terça-feira, maio 18, 2010

116 QUEM SÃO OS GRANDES?

Se lê muito por aí sobre "esse Clube grande do Brasil" ou "aquele Clube Grande do Brasil" etc etc...mas o que é ser "CLUBE GRANDE"? Não os Grandes..mas OS GRANDES MESMO!

Ser torcedor de tal clube e dizer que é grande não basta. Tem que ter parametros bem definidos. Quais então seriam esses parametros? Tamanho da torcida? Olha em parte sim mas só tamanho da torcida não basta. Pergunte a qualquer torcedor do Flamengo se ele considera o Al Ahli clube grande. A resposta será Al quem? Enquanto isso Al Ahli do Egito tem, dizem, a maior torcida do Mundo com 50 Milhões de pessoas.

Então para que fique claro, na minha opinião CLUBE GRANDE tem que ter varias qualificações. Não adianta ter torcida se tu não tem campo, estádio, pagar em dia ou lugar pra treinar que seja de qualidade profissional de primeira linha.

Eu só to criando esse topico porque vi que o DECO tá possivelmente indo para o Fluminense e sinceramente, acho o Fluminense um clube simpático, com uma torcida alegre etc e tal. Mas quando o Flu contratou o Muricy, deu pra ver que as condições de trabalho (vestiarios, campo de treinamentos etc..) lá são de segunda ou terceira categoria. Aí pensei, um jogador como o DECO deveria voltar ao Brasil pra jogar NUM DOS GRANDES CLUBES do Brasil e não apenas em um que seja conveniente por causa de localização.

E aí que me vem a pergunta? Quais são os REAIS Clubes Grandes do Brasil? Nem todos esses items são necessarios mas em geral acho que os seguites fatores são importantes:

- Ter Estádio de bom nivel para o seculo 21 (poucos no Brasil tem isso)
- Ter Campo de treinamentos (CT) e estrutura de clube Profissional de primeira qualidade.
- Ter Torcida de bom tamanho
- Conquistar Titulos com regularidade
- Ter planejamento, marketing, boa quantia de Socios, Salarios em dia...

Veja bem, um clube pode até ter sido Grande a 20-30 anos mas deixou de ser por parar de crescer e acompanhar os tempos. Ou um clube ainda pode vir a ser ou voltar a ser grande...ou até deixar de ser grande num futuro proximo se bobear.

Esse topico não é para martelar clubismo mas para realmente tentar distinguir entre os Grandes do Brasil e os Verdadeiros e Reais clubes grandes do Brasil. Quem é quem? Eu não sei os detalhes, finanças etc de todos os Clubes do Brasil mas quando penso em clube REALMENTE GRANDE no Brasil penso primeiramente em dois clubes, o Inter e o São Paulo. Suspeito que o Cruzeiro mesmo sem estadio proprio, posso talvez integrar esse grupo mas o resto realmente não sei. Sim o Flamengo e Corinthians tem as maiores torcidas do Brasil, mas como falei só torcida não basta, mas o "peso" individual desse clubes talvez o qualificam para ser considerados assim, mas tenho minhas duvidas. Grandes sim...Grandes mesmo...é aberto pra debate. O Grêmio pra ser sincero sou suspeito pra debater e por isso nem vou comentar.

O que vocês acham. No atual futebol Brasileiro...seculo 21. Quem são os Verdadeiros clubes GRANDES MESMO do Brasil?



116 Comentários:

João Gabriel disse...

Eu acho que é difícil mensurar.

O principal aspecto é ter torcida numerosa e passara a grande maior parte do tempo conquistando títulos ou disputando títulos. Ou melhor, sempre estando na primeira divisão.

Assim, da lista feita a grande maioria é de grandes clubes.

Agora, se vai se falar em organização, Inter, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro e Atlético Paranaense saem estão na frente.

É o cúmulo da incompetência o Flamengo e o Corinthians não terem um estádio próprio para 80 mil pessoal e 300 mil sócios.

Agora, problema deles. O melhor é não alertar os gansos.

João Gabriel disse...

Ao amigo vascaíno aí de cima: O futebol carioca não é um primor de organização, neh?

Depois da Copa João Havelange em 2000 (quando o Vasco tinha um timaço) não poderiam deixar ocorrer novos jogos no São Januário.

Meu maior problema com o Rio é que o público e o privado se confundem. Quantos milhões o Flamengo recebeu da Petrobrás? E o Vasco agora com a Eletrobrás? E o Botafogo que recebe um estádio zero bala de graça?

Roberto disse...

Pior que o Felipe está certo...

E sobre a questão do Deco, tá respondida aqui:

http://blogvermelho.net/viewtopic.php?f=2&t=18&p=131&sid=ce778055c88c2e5444becba2f44840d3#p131

Grana meus amigos. Grana. Se o Deco quisesse jogar em clube GRANDE, não viria para o Brasil. Poderia jogar em times MUITO maiores na europa ainda...
O Deco quer dinheiro e morar no Rio ou São Paulo. Porto Alegre, infelizmente, é uma ilha. É o fim do mundo. É atrasada em relação ao resto do país. Em estrutura, em capacidade, em tudo. Pra que um jogador no nível dele iria querer ficar aqui?

Schroder-EUA disse...

Porto Alegre é atrasado em relação ao resto do Brasil???????????

Renato Rolim disse...

Jesus...

Porto Alegre é atrasado em relação ao resto do Brasil??????????? [2]


Clubismos e regionalismo é complicado discutir.


Sobre o torcedor do Vasco, tal time é tão estruturado, que acaba de contratar o grande Celso Roth. Um ponto positivo, serão campeões do 1 turno.

m.rodrigo.oliveira disse...

Acho difícil estabelecer um critério muito técnico para definir quem é grande no Brasil.

Vejam o Atlético MG. Foi o primeiro campeão Brasileiro. Desde então nunca mais ganhou alguma coisa relevante. Me arece que teve uma Copa Conmebol, mas essa era a terceira competição do continente.

Além disso não tem estádio e sua estrutura a disposição dos profissionais não é grande coisa.

Mas eu não me arrisco a dizer que eles não são grandes no Brasil.

Qualquer camanha meia boa, eles colocam 40 mil torcedores por jogo no estádio. Além disso, vejam os jogadores que tem passado por ali.

Enfim.

Naquela lista que o Louis colocou no post, eu só não considero grandes Atlético PR, Fluminense e Botafogo. Um por não ter domínio em matéria de torcida nem dentro do seu Estado. No interior do Paraná se encontra mais Colorados, Gremistas, Vascaínos, Flamenguistas, etc. Os outros dois são clubes quebrados, com torcidas envelhecidas e que dependem de alguns heróis para continuarem a brigar entre os grandes.

Talvez os critérios sejam, além do tamanho da torcida: alcance da torcida, domínio no Estado de origem, conquistas e estrutura.

Unknown disse...

Se precisa ter titulos, então eramos pequenos na decada de 90 depois de sermos gigantes da decada de 70??

Unknown disse...

CAM é grande sim, basta olhar a capacidade de mobilização da torcida deles.

Unknown disse...

Acho até o Bahia grande.

Rafael Severo disse...

A definição de clube grande... Tema interessante, mas controverso, com certeza, levando-se em consideração a cultura quase parnaseana dos valores tradicionais no Brasil. Por exemplo: Botafogo vive até hoje da herança do time de Garrincha. O Atlético Mineiro do isolado título nacional, em 1971, o Fluminense do Brasileiro de 1984. Nós mesmo, do Colorado, vivíamos exclusivamente do legado setentista do time do Falcão até pouco tempo.

E é engraçado como funciona a cabeça do torcedor: achávamos - e achamos - que esses clubes que vivem tão somente de um passado glorioso e remoto fossem menores, mas ao mesmo tempo nunca consideramos o nosso clube menor por causa do ostracismo de quase duas décadas e meia.

Como é o esquema ali? Temos que votar apenas em um ou pode-se votar em outros clubes, também?

Abraço.

