Mais que os milhões de reais mensais gerados pelas mensalidades do quadro de sócios, os dirigentes de Inter lidam com um bem imaterial de valor inestimável, algo que pertence a milhões de torcedores e que deve ser cuidado com o maior zelo possível: a esperança!
A expectativa de resultados expressivos que redundem em grandes títulos é o que move o torcedor, sempre em busca da felicidade, a cada jogo, a cada gol. É por isso que os humores se alternam para melhor ou para pior quando se confirma uma notícia como a demissão de um técnico e, também, a simples cogitação do nome do futuro detentor do cargo.
É o que vem acontecendo com intensidade poucas vezes antes vista no Rio Grande do Sul, desde que a imprensa começou a cogitar a possibilidade de contratação de Luís Felipe Scolari pelo Inter. Colorados eufóricos e gremistas em pânico, é o que mais tenho visto desde quando o boato tomou corpo.
Diante de tal contexto, até poucas semanas inimaginável pra mim, busquei nas declarações do Vice de Futebol do Inter indícios que me pudessem fazer crer ou descrer na notícia. E o que encontrei, num programa de TV ao vivo, foram não só suas declarações, mas suas expressões, suas feições.
Fernando Carvalho em nenhum momento confirmou as especulações. Da mesma maneira, não descartou por completo a possível contratação de Scolari, como já houvera feito quando da cogitação de Paulo Roberto Falcão. Chamou-me a atenção, ainda, a declaração de que o contrato do novo técnico seria só até o final deste ano. Opa! Como é que é?
A julgar que a declaração seja verídica (e não tenho porque julgar de modo diverso), já temos treinador. Ora, que Vice de Futebol, nas circunstâncias atuais, diria que vai contratar alguém por seis meses sem que nenhum contato com um profissional específico tivesse sido feito ainda? Essa, o Carvalho deixou passar. Uma coisa é fugir de respostas, tergiversar. Mas afirmar que o contrato será até o fim do ano, é indicativo de que já há acerto com alguém, ainda que não se saiba quem.
Afora isso, o que percebi (claro que aí pode ser mera impressão) foi um dirigente radiante, eufórico, sorridente e brincalhão. Não me parecia estar vendo um Vice de Futebol preocupado com a indefinição de quem comandaria o time numa semifinal de Libertadores. Ao contrário, me parecia alguém seguro das definições futuras, deleitando-se com a curiosidade insaciável dos jornalistas ao seu redor. Pois diante desse quadro, resgato a idéia exposta nos dois primeiros parágrafos.
Ninguém conhece como Fernando Carvalho como é lidar com a fé, com a esperança da torcida colorada. Desde 2002, ele só não esteve no clube, oficialmente, em 2007. Ele viveu todo o drama do Brasileirão de 2005, toda a Libertadores de 2006 e a posterior Copa do Mundo de Clubes. Está na condição de Vice de Futebol desde 2009, tendo passado por decisões como a Copa do Brasil e o Brasileirão do ano passado. Impossível um homem com essa experiência estar alheio ao mar de expectativas geradas pelas especulações da contratação de Scolari neste fim de semana.
Mais que isso, Carvalho certamente está vendo a intensidade dos abalos sísmicos que essa notícia vem causando no arqui-rival. Há uma verdadeira histeria coletiva pelas bandas da Azenha, algo perceptível e notório nos veículos de comunicação ligados ao grupo RBS. Chega a haver uma espécie de comoção entre alguns cronistas, algo digno de pena (e risos, é claro!).
Particularmente, considero que Scolari, embora ostente um currículo invejável, terá um desafio gigantesco caso assuma o Inter com o grupo de jogadores que temos hoje. Sequer sabemos se poderemos contar com Tinga na Libertadores e ainda podemos ficar sem dois goleiros e um atacante para as semifinais.
Mas o que não se pode negar é que a província vive dias de expectativa como há muito tempo não se via. Algo que, uma vez cogitado, poderia ter sido negado ou desmentido de plano, mas não foi. E se não foi, ninguém pode ser condenado por acreditar no noticiário local.
Minha convicção é de que o Inter já tem técnico contratado, que de fato é só por seis meses e que é alguém em quem Fernando Carvalho confia e muito! Quem é, eu não sei. Só espero que a revelação desse nome não reverta o sentimento de euforia colorada e desespero gremista que venho percebendo nestes últimos dias.
Com a esperança do torcedor não se brinca, jamais! Muito menos em semifinal de Libertadores.
A expectativa de resultados expressivos que redundem em grandes títulos é o que move o torcedor, sempre em busca da felicidade, a cada jogo, a cada gol. É por isso que os humores se alternam para melhor ou para pior quando se confirma uma notícia como a demissão de um técnico e, também, a simples cogitação do nome do futuro detentor do cargo.
É o que vem acontecendo com intensidade poucas vezes antes vista no Rio Grande do Sul, desde que a imprensa começou a cogitar a possibilidade de contratação de Luís Felipe Scolari pelo Inter. Colorados eufóricos e gremistas em pânico, é o que mais tenho visto desde quando o boato tomou corpo.
Diante de tal contexto, até poucas semanas inimaginável pra mim, busquei nas declarações do Vice de Futebol do Inter indícios que me pudessem fazer crer ou descrer na notícia. E o que encontrei, num programa de TV ao vivo, foram não só suas declarações, mas suas expressões, suas feições.
Fernando Carvalho em nenhum momento confirmou as especulações. Da mesma maneira, não descartou por completo a possível contratação de Scolari, como já houvera feito quando da cogitação de Paulo Roberto Falcão. Chamou-me a atenção, ainda, a declaração de que o contrato do novo técnico seria só até o final deste ano. Opa! Como é que é?
A julgar que a declaração seja verídica (e não tenho porque julgar de modo diverso), já temos treinador. Ora, que Vice de Futebol, nas circunstâncias atuais, diria que vai contratar alguém por seis meses sem que nenhum contato com um profissional específico tivesse sido feito ainda? Essa, o Carvalho deixou passar. Uma coisa é fugir de respostas, tergiversar. Mas afirmar que o contrato será até o fim do ano, é indicativo de que já há acerto com alguém, ainda que não se saiba quem.
Afora isso, o que percebi (claro que aí pode ser mera impressão) foi um dirigente radiante, eufórico, sorridente e brincalhão. Não me parecia estar vendo um Vice de Futebol preocupado com a indefinição de quem comandaria o time numa semifinal de Libertadores. Ao contrário, me parecia alguém seguro das definições futuras, deleitando-se com a curiosidade insaciável dos jornalistas ao seu redor. Pois diante desse quadro, resgato a idéia exposta nos dois primeiros parágrafos.
Ninguém conhece como Fernando Carvalho como é lidar com a fé, com a esperança da torcida colorada. Desde 2002, ele só não esteve no clube, oficialmente, em 2007. Ele viveu todo o drama do Brasileirão de 2005, toda a Libertadores de 2006 e a posterior Copa do Mundo de Clubes. Está na condição de Vice de Futebol desde 2009, tendo passado por decisões como a Copa do Brasil e o Brasileirão do ano passado. Impossível um homem com essa experiência estar alheio ao mar de expectativas geradas pelas especulações da contratação de Scolari neste fim de semana.
Mais que isso, Carvalho certamente está vendo a intensidade dos abalos sísmicos que essa notícia vem causando no arqui-rival. Há uma verdadeira histeria coletiva pelas bandas da Azenha, algo perceptível e notório nos veículos de comunicação ligados ao grupo RBS. Chega a haver uma espécie de comoção entre alguns cronistas, algo digno de pena (e risos, é claro!).
Particularmente, considero que Scolari, embora ostente um currículo invejável, terá um desafio gigantesco caso assuma o Inter com o grupo de jogadores que temos hoje. Sequer sabemos se poderemos contar com Tinga na Libertadores e ainda podemos ficar sem dois goleiros e um atacante para as semifinais.
Mas o que não se pode negar é que a província vive dias de expectativa como há muito tempo não se via. Algo que, uma vez cogitado, poderia ter sido negado ou desmentido de plano, mas não foi. E se não foi, ninguém pode ser condenado por acreditar no noticiário local.
