quinta-feira, junho 10, 2010

39 Contra Tudo e Todos

Primeiro quero dizer que desde 1994 a cobertura de Futebol nos EUA tem melhorado...1000%.....não...10000%! A ESPN esse ano tá investindo PESADO na Copa. Eles mandaram 300 profissionais a Africa do Sul (A Globo por exemplo mandou 200). Eles pagaram 100 Milhões de Dollares pela Copa de 2010 e 2014. Vão transmitir todos os jogos Ao Vivo, diretamente do Estádio (em outros anos alguns jogos eram narrados do Estudio) e inclusive a ESPN tem uma especie de Palco/Estúdio dentro do Estádio Soccer City (viu não é só nos EUA que usam a palavra Soccer) para fazer transmissões do Sportcenter.

Cada vez mais, tão levando Futebol a serio nos EUA. Mas mesmo assim a cada 4 anos nunca falha, é só procurar no Google e tu achará colunas em jornais pelos Estados Unidos com o colunista explicando porque odeia Futebol. Eu nunca entendi porque era necessario escrever uma coluna sobre um esporte da qual você não gosta. Talvez seja por Ibope, porque é como o Wianey escrever uma coluna falando mal do Inter...sabe que dará Ibope. Essas colunas são quase copias recicladas a cada 4 anos. É sempre o mesmo papo...Futebol é um tedio...não marcam gols o suficiente...onde se viu um jogo acabar empatado....futebol é pra criança mas não pra adulto....futebol é esporte pra gurias...os melhores atletas dos EUA escolhem outros esportes...futebol nunca terá sucesso nos EUA...Americanos gostam de jogos com placar alto.. etc etc etc....

Eu que me criei com Baseball e NFL e só depois Futebol sei que isso é tudo bobagem. Vale o mesmo pra quando um Brasileiro fala que Baseball é um tedio...A verdade é que tudo depende de onde tu foi criado. Se tu é da India tu vai amar Cricket e fim de papo. Se tu não conhece um esporte...as regras...e não tem um time...tu provavelmente não vai gostar do esporte. Até aí tudo bem...mas escrever colunas explicando porque "esse País nunca vai aceitar Futebol" ou "Porque esportes Americanos são melhores" simplemente não faz sentido.

Mas entendem antes de sair criticando Americanos em geral. Esses dinosauros que pensam assim são cada vez menos. A cada 4 anos tem menos deles. Normalmente são jornalistas da antiga quase aposentados, que nunca assistiram futebol e tem medo que o esporte mais popular do Mundo vai ser grande no seu País e eles não sabem nada dele. Essas pessoas se sentem ameaçadas por futebol.

Existem milhões de Americanos apaixonados por futebol...tem com certeza mais torcedores fanaticos de Futebol nos EUA do que a população total de alguns Países da America do Sul (Uruguay com certeza...talvez Paraguay..Chile...). Mas ainda existem muitos mais milhões que não tão nem aí pra futebol...e alguns outros milhões que odeiam futebol. Mas esse odio vem da insegurança. Do medo daquilo que não se conhece.

Essa é uma das razões que torço pela Seleção Americana de Futebol. Eles vem lutando contra TUDO e TODOS a decadas aqui nos EUA. Não só são odeados por uma parte da população Americana por jogarem futebol (um esporte supostamente estrangeiro), como são odeados por muitos pelo mundo por serem ... Americanos. Mas os caras não merecem esse odio. O Bush sim. A Politica externa dos ultimos 40 anos sim. A Seleção de futebol? Não.

Vou fazer uma generalização que acredito tem uma certa validade. O perfil do Americano que odeia (não o que não se interessa..mas o que diz ODEIAR MESMO) futebol é mais ou menos assim. É o tipo que acha que Futebol é só pra estrangeiros, mas ignora o FATO que 50% ou mais dos jogadores da liga de Baseball (o esporte que supostamente sangra Americanismo) vem de países Latino Americanos e muitos nem falam Ingles (Metade do plantel do NY Yankees são de jogadores da Rep. Dominicana, Venezuela, Mexico, Porto Rico e Cuba!) Eles provavelmente acham que tudo fora dos EUA não presta. Provavelmente apoiam essas guerras todas e provavelmente votaram duas vezes no Bush. Esses Americanos que ODEIAM futebol são o estereotipo de Americano que vocês não gostam. Quando você comemora uma derrota da Seleção Americana você está comemorando COM esses mesmos Americanos! Porque eles tão torcendo contra tambem!