Juli Abdhanur Turcato disse...

Porto Alegre é atrasado em relação ao resto do Brasil??????????? [3]

Eu não trocaria Porto Alegre por São Paulo (apesar de gostar de São Paulo) e muito menos pelo Rio de Janeiro (Deus q me livre de algum dia eu precisar ir morar no RJ...rsrsrsrs)

Schroder-EUA disse...

A pergunta na verdade nao é quem é Grande..mas quem é grande MESMO. Existe uma diferença.

O Botafogo por exemplo é Grande...mas não é grande MESMO. Isso vale pra varios outros.

Guilherme e veja bem como escrevi..eu nao disse que UM fator determina ser ou nao grande mas sim uma combinaçao. Entao nao é por falta de titulos que o Inter nos anos 90 nao era grande...se bem que talvez nao foi mesmo. Um clube se bobear pode deixar de ser grande...como o Botafogo por exemplo.

Schroder-EUA disse...

Imaginamos uma entidade como a FIFA chega ao Brasil e pergunta a cada clube:

Me leva ao teu estadio...ah não tenho.

Me leva ao teu CT...nao tenho....

Quantos socios voces tem? 1000.

Salarios estao em dia? Não...

Quando foi seu ultimo titulo de ambito Nacional? 19XX.

Clube GRANDE MESMO?

Não.

bernardo disse...

Essa discussão no Brasil é totalmente temperada, facilmente entra o regionalismo, clubismo e paixão.

Sem titubear os grandes pra mim são, em ordem de: 1 - estrutura, 2 - finanças, 3 - torcida, 4 - títulos nacionais, 5 - títulos continentais, 6 - títulos intercontinentais e 7 - formação de craques:

São Paulo, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Santos, Vasco e Corinthias.

Dos que sobraram: Fluminense, Botafogo e Atlético Mineiro eu faço a seguinte analise:

Fluminense - perdeu a chance de vencer uma Libertadores na primeira vez que chegou em uma final, ainda tem muito a melhorar em termos de estrutura e finanças. Só é considerado grande pela mídia porque é do Rio e tem alguma tradição em competições nacionais, além de raramente formar equipes competitivas.

Botafogo - enorme tradição na época do Garrincha, mas lhe falta todos os demais parâmetros. Idem o Flu, é tido como grande porque é do RJ.

Atlético Mineiro - enorme torcida em MG, forma bons jogadores, é um Inter da década de 90 só que sem os títulos nacionais. Lamentável sina de time sem títulos expressivos, foi o mais castigado por times dos centros. Lhe falta estrutura, finanças e titulos.

Estes 3 analisados são grandes mas ali... tem até mais torcida que os primeiros da lista mas estão em estado probatório, numa discussão rigorosa não entrariam para a lista dos grandes.

bernardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Acho que torcida vem antes das finanças

Christian disse...

Ao tosco Vascaíno:

O Inter é tão grande, que mesmo em seu pior momento, NÃO CAIU PARA A SEGUNDONA!

Depois da vergonha da João Avelange, vem gente falar algo? Conseguiram perder um Mundial para o Corinthians que era convidado! Devem a alma para o Romário, que para perdoar parte, tem estátua lá!

Vamos compara títulos do Inter com o VAXCO?

Lembrando que na década de 80, mesmo no início de uma "era negra" para o Inter, fomos duas vezes vice-campeões brasileiros.

Em 90, na draga dos infernos, fomo campeões da Copa do Brasil (torneio esse que para a imprensa daqui, quando o Inter ganhou não valia, mas para o SEGUNDINO da Azenha é uma baita taça!)

E nos anos 2000... Bom, aí nem vou comentar.

O número de vezes que o time chega, quer seja em segundo ou terceiro, VALE SIM, para mostra tamanho!

Então, VAI TORCER PARA A EMPRESA DO ROMÁRIO, ADMINISTRADA PELO EURICO!

bernardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bernardo disse...

Guilherme,

Fiz outro comentario anteriormente mas apaguei por engano...

Sim, torcida vem antes de finanças, mas coloquei depois de finanças para justificar a situação dos 3 grandes Fluminense, Botagofo e Atlético Mineiro.

Estes tem torcidas mas tem sua grandeza questionada devido a péssima administração que certamente passa pela gestão financeira.

Finanças não é so ter dinheiro em caixa ou fazer caixa, mas administrar e investir na sua grandeza.

Existem muitos torcedores que mais simpatizam do que contribuem... se formos falar so de torcida da pra fazer uma discussão separada de "qualidade de torcida" e a do Internacional seria a primeira da lista a nivel de américa.

Klaus disse...

Alguém falou em centenário...

Ouvindo a Band, os caras disseram que o Corinthians poderia ser mais uma vítima do "Centenário", que pegou todos os times grande do Brasil.

COMO ASSIM?

O Inter, ao meu ver, não foi vítima!

Pode não ter sido o ideal, mas para ser rotulado de fracasso...

E porque a imprensa, não diz que a década é péssima para o grêmio? O que o grêmio ganhou?

O que o Segundino ganhou?

Qual a diferença para a nossa década de 90?

TEM UMA: NÃO FOMOS REBAIXADOS!

Schroder-EUA disse...

Klaus interesante tema para um Topico:

Inter Anos 90 x Gremio Anos 00

Seria uma interesante comparação. Se tu quiser fazer uma nalise posso até publicar ok.

Jonatammm disse...

O Inter é o único Gigante. O resto é grande e médio.

Douglas 'dugaa' disse...

Só desviando o assunto..
INTER vai de 3-6-1 na quinta
OREMOS

Jonatammm disse...

Falando sério, eu considero todos os 12 grandes.

Em termos de conquistas, o São Paulo lidera, Flamengo é vice e em terceiro lugar eu coloco Inter, Gremio, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e Santos todos juntos.

Corinthians isolado no quarto nivel pois só ganha titulos nacionais.

E no ultimo nivel dos considerados grandes estão Flu, Bota e Atletico-MG - sendo este último o melhor dos três devido ao ótimo histórico no Brasileirão, em que pese apenas 1 titulo (na decada de 80 foi roubado descaradamente pelo Flamengo).

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

O importante é q a galera do Brasil todo ta prestigiando o BV.....tem até vaxxxxcaíno com dor de cotovelo!!!!


shuashusahusauhsa


Grande no Brasil pra mim só tem 3.......INTER....spfc e cruzeiro.........

(aos meus amigos da minha terrinha q torcem pros tricolores e q virão aqui ler minha mensagem vos digo....o time da azenha poderia estar entre os maiores....mas por questão de paixão deixo vcs de fora!!!! :-) )

INTER = por tudo q representou nos anos 70, por se manter sempre na elite do futebol brasileiro, por ter o maior numero de sócios, por ter títulos, por conseguir se manter em evidencia por quase duas década (somados ae os anos 70 e anos 2000), e por seu meu time do coração!!!

spfc, por estar muito proximo do INTER, mas nunca será INTER!!!! hshsuaa

cruzeiro, pois ano vai, ano vem, eles montam um time competitivo e estao sempre disputando titulos.....possuem uma estrutura de dar inveja a muitos clubes.....embora não possuam estadio próprio........as finanças ao q tudo indica estao dentro do padrão brasileiro.....


enfim.......o único GIGANTE msmo é o INTER....o resto até pode ser grande ou mediano.....

Jonatammm disse...

Ter estádio próprio é totalmente relativo, desde que a cidade ofereça um estádio público decente, casos de Rio e BH. Ainda assim, nestas duas cidades cada clube deveria ter sua arena para jogos com até 30.000 pessoas.

Jay disse...

Se for levar em consideracao so os criterios citados acho so o Sao Paulo realmente grande. Foi o unico time campeao brasileiro em cada uma das decadas disputadas. E' o unico tri campeao da Libertadores e tri campeao mundial. Tem 6 campeonatos brasileiros indiscutiveis (uns dizem que o Flamengo tem 5 outros dizem 6). Tem no momento 7 participacoes na libertadores seguidas. Tem um enorme estadio proprio, paga salarios em dia. Tem Centro de Treinamento de primeiro mundo e o centro de recuperacao deles (REFFIS acho) e' referencia mundial (e' aonde o Kaka, Luis Fabiano irao ser tratados antes da copa).

