Bom agora é a ultima grande final. Leia e vote no melhor. Boa sorte!
BLOGUISTA #8
É hora de voltar.
Nos afirmamos como maior time do Brasil por uma década inteira. Perecemos no purgatório nas duas seguintes. Na metade desta, tivemos uma glória afanada escandalosamente. Mas, como proferiu o poeta Emanuel Neves, somos muito maiores do que qualquer um pode imaginar; nos anos seguintes, imbuídos de fé, raça e persistência, chegamos onde ninguém chegou. Após muitos anos, os fiéis do templo à beira do Guaíba receberam novamente títulos condizentes com sua paixão. Se hoje ostentamos, orgulhosos, uma coroa sobre o velho brasão, é devido aos torcedores colorados. Mais ninguém.
Mas é hora de voltar.
Dois mil e sete não foi um ano de todo ruim. Logo pensamos na última jóia da coroa, mas não falo apenas da Recopa. Não há como negar: além da paixão, é a rivalidade que nos faz ser gigantes. Foi ela que nos fez trilhar o Mundo, continente por continente, para superar o que o arqui-rival tinha de mais precioso. Invejoso, ele tentou em 2007 ofuscar nossas conquistas, imitando com imperfeição o caminho colorado no ano anterior. Como quem copia uma receita, observaram nossas atuações sobre Nacional, LDU e Libertad. “Façamos valer o fator local”, concluíram. Assim o fizeram – e só. Quando saíam do ninho, guerrilhavam desamparados. Eles não tinham Rentería. Não tinham Sobis.
Resistiram, devo admitir. Trôpegos e cambaleantes, avançaram. Mas nada temíamos. Como que em um pacto, um combinado silencioso, dissemos a Riquelme: faz tua parte, e a taça será tua. O camisa 10 tratou de colocar as coisas em seu devido lugar.
Talvez não tenhamos nos dado conta da importância do fracasso tricolor. Desde 2003, ascendemos gradativamente até o ápice, em 2006. Foi o início de uma nova era; da nossa era. Toda a história da dupla gre-Nal pode ser contada assim – por períodos de predominância unilateral. Esta década, meus irmãos, é nossa. Pois, se o rival tentou nos tirar deste caminho, falhou miseravelmente. Dois mil e sete foi um sonho conturbado. Nada mais.
Agora, é hora de voltar.
No início deste ano, parecíamos prontos para repetir 2006. No entanto, algumas pedras teimam em permanecer no nosso caminho. Pedras pequenas, mas desagradáveis. O que começou como uma brincadeira inocente (?) da imprensa virou cobrança; o poderoso Carrossel parou de funcionar, dizem os segundinos, deliciados. Clamam que 2007 não foi um pesadelo vermelho, mas o início da fatídica derrocada. Estarão eles certos? Acidentes no percurso não devem ser de maneira alguma desconsiderados, mas deixaremos duas derrotas condenarem todo um trabalho à margem da desconfiança?
Acidentes são comuns e – até certo ponto – saudáveis. Tudo depende do que é concluído a partir deles. Temos grupo. Temos vontade. Teremos humildade? Para retomarmos o caminho das vitórias é necessário muita atenção, inclusive com as pequenas pedras.
Embalados pela doce brisa de Yokohama, adormecemos em 2006 como o maior time do mundo. Agora, é hora de voltar.
BLOGUISTA #13
INTER - Antes, durante e depois...
Final... e agora sobre o que escrever?!! Aproveitar que muitos pedem que se fale sobre o Projeto Gigante Para Sempre?! Ser polêmico e falar sobre o Alex, Abel?!! Quem sabe cair no senso comum e dizer o que todos já sabemos sobre o time, seu posicionamento e desempenho até o momento contra adversários medíocres (salvo Dubai)?! Ou ainda dissertar sobre carrosséis, rodas-vivas, laranjas e bergamotas?!!
Em meio às dúvidas e tentando fugir de assuntos diariamente discutidos optei por escrever sobre a forma como um colorado de 20 e poucos anos, nascido na década de 80 e que acordou para o futebol na década de 90 vê o time e sua crescente evolução, ou seja, o antes, durante e depois do Sport Club Internacional no meu ponto de vista... e vamos logo que o texto tem que ser curto... hehehe
Antes:
Para mim, ser colorado na década de 90 era mais que uma simples opção, era algo como um atestado de persistência, perseverança, originalidade até... enfim, era única e exclusivamente a paixão pelo clube, pelo manto vermelho, pelo Gigante da Beira-Rio...