Minha convicção é de que o Inter já tem técnico contratado, que de fato é só por seis meses e que é alguém em quem Fernando Carvalho confia e muito! Quem é, eu não sei. Só espero que a revelação desse nome não reverta o sentimento de euforia colorada e desespero gremista que venho percebendo nestes últimos dias.
Com a esperança do torcedor não se brinca, jamais! Muito menos em semifinal de Libertadores.
109 Comentários:
Quem começou com essa estória de Luis Felipe Scolari foi a Band... e a RBS caiu nessa direitinho!
Provavelmente o treinador seja o Adilson batista, ou mesmo o Cuca; e aquele sorriso do FC no studio 36 era de tanto achar graça das especulações e colocações das gazelas pseudo-jornalistas que apresentam e participam daquele programa!
Deve ser o espetacular Adilson Batista! Ou o Espetacular Cuca!
Ou algum outro "espetacular" do Fernando "Gabiru" Carvalho.
O que o amigo Leandro não percebeu aí em cima, é que ele não lida somente com as "gazelas pseudo jornalistas",mas também com os mais de 100 mil sócios que aguardam ansiosamente por um técnico de verdade. Não um "espetacular" qualquer, como as últimas contratações e reforços do clube para esse ano. Mas alguém que almeje algo que a diretoria deixou em segundo plano há há tempos: Títulos.
Dúvido muito que seja o Felipão, vai acabar vindo o Adilson mesmo.
Que tragam qualquer um, nunca o gremista Adilson ou o depressivo Cuca.
Há articulistas que tentam escrever bem, mas por falta de talento só resulta um texto empolado (tipo o do Ostermann... sério, chamar aquela coisa de Professor só pque ele lê alguns livros...). Mas o teu texto é reflexivo, instigador, sempre pertinente. Texto perfeito, parabéns.
Pois é, Chiodelli
Sabes que eu tive essa mesma impressão da dita entrevista no dito programa (Bate as Bolas, na TVCONHA, do grupo Rede Bunda Suja)?!
O Vice parecia sorrir por dentro, jactado que estava com o sofrimento dos jornalistas em arrancar-lhe algo. A impressão é mesmo de que o treinador já está encaminhado.
Sei não, mas tenho o forte pressentimento de que será o Abel Braga. Cabe lembrar que o Abelão saiu daqui e deixou um grupo cheio de vícios e um vestiário contaminado pela filosofia do paternalismo e do bruxismo. Há algum tempo, considero um brutal retrocesso seu retorno, mas face a aridez de opções e a urgência da nossa enfermidade, o Abelão apresente-se, talvez, como o psicotrópico tarja preta de menor efeito colateral.
Agora, devemos lembrar que o nosso vice exercita sua fase Gabiru (pobre Gabiru, nosso parâmetro às avessas) e, portanto, tudo é possível. Eu não quero crer que aquele ar todo de faceirice e de satisfação seja em vão, apenas pra torturar os jornalistas em questão, ou, pior, que seja pela contratação de um "espetacular" Cuca da vida.
Aí, já disse antes, é pra cair o cu...
Aí, a gente saberá que aquele sorrisinho era uma ironia fina do Vice. Era um sorrisinho de quem ria de mais de 100 mil palhaços.
Ah, entre trazer técnicos gremistas (Adílson, Cuca...) tragam o melhor deles: Felipão!
Claro, se não sair, não ficarei derrotado. Até pque não sou de me abalar por especulações. Mas se vier, bah, soltarei rojões, pagarei promessas, tocarei flautas nos amigos gremistas! Me regozijarei no desespero azulino! Hahahahahha
Gurizada! felipão acho meio dificil...não é técnico TAMPÃO de time meia boca...o cara conquistou um prestigio mto grande mundo afóra e assumir só por 6 meses acho meio impossivel.
só acredito vendo...
voltando ao mundo dos mortais rezo pra que seja o ABELÃO.
se viér adilson, cuca, nelsinho e outras nabas juro que largo de mão.
ps: sou sócio e fim do ano estarei lá VOTANDO!
meio do ano! éra pra estarmos com o time VOANDO e AFINADO!
chega de tanta cagada!!!
O Fernando Carvalho é um brincalhão...
Fez esse jogo de mistério para cair as mascaras dos jornalistas...
Sou contra essa sua "brincadeira". É por essas e outras negociações, sem transparência, que demonstra que o clube do povo virou clube particular.
Não há informação. Por que não explicaram a negociação nebulosa do Nilmar, onde entrou nos cofres apenas 10 milhões? Por que Alex rendeu mais que Nilmar?
Cuca e Adilson jamais devem pisar no Inter. AMbos são gremsitas. O primeiro, é depressivo por natureza. TOdos as derrotas serão culpa do árbitro e tem uma falta de sorte do inferno. O segundo, foi aquele mesmo que disse que iria secar o Inter contra o Barcelona. É mais retranqueiro que o próprio Tite.
No final, creio que virá Mario Sérgio, pois é um dos únicos técnicos que aceita contrato de tiro curto.
Olha só, técnico apenas por 6 meses???!!! acho que é muito ruim para nós...
** O muricy arrumou nosso time por quase 3 anos, lapidou o elenco e deixou para o Abel essa herança... por sua vez Abel ficou 1 ano e meio e trouxe alguns jogadores de sua confiança para esse elenco...
resultado: títulos...
** nosso erro desde 2007 para cá, foi não termos mais um técnico para um trabalho a longo prazo... tite depois de Abel foi o que mais ficou, resultado: titulo da sul americana.
** um time se monta junto com o técnico, ele escolhe os atletas junto com a direção e vai lapidando o elenco... hoje isso não acontece e FC tem que contratar sozinho e ai erra muito, por isso temos muitas nabas no time...
** técnico se contrata por um mínimo de 2 anos para a tranquilidade de um trabalho...
** a curto prazo pode até dar certo, mas é muito mais difícil...
** por isso desde 2007 não vencemos mais!!!** "NA MINHA OPINIÃO É CLARO".
Roberto:
Às vezes o FC me passa a impressão de que não está nem aí para os reais anseios da torcida, por existir uma fração da mesma que o idolatra cegamente (ihh... falei demais...)
O Abel não aceitaria contrato de 6 meses, pois no final do ano ele correria certo risco de ficar desempregado, isso é certo!!
Se FC fizer isto vai estar dando a sua ultima cartada como dirigente. Se ganha o Brasileiro com Abel ele ou sua trupe serão certamente reeleitos.
Sua permanência em 2011 não passa mais pela Libertadores, mas sim pela sua atual jogada de marketing insana até o final do Brasileiro.
Não vou mais conjecturar sobre os treinadores especulados.
O problema é que quando abel foi embora em 2007... o Inter contratou o Galo que era uma aposta ( na verdade para dar umas férias ao Abel...e depois voltou o Abel, acho que esse foi o erro, porque o Abel estava só esperando uma proposta do exterior para ir embora depois dos títulos conquistados...
não tivemos humildade para recomeçar o trabalho com um técnico a longo prazo... pois depois do mundial "título" começou a ser uma obrigação "imediata" e o brasileirão virou uma obrigação, e ai se perderam...
Por essas e outras que ainda acho a demissão do Fossati um cagada. A imprensa caiu de pau por que perdemos a decisao do primeiro turno do gauchao com time B, 2 jogos no brasileirão com time reserva/misto, em meio a decisões da libertadores.
Mas passamos pelo campeao da America, campeao Argentino, e estamos na semi da libertadores. Tem gente que acha pouco, que deveriamos ter dado show no Estudiantes.
Nao digo que ele era perfeito, a teimosia com 3 zagueiros foi brabo, mas ele sabia postar no 4-4-2 em vários momentos, puxando o Kleber para o meio.
Essa demonização dos 3 zagueiros na real é uma grande bobagem da imprensa gaúcha, que parte da torcida acaba embarcando. Mas que nao é o esquema para o Inter de 2010, isso não é.
Agora estamos sem treinador, e os dois mais cotados estao perdidos no fim de mundo, sem acompanhar de perto o Inter, nem o Sao Paulo e os outros 2 que ainda restam na libertadores. Quem o Felipão conhece do atual grupo do Inter?