Acho que temos que comer muito arroz e feijao para chegarmos la (Baseado nos criterios dados aqui pelo proprio Schroder)

Jonatammm disse...

Como tem gremista infiltrado. Gremio tem mais votos que o Flamengo.

Roberto disse...

Para quem se supreendeu com a afirmação de que Porto Alegre é atrasada em relação ao eixo rio/São Paulo, basta analisar pesquisas que comprovam isso. Aliás, nem analisem pesquisas.. olhem a volta e conversem com quem mora fora daqui...

Estou falando de estrutura, trânsito, comodidade, lazer... tudo isso... Por isso, alias, não me surpreenderia se Porto Alegre acabasse ficando de fora da copa de 2014...

Porto Alegre tem um trânsito pior que o de São Paulo (proporcional ao número de veículos circulando)... e aqui ainda se rouba mais carro do que em São Paulo (essa nem eu sabia - também proporcional). O transporte coletivo daqui é RIDÍCULO perto até de CURITIBA (nem é preciso citar SP e RIO)... Bares, restaurantes, locais "finos"... Alguém aqui quer comparar com Rio/São Paulo?
Compras? Aqui alguém quer comparar? É outra estrutura... Porto Alegre é uma província. É uma cidade que fecha as 19h e reabre as 9h da manhã do dia seguinte... enquanto isso, em são paulo, se tu quiser cortar o cabelo às 4 da manhã, vai achar algo aberto...

Enfim, não levemos para o lado regionalista... até porque eu sou gaúcho, apaixonado pela minha terra e até a favor do separatismo.

Mas a triste realidade é essa.
Não dá para comparar Porto Alegre com São Paulo e Rio em matéria de estrutura....

Enfim, um milionário como o Deco por exemplo, ia querer vir pro RS pra que? O cara quer festa, quer ir num restaurante onde ele gasta 20 mil numa noite, depois ir dançar numa boate que a entrada custa R$ 1.000, encontrar com modelos e atrizes.... tomar um champagne francês de 3 mil a garrafa...

por favor, só quem não sabe como é lá pra cima acha que aqui é de igual para igual para QUEM TEM DINHEIRO.

Cristiano disse...

Acho que o SPFC está na frente dos outros ainda.

Eles começaram a levar o profissionalismo a sério muito antes dos outros clubes, lá no começo dos anos 90.

Tudo o que o Inter conseguiu melhorar na última década, o SP já tinha no final da passada.

Clubes realmente estruturados, somente 3: SP, Inter e Cruzeiro.

Flamengo e Corinthians tem o maior potencial, pela tradição e pela torcida. Mas são muito bagunçados.

Gremio e Palmeiras tem tradição, títulos, torcida, etc. Mas sairam um pouco atrás na efetiva profissionalização.

Santos, Atlético, Fluminense, Botafogo ainda tem um longo caminho a percorrer...

Anônimo disse...

Acho que a questão do rebaixamento conta muito, é só relacionar os times que nunca cairam, e façam uma comparação entre os que aqui na maioria votaram que são grandes, que fica praticamente nisso... Abro um parênteses aqui, um time pra conseguir ser grande fora do eixo RJ/SP tem que ser GIGANTE..... e fazer isso sem nunca cair, é praticamente um milagre....

Schroder-EUA disse...

Mas Deco é o unico Milionario?

fernandao e varios outros ja falaram que ele gostaria de viver em POA ...e nao no Rio ou SP...ele é milionario.

Roberto disse...

Louis, Fernandão é excessão... e Porto Alegre é cidade para se "assentar", para morar, para criar filhos, para descansar, para se aposentar.

Agora para quem tem milhões na conta e quer CURTIR esse dinheiro, não há como querer comparar POA a SP ou RJ... Baladas, mulheres, festas, carros, tudo... é outro mundo

Unknown disse...

Por falar em clube grande, o Estudiantes merece respeito pela tradição, torcida e a boa campanha ano passado. Agora, para quem dizia que são os melhores da América, ta aí o resultado. Não são nem sequer os melhores da Argentina e isso quando os clubes do país enfrentam sua maior crise técnica (Argentino Jrs é pra fuder). Moral da história: não podemos nos apequenar. O Inter tem obrigação de passar pelo Estudiantes, sim senhor. Só os brasileiros e talvez o Chivas são adversários a altura.

Unknown disse...

A pergunta que se faz: será que um time de futebol fora do eixo RJ-SP seria considerado grande sem(estádio, contas em dia, numero grande de sócios, torcida, revelaçao de craques...)? quantos craques Flamengo, Vasco, palmeiras, Fluminense, Botafogo, Atletico Mg, entre outros, lançaram nos ultimos anos? O Inter lançou nada menos que nilmar, Pato, Sobis, Daniel Carvalho (que quando saiu daqui era idolo e ate na seleção esteve), e com certeza estou esquecendo alguem! Outra, não consigo entender como o grêmio pode estar na frente do Inter no ranking do campeonato Brasileiro! eles estiveram 2 vezes na segunda, temos um título a mais que eles, mais vices e mesmo assim estão na frente! alguém pode me esplicar o critério?


Saudações Coloradas...

Unknown disse...

Digo EXPLICAR!!!!

Fernando Moraes disse...

Quem acha que o Galo tem torcida enorme está enganado. A torcida do Cruzeiro já é o dobro das "mariazinhas".

Foranelson1954 disse...

inter 90 x gremio 00

gremio perdeu mais, mas tb ganhou mais (8 ou 80): rebaixados, mas, campeoes da CdB, vice do Brasileirao e da LA; jogaram nesses 10 anos 3 ou 4 LA

Inter: nao caimos e ganhamos uma CdB... e só! jogamos soh uma LA nakele tempo, e SEQUER PASSAMOS DA PRIMEIRA FASE!

Talvez, por ser colorado, tenha sofrido muito naquela epoca que ainda machuca a todos nos... e por isso q, mesmo nao caindo (fora o quaaaaaase de 99), acho q nossa decada de escuridao foi pior q a do gaymio...

assunto interessante esse

nando lb disse...

foraforanelson 1954

qualquer birebaixamento mancha mais que não ganhar nada

Schroder-EUA disse...

Quantos Gauchoes para o Inter nos anos 90 e gremio nos anos 00?

Schroder-EUA disse...

Enquanto isso durante a Copa CRUZEIRO vem jogar aqui em NJ e Boston contra o Red Bull NY e time de Boston:

SECAUCUS, N.J. (AP)—Brazil’s Cruzeiro will play an exhibition at the New York Red Bulls on June 18 during Major League Soccer’s World Cup break.

Winner of the Copa Libertadores in 1976 and 1997, Cruzeiro will be missing defender Gilberto, who will be with Brazil’s World Cup team.

Cruzeiro already was scheduled to play at the New England Revolution on June 13.

bernardo disse...

Fossati esta sendo cotado para assumir o Boca, se for eliminado pelo Estudiantes ja pode ficar em Buenos Aires para negociar.

Apos o jogo ele deve ser questionado e estar por vir mais estresse pela frente.

Agora que não temos Muricy nem Luxa vamos promover quem??? So se o Grêmio eliminar o Santos amanha, mesmo assim a diretoria do Santos não deve abrir mão do Dorival.

São apenas especulações mas os proximos dois dias prometem.

E vocês? Gostariam de trocar JF e deixa-lo ir para o Boca?

Jardel Marchiori disse...

