domingo, junho 13, 2010

COPA: Até agora

A maior decepção da Copa até agora foi a contratação do Celso "Sexy Hot" Roth. Mas repito..tecnico é de menos, o problema MESMO é o plantel. É pessimo!

E é bom que esse episodio seja SEMPRE bem lembrado pra mostrar como a imprensa esportiva sabe pouco e chuta muito. Nenhum dos caras acertaram que era Roth. Gostaria de saber a lista dos nomes dos jornalistas que confirmaram Felipão, Dunga, Falcão, Adilson, Abel etc...alguem sabe a origem de todos esses nomes?

Mas lá na Africa, noto as seguintes coisas:

- Por enquanto os 7 jogos até agora, poucos gols e poucas emoções. Talvez por serem a primeira de cada time eles estão cautelosos, mas mesmo assim em geral os jogos tem sido burocraticos demais. Pra mim o jogo mais emocionante foi a da Inglaterra e EUA, mas talvez minha opinião desse jogo seja suspeita por morar nos EUA.

- Poucos gols. Só um time em 7 jogos tem feito mais de 1 gol. Quero ver a Copa voltar a ter aquelas emoções de semore (menos as falhas dos Juizes).

- Os Juizes tem tido até agora boas atuações, nenhum erro que tenha decido partidas. Até Simon foi bem.

- A combinação Bola, Gramado, Altitude tem feito a bola correr demais. E se a bola vir de longe e o jogador não dominar de primeira ele provavelmente vai por cima de sua cabeça. Talvez deveria deixar a grama um pouco mais alto, porque é quase impossivel fazer lançamento longos perto das laterais ou linha de fundo.

- Tim Howard goleiro dos EUA que joga na Inglaterra, seria titular Absoluto da Seleção Inglesa se fosse Ingles. Acho que ele seria titular de muitas seleções e pode até provar ser um dos melhores goleiros do Mundo. Lembro que a uns 8-9 anos quando eu ia ver treinos do MetroStars da MLS, ia numa faculdade. Campo aberto, ficava ali junto aos jogadores e o Tim Howard era ainda reserva ou recem tava virando titular. O cara treinava pesado mesmo. Se lembro direito o Tony Meola (agora aposentado) era titular na epoca. Logo depois de virar titular Howard acabou indo para o Manchester United, foi titular por um tempo antes de ser emprestado ao Everton onde está até hoje.

Nos jogos de hoje:

- Argelia e Eslovenia muito fracos. Eslovenia ganhou 1 a 0 e agora lidera o grupo e isso colca pressão nos EUA e Inglaterra.

- Ghana melhor do que esperado. Servia pior do que esperado. Sinceramente o futebol Europeu é muito chato! Só se salva Holanda, o resto parecem Robos em campo. Tudo muito clinico.

- A um tempo alguem aqui chamou a seleção Americana de "Gringos Durangos" mas na verdade isso tá mais pra seleções Europeias. Os Americanos são uma mistura de jogadores de origem Latina, Africana e até Brasileiro (o Benny Feilhaber). Pouco a ver com Gringos Durangos. Isso tá mais pra Alemanha.

- Falando em Alemnaha vou agora ver o seu jogo. Australia é muito fraca mas tá começando bem o jogo....vamos ver o resto.

- Vai ser interesante ver o Brasil jogar...quem sabe o Brasil não da uma acordada nessa Copa?

ps: Quando o Beira Rio for sede da Copa..podem esquecer as frases pintadas dentro do estadio tipo "World Champions" etc...acredito que a Fifa não vai permitir. Acredito que tudo "Inter" visivel na TV terá que ser removido.

PS:

Minhas palavras no BigSoccer.com 1 dia antes do jogo:

"US. Must. Shoot. From. Distance + Supermarket Ball + English Goalie = US Goal"

Acertei em cheio!