Salvo o remoto ano de 92 com a conquista da Copa do Brasil, a década de 90 nos trouxe anos de inúmeras decepções, de “quases”, onde quase ganhamos, quase classificamos, quase...
Libertadores era um campeonato esquecido no passado para um clube que teimava em ficar em 9º lugar em Brasileirões que classificavam 8 para a fase de mata-mata, para um time que cometia vexames na Copa do Brasil, sendo desclassificado em casa para times de pouca ou nenhuma expressão.
Uma década de saudosismos, onde o nosso consolo frente às conquistas azuis era a lembrança de um passado remoto, de um rolo-compressor, de um campeão invicto que outrora habitou a Padre Cacique... a hegemonia regional nunca foi tão importante nestes tempos, pois o que se podia comemorar eram os Gauchões e olhe lá! Nosso parâmetro de comparação era o co-irmão... enfim, uma época para ser esquecida (e para aprender com os erros)...
Durante:
O Século XX trás esperanças ao Gigante da Beira-Rio... a palavra da vez é “planejamento”, os contratos são longos, o que faz com os jogadores passem a ter um maior comprometimento com o clube... há continuidade de grupo e comissão técnica, as finanças estão equilibradas, temos sócios, cada vez mais sócios... o clube começa a dar os primeiros passos rumo ao inevitável e bem-vindo profissionalismo. Naturalmente surgem os títulos, o reconhecimento. O co-irmão já não é mais parâmetro, pois não cabemos mais no Rio Grande, a América também se torna pequena, o Mundo é nosso limite... mas o mundo também é nosso!
O Internacional enquanto clube volta a ter o status e o respeito que andou esquecido em tempos e gestões passadas... todos querem vestir o manto, servir um clube estruturado, com erros e acertos... mas como o olhar no horizonte, com vontade de vencer, planejado para vencer...
Chegamos ao ponto em que hoje, uma derrota, um tropeço em campeonato regional é considerado um horror, um absurdo, o fim dos tempos... ao ponto de questionarmos o time mesmo quando vencemos o Campeão Italiano, quando derrubamos o Campeão Alemão. Hoje Gaúchão é uma chatice, uma perda de tempo, um risco a nossos caros jogadores... os tempos mudaram, os parâmetros mudaram, nós queremos mais, exigimos mais, e acho isso extremamente natural e saudável. O clube alça vôos mais altos, nosso parâmetro em terras tupiniquins é o SPFC e a maneira com que mesmo com o passar dos anos eles têm conseguido se manter em evidência, lucrando com a venda de jogadores e com a imagem do clube... é tempo de nos estabelecermos definitivamente como um clube de ponta...
Depois:
O futuro do clube pertence a nós torcida, jogadores e direção... nosso parâmetro passa a ser nosso potencial, sabemos do que somos capazes, onde podemos chegar e o que precisamos fazer para chegar lá. Já nos pegamos discutindo como faremos para acomodar nossos futuros 100.000 sócios no nosso futuro novo-velho estádio.
Somos um clube centenário, com um olho na Copa do Mundo e as excelentes possibilidades de, com o esforço conjunto de direção, jogadores e torcida, lucrar com ela e expandir ainda mais a marca Internacional, mas sem perder o foco, mantendo a busca permanente por títulos, pela montagem de grupos qualificados, pelo lançamento de jovens promessas, pela reposição de peças à altura, na busca por jogadores comprometidos, dispostos a trabalhar, com vontade de vencer...
Nosso limite é o mundo, queremos e vamos buscá-lo novamente e para isso a receita é a mesma, trabalho e a humildade... Vâmo Inter...
79 Comentários:
dúvida cruel...
vou de #8.
desculpa #13, eu precisava escolher um...
Bah, a Diana votou no #8 porque é o número dela, hehehe.
Parabéns aos dois, mas voto no #13.
Gostei do texto do #8. Bem escrito, mas achei o tema do #13 original, por isto fico com este último.
[]s
SMV
Apesar do 13 ter me eliminado (eu era o 14 "a vontade da bola"...), gostei do texto dele.