Louis, GRANDE MESMO no Brasil acho que nao tem. Se comparados com clubes estrangeiros, passamos vergonha em quase todos os itens. Não e à toa que jogadores brasileiros vao aos montes para o exterior. Mas, dentro dos nossos parametros, creio que Sao Paulo; Inter; Cruzeiro; Gremio; Vasco; Palmeiras; Flamerda e Apitorinthias poderiam ser asim considerados. Isso se levarmos em conta todos aqueles itens que vc menciionou, pois o que sobra pra uns falta pra outros, mas no conjunto da obra, acho que sao esses mesmo.Mas vou te falar uma coisa. Deve ser muito ruim ser torcedor do Botafogo e do Galo MIneiro, hehehehehe. Cruizes.

Renato Rolim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renato Rolim disse...

Sinceramente, pelo andar das carruagens, prefiro ficar com o Fossati do que ficar a espera de uma nova promessa estilo Gallo.

E que naba é aquele Cleber Santana. Bem distante daquele que apareceu no Santos. Esta indo para o Fluminense. O próprio São Paulo vendeu pelo preço que apgou ao Atlético de Madri.

E pensar que uma vez estava pedido ele para o Inter. É uma naba com grife.

Renato Rolim disse...

E pelo jeito iremos de 3-6-1, co ma naba do Alecsandro.

To vendo que terei que recarregar o meu desfibrilador até quinta.

Vai ser a tática do Nilmar. Chutão pra frente e vai... vai... Ih!!! Ferrô [sic], o Alecsandro é o Pivô!!!

OREMOS!!!

Marco disse...

Pelos seus critérios, Cúrintia (estádio) e Fla (CT), as duas maiores torcidas do Brasil, são clubes pequenos.

Esta história de clube grande é para relacionar os clubes tradicionais do Brasil, que acabaram se reunindo no Clubes dos 13. Mas, nele, tem também a Portuguesa paulista.

Quanto aos critérios, já na década de 1970, o Grêmio de Maringá tinha estádio, CT e uma numerosa e apaixonada torcida, que extrapolava os limites do estado do Paraná, além de sempre ser campeão de público e renda no campeonato paranaense.

Onde está este time, hoje? Acabou...

Cleber_Tapes/RS disse...

Pra mim todos os times da lista ai são clubes grandes...

Pra mim clube grade tem que ter torcida, ter conquistado títulos nacionais e são times que estão sempre na primeira divisão...
mesmo que alguns grandes vez ou outra caia pra segunda...

O Fluminense é o único grande que deu vexame na história caindo pra segunda e depois pra terceira
e teve que ser resgatado...

CLube grande quando cai pra segunda volta no outro ano...

Clubes pequenos como o Gremio Prudente vez e outra conseguem jogar a primeira divisão...

Christian disse...

Flamenguista...

Tira o dinheiro do governo que sustenta há décadas o teu time, e faz o ROMÁRIO (que é "sócio" dos grandes daí) e o governo cobrarem tudo o que têm a receberem: O QUE SOBRA DO FLAMENGO?

ISSO É SER GRANDE?

É SER GRANDE, PRECISAR DE DOIS RESULTADOS ARRANJADOS PARA SER CAMPEÃO?

É SER GRANDE TER UMA PARTIDA EXECUTADA NA CASA DO ADVERSÁRIO, UM CONCORRENTE DIRETO, EM UM CAMPO TRANSFORMADO EM PISCINA?

Christian disse...

Ah, e torcida que imita as outras e aparece porque tem apoio da detentora dos direitos do FUTEBOL no Brasil (ditadura Global), é grande?

Christian disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2010/05/pressao-vista-torcida-do-estudiantes-forma-filas-por-ingressos.html

Christian disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2010/05/ratos-medicos-herois-e-campeoes-inter-enfrenta-gigante-em-ressurreicao.html

Anônimo disse...

Pela lógica: Inter, São Paulo, Cruzeiro, Corinthians e Grêmio, e não tem como fugir disso.

Quanto ao profissionalismo no SPFC, este começou em 1981, com um laboratório técnico e tático nos juvenis e juniores que revelou, entre outros, Silas e Raí.
Agora, nenhum brasileiro tem ainda condições de chegar perto dos clubes europeus (isso que nem imagino como funciona a coisa para um Europeu de 3ª divisão, por exemplo).

Anônimo disse...

Matias Aguirregaray (sim, filho daquele mesmo que vc está pensando) faz gol e Peñarol ganha o uruguaio depois de 7 anos:

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2010/05/com-gol-de-brasileiro-penarol-quebra-tabu-de-sete-anos-e-leva-o-uruguaio.html

Anônimo disse...

Inter bancará parte do salário de K. Pereira e terá percentual de Ernando

Troca entre o clube gaúcho e o Goiás pode ser confirmada ainda nesta quarta-feira. Contratos serão válidos até o fim do ano


http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2010/05/inter-bancara-parte-do-salario-de-k-pereira-e-tera-percentual-de-ernando.html

Marco disse...

Grandes são os dois do RS, MG, Fla e quatro de SP (SP, Santos, Cúrintia e Palmeiras).

São times que têm potencial. O resto, ficou para trás.

Mas, por quê quatro de SP?
Porque é o estado mais populoso e rico do Brasil.

O Santos, por ser de uma cidade menor, ficaria fora, mas nos últimos 10 anos gerou dois timaços, então fica dentro.

Flu, Bota e Vasco só sobrevivem à desorganização e a seus péssimos dirigentes por milagre.

Em SP, dão de barato que o Palmeiras se tornará uma Portuguesa de Desportos, ou seja, time de colônia (e restrito a ela).

Acho bom dar créditos a quem os merece, inclusive o Grêmio, que tem 50 mil sócios e uma numerosa torcida.

Klaus disse...

Continuo dizendo: TRAGAM O BATTAGLIA PARA O LUGAR DO SANDRO.

http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2010/05/17/battaglia-pode-vir/?topo=2,1,1,,,2


E Louis. Estou sem tempo para escrever. Se quiseres, escrevo no final de semana. Do contrário, quem sabe o professor Raul não faz um levantamento de tudo e apresenta os dados, para comentarmos?

Ivan disse...

Vasco time grande? Vasco é uma piada pronta. Só carioca pra achar vasco time grande.

Os dois do sul, os dois de minas, os quatro de SP e o Flamengo. Concordo.

Marco disse...

Li todos os coments, e vou mudar minha opinião: ok, tiro o Atlético-MG da lista, mas mantenho o Santos.

Deixou como médios times como Atlético-MG, Vasco, Bota, Flu, Atlético-PR, Coxa, Sport e Vitória. Bahia, não, caiu para a Terceirona e não subiu mais.

---
O título do Fla em 2009 foi justo. O time arrancou na hora certa e chegou às últimas rodadas sem depender de seus rivais e/ou inimigos.

O Inter fincou pé com TTK e 10zinho, e afundou abraçado a eles.

Nosso Centenário foi um fracasso rotundo, apenas não foi vexaminoso como o do Cúrintia e do Grêmio.

---

Se Fossati entrar no 3-6-1, com só o Cone no ataque (sem ataque, portanto), já sabemos como vai terminar: com 2 zagueiros, 3 atacantes e só um meia.

Se entrar mesmo assim, voltarei a chamá-lo de Fossatite, ou FossaTTK.

cjr-sp disse...

Concordo plenamente com o Marco aí acima.

Faço apenas duas ressalvas.

O Vasco tem uma torcida até maior que o Galo e tb é mal administrado mas tem uma lista razoavael de titulos.

A segunda é que se formos levar o que conta para a mídia mesmo(IBOPE na TV) num primeiro escalao, aí teriamos Corintia, SP, Fla...num segundo escalao viria Palmeiras e Santos.
O resto viria num terceiro escalao mas bem menos importantes.

Times fora os de SP e mais o FLA nao existem no eixo-rio SP em termos de midia. Nada se escreve sobre eles. Quase nada passa na TV. Só quando começam a ganhar titulos, sai uma notinha de 4 linhas no jornal, ou quando contratam algum jogador famoso ou tecnico renomado, caso do Galo com Luxa agora que atrai mídia, seja ela ruim ou boa.

