sábado, maio 29, 2010

BIG PHIL?

A Band tá noticiando que o novo tecnico seria o Felipão. Engraçado eu queria um Colorado como o Falcão e provavelmente acabe sendo um Gremista. Mas o Big Phil seria o unico Gremista da qual eu aprovaria.

O Inter chegou a um ponto, de 100 Mil socios, acustumados a disputar titulos que não dá mais pra dar um passo pra tras em termos de tecnico. Temos que acabar de vez com essa de ficar reciclando tecnicos rodadas mais que Fusca 79. Por isso não condeno a contratação do Fossati achei uma aposta boa, differente. Felipão tambem seria interesante por demandar respeito e ter um otimo curriculo. O que eu não quero é o depresivo Cuca, a prancheta do Joel, o Mala do Leão, a pose do Luxemburgo etc etc etc ....

Tambem precisamos aprender a contratar tecnicos competentes pra trabalhos a longo prazo. Não dá pra ficar trocando tecnico a cada 6 meses! Trocamos demais de tecnico e demenos de jogadores!! Felipão seria um cara de no minimo 2 anos de projeto. Temos que mudar essa mentalidade de demitir tecnico depois de alguns resultados negativos, mas tambem não podemos segurar tecnicos como Tite alem da data de validade. Mas isso não é uma ciência exata. A Mídia tambem tem um papel nisso. Eles pressionam (influenciando a torcida) até a diretoria não aguentar mais e acabam demitindo o cara mais por pressão do que qualquer outra coisa.

Precisamos de estabilidade e se o time não consegue ganhar...tire os podres do time primeiro! Uma coisa que a torcida sabe 90% das vezes é qual jogador que chega que vai dar certo. Quem pensou que Gil, Kleber Pereira e jogadores assim iam dar certo no Beira Rio? Mas se a torcida sabe porque a diretoria erra tanto nas contratações? Pra cada boa contratação acredito que fazem uma 10 pessimas? É só pesquisar.

Existe uma maneira ideal pra contratar? Como fazer pra evitar jogador naba? Talvez o Inter deveria ter uma lista de criterios onde para ser contratado o atleta deveria passar esses criterios.

Quais seriam uma lista criterios? Sugere aí...começo a lista com:

PRA SER CONTRATADO PELO INTER:

- Não tem fama de Baladeiro ou bebum.
- Não é chegado a um chinelinho.
- Não é conhecido como cara que faz confusão no vestiario.
- Não vem ao Inter pra se aposentar.

O que mais?