Enquanto isso,os outros Milhões de Americanos que Gostam de Futebol (e vou generalizar denovo) são pessoas mais abertas a coisas e culturas diferentes. Boa parte provavelmente votaram no Obama e se pudessem não iriam fazer guerras por aí com tanta frequência. É uma generalização mas é mais ou menos por aí.

Falam mal do Bush, do Obama, do Exercito, das Guerras...mas a Seleção Americana de Futebol é a que menos merece seu odio. Não faz muito tempo eles lavavam seus proprios uniformes e tão aí lutando, jogando futebol e até conseguindo chegar a Finais de torneios da FIFA contra o Brasil! Tudo sem o apoio geral da população ou mídia.

Não estou dizendo que você Brasileiro deveria torcer para a Seleção Americana, só estou avisando que quando você comemorar uma derrota Americana na Copa...os Americanos com o perfil que vocês tanto desprezam vão estar ali comemorando contigo! Não pense que será "Bem feito para esses gringos" Porque "esses gringos" vão estar feliz! Triste vão ficar os Americanos pela qual vocês provavelmente tem mais semelhanças.

O bom é que essa atitude Americana está mudando. Hoje já se vê muito mais midia positiva sobre futebol aqui nos EUA do que negativa. Aos poucos essas pessoas vão desaparecendo do mapa. Ironicamente, sabem qual Nacionalidade mais comprou ingressos pra Copa..alem da Sul Africana? É, Americanos. Não sei se consegui explicar direito o porque escrevi esse texto...mas queria compartilhar com vocês esse fenomeno estranho que acontece aqui a cada 4 anos.

39 Comentários:

Anônimo disse...

O que não gosto nesse formato atual de Copa do Mundo, com 32 participantes, é a fase de grupos. Muito jogo ruim, seleções que não vão fazer grande coisa se enfrentando ou atrapalhando as que realmente tem o que fazer no Mundial. Sou partidário de que, ao fim de todas as Eliminatórias se faça um ranqueamento de 1 a 32, de acordo com a posição de cada time no ranking da FIFA, em que o classificado para a Copa que estiver em 1º no ranking da entidade estrearia já em partida eliminatória com o classificado para Copa pior colocado no ranking da FIFA e assim por diante. Jogos eliminatórios desde o início; sei que vai contra a politicagem da entidade máxima do futebol, mas é assim que acho que deveria ser a Copa do Mundo. E poderia ser abolir a disputa do 3º lugar, creio que seja o mais melancólico jogo da competição.

Bem, isto é que acho que deveria ser feito. Posso estar errado.

bernardo disse...

Muito bom o teu texto Louis, quem souber interpretar, não ler entre linhas e separar uma coisa da outra vai compreender e gostar.

Mas não existe fenômeno maior que o futebol incorporado a cultura de um pais como é no Brasil.

O significado deste esporte aqui é algo que transcende o lado econômico, social, racial, político e religioso.

Os americanos podem triplicar estes investimentos que não sera a mesma coisa, podem se unir a China e investir 6 vezes mais que também não será suficiente. Podem ir até mais longe... colocar somente americanos para dirigir a FIFA que mesmo assim não será suficiente... e americano que conhece bem o Brasil sabe disso.

Tu que é brasileiro, ainda que estadosunidense-brasileiro sabe disso... e não é bairrismo ou pensamento imperialista do estereotipo "brasileiro o rei do futebol, estamos falando de um fenômeno incorporado a outro que é a Copa do Mundo de Futebol.

O que esta para contecer na Africa vai ser um dos maiores eventos de todos os tempos sem precisar gastar ou modernizar muita coisa... o que foi investido na Africa do Sul não é nem 1/3 do que esta previsto para o Brasil.

Klaus disse...

Como o que me interessa é o Inter...

