quarta-feira, junho 23, 2010

OS EUA MERECERAM


Até Hugo Chavez no seu Palacio Presidencial deve estar dizendo "Los Estados Unidos merecieron". Não há o que discutir. O time foi roubado contra a Eslovenia e ainda foi roubado de mais um gol hoje contra a Argelia. Teria sido uma enorme injustiça se fosse eliminado. Especialmente pra quem lembra a eliminação injusta de 2002 no jogo contra a Alemanha que tirou um gol com a mão e em 2006 quando um penalti fantasma contra Ghana eliminou os EUA. Mais uma eliminação por causa de erro de Juiz teria sido demais pra engolir e talvez até um tiro fatal para o futebol nesse país.

Eles tambem perderam um monte de gols, um monte mesmo, as vezes na cara do gol. Foi frustrante demais. Queria quebrar a TV em alguns momentos. Eu já praticamente tinha desistido quando Donovan, aquele mesmo que a anos venho avisando que joga muito bem fez o gol que salvou o time e que vai marcar o Futebol nos EUA por um bom tempo. Num ato de desespero coloquei meu cachorro na rua pra dar sorte, achei que fosse ela a culpada pelo empate..1 minuto depois saiu o gol! Vale tudo!

Esse gol vale ouro para o Futebol nos EUA. Assim o esporte fica na midia mais um tempo e melhor...os torcedores novatos sentiram o gosto de sofrer mas com alegria no fim como nos torcedores de mais tempo já sentimos muitas vezes. Foi um gol salvador em muitos aspectos. Quero ver alguem falar que futebol é "boring" agora! (Mas com certeza alguns continuarão falando isso..mas tanto faz).

Mas pra mim pessoalmente o primeiro lugar foi pessimo! Porque? Porque tenho que trabalhar no dia do proximo jogo dos EUA, estarei fotografando um casamento sem a possibilidade de sair dessa! Vou fazer tudo pra não ficar sabendo o resultado mas acho que vai ser impossivel ficar a noite toda sem alguem falar no resultado. Que saco! Não acredito que não vou poder ver ao vivo!



PS:

Com ou sem vitoria dos EUA eu já venho escrevendo a anos..a FIFA tem que fazer algo novo com a arbitragem. Não dá mais, ou colocam mais um Juiz em campo ou começam a usar seletivamente o replay. Copa apos copa está sendo decidido por erros de arbitragens...isso sem falar nos campeonatos de clubes.

PSS:

O que esse gol deve valer para o Donovan que depois chorou na entrevista pos jogo. O cara foi pra Europa com 16 anos so para sentar no banco na Alemanha...e depois tentou a Alemanha num emprestimo em 2005 com o mesmo resultado. Em 2010 teve sucesso num emprestimo na Inglaterra mas está de volta a Los Angeles. Depois da briga dele com David Beckham em 2009, Donovan pode dizer que não deve nada a ele e que joga bola sim.

PSS:

Alemanha pegara Inglaterra, EUA pegara Ghana. Indiretamente os EUA eliminou um dos dois Inglaterra e Alemanha por ter terminado em 1 lugar do grupo já que um dos dois vai ir pra casa daqui uns dias. Em 2006 Ghana eliminou os EUA num penalti não existente. Veremos esse ano!

Esse video é muito bom. Dá pra ver a tristeza na cara de cada um e depois uma explosão de alegria. Notem que o cara na Direita viu o gol 1 segundo antes do resto do pessoal no Bar...esse conhece futebol..ele já sabia que Donovan teria o rebote. O mais incrivel é que esse video foi feito no estado de Nebraska, longe de ser conhecido como o berço do Futebol nos EUA.