No mais...eu já disse uma vez precisamos aumentar a capacidade do BR para no minimo 70 mil pessoas...enche-lo sempre, isso virá com as melhorias para a copa caso façam o complexo todo mesmo, e ganharmos titulos de relevancia seguidamente.

Ah e o MKT precisa aprender a trabalhar o clube fora do ESTADO. O Inter tem que usar de tecnicas agressivas de MKT em SP que é aonde o mundo gira nesse país. E tem que expandir as suas fronteiras.

Vejam o Curintia, que mesmo sem organizaçao efetiva tem uma filial no PR. Lá tem um time do Curintia disputando o estadual.

Marco disse...

Li alguns coments acima e achei até graça... nada sem compara a São Paulo no Brasil, ela só tem similar entre algumas poucas cidades do mundo: NY, Los Angeles, Tókio, Londres, Paris, Cidade do Méximo, etc etc etc.

Digo em termos de poder econômico, população, cosmopolitismo, cultura, gastronomia, etc. Ou seja, as diversas facetas da civilização humana.

Claro, entendo que alguns prefiram morar em POA do que em SP ou RJ

Eu também prefiro morar em Maringá do que em SP, RJ ou POA. Mas, alguém sabe onde fica Maringá? Ou, por outra, O QUÊ é Maringá?

Como me disse, certa vez, um amigo colombiano: "não gostamos de nossa cidade porque é a maior ou a melhor cidade do mundo, mas porque é a nossa cidade".

Taí.

Marco disse...

Depois não tem esta de imprensa azul. Como não têm jogadores para vender, veio esta, agora:

"Fossati interessa ao Boca Juniors, segundo imprensa argentina

Eliminação na Libertadores poderia fazer técnico ir para a La Bombonera".


Não morro de amores por Fossatite, mas isto é só para tumultuar o ambiente. Sempre às vésperas de jogos decisivos!!!

--

CJR

Fui a um barmitzva em SP, sábado retrasado (08 de maio), no Hebraica. Você é sócio do Hebraica?

Cristiano disse...

"Como me disse, certa vez, um amigo colombiano: "não gostamos de nossa cidade porque é a maior ou a melhor cidade do mundo, mas porque é a nossa cidade"."

Marco, exatamente o mesmo vale para o time do coração.

Adriano disse...

o que faz um cube ser considerado grande?

primeiramente eu colocaria a rivalidade local. mta gente desdenha o campeonato ESTADUAL,mas eu pergunto: o que seria dos times ditos grandes se não fossem os ruralitos da vida?

ser forte no seu estado é o primeiro passo pra poder galgar novas conquistas.

Unknown disse...

O Bahia é grande e está na 3º.

ALÔ CJR: PEDE DESCULPAS E DIZ QUE ESTAVA ERRADO SOBRE O CLEBER SANTANA.

Schroder-EUA disse...

CJR

O dia que o Inter encher o beira rio de 56 mil lugares SEMPRE ai sim tu me convence que precisamos de estadio de 70 Mil! Até la nossa media de publico ;e cerca de 20 mil..FALA SERIO CJR. Tu não ta nos EUA onde alguns times tem lotação completa a 500 partidas seguidas.

Klaus disse...

Não concordo com o Marco.
Vexame é o Inter, COMO UM TIME GRANDE, não chegar nas competições que disputa.

Apenas um pode ganhar. Mas chegar, alguns podem. E quem é grande, DEVE.

Chegar e não ganhar, É DO JOGO, NÃO VEXAME.

Roberto disse...

Schroder, para lotar o beira rio, basta ter ingressos a valores mais aceitáveis e uma organização melhor. É foda ir a um jogo (mesmo de LA) e gastar:

* 57 reais de ingresso (pagando a metade, eu e minha esposa - mais taxa da compra online)

* 25 reais de taxi (isso que moro perto - ir de carro e deixar naquele chiqueiro? pra levar 2 horas pra sair? - nem pensar)

* Mais uns 25 reais em cachorro e refri mais um salgadinho ou algo assim.

* Mais os 44 reais que pago todo mes (eu a patroa)

* Pra pegar um lugar bom, tem que chegar umas 2 horas antes, no mínimo.

Ou seja, para um jogo as 9, tu tem que chegar as 7 e vai voltar pra casa a meia noite (repito, isso morando PERTO - Eu moro a uns 5 km do beira rio). E ainda vai gastar uns R$ 140 reais no total....

Cá entre nós. Já imaginou se TODOS os jogos do inter fossem assim? Gauchão, brasileiro, etc? Eu compraria o payperview e ia assistir em casa.

Por isso o estádio não lota. Não tem estrutura EXTERNA para isso.

Roberto disse...

Obs: Eu já disse que me IRRITA PROFUNDAMENTE esse papo de que não se deve ampliar o beira rio porque ele raramente lota mesmo?

Isso é analisar um estádio de modo raso demais. É não olhar toda a estrutura externa que envolve uma partida de futebol, ainda mais uma final (onde além de toda a estrutura, se soma os milhares de sócios que não conseguem ingressos).

Beira rio merece ser ampliado. Os buracos, no jogo contra o estudiantes, por exemplo, foram por pura falta de organização do internacional, pois os ingressos estavam esgotados. Caberia ao inter encontrar um meio de evitar isso, que, aliás, ocorrerá em TODOS os jogos importantes, e principalmente naqueles onde o tempo está estável (onde muito sócio das antigas, em geral, não vai comparecer)

Obs2: Por favor, não compara mais Brasil com EUA. É outro público, outra cultura, outro nível social, outros valores circulando. Isso é ainda mais raso.

Roberto disse...

correção: quando o tempo está *INSTÁVEL*

nando lb disse...

o portal da RBS O CLIC RBS esTa se superando esta semana
PARECE QUE A UNICA COISA QUE É IMPORTANTE É O JOGO DO GAYMIO. E PARA QUEM ACHA paranóia ,´e como disse o MARCOS AI EM CIMA, JOGO DO INTER , MIL FOFOCAS JOGO DO GREMIO É TODO UNIDOS APOIANDO.

SOMENTE quem não acompanha isso diariamente não percebe.

em temos de cidade , jamais moraria em SP, pois para muitos o parametros de uma cidade, é a quantidade de cinemas, shopings e boates, como se isso fosse tudo na vida.

amanha se vier com o 6x1 ADEUS LIBERTADORES, pois ontem o LIBERTAD AMASSOU O CHIVAS FEZ DOIS GOLS E TEVE QUASE TRINTA MINUTOS PARA FAZER O TERCEIRO, e só não fez por exclusiva incompetencia de seus atacantes, pois tiveram duzentas chances de gol, sem falar do goleiro do chivas que pegou bolas impossiveis

nando lb disse...

Concordo
Não lota por varios motivos menos por Falta de interesse da torcida

SE TODO JOGO lotasse o caos seria total.
Vejamos, FINAL DA LIBERTADORES 2005, PARA IR AO JOGO blz, foi sem problemas, para voltar foi o caos, chegui em casa as 03:00 da manha, e não por comemoração, mas por estrutura para o fluxo de saida.

o beira rio não tem infraestrutura para um fluxo de 50.000 pessoas por jogo, seria o caos todos os jogos. Imagina o BARCELONA QUE TEM 120.000 socios e quase sempre tem um publico acima de 50.000 com este problema de estacionamento.

Segundo a direção deveria obrigar o socio da modalidade antiga a aconfirmar, senão o ingresso seria disponibilizado a venda.

nando lb disse...

sem falar da falta de cadeiras, cobertura e outras cositas mas

cjr-sp disse...

Perfeito Roberto...

Quanto a lotaçao de estadios o LOUIS nao entende e vai ser dificil de ele entender(ele se baseia por medias históricas e nao pelo que pode ser). Outra coisa...Até esse argumento dele é inconcebivel pois já tivemos o BR na decada de 70 com 80, 90 mil pessoas facilmente e POA era do tamanho de um ovo.
Mas o grande problema é que eu nao tenho mais saco para explicar isso. É uma explicaçao muito longa e que passa por muitas variáveis. Portanto só digo que tem que aumentar a capacidade e pronto.