Do site do Correio do Povo:

"O Inter trabalhará a imagem de Adílson Batista. O objetivo é diminuir a rejeição do treinador entre os torcedores. Adílson será anunciado como o novo técnico do clube assim que a Copa do Mundo "esquentar", o que, acreditam os dirigentes, diminuirá a repercussão do anúncio."


Caberá aos sócios realizarem um movimento contrário!

O que é isso?

Política?

Já estamos acostumados a ver os nossos queridos políticos (TODOS) a se utilizarem de tal artifício.

Agora em nosso clube?

NO QUE TRANSFORMARAM O INTER?


É a primeira vez que falou isso, mas para mim não dá mais:

FORA CORJA!!!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

ÉÉÉÉÉ meus amigos colorados...como já dizia Silvio Santos: ACABOU O SONHO DA CASA PRÓPRIA!!! ehehe





http://wp.clicrbs.com.br/davidcoimbra/2010/06/10/felipao-no-inter/?topo=2,1,1,,,2




:/

Anônimo disse...

Bom, uma coisa é certa: o treinador já deveria estar aí. Mesmo com todos os seus defeitos, o Cruzeiro já contratou o Cuca - não que ache este cara uma maravilha como técnico, mas a questão é justamente esta: o time de BH contratou o treinador porque seus dirigentes sabem quão valioso o período de uma inter-temporada como essa, que raramente acontece (lembram da disparada do Gremio no Nacional de 2008? Por conta da "entre-temporada" que tiveram [devido as eliminações na Taça Brasil e no estadual] chegaram a estar 11 pontos na frente do SPFC, e só não ganharam o Nacional por falta de elenco mesmo!]). E o Inter, com sua "Augusta e Sapientíssima Cúpula" está perdendo tempo, achando que isso é vencer quaisquer quedas de braço que sejam com a imprensa!

Não se importam com o torcedor, não se importam se o clube cai para a Segundona ou não, o que querem é faturar com negociação de jogadores e com os sócios que pagam suas mensalidades em dia! A frase dita por Murici Ramalho, "A BOLA PUNE" é uma verdade que não pode ser esquecida: Gremio em 2003, Atlético-MG em 2005, cúríntia em 2006, Vaxxco em 2008 estão aí para provar que não existe "invunerabilidade" ao rebaixamento para a Série B! Quanto a Libertadores da América, sinceramente, só um milagre nos salva!

thiago / SC disse...

concordo com tudo e acho de grande relevância uma interpretação dessas em época de copa, porém, há muitos 'mas' nessa história toda.. o tal de 'Dave Begel' citado é realmente, generalizando, um cara com muito medo do futebol.. mas aposto que se os EUA ganhassem do brasil naquela final, esses mesmos jornalistas (que se dizem jornalistas e nem se atualizam com essas tendências esportivas) iam se gabar, dizendo que 'até o time dos EUA, sem reconhecimento, sem relevância, ganha da dita melhor seleção do mundo'.. e, obviamente, iriam deboxar ainda maisdo futebol por ser esse jogo sem placares altos.
apesar de que, é justamente essa incerteza do futebol 11, essa loucura de nunca o melhor vencer, mesmo com o melhor time, a melhor de defesa, o melhor ataque.. o emocional é o que parece mais contar, a confiança, a atitude; apesar de que é isso tudo q torna o futebol tão emocionante a cada lance, a cada segundo, emoção e ESPERANÇA SEMPRE do teu time ganhar contra um mais forte, um favorito.. espero que um dia esses americanos nacionalistas entendam isso e desfrutem sem medo ddo futebol.
e espero também que essa confiança, e que muitos confrontos sirvam de lição pro nosso colorado segurar firme com os dentes essa vaga milagrosa na semi da LA. VAMO COLORADO!

João Gabriel disse...

Quanto ao texto do Louis: Eu não torço contra os Americanos. Mas não quero que eles cheguem nem numas quartas de final. Os EUA é uma ameaça ao futebol brasileiro - a seleção e os clubes.

Não basta Europeus ocidentais (filé mignon), Leste Europeu (2ª opção) Asiáticos (Japão - dinheiro, China, Oportunidade aos que não vingam), Árabes (aposentadoria) daqui a pouco os EUA vão começar a levar nossos jogadores. Isso é ruim para o Inter (a não ser que tu seja um FC e ganhe dinheiro com isso hahahahah).

