domingo, junho 13, 2010

13 COPA: Até agora

A maior decepção da Copa até agora foi a contratação do Celso "Sexy Hot" Roth. Mas repito..tecnico é de menos, o problema MESMO é o plantel. É pessimo!

E é bom que esse episodio seja SEMPRE bem lembrado pra mostrar como a imprensa esportiva sabe pouco e chuta muito. Nenhum dos caras acertaram que era Roth. Gostaria de saber a lista dos nomes dos jornalistas que confirmaram Felipão, Dunga, Falcão, Adilson, Abel etc...alguem sabe a origem de todos esses nomes?

Mas lá na Africa, noto as seguintes coisas:

- Por enquanto os 7 jogos até agora, poucos gols e poucas emoções. Talvez por serem a primeira de cada time eles estão cautelosos, mas mesmo assim em geral os jogos tem sido burocraticos demais. Pra mim o jogo mais emocionante foi a da Inglaterra e EUA, mas talvez minha opinião desse jogo seja suspeita por morar nos EUA.

- Poucos gols. Só um time em 7 jogos tem feito mais de 1 gol. Quero ver a Copa voltar a ter aquelas emoções de semore (menos as falhas dos Juizes).

- Os Juizes tem tido até agora boas atuações, nenhum erro que tenha decido partidas. Até Simon foi bem.

- A combinação Bola, Gramado, Altitude tem feito a bola correr demais. E se a bola vir de longe e o jogador não dominar de primeira ele provavelmente vai por cima de sua cabeça. Talvez deveria deixar a grama um pouco mais alto, porque é quase impossivel fazer lançamento longos perto das laterais ou linha de fundo.

- Tim Howard goleiro dos EUA que joga na Inglaterra, seria titular Absoluto da Seleção Inglesa se fosse Ingles. Acho que ele seria titular de muitas seleções e pode até provar ser um dos melhores goleiros do Mundo. Lembro que a uns 8-9 anos quando eu ia ver treinos do MetroStars da MLS, ia numa faculdade. Campo aberto, ficava ali junto aos jogadores e o Tim Howard era ainda reserva ou recem tava virando titular. O cara treinava pesado mesmo. Se lembro direito o Tony Meola (agora aposentado) era titular na epoca. Logo depois de virar titular Howard acabou indo para o Manchester United, foi titular por um tempo antes de ser emprestado ao Everton onde está até hoje.

Nos jogos de hoje:

- Argelia e Eslovenia muito fracos. Eslovenia ganhou 1 a 0 e agora lidera o grupo e isso colca pressão nos EUA e Inglaterra.

- Ghana melhor do que esperado. Servia pior do que esperado. Sinceramente o futebol Europeu é muito chato! Só se salva Holanda, o resto parecem Robos em campo. Tudo muito clinico.

- A um tempo alguem aqui chamou a seleção Americana de "Gringos Durangos" mas na verdade isso tá mais pra seleções Europeias. Os Americanos são uma mistura de jogadores de origem Latina, Africana e até Brasileiro (o Benny Feilhaber). Pouco a ver com Gringos Durangos. Isso tá mais pra Alemanha.

- Falando em Alemnaha vou agora ver o seu jogo. Australia é muito fraca mas tá começando bem o jogo....vamos ver o resto.

- Vai ser interesante ver o Brasil jogar...quem sabe o Brasil não da uma acordada nessa Copa?

ps: Quando o Beira Rio for sede da Copa..podem esquecer as frases pintadas dentro do estadio tipo "World Champions" etc...acredito que a Fifa não vai permitir. Acredito que tudo "Inter" visivel na TV terá que ser removido.

PS:

Minhas palavras no BigSoccer.com 1 dia antes do jogo:

"US. Must. Shoot. From. Distance + Supermarket Ball + English Goalie = US Goal"

Acertei em cheio!

13 Comentários:

Ramon Dongo disse...

Eu que andava desanimado com o Inter e esperava que a Copa pudesse recuperar um pouco da emoção do futebol, estou decepcionado.

Sei lá, os caras tomam um gol e nem tentam reagir. Pra muitos falta qualidade técnica, mas não tentam nem um balão pra área...

Roberto Piccoli disse...

Primeira fase da Copa é só pra ver golaço.

Emoção só se vê a partir das Oitavas.

Juli Abdhanur Turcato disse...

Pintou, até as estréias de agora, o maior candidato ao título, a Alemanha! Massacraram a Austrália, e massacraram jogando bonito.

Amanhã assistirei os meus compatriotas pela metade: seleção italiana!!!!!!!!

Eu q achei q essa copa iria só diversão, sem estresse, e aí me anunciam sexy hot no GIGANTE....estragaram o meu final de semana :(

Juli Abdhanur Turcato disse...