Mas apenas para começar...como bem disse o Roberto...o BR tem a chamada capacipade de 56, mas só botam a venda uns 50 no maximo por segurança e aí tem aquela separaçao de torcidas aonde fica um buraco dos lados e mais os sócios que nao vao e deixam buracos por má administraçao do problema e teremos sempre os mesmos 40 a 45 mil torcedores no estadio.

Agora...pega...alarga as rampas de subida que é um fiasco(olhem as do morumbi e maracana onde é no minimo o dobro a largura para subir)...já no BR todos tem que quase se encoxar em dia de publico alto..., agora alarga as bocas de entrada(outro funil)...arruma o estacionamento e dá um jeito de gerir melhor os sócios e já teríamos publicos com lotaçao maxima.

Como sempre teremos a margem de segurança da BM...entao faz 70 para liberarem 65 e com conforto o estadio ficará cheio sempre desde que a organizaçao impere e os acessos sejam aumentados e que se possa ter uma entrada e evacuaçao rápida.(esse é o maior segredo para lotar um estadio). Depois vem a alimentaçao, os banheiros, e estacionamento em conjunto.

Fora isso tem o capital politico de grande estadio. Isso é outra esfera para discutir o problema...que tem ganhos incomensuráveis economicamente e politicamente advindos de um estadio maior. Mas lógico, isso nao é facil de entender mesmo. É quase um tratado de economia para explicar isso. E eu nao tenho mais saco de explicar.
Mas assim de prontidao...um estadio maior gera maior interesse por sí só, afinal é uma obra de porte e o povo quer ir em estadios maiores,(é a mesma coisa que perguntar para o povo...aonde tu prefere ir, na espelunca do Pq antartica ou no morumbi onde se pode apreciar um espetaculo de torcida organizada, etc, e tal)...onde teria mais atraçoes no complexo, onde muita gente iria ao jogo para ver a festa da torcida.

E vai por aí afora...

Daria para eu escrever uns 20 comentarios longos facilmente, advogando pela causa de um BR maior.

******************************

Sds Coloradas.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Uma coisa que nós conselheiros estamos aprofundando estudos (G Mallet) é tratarmos o futebol como diversão (match-day) onde a bola rolando é o ponto alto de espetáculo, mas a torcida (em condições confortáveis) deve complementá-lo, quanto mais tempo a torcida ficar no estádio mais irá consumir, mas não pode ser barro, congestionamento no transito, frio, chuva, etc...

Fazer do BR um estádio auto-sustentável, para os leigos, que gere receitas pro clube...

Temos potencial para isto...é uma questão de profissionalizar a gestão do Clube onde for necessário...

Schroder-EUA disse...

O Tanto quanto te inritta em ler que o Beira Rio nao deveria ter 70 Mil lugares...me irrita ver o Beira Rio quase sempre com menos de 20 mil pessoas e pessoas pedindo 70 mil lugares.

Que tal primeiro arrumar os problemas de esatcionamento etc etc etc e lotar o estadio atual antes de fazer o estadio mais vazio ainda.

Schroder-EUA disse...

Roberto

mais umas coisas. Tu acha que o Inter vai ampliar o estadio, arrumar estacionamento, arrumar os banheiros, aumentar segurança, colocar cadeiras confortaveis e BAIXAR OS PREÇOS!? Cara os preços so vao ficar mais caros!! Esquece ingresso barato...ingresso barato é no Zequinha...ti quer estadio de luxo pra 70 Mil e ingresso barato? Fagetaboutit!!

E mais tu nao quer que eu use USA como exemplo mas tu mesmo acaba de falar o que é necessario para fazer o Beira Rio atraente..tu praticamente descreveu um estadio Americano.

Schroder-EUA disse...

Basso

Não se primeiro aumenta capacidade de estadio pra DEPOIS quem sabe um dia arrumar os problemas pela qual o estadio nao lota. Isso ja foi feito e tai os resultados...um Beira Rio que raramente lota.

PRIMEIRO se resolve os problemas...e ai se com problemas resolvidos o estadio lota sempre ai tu aumenta pensa em aumentar capacidade. Voces querem estadio pra 70 Mil so pra poder dizer Olha nosso estadio é o maior do Brasil ou estado bla bla bla...

Nao faz o MINIMO sentido aumentar o Beira Rio sem resolver ANTES os problemas...e COMPROVAR ENTAO QUE O ESTADIO LOTARA COM OS PROBLEMAS RESOLVIDOS.

Digamos que o Inter faz o estadio pronto pra copa...tudo renovado..estacionamento, segurança etc....e mesmo assim a media de publico sobe so pra 30 Mil....voces vao continuar querendo estadio pra 70 Mil??? Fala serio! E esquece baixarem os preços de ingressos. O Inter ja tem 100 Mil socios...muito nem precisam pagar pra entrar...outros pagam metade...e mesmo assim nao lota.

cjr-sp disse...

Agora sobre o CLEBER SANTANA...

Nao, eu nao errei. Eu já vi ao vivo algumas vezes e sei que é um baita jogador.
O Sao paulo é que joga com 3 meio campistas nesse 3-5-2 e aí nao deram chances do Cara jogar, pegar ritmo e se firmar.

O SP de hoje nao sabe o que faz...o cara vive trocando de formaçao. Nem o JORGE WAGNER é titular lá. Sao burros. Tecnico burro.

O meio do SP para frente ideal seria:

Richarlisson e Hernanes.
Cleber santana (como terceiro volante) e J. wagner.
Dagoberto(fernadinho) e f9.

Agora lá os caras ficam inventando com leo lima, os paraibas, rodrigo souto e outras tralhas mais...e ainda só com 3 posiçoes no meio...aí já era.

cjr-sp disse...

E DIGO MAIS,....NAO SE SURPRENDAM SE O CRUZEIRO NAO DER UM CALOR FORTE NOS BAMBIS HOJE E ATÉ SE CLASSIFICAR....

Jonatammm disse...

Louis, então a free-way não deveria ter 3 faixas por que 320 dias por ano ela fica vazia?

Ou não se alarga uma avenida por que só 2 horas das 24 horas do dia ela tem fluxo maior.

Não consigo entender o argumento que o estadio nao deveria ter capacidade de 56 mil ou mais por que a maioria dos jogos sobra muito espaço.

Nos ultimos anos os ingressos se esgotaram mesmo antes de abrir as vendas para não sócios, algumas vezes ao ano, não uma nem duas. Se tivesse mais ingresso, mais gente teria comprado, com certeza.

Com a reformulação do Beira-rio, muitos dos defeitos já listados acima irão ser corrigidos, já criando ainda mais condições para que ainda mais vezes o estádio seja pequeno perto da quantidade de gente querendo ir ao jogo.

Schroder-EUA disse...

Comparar uma freeway com estadio de futebol não faz o menor sentido.

Jonatammm disse...

Uma sugestão para diretoria, esta e/ou a proxima: em jogos menos importantes, baixar um pouquinho os preços para sócios e bastante o preço para não sócios.

Exemplo: jogos do Brasileirão com previsão de publico pequeno a superior baixaria de 25 para 20 para socios e de 50 para 35 para nao socios.

Adriano disse...

coisa que eu não gosto no BR é que a torcida fica mto longe do cpo.

atras das goleiras então nem se fala! acho que da um cpo de sete tranquilo.

em matéria de infra estrura intérna e externa os estadios brasileiros são um terror.

mta falta de respeito com o torcedor.

Jonatammm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Schroder-EUA disse...

Acho que minha sugestão é justa...mais que justa.

Aperfeiçoa o Beira Rio..os arredores..a segurança...a infraestrutura etc etc etc...Faz tudo perfeito..com a capacidade atual de 56 mil. Deixa tudo ao gosto do torcedor. E ai ve os resultados. Se a torcida lotar com frequencia ai da um jeito de aumentar a capacidade.