Quanto ao treinador do Inter: Tragam o Vesgo duma vez.

Schroder-EUA disse...

O texto começava com "Nao vou falar em tecnico do Inter porque a Midia ta brincando com nos...tao rindo de nos porque a cada dia largam outro nome" ms como nao coube no texto tirei..ms é isso mesmo..cansei de falar nisso...ontem era Felipao e agora ja nao ;e mais grande surpresa..nao da mais pra falar nesse assunto...a essa altura realmente sera mais divertido falar em Copa.

PS: O link do colunista falando do futebol foi apenas um que achei na hora...tem varios outros se pesquisarem.

Mas ha varios outros tambem postivos

Renato Rolim disse...

O engraçado é ver o desespero dos jornalsitas gremsitas em tentar comprovar que o Felipão não vem...

David Coimbra esta muito quieto.. até desconfiei...

A direção desde a cagada de planejamento mal feito pós 2006, ficou arrogante, agressiva contra tudo e contra todos, principalmente contra a imprensa.

Ressalta-se que por mais que a imprensa seja tendenciosa, esta não entra em campo, não contrata jogador em fase de aposentadoria, não faz DVD de erros de arbitragem, emfim...

Pergunto: Para que serve essa parada tão aguardada pela direção? Não seria para já ter um técnico, e treinar um esquema compacto para encarar duas batalhas que nos levarão ao mundial? (Lembre-se que o se o Chivas ir a final, o vice vai automático)

Dessa forma, será que já não contrataram o Adilson Batista e vão oficializá-lo somente no auge da Copa para ofuscar a rejeição?

E, enquanto isso, o Fernando Gabirú só rindo....

thiago SC disse...

hahahaha
e o walter suspenso no confronto com o SP?
vamo de educone pra cima deles?

Jonatammm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonatammm disse...

Faltando 8373 rodadas para o fim do brasileirão, o rebaixamento é iminente. Faltando 4 jogos para o Bi da America, só com milagre.

Se isso não é pessimismo, o que é então?

Ah, me esqueci que Chivas, Universidad e Sao Paulo são super times, e o Inter é um Ibis com grife.

Adriano disse...

parabens pelo texto.

no pais mais democratico do planeta não vai demorar mto para o esporte mais democratico vingar.

pra tudo existe oposição então é normal ter gente falando mal.

no momento que existir RIVALIDADE LOCAL o futebol vai decolar nos EUA.

acridito que ja deva ezistir essa rivalidade... o oxigenio que alimenta o futebol

qto ao nosso inter estou sentado esperando o que vai dar disso tudo.

Guilherme Bello disse...

Demais Louis! é isso ai cara, concordo 10000% contigo.. quero mais é que os EUA aceitem o futebol como um grande esporte pois, além do grande mercado esportivo por ai (falo em $ mesmo!), é uma nação que SEMPRE apoiou o esporte na formação humana - investe tão forte que as ligas universitárias são tão importantes quanto as profissionais - isso é, no mínimo, incrível!

Eu realmente invejo a estrutura esportiva dos EUA, sonho com o dia em que o Brasil vai ter ao menos uns 10% dessa estrutura.. Não temos investimento desse nível nem mesmo no futebol (isso que somos o tal 'país do futebol') enquanto os Norte-Americanos - sim, vamos falar direito, americanos todos nós somos! - tem mega estruturas e investimentos em, no mínimo, uns 5-6 esportes diferentes.. DEMAIS!

Se o Brasil é o país do futebol, os EUA são o país de todos os esportes - 'the sports nation'.. Isso é fato!

PS: sei que ando bem ausente do fórum lá, mas ta foda.. volto em breve ;)

cjr-sp disse...

O que o KLAUS falou aí acima é serissimo....

"O INTER TRABALHARÁ A IMAGEM DE ADILSON." fonte correio do povo.

Ou seja como a um mes e pouco atras eu falei aqui...essa direçao considera o torcedor colorado, MASSA DE MANOBRA...