Em resumo: BAITA CAGADA A DEMISSÃO DO FOSSATI. COISA DE TIMECO DESORGANIZADO. Desde 2007 o Inter perdeu a filosofia de trabalho a longo prazo, que qualquer demente sabe que é a que dá resultados no futebol.
Adílson NÃO, gazela que se recuperou de graça aqui no Beira-Rio e foi jogar no chiqueirão, é ingrato ainda por cima, SEM CONTAR QUE ELE DISSE PUBLICAMENTE QUE IRIA SECAR O INTER CONTRA O BARÇA.
Cadê o Coloradismo de cada um? Uma pessoa como essa jamais deveria pisar no Gigante.
Se ele vier vou imediatamente cancelar meu título de sócio.
CUCA E ADILSON NÃO!!!
Alguém sabe por onde anda o Paulo Autuori? Qual a situação dele??? Não seria um bom nome?
Colocando "alguns" treinadores em ordem descendente de competência na atualidade: Telê Santana, Ênio Andrade, Oswaldo Rolla, Adílson Batista, Nelsinho Batista...
Se botar o caixão do Ênio ao lado do gramado, será mais eficaz do que trazer o Adílson, Nelsinho Batista, Gallo, Leão, ou Fossatis da vida.
Agora é hora de técnico grande, de respeito. Que não seja dominado no vestiário por um Bolívar ou um Alecsandro.
Quem se submeteria a um contrato de apenas 6 meses, sendo q o técnico possívelmente somente será definido no decorrer ou até após a copa do mundo???
É intrigante a situação do INTER... por um lado se espera o técnico para logo...para q vá ajeitando a casa no intervalo q vai haver por causa da copa.
Ae o todo poderoso vice de futebol vem, descontraido, despreocupado, como quem não quer nada, com um sorriso falso no rosto, dizer q ñ tem pressa em contratar o novo técnico!!!!
Tenho quase q absoluta certeza q o técnico não será Felipão (por questões de $$$), não será Cuca, Geninho, ou algo do genero pois no final do ano tem eleição e isso colocaria em risco a governança do alto clero colorado!!!
Pensei em Dunga, mas como ele esta focado na copa do mundo dificilmente teria conversado com os dirigentes do INTER....
Firmei um palpite....e esse palpite (intuição) me diz q será um colorado q atende por DUNGA!!!
Porém, não quero ter a infeliz surpresa de desembarcar mais um agremiado no GIGANTE....seria o fim da era Carcalho........
Se for o Dunga vai ser bonito ver ele dando patadas nos repórteres babacas que hoje o endeusam, por ser um gaúcho comandando o Brasil, num ufanismo idiota que tanto atraso causa ao RS.
O Homem é o Homem e suas circunstâncias - Ortega Y Gasset.
Considerando o nosso atual e especial momento (a 2 jogos da final da Libertadores e, talvez, do Mundial de clubes), acho que só nos resta 2 opções: Mário Sérgio ou Abel. Acho que não vai fugir disso aí.
Prá mim, a dupla Dunga (técnico) e talvez ainda o Falcão (menager), seria o resgate do coloradismo perdido.
Sempre fui a favor do Muricy, mas por diversas oportunidades foi deixado escapar... aí complica mesmo.
Qto ao Cuca, é a depressão em pessoa. 2000mg de lexotan na veia! Simplesmente não dá. Prcisamos é de um choque, isso sim.
Felipão seria bom SE, e somente SE fosse a longo prazo. Mas ainda tem o arrombamento dos cofres q seria necessário... não acho isso boa idéia.
Nelsinho "mercenário" Batista... never again. No comments.
Adilson - arrogante dos feios. Da turma do Leão new generation. Se falou mesmo q secaria o Inter, JAMAIS merecerá pisar no Beira Rio. Ele e 3 geraçoes a partir dele.
P.s. Excelente texto
p.s. 2. Tenho concirdado com 85% dos comentarios do jonatamm
Se for para contratar perdedor como Adilson Batista ou Cuca, melhor ficar com o Enderson Moreira.
Triste epitáfio para Fernando Gabiru, que teve seu momento em 2006, sem saber como nem porquê.
E que não aprendeu nada de 2007 para cá, e lá se vão quatro anos de fracassos sucessivos: 2007, 2008, 2009 e 2010.
Pior que não saber porquê ganhou, é não saber porque perdeu.
A vitória ilude, mas a derrota ensina.
Alberto,
Tchê, obrigado pelo elogio! A ideia é quase sempre essa mesma: refletir, instigar.
Severo,
Só de ler teu nome por aqui, também já é um elogio. Tivemos uma percepção semelhante dos sorrisos do dirigente. Estaria ele rindo dos jornalistas ou de nós? Foi também o que me questionei.
Abelão, psicotrópico faixa preta? Sei não, tá mais pra aquela receita de evitar a ressaca mantendo-se borracho. Abelão é whiskey, na veia, véio! hehehe
Baita abraço a todos!!!
Acesso a alguns sites agora e vejo o nome da vez: Adilson Batista...
Adilson Batista?
O mesmo que largou o Inter e foi para o seu maior rival?
O mesmo que desdenhava do Inter em confrontos?
O mesmo que quando treinador disse que jamais treinaria o Inter, por ser gremista?
O mesmo que disse secar o Inter contra o Barcelona?
Ou ainda: O MESMO QUE TOMOU DUAS RODAS CONTRA O SÃO PAULO, POR ACASO, NOSSO ADVESÁRIO NA SEMI-FINAL DA LIBERTADORES?
Com a resposta, a direção colorada!
Leandro AG:
Acertaste em cheio sobre o Gabiru da diretoria colorada. E enquanto continuarem idolatrando-o, não há porque reclamarem de Alecsandro, venda de nilmar, adilson batista, cuca, etc, etc, etc....
PARA QUEM ACHA QUE A RBS É SANTA É SÓ ACESSAR O CLIC RBS E VER EM LETRAS GARRAFAIS OCUPANDO METADE DO ESPAÇO
PROJETO ARENA SERA APRESENTADO NA AFRICA
OS CARAS SÃO PARA LÁ DE RIDICULOS E TENDENSIOSOS
Quanto ao contrato de seis meses: a explicação é óbvia, temos eleição no final do ano e não sabemos quem será o comandante do ano que vem.
Imagina um contrato de um ano e meio com o Felipão ganhando R$700 mil? Que herança a ser deixada para uma futura direção, não?
Então, tem que ser 6 meses, com uma cláusula para renovação.
Quanto ao Felipão: não vem mesmo! O Carvalho nunca falou isso, e ainda disse que foi o pena o Real Madrid contratar o Mourinho. Então, é piada de mal gosto.
Cuca, Adilson e Nelsinho - o Fossati continua em Porto Alegre, não? Melhor recontratá-lo do que por essas nabas.
Ah, Enderson Moreira é uma piada.
Eu contrataria o Vesgo. A boleirada quer o Mário Sérgio e o desempenho dele foi bom no comando do Inter.
O Dunga é um sonho mais impossível que o Felipão. Só tem a Copa do Mundo pela frente...
O Falcão seria uma boa aposta. O Parreira seria uma grande sacada.
Perfeito Daniel...
Não se brinca com a esperança de um povo...
6 meses porque eles sabem que teremos nova diretoria em 6 meses.
Ainda em tempo:
Parte da torcida colorada não queria a volta de Muricy à casa-mata colorada.
O pior é que ainda o criticam.
Espero que estes tenham visto o Fluminense jogar ultimamente.
É sério candidato à conquista do campeonato nacional. PODEM ANOTAR.
De um torcedor colorado:
"Se o Adílson vier, não piso mais no Beria-Rio".
Intrigado, perguntei:
"Por que não fazes como todos os outros que prometem deixar de serem sócios?"
Resposta:
"Quero votar no final do ano."
Chamada do globo.com
"adeus
Lateral Kleber Pereira está bem perto de deixar o clube colorado
Inter deve rescindir o contrato até sexta-feira"
LATERAL?
Bela coluna cara mas acho que ninguem e' obrigado a desmentir boatos.
PESSOAL...
TEMOS QUE SER REALISTAS...
