sábado, junho 19, 2010

20 SC INTERNACIONAL STADIUM

Seriamente sugiro que os conselheiros colorados, diretoria etc etc etc...se unem e troquem o nome do Estádio Beira Rio para ser OFICIALMENTE Estádio SC Internacional.

Explico.

Quando a Copa for no Beira Rio a FIFA limpa tudo para que o estádio fique sem identificação propria. Os letreiros "Campeão do Mundo" e "SC Internacional" e todas essas coisas do Inter terão que ser removidos de dentro do Estadio (nos muros que se vê durante jogos na TV). Até o Bandeirão do Inter provavelmente terá que sair. A unica coisa que é respeitado é o NOME DO ESTÁDIO.

Então qual a melhor maneira de EXPOR a MARCA DO INTER PELO MUNDO? Colocando o nome do estadio para Estadio SC Internacional. A Midia mundial (ao contrario da Globo) respeita os nomes dos Estadios (e Clubes) e vão usar em TODAS SUAS Publicações "Stadium SC INTERNACIONAL" como nome do Estadio. Provavelmente só no Brasil continuariam usando Beira Rio.

Essa seria a MAIOR CHANCE DE PUBLICIDADE do Inter na Copa. Sem essa troca de nome a copa virá e irá embora e poucas pessoas pelo mundo vão saber ou lembrar quem é o dono do Estádio. Clubes Brasileiros tem pouco reconhecimento via nome fora do Brasil. Que diga o Cruzeiro que jogou para miseros 3 Mil pessoas aqui ne New York essa semana. Se o Inter viesse a NY não seria melhor. Porque? Porque os Clubes Brasileiros não são conhecidos fora da America do Sul por um publico muito grande.

Hoje tem no Google news mais de 30 Mil artigos de noticias recentes que contem o nome "Soccer City". Nome do estadio principal da Copa. Em 2014 pode ser 40 mil artigos com o nome "SC INTERNACIONAL", alem das transmissões na TVs pelo mundo e milhares de estrangeiros falando que o jogo é no "SC Internacional". Enquanto respeito o nome Beira Rio, esse nome não fará NADA para fazer o nosso clube mais conhecido pelo mundo. São poucas as pessoas que pesquisam quem é dono de tal estadio da copa. Não se compara com os bilhões que vão ouvir, ler e ver SC INTERNACIONAL diariamente antes, durante e depois da Copa.

INTER, não perca essa chance UNICA de ter o nome do Inter publicado milhares de vezes antes durante e depois da Copa de 2014!

Imagina em 40 Linguas pelo Mundo diariamente sendo dito e publicado "Estamos no Estadio SC Internacional para o jogo entre....". Se deixarem assim como Beira Rio será a maior perda de uma opotunidade de Marketing na historia do Inter, ainda mais com os Milhões que vamos gastar. O Inter tem que ser esperto e agir logo!

PS: Aproveita e faz a troca do nome na cerimonia de conclusão (ou no inicio) da reforma da cobertura. E lembrando a galera, Beira Rio nem é o nome oficial do Estadio. O Inter talvez até nem precise trocar oficialmente o nome já que os nomes oficiais nem sempre são usados pela fifa (Maracana por exemplo). Talvez uma simples nota a FIFA que o Estadio deve ser chamado pela imprensa e a propria FIFA de SC Internacional seja o suficiente. Assim ninguem precisaria ter xilique na sugestão de troca do nome oficialmente.

PSS:
Prefiro 1000 vezes o nome "SC Internacional" repetido 1 bilhão de vezes em 1 mês do que "Bayrah Reo" que vai significar nada pra maioria da população mundial. O Mundo inteiro repetindo o nome do nosso Clube, acredito que não há nem o que debater. É um "No Brainer".

Depois da Copa o Inter seria o nome de clube mais conhecido do Brasil pelo mundo afora ... disparado!

20 Comentários:

Celso disse...

será que apareceria a divulgação da FIFA, jogo X no BEira Rio ou jogo X no estadio Fulano de TAl..? BEira Rio é só Apelido .. então teria que tirar o nome do cara e botar o nome do Inter

dificil isso hein

Roberto Piccoli disse...

Celso,

Se fosse assim, chamariam o Maracanã de "Estádio Mario Filho" na final da Copa2014. Nao sei nao.

Acho uma boa ideia Schroeder, mas acho dificil que avance pq ainda parece ter muita gente retrógrada na cupula do Inter.

Unknown disse...

òtima idéia!
mas se fossem p mudar acredito q colocariam Fernando Gabiru Stadium ou Arena Vitorio Pífio....ou algo do genero!

Unknown disse...

acooorda piffio!!!
ta durmindo fdp!!!

Vitor disse...

Não concordo com a idéia. Seria não levar em conta toda a história do estádio e do clube em troca de alguns comentários ao redor do mundo.

Torcedor Vermelho disse...

É um assunto polemico. No primeiro momento sou contra a troca do nome do estádio.

mutano disse...

Também sou contra, não é pelo nome do estádio que vai fazer o Inter conhecido ou não. Quem se interessa por futebol vai ter curiosidade de saber de qual clube é o ÚNICO estádio que não é do governo da copa de 2014.