Acho fundamental, como ele disse, fugir do lugar-comum. Por sua análise mostrou conhecer bem a importancia das grandes questões clubísticas, como, discutir a política dos contratos de longo prazo, ao invés de ficar martelando por reforços caros, momentaneos e, por vezes, irresponsáveis.
Nada contra o 8#, mas...
Voto e torço pelo #13.
Abraço.
CURTI OS DOIS TEXTOS, TEMAS BEM SEMELHANTES, MAS VOTO NO 13!
Nada contra o #8, com todo o respeito, mas desta vez, usando palavras parecidas no texto do #13: "o 8 não é mais parâmetro para o 13".
Ficou muito bom o #13, sem citações de rodapé, objetivo e original... traçando da RESISTÊNCIA até os dias de hoje.
Nasci no final da década de 70, então também me identifico com os colorados vestiram o manto nesse período de turbulência...
Sds. Coloradas!
voto no #13
Voto no 13. Belo texto.
Deixo uma dica: nao usa tanto tres pontinhos. Fica feio pra caramba e prejudica a leitura.
Os tres pontos é vicio da internet. Usa ponto, virgula ou ponto e virgula.
Abraços,
Ricardo.
OUT OF TOPIC.
Que vcs acham? Serah que eh serio isso?
Inter quer ser enredo no carnaval carioca
Segundo colunista de 'O Globo', clube gaúcho oferece R$ 4,5 milhões de patrocínio
GLOBOESPORTE.COM
O Internacional quer comemorar seu centenário, em 2009, no maior espetáculo popular do mundo: o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Já garantido como enredo da Imperadores do Samba, de Porto Alegre, o clube gaúcho está oferecendo um patrocínio de R$ 4,5 milhões à escola que decidir levar para a Marquês de Sapucaí e o mundo, por intermédio da televisão, as glórias do Colorado.
A preferência, segundo o colunista do jornal "O Globo" Ancelmo Gois, é por uma escola que tenha as mesmas cores do clube: vermelha e branca. Este é o caso da tradicional Acadêmicos do Salgueiro; da Unidos do Porto da Pedra, de São Gonçalo, e da Unidos do Viradouro, de Niterói.
Abraços,
Ricardo.
é sério sim e acho uma boa, mais uma coisa pra torcer....hehehehe
bem os dois textos são bons
vo de #8 porque é menor
nessa correria do dia a dia saber falar tu em pouco tempo é o que importa.
Voto no #8, também gostei do #13, mas preferi o outro.
bloguista #13
Bah, muito difícil a escolha, mas vou de #13, pois me identifiquei muito com o texto, já que nasci em 76.
Fico com o cronista #13
Voto #13!
Texto mais original!
Mas quero textos mais curtos!!!
Voto no #13, 02 02 textos foram bons, apesar do #8 ter dito que 2007 não foi de todo ruim, o que não concordo, depois de Campeão Mundial, eliminado pelo VEC, eliminado na LA, cheirar o ´rabo` da Segundona ! Se isto não é ano ruim ? pqp
OUT OFF TOPIC:
Iarley o bom caráter:
=========================================================================================================
Futebol Novo esquema
Iarley não descarta presença de três atacantes diante do Caxias
08/04/2008 - 11:25:05 - por Fernando Soares / Final Sports
A semana no Estádio Beira-Rio começou com a possível escalação de Nilmar, que entrou bem diante da Ulbra, na partida de domingo, às 16h, contra o Caxias, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. O técnico Abel Braga deve divulgar o time apenas minutos antes do confronto no Centenário, mas para o experiente Iarley não seria nada impossível a presença de três atacantes (Ele, Fernandão e Nilmar), como aconteceu no Brasileirão do ano passado.
“Estou encarando com muita alegria, pois estou disputando com o Nilmar uma vaga. Eu com a minha experiência estou dando o meu máximo e se precisar jogar junto ou só ele eu vou estar torcendo. (...) A gente jogou no ano passado contra o Vasco com uma formação bastante interessante. Fizemos um jogo vistoso para todo o Brasil, onde não tínhamos nem condição de nada, mas éramos até temidos pelo Rogério Ceni por ter um bom elenco. Existem opções para o Abel (Braga) e basta ele escolher uma. Eu quero ficar no time, mas se ele me tirar não vou ficar chateado, pois o importante é ser campeão”, declarou Iarley.