NAO TEM NEM AÍ COM O O QUE PENSAM OS TORCEDORES. IRAO APLICAR TECNICAS DE MKT PARA SUAVIZAR E MELHORAR A IMAGEM DO ADILSON.


"fim do ano é dever da massa de manobra retirar esses srs do comando."

****************************

E nem to falando do Adilson Batista ao qual ja externei que dentre os viaveis seria o melhor.

To falando do jogo baixo da direçao querendo aplicar em cima da torcida colorada.

Poderiam ao menos dizer de peito aberto....estamos trazendo o Adilson pq confiamos no seu profissionalismo e capacidade e pronto.

Agora usarem tecnicas de MKT avançado para manobrar a torcida é jogo baixo.


No mais, para finalizar, sugiro a todos senhores derem uma lida no blog dos conselheiros do movimento internet/bv e leiam um texto do ALEMAO MILANO que conta como foi a primeira reuniao do conselho em 2010. LEIAM COM ATENÇAO O TEXTO DO ALEMAO.


**********************

Quem do movimento tiver o link direto do texto do alemao coloca aí por favor pois nao to com ele a mao aqui.

cjr-sp disse...

Quanto ao futebol nos EUA...

Vai crescer SIM e nao demorará para passar centros importantes do futebol mundial, pois quando os americanos querem fazer, eles fazem direito e tem mais dinheiro que todo mundo. Mas nada a ver com a baboseira politica que o Louis misturou ai com o assunto.

Quer dizer que quem é republicano nao gosta de futebol ? Bullshit.

Sds Coloradas.
Fui por ora...

m.rodrigo.oliveira disse...

Bahhhh.

Vi o desabafo do Alemão, CJR.

Lamentável que aquele tipo de postura que ele relatou exista dentro do nosso Conselho.

Sobre o tema técnico do Inter, que eu jurei não comentar enquanto não for anunciado o nome definitivo, serei obrigado a retomá-lo.

Acontece que, conversando ontem com uma pessoa aparentemente com trânsito no Beira-Rio (e não é a minha irmã. hehehe), surgiu o nome do.....CAIO JUNIOR!!!!

Será que o FC está dando um balão tão grande assim, que o contratato, no final das contas, será alguém que ninguém chegou a especular na imprensa?

Já não foi assim com o Mário Sérgio?

Anônimo disse...

A verdade é que os americanos só gostam de esportes onde eles são vencedores, são os melhores. Quando o futebol masculino ganhar algo, passarão a adorar o futebol.

Anônimo disse...

A verdade é que os americanos só gostam de esportes onde eles são vencedores, são os melhores. Quando o futebol masculino ganhar algo, passarão a adorar o futebol.

bernardo disse...

Vamos de Caio Junior então.... kkkkk! Seria um balão mesmo! Mas eu prefiro aguardar e não embarcar nessa.

Segue noticias sobre Caio Junior.

Caio Jr eleito melhor treinador da temporada no Qatar
17/05/2010 às 12:30

Logo em seu primeiro ano no Qatar, o técnico do Al Gharafa, Caio Junior, foi eleito o melhor treinador da temporada 2009/10. O brasileiro comandou sua equipe em três conquistas; a Star Cup, a Copa do Sheik e a Liga do Qatar.

“Olho para trás e vejo que tomei a decisão certa de trocar o Japão pelo Qatar. Sabia que trabalharia com uma equipe competitiva e isso me motivou”. Lembra Caio Junior que era treinador do Vissel Kobe antes de chegar ao país.
Além dos títulos, a campanha do Gharafa na Liga dos Campeões da Ásia contribui para a eleição. O Gharafa classificou-se em primeiro lugar no grupo A e já está nas quartas-de-final da competição.
Com 35 anos, o brasileiro Juninho Pernambucano, capitão de Caio Junior no Al Gharafa, foi eleito o melhor jogador da temporada.

http://www.caiojunior.com.br/index.php

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Olha, o que eu penso sobre o Futebol nos EUA, é que, um dia, acontecerá lá o que aconteceu com o Volêi no Brasil. Éramos a Geração de Prata, mas com determinação, trabalho, patrocínio (ainda lembro de como o Banco do Brasil era criticado ao investir milhões no Volei, e hoje deu no que deu: exposição massiva da marca), excelentes técnicos e seriedade, a Seleção Brasileira de Volei hoje é Top Mundial. Virou referência. E, para os amantes do esporte, lanço uma questão-desafio: em algum outro esporte um país de segunda, talvez terceira linha, em poucos anos, conseguiu virar o Top de linha, como o Brasil no Volei?