FELIPAO NAO VEM. JÁ TA MUITO RICO PARA SE INCOMODAR COM A IMPRENSA GAUCHA E TEM O FILHOTE PARA LEVA-LO NA FACULDADE.
MANO NAO VEM E TEM PROPOSTA DO PORTO TB.
LUXA POR TER FICADO LOUCO TB NAO VEM.
DUNGA IRÁ PARA A EUROPA. TEM PROPOSTA DA ROMA E SE O FELIPAO NAO PEGAR A INTER DE MILAO, ELE IRÁ PEGAR.
NELSINHO NINGUEM QUER E TEM MULTA NO JAPAO TB.
ABEL, UMA PARTE QUER, MAS A MULTA É ALTA DEMAIS.
UMA BOA PARTE QUER O VESGO. SÓ QUE SUA BURRICE(3-5-2 e 3-6-1 em varios jogos) DEIXARAM ESCAPAR O CAMPEONATO ANO PASSADO APESAR DE TER FEITO UMA BOA MEDIA FINAL. SÓ QUE PONTOS PRECIOSOS FORAM DEIXADOS NO CAMINHO PELO ESQUEMA CHAMA DERROTA IGUALMENTE EMPREGADO PELO VESGO.
DEIXADO ISSO DE LADO...
SOBRA ADILSON BATISTA QUE É 4-4-2 CONVICTO. GOSTA DE MARCAR A FRENTE E GOSTA DE APOSTAR NOS JOVENS.
NAO ME PARECE DE TODO MAL DIANTE DO QUADRO QUE NOS ENCONTRAMOS.
TEMOS QUE PENSAR E AVALIAR...
NESSE MOMENTO VOU DE ADILSON LOUCO BATISTA.
É DISCIPLINADOR. E 4-4-2. GOSTA DE MONTAR BEM A DEFESA E MARCAÇAO ADIANTADA.
PORTANTO GURIZADA É O QUE TEMOS...
NAO ADIANTA CHORAR...
ADILSON VEM AÍ...KKKKK.
OS QUE NAO CONCORDAM...SUGIRAM NOMES SUPERIORES POR FAVOR...
PESSOAL
Tá obvio que TECNICO DISPONIVEL NESSE MOMENTO nao é. Se fosse ja teria sido contratado. ENtao quem ta disponivel no momento? Esses podemos marcar como NAO VEM.
O Delay deve ser porque o cara ta ou empregado ou trocando..quem seriam esses?
O VESGO FOI CAMPEAO DA TAÇA CONTINENTAL DO GAYMIO, LEMBRAM ?
OU SEJA JOGOU LÁ E CÁ.
*****************************
NA SITUAÇAO EM QUE NOS ENCONTRAMOS...NAO TO VENDO MUITA SAÍDA...
QUE VENHA O ADILSON BATISTA...
a rbs na base do chutometro fala agóra em ADILSON .
gremista fpq que nos secou em 2006!
jonatammm discórdo de vc.
demitir fossati não foi cagada...gagada foi não ter demitido ele ja no segundo turno do ruralito e buscado muricy.
essa história de inssistir com 3 zagueiros deslocando kleber pro meio pra ficar 442 nunca deu funfo.
kleber mal sabe jogar na posição de lateral.
fossati é o roth made in urugauay!
se continuassemos com ele éra segundona na certa.
mtos da torcida não gostam do muricy como bem falou um amigo ai de cima.
mas foi o cara que fez o inter ser um time competitivo, conseguir ganhar greNAL, estadual e foi o legitimo campeão brasileiro de 2005
a torcida vai na onda da turma do wianey com seus papinhos de povoar o meio campo e etc e tal.
eles vivem de cornetear os treinadores do inter.
pode o time ganhar de 5x0 que vão dizer que foi pq o time éra fraco.
muricy e f9 teriam resolvido nossos problemas.
mas fc inssiste em esperar até estarmos totalmente ferrados pra se mexer.
e sempre se mexe errado.
é fóda!!!!
MANO INCLUSIVE JÁ DEU DECLARAÇOES QUE COM CARVALHO ELE NAO VOLTA AO INTER AFINAL FOI O GABIRU COLORADO QUE DISPENSOU O MM DAS BASES COLORADAS PARA QUEM NAO SABE.
OU SEJA...MANO VEM AO INTER MAS COM NOVA GESTAO.
***************************
É O ADILSON...JÁ TA DESGASTADO COM A TORCIDA LÁ...
O GERENTE DE FUTEBOL, O MALUF FOI DEMITIDO.
TUDO INDICA QUE VAMOS DE ADILSON...
falei nos posts anteriores:
fc tá expeculando o mercado, esperando alguem cair pra tentar trazer.
isso que ele falou que ja tem o nome acertado é mentira.
mario sérgio foi o sexto da lista de tentativas e o discurso éra o mesmo.
o povo tem memória curta mesmo.
Já encheu o saco essa história do felipão ... Boato da semana pra vender jornais/revistas ...
Quem deve vir é adílson baptista ou o cuca ... Entre os 2 prefiro mala sérgio ...
Melhor um burro conhecido q ......
Era o que eu havia dito. O Mário Sérgio seria a alternativa menos indigesta. Vamos torcer que seja ele e não Cuca-cai-cai ou Adilson Batista Vice da Silva.
CUCA NAO VEM TB...O PROPRIO BRANCO DEU INFORMAÇOES AO GABIRU QUE O SUJEITO É DEPRESSIVO.
E DE DEPRESSIVOS JÁ TEMOS O LAURO E O CONE NO ELENCO.
CUCA NAO VEM COM CERTEZA.
O MARIAO PARECE QUE FOI CONSULTADO VIA TERCEIROS MAS TÁ RICO E NAO TA MAIS AFIM DE TRABALHAR...
E OUTRA...NAO ESQUEÇAM QUE O ESQUEMA FAVORITO DO MARIAO É O 3-6-1 DO FOSSATI, SÓ QUE NAO TAO BURRO QUANTO O FOSSATI.
************************
PORTANTO ACHO QUE NAO TEM JEITO...VEM ADILSON AÍ....OU ELES PODEM RESGATAR O DELEGADO...ANTONIO LOPES.(TB É 4-4-2)
OU PAGAREM A MULTA DO ABELAO MESMO E QUE SE FODA O BALANÇO ESSE ANO E TROUXEREM O ABELAO LOUCO E AÍ VAMOSXXXXX PORA DENTRO DELESXXXX....NO MORUMBI....HEHEHE.
É POR AÍ...O PLANEJAMNETO PÍFIO DO GABIRU NEGOCIOS E CIA.
***************************
LÁ NA PRE-TEMPORADA QUANDO O FOSSATI DISSE QUE QUERIA OS ALAS MARCANDO GOLS E O GIULANO DE SEGUNDO ATACANTE E OS 3 ZAGUEIROS NO CARTEIRAÇO, EU VATICINEI AQUI NO BV....O URUGUAIO É LOUCO. NAO VAI DAR CERTO. TÁ AÍ NOS ANAIS DO BV.
MAS O GABIRU PELO JEITO NAO LÊ OU NAO LIA O BV ANTES.
MAS AGORA PERTO DAS ELEIÇOES O BIXANO DEVE TÁ LENDO TODOS OS DIAS.
ENTAO ESSA VAI PARA TI GABIRU COLORADO: TU É BURRO DEMAIS. TU NEM SEQUER SABE AVALIAR UM TECNICO. DEIXOU ESCAPAR O MANO MENEZES. APOSTOU NO FOSSATI QUANDO ATE UMA CRIANÇA NA PRE-TEMPORADA JÁ PERCEBIA QUE ELE ERA LOUCO. O TEU PLANEJAMENTO É BURRO DEMAIS.
E MESMO SE GANHAR A AMERICA, NAO TERÁ MERITO NENHUM. POIS TERÁ SIDO SOMENTE NA SORTE E NA FORÇA DA CAMISA COLORADA. AFINAL O ELENCO NAO CONDIZ COM A GRANDEZA DO CLUBE.
O TEU PLANEJAMENTO É AMADOR. TU TEM QUE CAIR FORA DO CLUBE. O TEU TEMPO PASSOU E JÁ PASSOU FAZ TEMPO.
