segunda-feira, maio 17, 2010

VOLTA NILMAR!


As vezes gosto de ler ficção mas prefiro livros que relatam coisas verídicas como Biografias e livros que tratam de assuntos sobre coisas reais (aqui conhecido como livros de Non-Fiction).

Por isso gostei de ler essa reportagem sobre o Nilmar que a Globo fez. Melhor, gostei de ler e acredito que seja verdade que Nilmar é um cara centrado, sem vicios serios, que não bebe, não fuma, não é baladeiro e obedece e respeita a Mãe e o Pai. A maioria dessas coisas são raro para um boleiro! Como diz o leitor Juli nos comentários, "Nunca se ouviu comentar uma notícia de Nilmar "levando tombo de puff"!"Kkkkkk (Mas continua minha aposta que fiz depois de algumas cervejas aí no Brasil com o pessoal do Blog que eu 17 anos mais velho que Nilmar ganho dele numa corrida de 50 metros! É só combinar Nilmar, vale uma cesta basica! kkkk)

Acredito que um dia voltará pela terceira vez ao Inter, mas jogando a Copa e com apenas 25 anos não vai ser tão cedo, especialmente se ele sair do banco e fazer uns gols (lembra minha regra é que o auge da maioria dos jogadores é com 26 e a historia do futebol prova isso). Ah e só pra lembrar a um tempo atras eu escrevi por ai no BV que Nilmar fará o gol do titulo Mundial. Não sei se será tanto mas acho que ele fará um gol importante na Copa. E se ele realmente for esse bom rapaz da reportagem ele merece mesmo.

Enquanto isso minha tolerâcia com Walter é 100% dependente de Gols. Se ele continuar fazendo gol ótimo, serve pra mim e pode ir a baladas, ficar gordo e fazer 1 filho por ano se quiser, a vida é dele. Mas um jogador que uma semana abandona o clube e diz que a familia tá passando fome e na proxima semana tá feliz por engravidar alguem pra mim só serve mesmo se fizer Gol, porque tira os gols e o que sobra?

Taison que tava numa pequena alta até Sabado inventou de abrir a boca Domingo e fazer manchetes negativas. Eu até gosto de jogador que não gosta de sair, mas pelo jeito ele exagerou. Agora Fossati pra não passar por fraco provavelmente tem que abandonar qualquer especulação de começar Taison contra o Estudiantes, o que na minha opinião era uma boa por sua velocidade em puxar contra ataque.

E aí claro temos o Alecsandro um jogador com poucos amigos na torcida do Inter. Por mim ele pode até jogar mas precisa trocar de posição com o Walter. Walter tem que ser o 9 enquanto Alecsandro deveria ser o segundo atacante porque ele gosta de se movimentar mais. Porque será que Fossati não vê isso?

A essa altura o Inter tem que trabalhar com o que tem da melhor maneira possivel pra passar pelo Estudiantes lá. Vai ser um inferno. Tenho medo de que um time defensivo demais não vai aguentar a pressão. Precisamos jogar inteligentemente e que sabe até ssurpreender o Estudiantes com um time mais agresivo do que eles provavelmente esperam.