A partida diante do Vasco ocorreu no dia 4 de novembro, no São Januário e terminou com vitória colorada por 2 a 1.
=========================================================================================================
Lembrem que naquele jogo não jogou o Alex ! Se é para jogar com 03 atacantes que sejam F9, Nilmar e Adriano !
Ele mesmo disse que ninguém era criança e que todos sabiam que o Nilmar é o titular, e o Adriano que joga mais do que o Iarley, é criança ? Ou somos nós ?
Iarley, obrigado por tudo e xau véio !
Eu não ia votar pq achei os dois textos ótimos e é até uma injustiça um deles ficar de fora, mas assim é a vida competitiva. Vou ficar com o 13, mas os dois estão de parabéns.
Blog do Wianey hoje:
Opinião do blogueiro: se Abel não diminuir a correria de alguns jogadores e segurar outros que só pensam em atacar, o Inter se submeterá a riscos importantes. Se, entretanto, fizer as correções necessárias, o Inter é favorito para chegar às finais.
Nelson, agora sim teremos um bom teste para ver se temos "bruxismo" no beira-rio. Se o Abel não tirar o Iarley para por o Nilmar eu terei que concordar contigo. Será um baita absurdo, espero que não aconteça.
Quanto ao carnaval carioca, acho 4 milhões e meio muita grana, mas vale a pena investir um pouco visando um retorno maior. Isso é marketing.
Nasci em 85.
Na década de 90 estava na escola.
Bloguista #13, Fácil.
Ah,
Sobre o CJR, Junior, Eu ser ele e etc...
Fica tranquilo Klaus, não sou o CJR não, a mim todos conhecem, sabem quem eu sou e o que faço da vida heheheh
Mas temos mais uma semelhança além do Junior: eu também sou canhoto ahuahauhuahuahuah, mas é claro que sou MUITO MAIS HABILIDOSO do que ele!!!
E finalmente descobri o motivo pela ira do CJR em relação ao Alex: ele, CJR, acha que joga muito mais que o Alex e na época em que jogou no Inter (caso essa informação do Louis seja verdadeira) se achou injustiçado por ter sido dispensado, algo assim.
Aquelas coisas que a psicanálise explica huahaihaiuhaihaihua
CJR, fica no teu anonimato, eu não estou preocupado com isso, já disse, mas em relação ao tópico do Inter, onde tivemos a chance de mostrar algumas idéias para o CLUBE, tu tinhas o DEVER de te apresentar para teres credibilidade, só por isso que esse assunto veio à tona.
No mais, continuas com tuas convicções futebolísticas que já basta.
Uma pena que nunca iremos te conhecer pessoalmente, pois tu nunca irá se apresentar pra nós nos churrascos/futibas do BV.
COMO ASSIM ULTIMA FINAL???
CADE O BLOGUISTA #2 ???? ELE NAO TINHA GANHO DO #11??
ALGUEM ME EXPLICA POR FAVOR Q NAO ENTENDI NADA.
Voto no #13, apesar de que achar que só dois textos não são parâmetro para escolher o novo bloguista.
Pra ser sincero mesmo, eu gostei mais do #11 que perdeu (com justiça) pro Daniel na final passada do que dos textos dessa final. Mas, entre os dois, o #13 é melhor.
Uma Observação: Não sou de votar por conta da opinião do bloguista, mas o #8 exagerou nesse quesito. Meu voto foi influenciado por sua posição, digamos... quase Papal (beata é muito pouco..hehe). Eu me lembro bem dos textos anteriores, onde por diversas vezes o bloguista citou por exemplo: "Temos Fernandão, o impiedoso; temos Iarley, o cometa; temos Renan, o novo Taffarel; temos Nilmar, o garoto de Ouro" ou "até porque ninguém mexe com o homem que deixou Puyol no chão" (numa referência sobre o Alex ser o "10" do Inter hoje, mas sem tirar o 10 do "cometa") ou ainda, sobre o Alex, "Mesmo na temporada passada, naquela tentativa infrutífera de travesti-lo de lateral-esquerdo, ele esteve lá para decidir", esteve lá pra decidir, onde??E quem queria ser lateral era ele!