***********************
NAO ESQUEÇAMOS QUE O GABIRU AINDA NOS TROUXE O BRUNO SILVA, O NEI NABAO E ESPETACULAR MATIAS PARA A TEMPORADA DE 2010. PQP BAITA FALTA DE CAPACIDADE.
AGORA O FOSSATI FOI-SE E FAZ-SE O QUE COM O BRUNO SILVA.
SEM FALAR NOS DOIS RONALDOS PARA A ZAGA E NO KP PARA O ATAQUE E O FRANGO ABONDANZIERI PARA O GOL COLORADO.
ESSAS FORAM AS CONTRATAÇOES PARA 2010 DO GABIRU COLORADO.
SOMADOS TODOS DÁ MEIO JOGADOR.(NEI NABAO SERVE PARA A RESERVA).
É MUITA INCOMPETENCIA....
Que nada, deixem que especulem e até aumentem a boataria sobre o Felipão. O povo azulete se desespera hahaha
ME ESQUECI DA NABA ELTINHO...HEHE, COMPRADO E NAO PAGO AO AVAÍ.
***************************
É ISSO AÍ GURIZADA...
ZÉ PERRELA TA TENTANDO SEGURAR O ADILSON BATISTA...
AÍ SOBRARÁ AO INTER PAGAR A MULTA DO ABELAO(UMA FORTUNA DIGA-SE DE PASSAGEM)...
OU TRAZER A TERCEIRA VIA QUE SERIA O ULTRAPASSADO, DEPRESSIVO E PÉSSIMO TREINADOR...PARREIRA.
*************************
AGORA FUI DE VEZ.
SDS COLORADAS.
Se vier o Adilson
nem precisamos jogar contra o SP, é melhor dar a vaga na final pra eles direto....
e o que nos resta é resar pra não cair
Adilson é derrota na certa
é o pior treinador possível
Galera entra no novo Bolão da Copa do Blog Vermelho. A Senha é 2010 e o link é http://www.pooltracker.com/join.asp?poolid=45112
Aí é so escolher qual time vai passar de cada fase até o Campeão.
Graande lembrança do CJR !
LÁ NA PRE-TEMPORADA QUANDO O FOSSATI DISSE QUE QUERIA OS ALAS MARCANDO GOLS E O GIULANO DE SEGUNDO ATACANTE E OS 3 ZAGUEIROS NO CARTEIRAÇO, EU VATICINEI AQUI NO BV....O URUGUAIO É LOUCO. NAO VAI DAR CERTO. TÁ AÍ NOS ANAIS DO BV. [2]
Laterais fazendo gols e Giuliano de 2º atacante.............argghhhh !
Mais do que re-inventar a roda é não perceber que já existe roda !
`
E o FC não via isto...respondeu estes dias:
- Não sei se estava errado...
É o intendente-mor do Futebol Colorado !
O Marco está certo. Lamentavelmente FC e quetais não sabem porque o inter foi tão bem 2005/6... e se vier o Adilson batista, vai ter que ser com este mesmo até o fim de 2010!
E que história é essa do FALCÃO não renovar com a Globo?
O Sant'Anna falou no sala de redação que o FALCÃO estaria rompendo com a globo e nem comentaria a COPA DO MUNDO.
Um cara em quem eu acreditaria seria o FALCÃO. Mesmo perdendo para o SP acho que ele faria um trabalho decente.
eu não gostei da contratação do Fossati antes mesmo dele abrir a boca...
Quanto mais fazer inúmeras cagadas
e digo mais
So totalmente contra Adilson Batista
na verdade esse sujeito nem era pra ser mensionado no BR
Vocês estão cogitando mesmo o Adilson? Galera, esse foi o cara que disse alto e claro que iria nos secar em 2006.
Isso pra mim é crime capital.
A diretoria atual quer se reeleger, não seria tão estúpida.
Chiodelli, brilhante texto pra variar.
Mas não custa nada ter esperança, o problema é criarmos a ideia de vir um Felipão e aparecer um CUCA da vida...
Adriano, até concordo que seria uma boa ter trocado o Fossati antes pelo Muricy, pois gosto do Muriçoca. Mas não porque Fossati seja uma porcaria.
Mas insisto que o Fossati não é essa porcaria que a imprensa pintou. Qualquer um sabe que a imprensa gaucha vive de infernizar os técnicos, seja para dar Ibope, seja por que é azul ou vermelha, seja por que ganham bola de empresário de treinador (vide caso Tite, o lobby que foi feito para trazerem aquele banana).
Errou ao insistir nos 3 zagueiros quando ainda não conseguia fazer o sistema funcionar. Só isso. De resto apoio todo o trabalho do gringo.
Outro problema dele talvez tenha sido se deixar abater pela pressão da imprensa. Nesse sentido, também, Muricy é ótimo, age nas entrevistas exatamente como eu agiria. Quem não respeita não merece ser respeitado. É isso que penso de 85% dos repórteres e jornalistas esportivos.
Mesmo os mais light (Nando, Guerrinha) acabaram entrando na onda anti-Fossati, pois não podem ver seus coleguinhas serem afrontados.
Agora estamos feito timeco amador, sem treinador, esperando alguem de qualidade ficar disponivel. Isso as vesperas da partida mais importante dos ultimos 4 anos.
Então inventam/tentam Felipão e Dunga (até podem trazer, se um deles vier, menos mal) para acobertar a baita cagada que fizeram.
Sobre o 4-4-2 com Eller desolocado Kleber para o meio, já deu certo algumas vezes, com o Magui Seguio, e como Fossati, contra o Estudiantes na Argentina.
Na batalha de Quilmes, começamos no 3-5-2, tomando sufoco e gols. Fossati passou Kleber para o meio e Eller virou lateral. Equilibramos o jogo, mas ainda não criávamos, entre outros motivos porque Kleber foi muito marcado (o treinador deles já tinha anunciado preocupação especial com ele e com o Dale. Então ele voltou Kleber para a lateral, mas manteve a linha de 4 atrás, deslocando então o Bolivar para a lateral direita (Nei saiu para entrar Walter). Então o time passou a criar chances, até que saiu o gol. Consequencia NATURAL das alterações do Fossati.
Não foi um gol achado, por acaso, no abafa.
Desculpem o tamanho do comment...
Sobre o Parreira, estava ouvindo o rádio do carro, no horário de almoço, e a Federação Sul-africana que prolongar seu contrato até 2014.
De tão ultrapassado que ele é...
Sobre o Adilson Batista, é só o que faltava para esta direção vendedora e incompetente esfregar na cara da torcida:
1°) Muda de "Clube do Povo" para "Campeão de Tudo";
2°) Muda o mascote de Saci para o Macaco - referência rascista com que os gremistas pretendiam insultar-nos;
3°) Contratar Adilson Batista, que declarou que torceria pelo Barcelona, em 2006???
Que tal pintarem a grama do BR de azul, então???
Pensando só na libertadores, a melhor opção seria o Maguio Seguio. Já poderia começar a treinar o time para a decisão contra o SP desde já. Conhece bem o grupo.
Felipão é a melhor opção para o longo prazo. Para a Liberta acho ruim, pois chegaria no Inter muito próximo da decisão, e não conhece o grupo direito, nem o adversário.
Dunga seria uma boa opção, mais equilibrada entre ter que decidir a Liberta daqui a pouco e brigar pelo Brasileirão. Não é tão bom quanto Felipão, mas já conhece bem o grupo do Inter, o SP e os demais adversários do Brasileirão. E é colorado. O mesmo vale para o Abel, com a desvantagem que este é frouxo com os medalhões.
Falcão, apesar de todo seu conhecimento, considero uma aposta como técnico. Para começar 2011, dando-lhe tempo para trabalhar, pode ser um boa.
Adilson nem a pau. Prefiro até o Cuca.
Nelsinho Batista só pode ser provocação de gremista.