Acho que a popularização do Futebol nos EUA ajudará, e sim, o esporte Futebol. Maníacos que eles são para evitar fraudes, etc, com certeza a Fifa, para agradá-los - qdo chegar o momento - começará a discutir o uso de recursos eletrônicos para auxiliar o Juiz, evitando inversão de faltas, penâltis marcados injustamente ou deixados de ser marcados, simulações de contusões, impedimentos, etc etc etc...

Quanto àqueles que tem medo de ver surgir mais um mercado para "roubar" nossos jogadores, pergunto: do que adianta ficar como está? Se os EUA sumissem do mapa amanhã, nossos jogadores continuaria à sair para o exterior. Talvez, com o surgimento de mais um "grande mercado" para o Futebol, o país finalmente se dê conta da necessidade de impor novas regras para evitar a evasão dos jogadores brasileiros. Para evitar o esvaziamento do futebol e campeonato(s) nacionais e perda de receita dos clubes, tv, e, também, do governo, com os impostos.

Iuri disse...

Eu acho MUITO engraçado este anti-estrangeirismo americano.
90% da população dos EUA dá para rastrear em até 5 gerações a descendencia direta de europeus. São basicamente ingleses e irlandeses.
E falam com a boca toda cheia "nós os americanos verdadeiros".

O sistema de peso é todo inglês, não quiseram adotar o sistema internacional de medidas, e dizem que é o sistema delas.

O futebol americano é basicamente uma variação meio Ogre-mode do rugby, um esporte inglês, que por sinal é a origem do futebol.

Basquete e baseball vá lá, foram eles que inventaram mesmo, mas antes de apontar o dedo deviam olhar no espelho, afinal, os "americanos" nada mais são que estrangeiros que cruzaram o atlântico :D

Iuri disse...

PS: não gosto muito do jeitão de convencido dos atletas americanos, tipo aquelas irmãs Serena.

Mas simpatizo MUITO com a seleção feminina de futebol, não sei pq, elas parecem muito gente fina. Talvez pq venham desse novo mundo das soccer moms.

Marco disse...

Não podemos negar o peso que os imigrantes têm na população e, principalmente, no consumo.

Antes da Copa dos EUA, encontrei um texto destes, que o Luis citou, e um dos argumentos do autor era "o esporte é 'tão bom' que os principais jogadores são tratados por um só nome".

E, com isto, tentava desqualificar o esporte, garantindo que ele não cairia no gosto popular.

Mas com a crescente participação dos "estrangeiros", principalmente os hispânicos, na população americana, a coisa mudou.

E os recordes de público da Copa dos EUA serviu paraa mudar a maneira como o mercado enxergava o futebol dentro dos EUA.

Alguém deve ter se beliscado e falado: "Caramba, são X% da população em consumidores ávidos por produtos e informações!! São zilhões de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$".

O resto é História.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Galera, isso de Jornalista X ou Y escrever uma coluna falando mal do futebol, tá na cara que é matéria paga! Aposto que deve existir um lobby imenso nos EUA, formado por NFL, NBA, etc, com medo do avanço do Futebol. Ou isso, ou o Jornalista é muito burro mesmo. Ou os dois.

Schroder-EUA disse...

Esse Video é Hilario e triste de um Veio de sei la 80 anos falando que nao entende qual a graça de futebol. Ele parece tentar fazer piadinha e exagera por exemplo dizendo que em 1600 os imigrantes sairam da Europa pra fugir do Futebol....

http://espn.go.com/video/clip?categoryid=4647237&id=5248170

CJR..sei que tu se fosse Americana seria Republicano...mas como falei..foi uma GENERALIZACÃO...nem todo Repoublicano odeia futebol e nem todo democrata ama futebol...mas existe sim um pouco disso. Republicano em geral (Bush, Palin, Reagan, McCain etc..) é mais falso "Patriota" e mais fechado para estramngeiros. So ver a lei que um republicano acaba de passar no estado de Arizona contra immigrantes. Entao enquanto não é 100% é por aí que vai. Democrata é mais liberal..mais aberto a outras culturas...Republicano mais conservativo menos aberto a pessoas e ideias de fora. Isso é fato. E Futebol nao deixa de fazer parte dessa equação.