Se fosse assim, porque sabemos de quem é o Santiago Bernabeu ou o Camp Nou ou ainda o San Siro?

Anônimo disse...

Mas o nome do estadio oficial nem é Beira Rio....ta faltando uma certa maladragem na parte de voces kkkk

E nao da pra comparar Bernabeu ou Camp Nou..o futebol da Europa tem outra visibilidade.

O Estadio do Inter sera chamado aquilo que o INTER quer durante a Copa....a questão é o Inter quer chama-lo de Beira Rio (nome nao oficial) ou Estadio SC Internacional e assim fazer o nome do Inter circular o mundo 10000 vezes.

Na minha opinião é uma escolha facil. Não entendo porque seriam contra o proprio nome do Inter.

Tu fala pra FIFA que o Nome é agora Estadio SC INternacional...ou Estadio Internacional....e tu continua como torcedor usando Beira Rio.

Bah e tenta falar Beira Rio em Ingles...."Bayrah Reo" kkkk

Schroder-EUA disse...

PS: E pra não ficar tão obvio faz a troca do nome na cerimonia de conclusão da reforma da cobertura. E lembrando a galera, Beira Rio nem é o nome oficial do Estadio. O Inter talvez até nem precise trocar oficialmente o nome já que os nomes oficiais nem sempre são usados pela viva (Maracana por exemplo). Talvez uma simples nota a FIFA que o Estadio deve ser chamado pel imprensa e a propria FIFA de SC Internacional seja o suficiente. Assim ninguem precisaria ter xilique na sugestão de troca do nome oficialmente.

Schroder-EUA disse...

PSS:

Prefiro 1000 vezes o nome SC Internacional repetido 1 bilhão de vezes em 1 mes do que "Bayrah Reo" que vai significar nada pra maioria da população mundial.

Schroder-EUA disse...

Mutano vai ter meia duzia de torcedores pelo mundo que vao se interesar em pequsisar isso...nos podemos popuar essa meia duzia e dar diretamente a Mlhoes de pessoas o nome do Clube.

Depois da Copa o Inter seria o nome de clube mais conhecido do Brasil..disparado!

Iuri disse...

Eu tava pensando exatamente nisso hoje! Não de mudar o nome, mas ao invés de colocar "campeão do mundo" no letreiro do estádio, colocar simplesmente S.C. Internacional.

Ia ficar mais bonito, mais elegante (quem tem que se exibir é quem não tem o que mostrar).

mutano disse...

Schroder até pode ser, mas duvido que os que não se interessam por futebol (além da meia dúzia que tu citou) que iria associar o nome ao clube, mesmo sendo SCInternacional. Mas enfim, são opiniões... prefiro o Inter na boca do mundo pelo futebol e não pelo estádio.

JoyDivision disse...

Eu não concordo, apesar de ser uma boa idéia.

Ah, pra não perder a oportunidade: coloca um boneco no lugar do alecone, q tem mais chance de fazer gol!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Schroder, se o nome do estádio é assim tão importante, é uma divulgação tão impactante, me diga o nome dos estádios que sediaram os jogos de hoje, Gana x Austrália, Holanda x Japão e Camarões x Dinamarca.
Não vale usar Google. Não me interessa a cidade, quero o nome do estádio.

jdawginc disse...

Um amigo meu de Sao Paulo disse que ouviu na radio Estadio97 que foi o Inter que pediu a modificacao da data da partida para a Globo (que depois solicitou para a Conmebol).

O motivo parece ser que sempre que nos decidimos alguma coisa no dia 04, perdemos. Eita coisa mistica.

Vale lembrar que contratamos o Celso Roth, pelo retrospecto contra o SPFC.

Estamos contratando o Sobis porque ele se deu bem contra eles na Final de 2006 e depois nao fez porra nenhuma mais em qualquer outro time.

Vale lembrar que se eles nao tivessem contratado o Fernandao tambem iriamos ter contratado.

Jogamos de camisa branca a final da copa do brasil porque tivemos sorte com ela no Mundial e viu no que deu.

Parece que com o passar do tempo as coisas nao mudam e ao inves de melhorarmos no planejamento continuamos em busca da sorte, supersticao e sendo mistico.

Continuamos agindo como SC Municipal e nao SC Internacional.

nando lb disse...

e para completar tua teoria ridicual e tua tua explanação, que rdzer que mandamos na globo taambem, na commebol para ter o poder de trocar datas,
eta torcedor mala
nunca ouvi falr da radio ESTADIO97

Fernando Moraes disse...

O nome do estádio do Inter é José Pinheiro Borba. Chamá-lo de Beira-Rio ou SC Internacional ou qualquer outro nome é chamá-lo pelo "apelido". Logo, nem precisa mudar o nome do estádio. Basta utilizar durante a Copa o nome do Clube proprietário do estádio e não seu nome oficial, que não será usado, pois nunca foi.

Dindo_Ibiaca/RS disse...

ja foi troccado escudo e mascote ao menos podiam respeitar um dos fundadores q coreram atras pra gente ter o estadio

Anônimo disse...

Já modificaram o escudo e o kgaram! Agora querem fazer essa bestice também com o nome do estádio? Estão perdendo de vista a verdadeira História Colorada (e do jeito que a coisa vai, essa Copa não vai acontecer no Brasil!).

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]