Cada um tem que ter sua opinião, é claro, mas focar somente o passado ou mascará-lo para defender um ponto de vista é exagero. É fato que Iarley não é mais o jogador de outrora e não querer tirá-lo do time por conta do seu passado é coisa do Abel (na falta de um adjetivo melhor). E quanto ao Alex, apesar de ele estar jogando muito esse ano (por enquanto, diga-se de passagem), ignorar que o ano passado dele foi ridículo é não ver os fatos.
Deixemos claro que as posições dos "comentaristas" do blog sobre Abel, Alex e Iarley sempre fizeram com que os posts com esses assuntos estivessem entre os que tem o maior número de comentários...mesmo que não fosse o objetivo do post...rsrsrs
Dito isso, devo ressaltar que a forma textual do #8 é muito boa. Se não fosse tão radical, votaria nele, com certeza...
eu voto no # 13...
ótimo texto do # 8, mas para mim, comentar o Gaymiover eu acho um pouco demais. Eu quero é saber do Inter...
Sem contar que tenho 27 anos e até 2005 não tinha vivenciado nada de chegadas do Inter, tirando a Copa do Brasil... aquele ano nos ROUBARAM O BRASILEIRO, mas chegamos juntinho.
Prefiro votar seguindo os meus votos passados. Votar com base em um unico texto eh sacanagem, eu acho.
O problema eh q aquele maldito banner nao deixa eu selecionar os arquivos passados!
Mallet,putz...perdemos um corneteiro de estadio escrevendo semanalmente...kkk
Herbário:
Sao dois bloguistas novos, foram duas finais independentes.
Nelson,
Não tenho procuração para defender ninguém e nem o quero, mas acho um pouco pesado ficar falando do caráter das pessoas que nem conhecemos... devemos nos ater as questões futebolísticas.
alguém sabe me dizer se essa camiseta tem os logos do banrisul e tramontina colados?
Por que não fazer uma camiseta sem eles? só uma de comemoração.
Voto no #13.
O problema com o banner acontece soh no Firefox.
O #13 apesar de escrever um texto interessante, onde a maioria se identifica (inclusive eu, 1978) pois somos do final dos anos 70 ou início de 80, ficou muito... digamos, preso ao "mesmismo", choveu no molhado, entendeu...
O #8 conseguiu passar claramente sua idéia, "Agora, é hora de voltar", meu voto é pra ele, #8.
---------
Sei que anti-democrático, mas Louis, tu podia achar um "brecha" no blog pro Mallet... seria bom ter um blogista que acompanhe o BR, ainda mais agora com o início das obras. Fica minha sugestão.
e quanto ao uniforme, estava revendo algumas fotos, e o uniforme reserva deveria ser sempre igual ao do mundial...
que se criasse um outro de uma terceira cor, para se jogar quando se houvesse a necessidade da combinação dos dois, tipo camiseta branca, calção vermelho e meia vermelha ou o todo vermelho...
Sugiro a cor preta... um uniforme todo preto, como o RIVER, o LIVERPOOL e O BAYERN têm como reservas
COL
Eu nao tenho esse problema aqui com o banner...tudo aparece direitinho...
quanto ao futebol... quando tiver uma vaga, queria jogar.
O problema é que fui goleiro e nessa posição sempre acontece isso: ou nunca tem, ou são sempre os mesmos.
Mas se um dia rolar, seria um prazer conhecer os amigos.
OFF - O Ricardo levantou a lebre sobre a reportagem de "O Globo" sobre o Inter oferecer R$ 4,5 mi para ser tema de escola de samba. Bom, já tem a resposta do Marketing do Inter:
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Internacional/0,,MUL392504-4410,00.html
Adorei, o Inter está corretíssimo, gastar R$ 4,5 mi em desfile de escola de samba é, no mínimo, RIDÍCULO. Claro que eu acharia legal se alguma escola fizesse, mas nesses valores é fora da realidade. Fora que a chance de queimar o nosso filme é grande. Que bom que o Avancini meio que "vetou" essa possibilidade (pelo menos nesses valores).