Galera o movimento colorado GOESCI está fazendo a rifa de uma camiseta do inter que será autografada por todos os jogadores, serão 250 numeros e cada numero custará 5 reais, todo o dinheiro sera utilizado na compra de sinalizadores para o jogo contra o são paulo, vamos ajudar para fazermos uma grande festa, procurem pela comunidade no orkut(GOESCI) ou sigam o twitter twitter.com/goesci
cjr-sp
concordo plenamente com vc sobre tudo.
eu gostava mto do fc, mas de 2007 pra cá o cara degringolou total.
o piffero e o luigi tb são uns zero a esquerda.
enquanto não fizerem uma limpa no vestiario, contratarem um técnico decente e que ELE monte e indique jogadores pro time vai continuar sempre essa droga de no meio do ano estarmos sem técncio e time
Novamente, eu não concordo com o resultado de tuas conclusões, jonatammm. Acho que foi uma boa o Fossati ter saído, num bom momento para sair.
Mas a tua análise daquele jogo está perfeita, e daí vemos que O PROBLEMA do Inter é o seu grupo de jogadores, e não o técnico. Com a troca de técnico, perdemos o foco no que é importante, os jogadores (contratações).
A tua análise de Quilmes vale para o jogo do Vasco também: O Inter perdeu no 442, porque o Eller foi para a lateral quando ainda estava 0x0, e dai o Inter achou um gol e depois fez outro que começou num abafa no meio campo, com participação do kleber, inclusive.
O inter voltou para o segundo tempo, ainda com o kleber no meio, e ai veio a "cagada" do Fossati. Deixou o Eller lento na lateral, não fechou o time no inicio sabendo que ia tomar abafa, quando tomou a expulsão desmanchou o time com sus substituições malucas.
Pra mim a única coisa que resultou ate agora da troca de técnico é que nninguém mais fala em reforços (Sobis, talvez). Mas e o meio de campo, a criação de jogadas ? E a lateral-direita ? E o reserva (ou sombra) da lateral esquerda ? Só não peço mais um zagueiro porque iriam trazer "mais um". É muito reforço e pouca movimentação. O Tinga não vai ganhar jogo, podem esquecer. É carregador de piano, e faz os outros jogarem.
P.S. Aquele lateral do Fla ta saindo, o direito, o Leo Moura. Por que não ? Aquele joga bola.
Jonatammm !
O JF já veio com sua formula mágica pronta...leste a entrevista do Giuliano ?
JF by Equador (R) só que não dá certo em país que joga futebol...
Querer fazer dos nossos alas goleadores é coisa ´fora da casinha`, lê dinovo o CJR acima...
Se o JF não é ruim...argghhh então os cucas e adilsons são genios...
Nelson
Só que, ao demitir o JF, passa-se a impressão que a culpa pelo mau desempenho em 2010 era do técnico.
E você sabe, muito bem, que não é verdade.
O 3-6-1 até impressionou bem nos primeiros jogos, porque tinha o Danilo Silva de 3° zagueiro, à esquerda.
Quando o venderam, falei que era o único do elenco que conseguiria fazer o que Fossati precisava. (Taí, nos anais do BV, hehehe)
E não houve reposição, ou melhor, o cara que veio já se estourou também.
Mas, dos problemas do Inter, enquanto Fossati estava aqui, a demência do treinador era o menor.
Não temos zaga e não temos ataque. Isto para titular, para 11.
Para grupo, ou seja, reservas, nos falta quase tudo:
Não temos goleiro, zagueiro, 2° e 3° volantes, e muito menos ataque.
Aliás, temos reservas para o ataque, mas estão titulares, agora.
E nego preocupado com Felipão, Adilson Batista e outros.
Acho, mesmo, que FC usou a pergunta sobre Felipão para alugar a torcida com esta conversa.
Enquanto isto, deixamos de discutir o balanço estourado e que não teremos reforços para jogar com o SP.
Isto é o PLANEJAMENTO COLORADO: não contrataram a tempo, e vamos com o time capenga jogar com o SP!
Já perdemos o Nei, vamos ver o que mais perderemos até lá.
Sem contar o ataque de risos, com Walter e Alecone.
Só por Deus passaremos pelos bambis, só por Deus...
"...receita de evitar a ressaca mantendo-se borracho. Abelão é whiskey, na veia..."
hehehehe Tens razão, Chiodelli.
É que a fase anda tão crítica que eu até tinha esquecido que o velho Abelão é um verdadeiro "pudim de cachaça". Talvez por isso a Popular ostente a faixa aquela, com a frase "Estamos todos bêbados."
E talvez seja nossa única alternativa para o jogo contra o São Paulo, um bêbado no banco e 50 mil nas arquibancadas. e que a ressaca seja breve...
Grande abraço.
Marco,
Perder o Nei é reforço. hehehe
Grande abraço.
Um alerta:
Quanto tempo fazia que não se via nos noticiários o Inter sendo apontado como devedor de alguém?
O que estaria acontecendo no clube?
Seria esta história do imbróglio com o Avaí, acerca do lateral Eltinho, apenas a "ponta" de algo maior?
Peguem o balanço no site do clube.
Ta lá "participação e negociação de atletas R$ 42.754.822'
devemos tudo isso ?
Tem de incendiar o beira rio se isso for verdade....
Claro que o Giuliano está satisfeito com a saída do Fossati, afinal o gringo o colocou no banco, com justiça a meu ver, pois o guri jogou nada no começo do ano.
Me surpreenderia se o Giuliano dissese que o Fossati tinha razão em te-lo tirado do time, pois nao estava jogando bulhufas.
Com Andrezinho no lugar do Giuliano foram as melhores partidas do Inter no 4-4-2 este ano. Mas Giuliano já melhorou, e pra mim, hoje temos 3 titulares para as 2 posições de meia ofensivos. E nenhum arrebentando.
E o 3-5-2 do Fossa nao deu certo por que nos faltam zagueiros para jogar assim. Falha dele em nao perceber isso, ou forçar o esquema apesar desta carencia.
Nos falta extamente o zagueiro central, mais técnico. O SP funciona no 3-5-2 por que tem Miranda.
Galera.... recebi notícias de dentro do Beira-Rio e dizem que ELANO está fechado com o Internacional, e logo após a copa vem para Porto Alegre.
To falando sério...
mas é aquilo... desmente isso? como?
o cara ta em time chuégua la da Turquia ou sei lá daonde é o tal do PANAITHINAIKOS... ta com um salário meia boca... pq não viria para o inter?
bom... é esperar...
eu sei que ele vem....
mas.... pode ser especulação...
ABRAÇO GO INTER GO INTER!
Tem gente que fica criticando o 3-5-2, esculhambando o JF e ao mesmo tempo critica a direção por ter perdido a oportunidade de trazer o Muricy que ADORA o...3-5-2!!!
Outra coisa, também acredito que já há um técnico muito bem encaminhado e com certeza não será um Cuca da vida, a direção pode ter seus defeitos, como a arrogância, mas não são burros e sabem que tem eleição no fim do ano, assim um técnico de renome será um cabo eleitoral, outro ponto é que FC já teria, com toda a certeza, descartado veementemente o Felipão caso não existisse uma possibilidade forte de trazê-lo ou outro nome de bastante peso.
Não acredito que seja Felipão. Pelas declarações é alguém envolvido com a Copa, assim sobram Dunga e Parreira (Deus me livre!!!). Seria excelente se fosse Dunga, e mesmo "contratado", nada poderia vazar até o final da Copa.
Agora se não for Dunga, Felipão, Falcão(aposta que Fernando Carvalho já negou)ou Mano Menezes(deve ficar no Corinthians), o melhor a fazer é EFETIVAR o Enderson que é muito melhor que o resto (incluo o Abel no resto).
E o Mário Sérgio tb não vem, caso contrário já teria vindo e o FC não estaria dizendo que o técnico será de peso e virá apenas depois da Copa.
Antes de mais nada: não dá mais pra avaliar os textos com estrelas? Então registro aqui 5 estrelas pelo post.
A gente vive procurando imparcialidade na imprensa, ou ao menos sensatez, e logo aqui, num espaço colorado (portanto, parcial) encontro a melhor análise da situação atual do nosso time.
Quando lançaram a possibilidade do Felipão, nem esbocei reação, ou melhor, levei o fato (ou boato?) com certa indiferença pois sabia que seria esse tiroteio pra tudo quanto é lado.