Mas a verdade é pensem bem...pra colocar mais 20 mil lugares no Beira rio..20 mil porra...tu vai so fazer o estadio MENOS agradavel..mais apertado..mesmo com reformas. O Negocio ;e fazer o Beira Rio ultra confortavel pra 56 mil. E nao apertado pra 70 mil fantasmas.

Jonatammm disse...

Dimensionamento Louis, serve para estádio, para estradas, auditórios, banheiros, etc.

Seguindo a tua lógica, os banheiros do Beira-rio deveriam ter um mictorio apenas, já que na grande maioria do tempo eles ficam completamente vazios.

Tu calcula o tamanho de uma obra prevendo o pico de uso, não a média. Claro que o BR não precisa ter 150 mil lugares, mesmo que uma vez a cada 5 anos pudesse lotar com esta capacidade.

Schroder-EUA disse...

Jonatan
Nao nao e nao.

Por mim tem que fazer os banheiros BEM FEITOS...quanto mais melhor. Isso tamebm é bem diferente do que aumentar a capacidade do estadio!

Sera que é tao dificil de entender?

Faz o Beira Rio confortavel...o MAXIMO possivel e ai prova a teste que o estadio lotara com frequencia!

O maior problema é DEMANDA...não ha demanda..ainda mais pra monstro de 70 mil lugares.

Quanto mais confortavel e menos lugares mais demanda tera..mais lotacao...quanto MAIOR O ESTADIO e mais desleixado menas demanda tera..simples nao?

Repito mais uma vez:

Beira Rio com 70 Mil lugares so depois de renovarem tudo dentro e fora e provarem assim que essas reformas lotam o estadio com frequencia. Porque se renovar tudo e o publico continua 25 mil por jogo alguem me explica porque precisaria estadio pra 70 mil?

Jonatammm disse...

Claro que não defendo 70 mil apertados a favor de 56 mil confortáveis.

Mas o projeto atual preve 60 mil lugares, graçcas ao avanço da inferior sobre a coréia, com mais conforto, principalmente para quem vai hoje no anel inferior.

Acho que está otimo assim. Se for tecnicamente viavel ampliar mais ainda a capacidade, sem diminuir o conforto, sou totalmente a favor.

Na maquete que esta no hall da administração do BR aparece uma especie de mini-anel, acima do atual anel superior.

Roberto disse...

Jonatam, discordo sobre os preços. Acho que tem de ser justamente ao contrário: Para os sócios baixar MUITO, para os não-sócios baixar POUCO. por dois motivos:
1- O socio tá pagando o ano inteiro, até quando não tem jogo
2 - Para garantir o "nível" das pessoas que vão ao jogo e evitar tumultos

Louis, a comparação com a freeway é perfeita. O problema é o mesmo. A freeway era foda no verão. Mas aí, acrescentar mais pista pra que? Se a alta temporada não dura nem 3 meses e o resto do ano a freeway fica vazia??

Adriano, sobre a torcida ficar longe do campo... é questão cultural... o risco de deixar os brasileiros tão proximo do campo é muito alto... é diferente da Bombonera, por exemplo, onde na bandeirinha do escanteio o que separa o torcedor do jogador é uma tela. E no resto do campo, um muro de acrílico/vidro de 2 metros de altura.

cjr-sp disse...

Só mais um detalhe matador.

O dia que o BR tiver 30 mil, ou 25 mil que seja, lugares a mais que o do gremio...irao nascer 2 colorados para cada gremista. COMO 2+2=4.
Afinal nenhuma criança vai querer torcer para o time que tiver um estadio menor. É cultural isso.

Ou seja...o problema tem milhares de variáveis que nao só as faladas aqui...e sim capital politico que gera capital economico que gera uma maior torcida e vai por aí afora...

Agora eu fui....hehehe.

Jonatammm disse...

Mas Louis, a renovação feita até agora é insignificante.

Tu acha que não precisa fazer um estadio para 70 mil se for para chegar a este numero 5 vezes ao ano.

Eu acho que vale.

Tu diz que não é importante aumentar a capacidade e sim apenas melhorar o conforto. Eu digo que a hora de aumentar a capacidade é agora, até porque uma coisa nao exclui a outra. O BR ficara maior e mais confortavel.

Schroder-EUA disse...

Estradas sao usadas 365 dias por ano..noite e dia...pelo publico geral em interesse do Estado, País em lazer, emergencias, turismo etc...etc etc etc...

Estadio é usado 30..35 vezes ao ano pra futebol...onde em 30 a 35 vezes ao ano ele nao lota!

Nao ha comparação.

E digo mais. Estudos PROVAM...que quando mais faixas tu coloca em estrada mais carros acabam sendo usados nas mesmas estradas. Isso nunca foi provado em estadio de futebol...muito pelo contrario. Nos estadios se ao estadio tem menos lugares a demanda custuma ser menor...ao contrario de estradas onde quanto maior for a estrada maior a procura para usar ela.

cjr-sp disse...

É SIMPLES...


A TORCIDA DO SAO PAULO NAO EXISTIA ATE 20 ANOS ATRAS. ERA RIDICULA.

MAS O CAPITAL POLITICO DO MORUMBI TROUXE GANHOS ECONOMICOS QUE ESTRUTURAM O SP QUE TEM HOJE A MAIOR MÉDIA DE CRESCIMENTO DE TORCEDORES NO PAÍS.

JÁ PASSOU A TORCIDA DO PALMEIRAS QUE TEM UMA ESPELUNCA. SE TIVESSEM UM ESTADIO DE PORTE, PROVAVELMENTE O PALMEIRAS JAMAIS PERDERIA A SUA TORCIDA, COMO VEM ACONTECENDO.

É UMA QUESTAO DE ORGULHO TB.

A CRIANÇA VAI TORCER PARA O MAIS FORTE ECONOMICAMENTE, E QUE TEM O MAIOR ESTADIO. SIMPLES ASSIM.

Jonatammm disse...

Roberto, pode ser que tu esteja certo quanto aos preços, mas eu acho legal o BR poder ser mais aberto aos não sócios. Por outro lado, a minha sugestão poderia deseconrajar a matricula de novos socios.

Uma coisa que me deixou puto foi que não implementaram a ideia de fazer com que os sócios carteira vermelha tenham que avisar se vão ao estádio ou não.

Se não for legalmente possivel, o que eu acho dificil, poderiam oferecer uma parte do valor do ingresso colocado a disposicao como desconto.

Schroder-EUA disse...

CJR ...20 anos atras era 1990...e quando eu morava no Brasil em 79 o Morumbi ja existia...de que diabos tu ta falando kkkk Acho que o Morumbi ta la desde os anos 60.

O SP cresceu por putras razoes..nao a capacidade do Morumbi.

So o que faltava! Aumenta a capacidade do Beira Rio pra ganharmos mais torcedores..que logica!

Schroder-EUA disse...

Entao que façam logo o Beira Rio pra 100 Mil pesssoas! Afinal em 69 Porto Alegre tinha 700 mil pessoas hoje tem o triplo...entao triplica o Beira Rio pra 200 Mil lugares logo...

Jonatammm disse...

Louis, estradas e estadios são de fato coisas diferentes, mas a logica é a mesma.

E mais, o motivo que faz com que as estradas alargadas ganhem mais fluxo é bem simples: mais gente enxerga aquele caminho como rapido e eficiente.

Da mesma forma, se em jogos importantes ao invés de 15 mil ingressos para o Socio-Campeao do Mundo (carteirinha branca) fossem 25 ou 30 mil ingressos, mais gente se interessaria em se associar.

Hoje são uns 50 mil socios carteirinha branca disputando 15 mil ingressos para os jogos importantes, é pra matar.

O aumento do numero de socios estagnou muito por causa deste fato.

Jonatammm disse...

cjr, aí vou ter que discordae de ti. O SP aumentou o numero de torcedores basicamente por que ganhou mais titulos e está sempre no topo.

nando lb disse...