Agora, a realidade: estranho essa notícia. As escolas de samba (principalmente as de primeira linha) já definem o carnaval do ano seguinte antes de finalizar o do ano atual. Tem escola que já tem fantasia do ano seguinte antes de desfilar no ano atual. Se alguma escola resolvesse fazer um desfile do Inter, já deveria ter definido isso bem antes. Se for alguma agora, só se for de segunda linha... E aí, é até pior, porque o desfile fica uma porcaria e ainda é capaz de serem rebaixados (os cariocas não iam perder essa oportunidade) e ainda iamos ter que aguentar os gremistas enchendos o saco que fomos rebaixados...
Por exemplo, a Viradouro (Vermelho e Branco) já definiu que seu tema pra 2009 será a Bahia. A Porto da Pedra (outra nas cores) falará em 2009 sobre a França ou sobre uma reedição do Carnaval da União da Ilha de 1991.
Mas, como a Salgueiro, que é a principal escola Vermelho e Branco ainda não definiu "oficialmente" seu enredo, pode até dar certo.
Só não vale o Píffero queimar R$ 4 mi... (na verdade, o que for gastar com samba, se gastar com jogadores, acho que é melhor investimento...)
4 mi dá para trazer um baita meia para chegar e jogar...
Boa tarde pessoal,
Gostei dos dois, não é à toa que chegaram a final. Parabéns, mas como como tenho que escolher um, vou de #13.
Abraço
Galera do BV boa tarde.
Gostei dos dois textos. Estão no mesmo nível por isso é difícil escolher um.
Meu voto vai para o #8.
Parabéns aos dois.
Eber Prado
voto no #8
Abraço Louis
Buenas, repassando...
Totalmente apoiada a idéia de uma terceira camisa preta...
Totalmente descartada a idéia de se gastar a $$ que pode trazer um meia pro Inter em caranaval... não gosto de carnaval!
O Iarley tá se fazendo de louco... sabe muito bem que o lugar dele é esquentando um banquinho agora que o Nilmar tá de volta, e voando...
F9 quer gre-NAL na final... iuahaiuhaia
O texto do #8 ficou muito bom, bem escrito e talecoisa...
Mas voto no #13!!!
ah... http://globoesporte.globo.com/ESP/Futebol/TempoReal/0,,TEP23214-8646,00.html
Chelsea 1x0 já... 8min. do 1º tempo!
Hehe...Louis, seus problemas "acabaram-se":
http://www.youtube.com/watch?v=t3WOXht3m2k
Pena que não tem a venda no Brasil.. haueaheaeuhae
#13! Parabéns aos dois autores.
Vou acompanhar a Diana. Voto #8.
voto no #13...só não for o Lula...correria é mato!!!
Nossa...o SportingBet tá pagando 26 por 1 se der vitória do Fener... quem tiver conta lá, se apostar R$ 6 ganha R$ 156...
valeu Fabiano.
CADE A ENTREVISTA COM O FALCAO??
http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&secao=&codigo=6605
no site do tv inter nao tem nada!
alguem viu???
Apesar dos pesares, voto no #8. Creio até que já tivesse votado no #13 em outra oportunidade mas dessa vez achei o texto (LEIAM BEM, O TEXTO!!!!)do #8 com um "algo mais".Parabéns aos dois e é uma pena que não possamos acomodar todos os talentos das letras que por aqui surgem.Não, eu não sou como o Abel que tenta acomodar os "amigos", antes que venha a corneta de alguém.
Clecius
Cara, essa final tá "pegada".
Como tenho que votar em apenas um, meu voto vai para o #13. Gostei mais da abordagem que ele fez, assim como também me identifiquei com seu texto.
Parabéns também ao #8, pois seu texto também é excelente (pecou apenas em dar espaço demais para o recreativo...).
É o BV crescendo também em qualidade!!
Dalhe colorado!
Estevam: pelas minhas contas, 1/26=0.03. Acho q eh essa a chance do Fenerbahce ganhar. "Aposta justa".
Nelson, essa do Iarley eh demais pra mim. E com certeza ele deve estar bem "alegre" com a reserva.
Voto no #13.
Para mim o Inter não deveria pôr um centavo no carnaval carioca.
Fiquemos com a Imperadores que já tá bom. Não acho que carnaval dê tanto mkt assim, principalmente se não ganhar o desfile.
#8
#13
Já imaginaram o Pifio saindo de destaque num carro alegórico, só de sunga e rebolando?
