quarta-feira, abril 30, 2008

34 Psicológico

34

Já falamos mais de uma vez aqui sobre a questão psicológica que se abate sobre os jogadores e que, pelo fato de serem profissionais e ganharem uma bela grana pra jogar, não deveria influenciar o desempenho.

Não deveria, mas como qualquer ser humano, influencia sim, e muito. Que tal o Ronaldo, que por andar mais perdido que peido em bombacha, resolveu se meter num motel com 3 travestis? Um cara com o sucesso e a grana dele, tivesse com a cabeça boa não faria uma reverenda cagada dessas.

É por isso que eu concordo com o que o Luis escreveu esses dias, que a derrota por 1x0 no domingo foi melhor do que o empate sem gols. Ao invés de ficar abatido, agora podemos ter certeza que o grupo está com o orgulho ferido e que vai pra cima do polentude com tudo. Pode ser que só a vontade não baste, mas como a gente viu e comprovou contra o Paraná, já é um pusta começo.



E viva a volta do Cholo! Pra todo o time isso mexe muito positivamente com o psicológico. Junte-se ao Fernandão, que certamente fará mais um belo discurso na preleção e entrará com sangue nos olhos, e ao Nilmar, que deve estar babando pra fazer o dele e espantar a ausência de gols, e a confiança na vitória aumenta infinitamente.

E o que é a confiança senão um estado psicológico de força mental? Eu acredito, vocês acreditam, o time acredita. Tá certo, o adversário também vai pensar positivo, mas a gente acredita mais. Vamo vamo Inter.

++++++++++

Ronaldo, aceita uma dica: em qualquer festa que tu for aí no RJ vai ter pelo menos meia dúzia de loira falsa querendo se aproveitar da tua fama e disposta a ir pra casa contigo. E se for pra alugar amor de uma, como diriam os Racionais, modelo que não trabalha de dia, sobe o nível negão, liga e manda baixar as de 2 mil reais. Em casa, discretamente. Sexo é bom pro psicológico, escândalo não... =o)