terça-feira, abril 15, 2008

10 É Dia de Estreias no Blog Vermelho


Ai pessoal, acabo deter o "prazer" de fazer meu imposto de renda. Como sempre eu deixo para o ultimo dia e ai é aquela pressão pra terminar. Na verdade dessa vez fiz com 1 dia de antecedencia! Estou cada vez mais eficiente hahaha. Não sei como é os impostos no Brasil mas aqui nos EUA é dose. O Cara ganha uma graninha e paga mais ou menos 1/4 ou 1/3 em impostos. Depois tu pega a grana que sobrou e quando tu compra algo...pow...para 7% de imposto....depois daquilo que sobrou tu bota no banco e depois se a graninha render alguns migalhos na "poupança" ...pow...imposto em cima disso tambem. Ou seja cada Dollar que o cara ganhar é taxado varias vezes....bom chega de choradeira por minha parte.

Hoje Terça Feira é dia de Estreias no Blog Vermelho. É dia do DAVI e do DANIEL estrearem no Blog. Acho muito legal ter novas vozes no Blog. Acho que os 3 novos reforços vão acresentar em muito ao Blog Vermelho. Incrivel pensar que no primeiro ano do Blog era so eu escrevendo por aqui! Hoje isso é inpensável.

Quem quer conhecer um pouco da historia do Blog Vermelho pode ler aqui o Topico que Criei em 2006 onde resolvi abrir o Blog para outras vozes alem da minha:

BRAVO MUNDO NOVO

(não deixem de conferir os Comentarios desse topico pois foi lá que os originais foram escolhidos!)

Enquanto isso, boa estreia aos 3 novos escritores do Blog Vermelho.

EDIT:

Peguei emprestado a ideia e botei na camiseta. Alguem compra aí e da para o Trio Corneta! Tá ali na Loja de Camisetas ---->



10 Comentários:

João Gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Gabriel disse...

Aqui o Imposto de renda é de 27,5%.

E mais: paga-se ICMS, ITBI, IPTU, IPVA, ISSQN...mas fica tudo embutido no preço.

Nos EUA, pelo menos, vem tudo discriminado...

pense assim, aí tu sabe por que choras!

Aqui não temos idéia do que pagamos.

Outra, os serviços prestados pelo Estado aí devem ser melhores do que aqui...

Falo em Educação, Saúde, Ruas limpas e asfaltadas, Policiamento...

Não é as mil maravilhas? O Micheal Moore diz que não...mas, moro em Viamão/RS...e posso dizer: tem coisa pior!

Mas aqui não é esse pandemônio também...

No Brasil podemos nos dirigir, uma vez à semana, ao templo do futebol e vibrar de alegria...

Claro, isso se você não for gremista...pq aí, amigo, nem isso tem.

Saudações

col disse...

O Joao Gabriel falou tudo.

E a discriminacao do imposto eh algo relevante mesmo,pois nos USA as pessoas soh pagam o imposto na boca do caixa.

Pais rico cobrando imposto alto eh uma coisa, agora pais pobre eh outra bem diferente....

No Brasil os impostos financiam a corrupcao, o passado de dividas oriundas de cagadas fenomenais e o Estado inchado...os amiguinhos aqui q frequentam o Forum Social Mundial q me perdoem...

col disse...

Poh, pensei q o Daniel fosse a maior beata, mas li alguns comentarios e gostei. O Davi tambem. Vamos ver...hehe

Schroder-EUA disse...

bom é verdade os impostos nos eua em boa parte sao bem usadas (em educaçao, infraestrutura etc..)...exceto na minha opiniao a granaa que quiemam nessas guerras de merda. Mas mesmo assim o povo reclama dos impostos e que educaçao ,infraestrutura etc poderia ser melhor. The grass is always greener on the other side.

Daniel Chiodelli disse...

Bah, aqui é assim, se tenho Imposto de Renda a pagar, deixo pro último dia. Se tenho direito à restituição, espero a primeira semana pra ver o "pau" que dá nos sistema da Receita Federal e mando minha declaração na segunda semana, pra ver se recebo a restituição no primeiro lote.

Muito legal a história do início do blog, Louis. Aos poucos, vou me familiarizando.

Estou me apresentando, em seguida, no meu primeiro "post".

Baita abraço!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Vixi, nem fala em declaração de imposto de renda, Louis (aqui tem o bonito nome de "Declaração de Ajuste Anual").

Eu sou contador...tem umas 200 pra fazer (umas 100 estão prontas, mas as outras 100 não me trouxeram documentos...)

Pior nem é o governo cobrar 27,5% (fora os outros impostos) é a gente tentar fazer milagre pro cara pagar menos imposto (milagre dentro do possível, claro)... E dalhe correr atrás de cnpj de fonte pagadora, cobrar os recibos de médico que o cara diz que tem mas não tem...e por aí vai...

E aqui entrega dia 30/04...

E no fim, vc descobre que "alguém" do governo (ou que trabalha pra este) foi preso porque desviou ou se apoderou de milhões... se um foi preso, é porque tem um monte que não foi... e a nossa educação e saúde estão como estão...

Guilherme Mallet disse...

Leal saber isso, Louis. Pq aqui a direita vive dizendo que o Brasil é lugar onde mais se paga impostos no mundo!

Mentira.

Em muitos lugares, inclusive na Europa, a carga tributária supera os 60%.

Guilherme Mallet disse...

O problema tributário do Brasil é que há mais impostos sobre a renda (o que tu ganha) do que sobre o patrimônio (o que tu tem).

O cara que produz paga mais que o cara que tem vários imóveis e vive dos alugueis.

Col,

Estado inchado? Como assim? Tá sobrando policial, fiscais de transito, fiscais do meio ambiante, professores, médicos, enfermeiros? Onde tu vive?

Repetir feito papagaio, sem crítica, os jargões da direita midiática, não dá né, meu bruxo!

Abraço.

col disse...

Mallet,

O ponto da questao eh a eficiencia do gasto publico. No Brasil gasta-se muito e de forma ineficiente...eh o dinheiro do SUS que eh desviado....corrupcao no BB, CEF e Correios(por que um pais precisa de bancos estatias e companhia de correio estatal?????????????????) e por aih vai...nao vou ficar batento na mesma tecla do discurso da direita.

abs

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]