Julio, nem quero imaginar!
hauhauhauahuahuahuahuahuahha
Fernando, concordo contigo.
Falando em milhões e carnaval...
O Douglas, ex-são caetano, meia armador, foi pro MSI por R$ 3,3mi...
Já falam em manter Iarley no time, mesmo com a volta do Nilmar.
E vale tirar do time qualquer um, em qualquer posição: lateral-direito, volante, meia ou atacante.
Se procurarem no blog, em posts do início do ano, é o motivo pelo qual não queria que renovassem com Iarley.
Jogam os amigos, independente da posição, e dane-se o Inter, a torcida e os títulos?
É a hora da verdade: dependendo de quem Abel escalar, saberemos até onde iremos em 2008 e 2009.
Ah, a votação: #8.
O #8 disse que, além da paixão, foi a rivalidade que nos fez trilhar o mundo. Não me agrada admitir que é verdade, mas se eu não o fizesse estaria sendo desonesto comigo mesmo.
O #13 usou a frase "O co-irmão já não é mais parâmetro".
Destaco esses dois trechos pois acho que resumem bem a idéia geral dos textos e, desses, fico com o #13.
Na década de 70, o co-irmão já não era mais parâmetros. Nas de 80 e 90 voltou a ser. Se tem uma palavra que, a meu ver, resume bem o ano de 2006 é exorcismo. Eu espero nunca mais voltar aos anos 80 e 90. Espero nunca mais ter o rival como parâmetro.
Os dois textos são ótimos, mas fico com a abordagem do segundo.
Voto #13.
BLOGUISTA #13
Marco Aurélio,
também acho um absurdo o Nilmar não voltar pro Iarley ficar no time. E seria uma merda maior ainda deixar os dois e tirar um lateral.
Agora, quanto a permanência do Iarley acho que não tem o que discutir. Basta ver que ele já tem 7 gols nesse ano. É a mesma coisa do Clemer. Se não tivessem renovado com o cara, teriamos um goleiro sem nenhuma experiência num momento importante, como final do gauchão e confronto contra o Palmeiras na CB.
O errado é eles jogarem só com o nome, mas ambos são bons reservas e quebram o galho quando são chamados.
Não Fernando:
O certo era dispensar o Clemer e não dar quase de graça o Maecelo Boeck pro Maritimo do Portugal.
Lembra que o Marcelo Boeck entrou numa fogueira em 2005 no Gauchão e se saiu bem, é um goleiro quase ao nível do Renan.
Experiência em final de Gauchão ? Prá que ?
E o Iarley, experiência, prá que ? O time já é muito veterano...no Brasileirão a maioria dos jogos é contra os nabas e contra os grandes o Iarley nunca jogou bem, pois seu futebol acabou....em 2006 !
voto no # 13.
Pois o outro se compara ao gaymio, ainda nao entendeu direito a nossa grandeza enquanto que o 13 já entendeu que o nosso parametro no país é o SPFC.
E NAO ADMITIMOS NADA MENOS QUE PASSAR OS BAMBIS EM TUDO....HEHEHE. O GAYMIO JÁ ERA...PERDEU O BONDE DA HISTÓRIA...
PARABENS AOS DOIS MAS VOTO NO 13.
SDS.
O primeiro escreve melhor, mas dá uma importância demasiada para o co-ermão. A rivalidade aqui nutre os dois clubes sim, mas não se pode viver só dela, pois se corre o risco de afundarmos juntos.
O segundo tem um texto mais chato pra se ler, além de extenso. Mas tenta ser original e positivista, usando parâmetros mais vitoriosos pra exemplificar e justificar seus argumentos.
Eu acabei decidindo pelo #8, pois relevando a opinião em si, achei o texto mais sucinto e bem estruturado. Gosto de textos que se baseiam em uma frase com sentido amplo, que vai e volta durante o texto, se encaixando aqui e ali.
eu acho que não tem que tirar o Yarlei pra botar o Nilmar
não no gaúchão
pra que botar o Nilmar que é o melhor jogador brasileiro jogando no brasil pra jogar com caxias
o gauchão não vale nada
o Nilmar tem que entrar contra o parana isso sim
O Abel tem que deixar o Yarlei contra o caxias
sem dúvidas
Iarley: "Como já deu certo, pode ser uma boa formação. Se o Abel colocar o Nilmar, não será uma injustiça. Se me colocar, também não será porque no momento estou bem".
