sábado, junho 19, 2010

SC INTERNACIONAL STADIUM

Seriamente sugiro que os conselheiros colorados, diretoria etc etc etc...se unem e troquem o nome do Estádio Beira Rio para ser OFICIALMENTE Estádio SC Internacional.

Explico.

Quando a Copa for no Beira Rio a FIFA limpa tudo para que o estádio fique sem identificação propria. Os letreiros "Campeão do Mundo" e "SC Internacional" e todas essas coisas do Inter terão que ser removidos de dentro do Estadio (nos muros que se vê durante jogos na TV). Até o Bandeirão do Inter provavelmente terá que sair. A unica coisa que é respeitado é o NOME DO ESTÁDIO.

Então qual a melhor maneira de EXPOR a MARCA DO INTER PELO MUNDO? Colocando o nome do estadio para Estadio SC Internacional. A Midia mundial (ao contrario da Globo) respeita os nomes dos Estadios (e Clubes) e vão usar em TODAS SUAS Publicações "Stadium SC INTERNACIONAL" como nome do Estadio. Provavelmente só no Brasil continuariam usando Beira Rio.

Essa seria a MAIOR CHANCE DE PUBLICIDADE do Inter na Copa. Sem essa troca de nome a copa virá e irá embora e poucas pessoas pelo mundo vão saber ou lembrar quem é o dono do Estádio. Clubes Brasileiros tem pouco reconhecimento via nome fora do Brasil. Que diga o Cruzeiro que jogou para miseros 3 Mil pessoas aqui ne New York essa semana. Se o Inter viesse a NY não seria melhor. Porque? Porque os Clubes Brasileiros não são conhecidos fora da America do Sul por um publico muito grande.

Hoje tem no Google news mais de 30 Mil artigos de noticias recentes que contem o nome "Soccer City". Nome do estadio principal da Copa. Em 2014 pode ser 40 mil artigos com o nome "SC INTERNACIONAL", alem das transmissões na TVs pelo mundo e milhares de estrangeiros falando que o jogo é no "SC Internacional". Enquanto respeito o nome Beira Rio, esse nome não fará NADA para fazer o nosso clube mais conhecido pelo mundo. São poucas as pessoas que pesquisam quem é dono de tal estadio da copa. Não se compara com os bilhões que vão ouvir, ler e ver SC INTERNACIONAL diariamente antes, durante e depois da Copa.

INTER, não perca essa chance UNICA de ter o nome do Inter publicado milhares de vezes antes durante e depois da Copa de 2014!

Imagina em 40 Linguas pelo Mundo diariamente sendo dito e publicado "Estamos no Estadio SC Internacional para o jogo entre....". Se deixarem assim como Beira Rio será a maior perda de uma opotunidade de Marketing na historia do Inter, ainda mais com os Milhões que vamos gastar. O Inter tem que ser esperto e agir logo!

PS: Aproveita e faz a troca do nome na cerimonia de conclusão (ou no inicio) da reforma da cobertura. E lembrando a galera, Beira Rio nem é o nome oficial do Estadio. O Inter talvez até nem precise trocar oficialmente o nome já que os nomes oficiais nem sempre são usados pela fifa (Maracana por exemplo). Talvez uma simples nota a FIFA que o Estadio deve ser chamado pela imprensa e a propria FIFA de SC Internacional seja o suficiente. Assim ninguem precisaria ter xilique na sugestão de troca do nome oficialmente.

PSS:
Prefiro 1000 vezes o nome "SC Internacional" repetido 1 bilhão de vezes em 1 mês do que "Bayrah Reo" que vai significar nada pra maioria da população mundial. O Mundo inteiro repetindo o nome do nosso Clube, acredito que não há nem o que debater. É um "No Brainer".

Depois da Copa o Inter seria o nome de clube mais conhecido do Brasil pelo mundo afora ... disparado!