E o FC, de bobo, não tem nada. Tá cansado de levar pau da imprensa (algumas vezes com razão, é verdade) e agora assiste o sofrimento desse setor para ver quem dá a notícia primeiro.
Acho que vem peixe grande por aí, pois se me lembro bem, foi assim com o retorno do Nilmar também: todo mundo esperava mas ninguém afirmava com convicção.
Quanto ao atraso do Inter, essas coisas acabam acontecendo contra e a favor, basta lembrar que o Valencia atrasou o pagamento do Renan. Sem desespero...
Jonatammm
para um cara que critica FOSSATI querer achar justiça no GUIULIANO TER FICADO NO BANCO é muito contradição. TEU COMENTARIO SOBRE ISSO É UM ZERO A ESUQERDA, e se quisesse falar em justiça , porque o NABA DO CONE NUNCA FOI PARA O BANCO??
PELO JEITO DE BOM ENTENDEDOR DE FUTEBOL QUE VOCE É, ele comeu a bola
Jonatamm !
O SP sempre teve excelentes zagueiros que sabiam se somar ao meio-campo, além de alas bastante ofensivos e rápidos...
LEIA DE NOVO....
QUERER TRANSFORMAR O KLEBER AOS 29/30 ANOS DE IDADE EM ALA GOLEADOR É DELIRIO....
Hoje o SP joga num 3.4.3 - com Ricky de (falso) zagueiro, e tres atacantes, esta é a diferença pro jumental esquema fossil...
Giuseppi Rossi...O Americano de New Jersey..companheiro do Nilmar...que escolheu a seleção Italiana em vez da Americana...foi CORTADO hoje da seleçao Italiana. kkkkk Bem feito poderia ser titular absoluto dos EUA e jogar a Copa e agora vai ver a Copa na TV.
Basso, querido, releia meus comentarios, eu devo ser um dos que menos critica o Fossa. O unico erro dele, a meu ver, foi insistir nos 3 zagueiros. Mas tinha me esquecido da insistencia com o Alec. Certamente ele merece mais a reserva que o Giuliano. Mas isso nao elimina o fato de que o Giuliano tenha jogado muito mal no comeco do ano. Beijo pra vc tambem, amigao.
Nelson, Kleber eh bom em qualquer esquema. Sabe marcar (ao contrario do que dizem alguns). Mesmo quando nao esta inspirado, nao compromete. Ja li gente pedindo pra dispensarem ele. absurdo total. E o SP joga no 3-5-2 mesmo, quando se defendem. Quano tem a bola acho que vira um 4-3-3 mesmo. Como vc disse, rick eh falso zagueiro, ou zagueiro-volante. E Rick soh a poucos jogos virou zagueiro, e o SP tem a melhor defesa o Brasil a 4 anos.
Maassss, eh inegavel que o 3-5-2 do sp funciona melhor nos pontos corridos, tanto q o Muricy soh tomou pau na LA.
Bahhh te larguei Jonatamm...
O SP e Muricy ganharam 03 vezes o BR porque tinham um time muito melhor do que os outros....com qualquer esquema !
No primeiro BR da série fizeram um monte de gols de bola parada...
Bye...
Bah só ver a cara dos gremistas desesperados em saber que Felipão pode ser o técnico do INTER e pior ainda imaginar que ele pode ser BI-CAMPEÃO MUNDIAL pelo INTER , Não tem preço, imagina acontecendo... acho que acaba de vez a rivalidade... iriamos mandar eles torcer pra Volei, taco ou basquete... hahaha
Impressão:
Segundo a ESPN: "Dinheiro não será problema para o Inter contratar técnico."
A direção já contratou o novo treinador e, por algum motivo, não pode anunciar.
Do contrário, não adotaria esse discurso, que inflacionaria o mercado para os lados do Guaíba.
Olha... Olha...
Acho que o técnico contratado é aquele que já esta no cargo desde o último jogo.... Só que faltava, ser essa a lógica...
TECNICO BOLEIRO , COM DIALOGO , BARATO (PERMITINDO GUARDAR UNS COBRES PROS REFORÇOS DO TIME QUE É O PRINCIPAL AGORA)EXPERIENTE EM LIBERTADORES COMO JOGADOR E TÉCNICO(ONDE SÓ AFUNDOU PORQUE TINHA UMA DIRETORIA RELAPSA EM RELAÇÃO À DISCIPLINA) E VIAVEL AGORA É O IDEAL(HÁ MENOS QUE ALGUM RACISTA DIGA QUE NEGO PODE JOGAR MAS NÃO MANDAR):ANDRADE!!A GRANDE REVELAÇÃO COMO TÉCNICO DE 2010 E QUE A MÍDIA RACISTA NEM COMENTA...
TUDO LOUCO...
BLÁ, BLÁ, BLÁ... NOMES, NÚMEROS E BLÁ, BLA BLÁ...
BAMOOOOO INTEEEEEEEEEEEER
BORA DESCABACEAR O CORINTIAAAAAAA
DANEM-SE TODOS OS NOMES, OS NÚMEROS...
O NEGÓCIO É DESCABACEAR O CORINTIA E CAGAR O SÃO PAULO A PAU. SERÁ NA BASE DA CAMISA CAMISA MESMO!
É DE RIR A COLORADAGEM SONHANDO COM UMA MANOBRA GENIAL DO FC
ACORDEEEEEEEEM!
AHUAIUHAIUAHIHAAUAH
SÃO TUDO LOUCO...
SERÁ NA BASE DO PAU MESMO... CAMISA E COLORADAGEM NO CANGOTE.
E. Moreira + Taison + Cone + Dezinho...
auiahiuahaihuauhiau
SÓ A CAMISA SALVA MINHA GENTE
BOOOOOORA PORRAAAAAAAAAAA
BAMO BAMO INTEEEEEEEER
BAMO BAMO INTEEEEEEEER
BAMO BAMO INTEEEEEEEER
BAMO BAMO INTEEEEEEEER
BAMO BAMO INTEEEEEEEER
BAMO BAMO INTEEEEEEEER
BAMO BAMO INTEEEEEEEER
BAMO BAMO INTEEEEEEEER
BAMO BAMO INTEEEEEEEER
BAMO BAMO INTEEEEEEEER
BAMO BAMO INTEEEEEEEER
BAMO BAMO INTEEEEEEEER
BAMO BAMO INTEEEEEEEER
BAMO BAMO INTEEEEEEEER
BAMO BAMO INTEEEEEEEER
BAMO PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAA
DESCABACEAR O CORINTIA E TOMAR "UMA DOSE" P/ CELEBRAR...
Ramon Dongo,
Tchê, obrigado pela referência elogiosa! Agradeço a todos os demais que gostaram, também. E aos que não gostaram, mas comentaram, hahaha...
Baita abraço a todos!
Louis,
ser cortado da Azurra às vésperas da Copa é mais que jogá-la pelo US team, huahuahuahauhuahuahauhauhau
Baita abraço!
De jeito maneira Daniel!!
Fala isso pro Rossi que ano passado na Copa das Confederacoes foi eliminado na primeira fase nos grupo dosEUA e Rossi teve que assistir de casa os EUA na Final contra o Brasil...e esse ano vera a Copa de casa como nos meros mortais ...melhor jogar a copa pela Argelia do que ver de casa!
O contrato até o final do ano é pq é ano de eleição! Não querem fazer contrato de mais de um ano, pois a situação pode cair e deixar um técnico que não seja do gosto da oposição.
Abraço Colorado
Mesmo se esse papo lunatico de Felipao fosse verdade, de que adianta joquei sem cavalo???
A questão do balanço, referente aos direitos federativos não é dívida, mas sim a forma que esses dados tem que ser colocados no balanço, aqueles 42milhões devem ser referentes a participação de empresários nos direitos federativos dos jogadores, cabe ao inter comprar ou não, então não é dívida, embora esteja colocado como tal.
Mais uma da saga: "NINGUEM SERVE PRA TREINADOR DO INTER.". Cruizes, parecde que se contratarem Jesus Cristo, nem esse agrada.
Post Cirúrgico, preciso. Excelente post Chiodelli!