Uma pergunta para o Iarley: O Adriano nao estaria em melhor condicao q vc?????
Não sei. Tô me sentindo meio corneta hoje. Não gostei de nenhum. Achei que se esforçaram demais pra deixarem os seus textos extraordinários. E no caso do #13, ficou até muito longo.
Mas como o #13 tentou não ser mais um a escrever mais uma vez sobre 2006 e só 2006, meu voto vai pra ele.
Credo!!!!
Esse negócio de corneta pega...
Colegas do Trio !
Descobriram nosso plano, transformar o blogueiros daqui em cornetas, vamos lá ! A lavagem cerebral está funcionandooooooooo ! Até o irmão da Diana !
Releiam o Estatuto do Corneta, lá se aprende futebol !
Col_US:
Como não conhecemos nenhum jogador pessoalmente, tem-se o Iarley como bo caráter, jogador agrupador, etc..imagina se ele fosse mau caráter !
Credo ! Não quer largar o pincel mesmo e ainda diz que não no Inter joga sem pensar no dinheiro, porque tem propostas melhores...esse cara deve ser um Santo...impressionante !
SAbem o que me falaram ontem ?
Um cara conhecedor dos bastidores da Azenha, após minha corneta em cima deles, me disse que o Grêmio não foi à LA2008, quando perdeu pro Figueira aqui em PoA, porque dias antes do jogo, um grupo de ´amigos` do Grêmio, os veteranos, entre eles os 02 T´s, disseram que como iam para a LA2008, propuseram renovar por 02 anos (2008 / 2009), dai o P. Odone disse, com voces só renovo por um ano...daí desandou a maionese tricolor !
Então, o futebol tem essas ´coisinhas` e certamente não é privilégio da Azenha ! Não tem explicação tantas nabas no time titular do Inter, pois tem jovens muito melhores e mais baratos no elenco....
Nelson,
Com certeza o futebol tem esses "detalhes". Se mandar o Iarley embora o F9 vai ficar puto...com o Clemer, WM, Indio etc a mesma coisa.
Entao qual a solucao??? Jah pensei muito nisso, to falando serio.
*Uma solucao: mandar o bando inteiro embora, menos o F9. A experiencia do grupo ficaria com Sorondo, Guina, Magrao, Edinho e Marcao. Querem mais?????
* Outra solucao: deixar o tempo passar e esperar a torcida comecar a pegar no peh das nabas. Se tu for ver isso jah estah comecando a acontecer. Mas essa solucao demora e eh muito perigosa.
Nelson, quem sao os dois T´S ?
TCHECO E ??? NAO TO LEMBRANDO DO OUTRO AGORA...FALA AÍ.
Uma coisa é certa...tem 6 a 7jogadores que a torcida que nao é boba, nem nada, e já viram que com eles, desanda a maionese....
Indio, Orosco, WM, Edinho(esse ainda há esperanças), gil, andrezinho e yarley.
ISSO É FATO. É QUASE UNANIME. SÓ FALTA CONVENCER OS QUE SAO EMOTIVOS, ESTIVERAM NO JAPAO, FICARAM ETERNAMENTE GRATOS POR TANTOS MOMENTOS UNICOS E QUE TENDEM A FLOREAR A SITUAÇAO CRONICA DO BRUXISMO ABELIANO.
NO MAIS A TORCIDA JÁ ACORDOU E TÁ SENTINDO O CUTUCO.
tuta...
#8
(bcn)
voto no #13.
Embora pense que o #8 está melhor escrito, acho que erra ao dar demasiada referência a cores desnecessárias.
Gostei da ‘idéia’ do centenário ser carnavaleado pela mídia, mas a Libertadores não coincidirá com a ‘homenagem’ comprada?
Visca Inter!!!
Entendi errado, sorry...
Nelson,
Como é que tu sabe que os "bruxos" não são exatamente aqueles que não fazem esse tipo de pilantragem como os Ts da Azenha?
Vocês da corneta desmedida reparam mto em erro de passe, mas em nada de política de futebol, grupo, coletivismo, etc.
Postar um comentário
Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________
Para colocar LINK faça assim
Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:
[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]