PARA ACABAR COM A DISCUSSÃO DA CAPACIDADE APENAS UM ARGUMENTO

maior capacidade maior quantidade de sócios, SEM ISSO não tem sentido querer mais e mais sócios.

geoband disse...

Bueno, eu quero um cano de time!

...

Inter total contra o Estudiantes!Temos que passar de fase.

geoband disse...

R. Gomes e A. Batista vem sendo contestados por lá. Se passarmos, enfrentaremos um adversário tão discutível quanto o nosso (não gostaria que fosse o Cruzeiro)...

O VESTIÁRIO TEM QUE ENTENDER QUE PASSAR PELO ESTUDIANTES PODE SIGNIFICAR O INGRESSO À FINAL DA COPA.

BAMO BAMOOOO

JOGAR MUITO EM QUILMES
JOGAR MUITO EM QUILMES
JOGAR MUITO EM QUILMES
JOGAR MUITO EM QUILMES

TE AGIGANTA FOSSATI QUE ISSO É COPA

BAMOOOOOOO, BORA JOGAR COM BOLEADEIRA.

Marco disse...

Vocês estão pregando no deserto, o Louis quando empaca, é pior que mula.

É simples: um dos atrativos que oferecem para ser sócio é pagar ingresso mais barato.

Oras, se só 50 mil podem entrar, e já tem o dobro disto em sócios... qual vantagem estão me oferecendo, se nunca vou conseguir a um jogo?

Que diabos de vantagem é esta, se nunca vou conseguir acessá-la?

Ou, então, inventem outra atração para conseguir novos sócios, porque as únicas duas já caíram (ingresso mais barato, só vender que 1 jogador por ano).

Marco disse...

Geoband

D'Alessandro vai esmerilhar, lá ele se sente em casa, sempre jogou bem na Argentina.

Mas, no 3-6-1 (na verdade, 5-4-1, pois vai segurar os laterais atrás) e só o Cone na frente, vamos precisar de muitas orações para parir um golzinho salvador.

Espero, sinceramente, que seja despiste, que estejam falando em retranca, mas que entrarão no tradicional 4-4-2.

Schroder-EUA disse...

O certo certo certo MESMO seria imitar os States onde eles sabem como fazer espetaculo e levar torcida aos estadios...tem liga de baSEBALL DE 3 DIVISAO AQUI QUE TA SEMPRE LOTADO....

Quando levarem a serio mesmo ai no Brasil vao aprender que tem que botar 50..60..out ate 70 mil cadeirinhas boas no Beira Rio...e que cada SOCIO é dono de uma delas...MAS Socio no fim do ano tem que PAGAR por essas cadeiras...como pagam aqui. Nao é pagar 20 pila e ai ve se ta afim de ir ao jogo.
Aqui o cara paga 70 - 80 dollar por jogo pra ser dono da cadeira e SEMPRE VAI AO JOGO..por isso lotacao completa...quem vai querer pagar isso pra ficar em casa.

Pra ser justo isso é na NFL onde so se tem 8 a 10 jogos em casa por ano...entao o ingresso nao poderia ser tanto no Brasil pois sao 30 jogos em casa por ano....

Mas ESSE é o caminho...cada um paga pra ser dono de uma cadeira..voces falam do Barça e Real...e la é assim tambem.

Claro há um custo grande pra fazer isso....o custo de torcida barulehenta ou sentada. A gurizada da popular nao ia poder pagar...entao essa ideia praticamente vai pro ralo a nao ser que os Pais da Gurizada compram uma cadeira pro filho la....

pois é complicado..ai entra a questao "e como fica o pobre que quer ir ao jogo de vez em quando"....

pois é precisa se como dizia o TITE de EQUILIBRIO...kkkkk achar um meio termo...

geoband disse...

Marco

Se fizermos uma análise racional do confronto, fecho 100% contigo. Existem "n" fatores concretos que nos levam a crer na desclassificação...

Mas, antes de mais nada, é copa! Copa vale tudo...

ENTÃO QUE FOSSATI MOSTRE DE UMA VEZ POR TODAS SEU VALOR E QUE OS JOGADORES TENHAM A INTELIGÊNCIA, A TÉCNICA E A FORÇA NECESSÁRIAS PARA O TRIUNFO. QUE TODOS TENHAM O COMPLETO ENTENDIMENTO DA MAGNITUDE DESSE JOGO.

É UM JOGO DE FUTEBOL E NÃO UM JOGO DE BOLA... FUTEBOL TOTAL É O QUE ESPERO.

PQP, UM JOGÃO... VSF.

geoband disse...

P/ FINALIZAR SEM FUGIR DO POST

CLUBE GRANDE É O QUE DISPUTA QUARTAS DE FINAL DE LA CONTRA O ESTUDIANTES.

Hehehheh...

Schroder-EUA disse...

Discordo Geoband..deixe eu arrumar tua frase

CLUBE GRANDE É O QUE DISPUTA QUARTAS DE FINAL DE LA CONTRA O INTER.

geoband disse...

BOA LOUIS...

Hehhehe

CHUPA CORINTIA

Vinícius-BSB disse...

Eu concordo com o Louis. Não tem porque aumentar o Beira-rio nem estádio algum do Brasil. A tendência é que o público diminua e se comece a assistir cada vez mais os jogos pela TV. O estádio grande, caro, difícil de administrar é um elefante branco que ninguém mais quer, a não ser aquele que ganham comissão para construí-lo.

Quanto ao preço dos ingressos, bom, em campo tem 22 pessoas que ganham ao menos 30 mil por mês, e só há jogos em casa 4 ou 5 vezes no mesmo período, sendo que dificilmente não chove em algum deles. Só como exemplo, Goiás e Inter teve renda de R$ 60 mil, menos de 4 mil pagantes. Não paga as despesas de abrir o Serra Dourada, onde cabem 50 mil pessoas. Aumentar para quê?

nando lb disse...

bah vinicius, tem problema é que coloca todas no mesmo patamar. ENTÃO SEGUINTE, vou cancelar ser sócio, ja que somos igual ao GOIAS.

João Gabriel disse...

Eu acho que a prevista reforma do Beira Rio está perfeita.

Passa de 56 mil para 65 mil.

Se dá conforto para as arquibancadas inferiores, se arruma o entorno e vamulá.

Só pelo desconto fiscal já tá valendo a reforma.

Ps.: Eu vou odiar o dia que o Beira Rio tiver cadeira em 100% dos espaços.

Futebol se assiste em pé e fazendo barulho! A torcida do Inter perdeu muito de sua força depois que a superior e a social ganhou cadeiras!

A vibração era muito maior antes.

Adriano disse...

só sei dizer que o que faz um clube crescer mesmo são os CANÉCOS conquistados.

se for intercontinental então melhor ainda.

aumenta torcida, jogadores comessam a querer vir jogar, os caras que comandam comessam a poder trabalhar mais tranquilos etc e tal.

uma coisa é certa, se sair mesmo a tal arena o BR tem que ficar no minimo parelho com o deles.

o certo era achar um jeito de o estadio se pagar e se possivel gerar alguma renda.

tb concordo que não tem como comparar publico eua com tupiniquim.

seguido vejo gente reclamando q tem q pagar pra ver museu etc.

o brasileiro acha q tudo tem que ser de primeira e baratim baratim ou de GRAÇA!

ai é foda né?

concordo com "TER CONFORTO" mas conforto geralmente tem preço ALTO.

e isso é em TODO MUNDO! não só aqui.

acho que deveriam fazer um anel ou atras das goleiras pro povão, e o resto mais elitizado.

que acham?

Jardel Marchiori disse...

Alo. é da libertadores??? Sim. O Curintia tá ai??? Não, ja saiu. ehehehehehehehe Chupa Curintia. Hehehehehe.

H disse...

considero o São Paulo :)

Felipe disse...

Inter, São Paulo e Cruzeiro.

São clubes com potencial pra se manter onde estão.

Os outros são levanta-cai.

Apesar do Cruzeiro não ter estádio, mas tem o melhor CT do Brasil.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]