Ops...sexy roth....de qualquer maneira estragaram o meu final de semana:(

Cleber_Tapes/RS disse...

Alemanha é o melhor time até agora, time jovem e jogadores de muita força e qualidade...

Ja se candidata ao título

com certeza

pra mim Alemnhã ja ta na final

Ramon Dongo disse...

Colorados, enfim uma especulação boa: http://www.engeplus.com.br/conteudo.php?int=noticia&codigo_not=22719

Ou será mais uma da situação pra fazer média com a torcida?

Leonardo Oliveira disse...

Especulação boa?
Respeito muito o Valdomiro como ídolo mas isso só não basta para um cargo desses.
Acho que não tem nada a ver...

Schroder-EUA disse...

Valdomiro não me parece ter caracteristica pra ser cartola...lembro que quando ele foi vereador nos anos 80 as pessoas faziam graça...

claudio disse...

Especulaçao pessima.

Um cargo de diretor de futebol requer muito mais.

Valdomiro nao tem envergadura para traduzir os anseios colorados.

Só pode ser especulação mesmo.

Rodrigo Navarro Lins de Aguiar disse...

Se o Inter ganhar a Libertadores, algo para que torço muito, vai ser por muita sorte. Espero que mais essa palhaçada do sr. Fernando $onda Carvalho esteja bem viva na hora do voto em dezembro, independentemente dos resultados de campo.
http://interdetodos.blogspot.com

Anônimo disse...

México e África do Sul – ruins, talvez um dos dois se classifique para as oitavas, mas cairá nesta fase mesmo.

Uruguai x França – duas seleções horrorosas! Dão pinta de que não irão a lugar algum neste mundial!

EUA x Inglaterra – os americanos são só imposição física; Donovan não é e jamais será o craque que tu pensas que ele é Schroder. Os ingleses, mesma coisa de sempre: goleiro ruim e futebol burocrático, jogadores que aparentam não ter tesão alguma pela competição que estão jogando, um time sem criatividade ou espontaneidade. Acho até que estes caras prefeririam que o “English Team” não tivesse se classificado para a Copa, a fim de curtir as férias!

Argélia x Eslovênia – aqui quebrei a cara! Acreditava que os argelinos seriam o “complicador” neste grupo, mas foi a Eslovênia que venceu este jogo fraco. Britânicos e Norte-americanos se obrigam a correr atrás das vagas que, em princípio, pareciam ser suas!

Coréia do Sul x Grécia – jogo ruim, também. Os sul-coreanos ganharam devido à imposição física e pelo pouco de habilidade que tem; os gregos, meu deus, um amontoado que só tentou se defender. Time completamente patético em campo.

Argentina x Nigéria – os nossos irmãos platinos jogaram para o gasto, ganharam, mas nada do futebol exuberante que eu esperava ver. Quanto aos nigerianos, bom, mesma coisa de sempre! E só os caras da Band mesmo, capitaneados por aquele crápula do Milton Neves pra dizer que o gol do Heinze foi ilegal!

Sérvia x Gana – outras duas nabas em campo. Deu Gana por terem tido um pouquinho mais de ambição ofensiva. Aqui se constata o óbvio: jogador de ataque africano não sabe e nunca saberá driblar para dentro em direção à área adversária!

Alemanha x Austrália – a grande surpresa da Copa até agora foi esta partida! E eu que acreditava que os australianos, ao trocarem a Confederação da Oceania pela Asiática iriam realmente evoluir no seu futebol – continuam a mesma draga e mais violentos até! Agora a Alemanha, que maravilha! Largaram de mão aquele futebol robotizado que foi seu padrão por algum tempo e estão exibindo um jogo bem mais bonito (para os padrões alemães, claro). Jogadas de ataque agudas, triangulações bem feitas, grande número de passes certos, senso coletivo, horizontalidade em direção ao gol, volume de jogo quase exuberante... enfim, entre outras características, a síntese de um time que se propõe a jogar futebol de verdade e com tesão! No momento, os alemães são os meus favoritos ao título!

Schroder-EUA disse...

Leandro...digo isso...entre Dalessandro e Donovan...escolho Donovan sempre. Acredito que Donovan vai aparecer mais nessa copa.

Giovanni disse...

Quem fez a diferença para a alemanha é o trio que fica atrás do klose: Ozil, Schwensteiger e Podolski. Jogadores velozes, habilidosos que vão pra cima do adversário. A alemanha se deu bem ao perder ballack, que mais reclama e briga do que joga.

Holanda: vi só o segundo tempo, mas parece ser uma boa seleção, mesmo sem o craque do time, Robben, jogou bem contra uma retrancada Dinamarca. Destaque para o jovem Elia, muito rápido, driblador.
Decepção foi o Van Persie, que além de perder um gol relativamente fácil, não fez praticamente nada em campo.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]