", essa superação também não daria em nada.

Eu tive um certo receio pela afobação em muitos momentos. Mas o medo (pra não dizer que o Paraná estava completamente CAGADO!) do time adversário ajudou. Foi um verdadeiro filme de terror enfrentar aquelas 42.000 pessoas! Uma covardia...hihihihihihi

PS. enquanto escrevia esse post, o Marcos operou milagre no Palestra. O Sport pode fazer o crime...

col disse...

Rodrigo,

Eu jah havia escrito "o Inter ganhou porque o Alex e Iarley nao jogaram...kkkkkk"

Hoje a corneta tah de folga. Amanha a gente "vorta", porque ainda tem coisa para ajustar.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

A Diana está escrevendo cada vez melhor, deve ser a companhia...eheheh

Uma provocação / constatação:

Por que o Abel nas frias coloca o Adriano e Roger e nas ´moles` os amigos ?

O Iargrrhhhley vinha sendo titular até o último jogo no Paraná, o ´correto e coerente pensamento abeliano` seria mantê-lo ou ser a 1ª. opção !

O que mudou, é que agora deve estar acabando a Colônia de Férias e como falaram aqui ontem: Tirem as crianças da Sala, eu digo mais:

Tirem as crianças e velhos do campo !

Daqui prá frente é prá homem....é guerra !

col disse...

Se alguem quiser assistir o jogo do Parmera:

http://209.44.113.149/cgi-bin/link.pl?l=H7iXJ8A6

col disse...

Nelson,

Vamos supor que tanto Abel quanto Iarghley cairam na real e que Iarghley virou terceiro reserva de fato.

Convenhamos que o Blalex, "melhor em atualidade no pais" (putz...), nao sai do time antes de ser vendido.

Qual a escalacao que maximiza a chance de vencer, DADO que esse sujeito tem q ser titular??

Marimas disse...

col, no teu link tava dando os gols de brasil e gana da seleção feminina...

26º do segundo, parmera 0 x 0 sport...

col disse...

serio??

eu to assistindo aqui!?

http://209.44.113.149/cgi-bin/link.pl?l=H7iXJ8A6

Marimas disse...

fim de jogo... 0x0...

próximo jogo no recife!

é bem mais empolgante matar o parmera na próxima fase... mas se eles insistirem em cair antes eu não me importo.

Col, tentei de novo e deu os mesmos gols... meu PC, ou a pecinha na frente dele, tá ratiando.

Marimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marimas disse...

ah... gil, tchau!

col disse...

estranho aquele link, parece que tem uma cota...quando a cota eh excedida, os caras que entram por ultimo sao desviados para outro "canal"...no caso o jogo das meninas, aconteceu comigo tb no final da partida.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

O próprio Iarley falou que o titular é o Nilmar. E no jogo de ontem tinha que ter juventude pra aguentar até o fim do jogo e correr pra lá e pra cá.

Mas é aquela coisa: se o Abel acerta a escalação, deve ser pq há algo sujo por trás. Ele não pode rever os conceitos e acertar o time. Ele só erra, né?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Col_US:

Prá mim, Alex (atual), F9, Andrézinho, Adriano e Iarley (um dia), são segundos atacantes pois na função de meio- campo (sem improvisação)deixam muito à desejar, pois prefiro meio-campo com:

1º Volante mais fixo que também saiba jogar
2º Volante (+ volante de movimentação) que saia mais pro jogo
3º Volante mais à frente que também saiba jogar e marcar (Tinga)
4º do meio-campo, articulador (muito raro no futebol atual)
e
02 atacantes.

Concluindo:

Dàqueles 04 acima, em jogos contra times melhores só deverá jogar um deles, neste caso sou F9 com um pé nas costas, 2ª opção - Alex ( ou Adriano), depois Andrézinho e deu pro Iargrhhley...

Em jogos mais fáceis F9 mais recuado e na frente Nilmar e Adriano (tem que dar chance pro guto e Valter).

João Gabriel disse...

Parabéns! Sempre é um prazer ler teus textos.

Fabiano- POA-Germany disse...

Só bobagens, como sempre, nao falam de quem jogou, só dos perseguidos!! Nélson, ainda bem que tu nunca vai treinar nem presidir o Inter!!! Tu é a sombra do Cabral, ressentido com o clube...

Denilson M. (POA) disse...

Baita texto Diana! E descukpa os abraços de urso! Mas era muita emoção! hahahah

diana oliveira disse...

como assim desculpa denilson?
q isso companheiro?!

meu grande amigo, o primeiro BVístico q conheci pessoalmente. q venham muitos e muitos abraços de urso nas nossas vidas coloradas!!!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]