Quanto ao Futebol ser grande um dia aqui...eu acho que já é...e nem quero que seja como NFL..porque ai começam com Shows de Intervalo...mega produções..acesso impssivel a jogadores etc. Esses ano quando Parreira Treinou o MetroStars eu fui ao treino e fiquei lietralmente ao lado do parreira no gramado do treino. É legal o esporte nao ser TAO popular assim porque ai vira tudo MUITO estruturado.

Por isso que no Brasil ;e ate legal que nem tudo no futebol é perfeito...ve se aqui nos EUA na NFL o Fred teria conseguido eu ir no gramado..ver jogo dos camarotes etc..ir na sala de entrevistas como ele consegiu pra mim ai no gauchao. Aqui nem a pau.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Nao sei se é esse q tu falas CJR!!

Alias.....pelo amor de Deus colorados......percebam a tamanha falta de respeito q estamos sofrendo por parte dos atuais dirigentes colorados!!!

Como disse o CJR, utilizar-se de metodos de marketing para fazer com q a imagem do gremistao adilson se torne melhor é um total desleixo com a intelectualidade e com a paixao q move os torcedores do INTER!!!!

Como disse o Daneil...com a paixão colorada não se brinca.....

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

ops

faltou o link


http://conselheiroscolorados.blogspot.com/2010/06/decepcionado.html

PS. eu ate agora nao consegui adicionar o link conforme o exemplo!! affff

Roberto disse...

Continuo na minha opinião desde a saída do Fossati:

Fernando "Gabiru" Carvalho vai ser 8 ou 80. Vai mostrar que aprendeu com o episódio do Wilson "Espetacular" Mathias ou vai fazer as mesmas cagadas que vem fazendo continuamente...

É Felipão ou Adilson Batista. Ou vem o cara para fazer história no inter ou vem o cara para SER história no inter, como o ÚNICO técnico que conseguiu ser eliminado duas vezes em uma mesma competição, em uma mesma TEMPORADA, pelo mesmo TIME.

jdawginc disse...

Cara, entendo o que voce esta "tentando" dizer sobre a relacao entre Democrata/Republicano, Redneck/Cidadao Culto Urbano, Closed Minded/Open Minded, etc e gente que gosta de futebol ou nao.

Mas acho meio equivocado, voce tentar ligar uma coisa a outra. Nem todos Rednecks sao burros e cabecas fechadas. Acho que gostar de futebol ou nao, nao tem nada a ver com opcao politica, aonde voce mora, etc. E' simplesmente questao de gosto.

Como ja disse antes, eu moro nos Estados Unidos tambem, mas specificamente em NY, aonde e' bem mais diversificado que NJ e nao acho que existe esse relacao de voce ter que ser educado, cabeca aberta, democrata, etc para gostar de futebol. Gostar de futebol ou nao e' questao de cultura e estar exposto ao esporte. Nao existe nada de errado em nao gostar, assim como nao condenamos brasileiros por nao gostar de baseball. Eu sou brasileiro e adoro baseball, e estou indo no jogo do Mets daqui a pouco.

Ninguem e' obrigado a gostar de futebol. Eu ainda acho mais legal o fato dos EUA gostar de futebol o tanto que gostam, mesmo nao sendo tanto igual como no Brasil. Aqui o gosto do esporte e' muito mais diversificado do que no Brasil, aonde futebol e' 90%, e os outros esportes volei, basquete, automobilismo, etc voce tem que DAR CAMISETA E INGRESSO GRATIS para o pessoal ir assistir um jogo.

Leonardo Oliveira disse...