E a boataria segue solta, 1/3 especulação, 1/3 injeção de valor para ver se o "nome emplaca" e 1/3 por outros motivos. Temos paltites de todos os lados: Felipão vem aí, ou não... (Caetano Veloso)
Gostaria que os mistérios fossem trazer algum resultado que valesse a pena. Tivemos muitas surpresas nos últimos meses, mas que, infelizmente, deixaram a desejar. Como o FC é um jogador de mesa, isso tudo pode até ser blefe com um baita impacto na mídia que, na verdade, só vive dessas besteiras. O que me preocupa novamente é que quem esconde demais o jogo, pode não achar mais ... como tem acontecido.
Porra... penso todo dia nesse jogo contra o são paulo... ansiedade ferrada kkkkkkkkkk
Estamos tão perto de um bi da libertadores. Pqp!!!
Segundo pesquisa do Ibope divulgada hoje, o Grêmio possui 7,7 milhões de torcedores no país (4,0% do total) enquanto o Inter possui 4,8 milhões (2,5% do total).
Analisando friamente: são quase o dobro de torcedores.
O "jornalista" Ricardo Vidarte, publica em seu blog que na primeira pesquisa dessa espécie, realizada em 1997, a torcida do Internacional aparecia na frente da do Grêmio (3,1% contra 2,8%).
Porém na seguinte, em 2001, os gremistas passaram à frente por 0,6 pontos percentuais a mais (3,3% contra 2,7%).
Já em 2004, a diferença foi para 0,9 pontos.
Agora, em 2010, a diferença saltou para 1,5 (diferença de 2,9 milhões de pessoas).
Isso apenas atesta a tese que defendo: PARA ANGARIAR TORCEDORES, O MAIS IMPORTANTE NÃO SÃO OS TITULOS CONQUISTADOS PELO CLUBE, O QUE REALMENTE IMPORTA PARA “FORMAR” TORCEDORES É A EXPOSIÇÃO NA MÍDIA.
Embora alguns não queiram enxergar, a realidade do RS é uma só: o Grêmio tem mais exposição na mídia.
Não importa o momento que viva, a imprensa sempre "cria" ou exalta um fato positivo do Grêmio, para mantê-lo em evidência.
Vale lembrar aos menos antenados: o Grêmio não ganha nada de relevante desde o seu último campeonato Brasileiro, e isso já faz quanto tempo?
Não falem em Copa do Brasil! Pois ela, a Copa do Brasil, não contava quando era para se cobrar o Inter pela falta de títulos. Tal competição era tratada como campeonato pequeno!
Um exemplo taxativo: a conquista do título da série B pelo Grêmio teve a mesma repercussão do que a conquista da Libertadores ou do campeonato Mundial conquistados pelo Inter na mesma época.
Pela primeira vez na vida vou dizer que um corneteiro está com razão.
Lembro do FDP do Paulo Santana: "vale mais ser primeiro na segunda ou segundo na primeira?"
Aquela bicheira de pijamas passa mais na mídia do que qualquer outro clube, e sempre vendendo a imagem de forte e vencedor.
Já o glorioso quando ganha é por sorte ou incompetência dos adversários.
Deixe estar jacaré, te faremos comer o teu próprio rabo.
Corneteiro Virtual
Essa pesquisa Ibope é uma piada..nao conta crianças de menos de 10 anos...mas como? Criança menor de 10 não é gente? Não é torcedor? Ridiculo essa pesquisa. Ridiculo dizer que nos ultimos 5 anos a torcida do Gremio aumentou 10 vezes mais que a do Inter.
Simplemente ridiculo.
O azêmio ganhou a LA em 95. Muitas crianças viraram gremistas. O inter ganhou Libertadores e Mundial em 2006. Muitas crianças viraram coloradas.
A tendência é reverter a longo prazo.
Ou isso ou as gremistas estão procriando mais hehehehe
aqui no RS PODEM ESQUECER, só quem vivem a epóca de 1995 lembrara o que a RBS FAZIA COM REGIS RIESING COMO REPORTER. Naquela época aniquilaram o INTER de uma forma nunca vista.
O INTER TEM SEIS PONTOS CONTRA CINCO DO GREMIO, MAS A VIDA DO GFEMIO SEGUE NUM MAR DE ROSAS, a defesa do gremio é umas das mais vazadas, mas o gfremio segue num mar de rosas, e o INTER VIVE NAS MANCHETES POR CRISE E BRIGAS ETC.
MAS O TEMPOO DIRÁ, pois esta atual geração de gremistas esta botanto o rabinho no meio das pernas e engolindo sua habitual arrogancia.
Pesquisa Datafolha de 27/04 mostra empate técnico, com ambas equipes empatadas em 3%.
O fato indesmentível é que o clube da Azenha tem mais torcedores. E nem precisamos do crivo das pesquisas pra perceber isso. Basta andar nas ruas, nas escolas - e até nas vilas!. Para revertermos esses índices, só daqui 10, 15 anos, e com conquistas de peso nesse entremeio.
Portanto, não nos enganemos...
Se a mídia boicota o Colorado? Não sei. Em todo caso, se for mesmo verdade essa teoria de que há um complô universal contra o Colorado, que façamos com que nos engulam a forceps, entupindo a sala de trofeus do Gigante de taças. A melhor forma de ganhar destaque nos meios de imprensa e, consequentemente, conquistar adeptos, é vencendo e vencendo...
Mas pra isso, a turma do deslumbramento que hoje ocupa os cargos diretivos do clube precisa acordar do sono profundo do pós 2006 e voltar a trabalhar com os pés no chão, com afinco e humildade. Pra voltar a ser de verdade o clube do povo é preciso que se retorne às raízes do clube do povo.
Confio muito mais no Datafolha que no Ibope. Este instituto, há muito tempo, perdeu totalmente a credibilidade.
Só para vocês terem uma idéia, o dono é aquela asno bufante do Montenegro, do Botafogo.
Idoneidade e credibilidade ZERO!!!
---
Sobre o Elano, que comentaram acima já estar acertado com o Inter.
Não digo impossível, mas muito improvável.
Elano é titular de uma das candidatas ao título. Só isto já o valoriza no mercado pós-Copa.
Se levar o caneco, então...
Para mim, ao ver que a barra pesou e a ameaça de cair da boa é grande, a direção vendedora entrou em desespero e transformou o Beira-rio em uma fábrica de factóides.
Só que, muita gente querendo ajudar só atrapalha.
Inflar as expectativas é a maneira mais fácil que criar uma grande decepção.
Acho certo limitar a idade, pois escolhemos o time, geralmente, por volta desta idade, a partir dos 8 anos.
Não creio em complô da mídia contra o Inter, mas em pessoas que controlam a pauta e exercem suas preferências clubísticas.
Se a RBS fosse contra o Inter, não fariam toda aquela publicidade no Beira-rio, pois ela é hegemônica no RS.
ta seu MARCO, TU É OUTRO QUE ARGUMENTA COM CONTRADIÇÃO
ENTÃO O IBOPE NÃO PRESTA PORQUE O DONO FOI PRESIDENTE DO BOTAFOGO
MAS A RBS PRESTA PORQUE ELES SÃO APENAS CONSELHEiROS DO GREMIO
TUA argumentação é tão valida quaanto a pesquisa do ibope.
Não entendo qual a surpresa por este fato..... ultimamente só os azulzinhos tem se fudido.
Basso
Eu fiz um contraponto entre a pesquisa de Ibope e outra recente, que foi a do Datafolha.
O Ibope tem errado, sistematicamente, em todas as pesquisas que eles fazem. Basta olhar todas eleições, desde a redemocratização do Brasil.
E erram neste tipo de medição, que terá uma confrontação com a realidade em breve - que é a apuração das urnas. Imagine. então, com este tipo de pesquisa.
O Datafolha, ao contrário, tem sido muito mais feliz em suas pesquisas, tanto de intenção de voto quanto outros tipos de pesquisa.
Outra coisa é a amostragem.
Quantas pessoas foram pesquisadas no RS, que é onde se concentram as torcidas de Inter e Grêmio?
Concordo que a torcida do Grêmio seja maior, mas não tão maior.
Postar um comentário
Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________
Para colocar LINK faça assim
Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:
[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]