Agora que o Felipão lançou uma nota oficial - Felipão voltou a lembrar sobre seus laços com o Grêmio, clube que comandou durante os anos 90. Segundo a nota, "não há hipótese de realizar nenhum trabalho na equipe rival" - quero ver o que vcs tem a dizer...
Tava achando muito estranho cairem de pau em cima do Adilson mas se derreterem pelo Felipão como se ele não fosse gaymista também... Vou repetir o que já escrevi noutro comentário: no Brasileirão de 1997 o Palmeiras com os reservas nos venceu no Beira-Rio (0X1) e o queridinho de alguns deu a seguinte declaração - "eu sou f... jogando com o Banguzinho contra eles".
Chega de babar o ovo dele, ok?
Foi corrido do Chelsea depois dum trabalho constrangedor (o pior técnico do Chelsea nos últimos anos), perdeu DUAS vezes para a Grécia na Eurocopa 2004 (1X2 na estréia no Porto e 0x1 na final em Lisboa) jogando em casa com todo o público a favor!!! Eu moro em Portugal e acompanhei tudo de perto. É um baita motivador mas em termos táticos não tá com essa bola toda.... tem muita gente da cronica especializada aqui que nunca viu nada na seleção portuguesa do Scolari, em termos táticos; no início eu achava que era implicância com brazuca mas com o tempo fui vendo que eles tinham alguma razão. E mais, já tá rico! Não tá com pressa nenhuma em retornar ao trabalho... o cara vai comentar a Copa, pelo amor de Deus... quem é o outro técnico de nível internacional que vai parar para comentar a Copa por $$$$ ao invés de se preocupar com a continuidade do ano?
E mesmo assim tem gente aqui que acha ótimo esperar ele até o dia 12 de Julho, 2 semanas antes do 1º jogo com o São Paulo.
ORA FAÇAM O FAVOR....

Klaus disse...

E nessa história do técnico, conseguimos fazer com que os gremistas tenham mais arsenal para nos cornetearem!

O Felipão deu uma "lambada" em nosso clube.

É o que dá negociar com eles!

Aliás, nossa lista (após descartarem Falcão, Dunga e Abel) só tem gremista!

Vem Adílson mesmo!

Triste!!!

Klaus disse...

Ou o Felipão/acessor é mau caráter, por tratar assim abertamente as negociações com o Inter, ou a IMPRENSA está fabricando mais uma crise.

Henrique Marks disse...

Ou a oposição do Inter informou que a direção estava atras do Felipão, fabricando via mídia a sensação de que ele seria o técnico.

Lembrando que eu defendo a oposição no final do ano, mesmo em caso de sermos CAMPEÕES MUNDIAIS.

A direção do Inter tem que ir pra mídia dizendo que nunca quis esta MERDA DE TÉCNICO, e que o que saiu foi INVENTADO. Que pelo preço dele pagamos o salário de Sobis, Ricardo Oliveira e Diego Souza, JUNTOS. E que time se faz com jogadores, nào com FALASTRÃO.

É o INTER que não quer o Felipinho, não o contrário. Corretíssimo o comentário anterior sobre o comportamento ANTI-PROFISSIONAL desta figurinha no passado.

Schroder-EUA disse...

Mais uma:

Em Ingles

"Meu mundo nao vai parar com a Copa"

http://www.fanhouse.com/2010/06/10/my-world-wont-stop-for-soccer/

Henrique Marks disse...

Ba que babaca esse "jornalista". ele não consegue deixar de ironizar em uma linha sequer.

Escrevi uma resposta la e botei link do youtube da entrada do inter na final da SULA. Só pra mostrar o que é o clima do jogo, coisa que esse babaca nunca vai entender.

E ai Louis, meu inglesinho meia-boca ta good ?

col disse...

Baita post, gringo!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Felipão, VTNC que é o que tu gosta sua gazela FDP.

Nunca desejei esse bosta treinando o meu time.

Em 2006, quando ouvi ele falando que iria torcer para o Inter contra o Barcelona, eu e meu irmão comentamos "Tá urubuzando, gremista mentiroso FDP. Torce contra porque tu já foste lá duas vezes e perdeu as duas".

Felipão já foi com clubes duas vezes para o Japão e perdeu as duas (Gaymio e Palmeiras).
O Abel é mais vitorioso com clubes no Japão que a gazela bigoduda.

Anônimo disse...

Boa análise, parabéns.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]