quarta-feira, junho 23, 2010

37 OS EUA MERECERAM


Até Hugo Chavez no seu Palacio Presidencial deve estar dizendo "Los Estados Unidos merecieron". Não há o que discutir. O time foi roubado contra a Eslovenia e ainda foi roubado de mais um gol hoje contra a Argelia. Teria sido uma enorme injustiça se fosse eliminado. Especialmente pra quem lembra a eliminação injusta de 2002 no jogo contra a Alemanha que tirou um gol com a mão e em 2006 quando um penalti fantasma contra Ghana eliminou os EUA. Mais uma eliminação por causa de erro de Juiz teria sido demais pra engolir e talvez até um tiro fatal para o futebol nesse país.

Eles tambem perderam um monte de gols, um monte mesmo, as vezes na cara do gol. Foi frustrante demais. Queria quebrar a TV em alguns momentos. Eu já praticamente tinha desistido quando Donovan, aquele mesmo que a anos venho avisando que joga muito bem fez o gol que salvou o time e que vai marcar o Futebol nos EUA por um bom tempo. Num ato de desespero coloquei meu cachorro na rua pra dar sorte, achei que fosse ela a culpada pelo empate..1 minuto depois saiu o gol! Vale tudo!

Esse gol vale ouro para o Futebol nos EUA. Assim o esporte fica na midia mais um tempo e melhor...os torcedores novatos sentiram o gosto de sofrer mas com alegria no fim como nos torcedores de mais tempo já sentimos muitas vezes. Foi um gol salvador em muitos aspectos. Quero ver alguem falar que futebol é "boring" agora! (Mas com certeza alguns continuarão falando isso..mas tanto faz).

Mas pra mim pessoalmente o primeiro lugar foi pessimo! Porque? Porque tenho que trabalhar no dia do proximo jogo dos EUA, estarei fotografando um casamento sem a possibilidade de sair dessa! Vou fazer tudo pra não ficar sabendo o resultado mas acho que vai ser impossivel ficar a noite toda sem alguem falar no resultado. Que saco! Não acredito que não vou poder ver ao vivo!



PS:

Com ou sem vitoria dos EUA eu já venho escrevendo a anos..a FIFA tem que fazer algo novo com a arbitragem. Não dá mais, ou colocam mais um Juiz em campo ou começam a usar seletivamente o replay. Copa apos copa está sendo decidido por erros de arbitragens...isso sem falar nos campeonatos de clubes.

PSS:

O que esse gol deve valer para o Donovan que depois chorou na entrevista pos jogo. O cara foi pra Europa com 16 anos so para sentar no banco na Alemanha...e depois tentou a Alemanha num emprestimo em 2005 com o mesmo resultado. Em 2010 teve sucesso num emprestimo na Inglaterra mas está de volta a Los Angeles. Depois da briga dele com David Beckham em 2009, Donovan pode dizer que não deve nada a ele e que joga bola sim.

PSS:

Alemanha pegara Inglaterra, EUA pegara Ghana. Indiretamente os EUA eliminou um dos dois Inglaterra e Alemanha por ter terminado em 1 lugar do grupo já que um dos dois vai ir pra casa daqui uns dias. Em 2006 Ghana eliminou os EUA num penalti não existente. Veremos esse ano!

Esse video é muito bom. Dá pra ver a tristeza na cara de cada um e depois uma explosão de alegria. Notem que o cara na Direita viu o gol 1 segundo antes do resto do pessoal no Bar...esse conhece futebol..ele já sabia que Donovan teria o rebote. O mais incrivel é que esse video foi feito no estado de Nebraska, longe de ser conhecido como o berço do Futebol nos EUA.



37 Comentários:

Daniel Luis Costa disse...

Eu até torci pelos EUA (mais por tua causa)mas...que seleção "inocente"...passes óbvios, deixavam os Argelinos se anteciparem em quase todos os lances, cruzamentos telegrafados e....muita ruindade do Dempsey....mesmo assim parabéns.

Schroder-EUA disse...

Absolutamente Daniel...sem duvida..os passes pra traz..lateral..e boloes pra frente me irritam demais....

O Dempsey é um Dalessandro no sentido que muita gente gosta dele aqui mas eu acho ele sonolento mas aparece devez em quando...que nem o Dale. O Dempsey consegiu até erra o gol no fim e ai sobrou pro Donovan...Dempsey errou uns 4 gols..mas tambem fez um que foi mal anulado.

Unknown disse...

Como comentei no post anterior: o jogo foi emocionante mesmo, torci pelos USA pela garra e o futebol apresentado.

1 juíz atrás de cada gol, acho que isso ja adiantaria muito. Aqueles lances capitais como: pênalti claro, encenação, puxão de camisa na área, bola na mão... tudo isso poderia ser observado melhor por esse árbitro.

ps: Eu tinha achado estranho o valor que o Inter arrecadou com a última venda do Nilmar, essa notícia só confirma isso: Conselho Fiscal faz ressalvas ao balanço do Inter

Ivan disse...

Única ressalva construtiva, até apontada por uma colega colorada aqui na sala, Os EUA "mereceram", em português. Seria singular só se estivéssemos usando "o time dos EUA".

Sequei os caras porque sempre seco o mais forte, fora o Brasil, mas eles mereceram.

João Gabriel disse...

o D'Alessandro é de uma escola de futebol Bi-campeão Mundial.

Ele é campeão olímpico. Ele jogou na Argentina, na Alemanha, na Espanha, na Inglaterra e no Brasil. Ele jogou copa do mundo pela Argentina.

Qualquer americano, até esse Donavan, tem que comer muito feijão pra chegar aos pés do D'Ale.

O Inter do Roth, com o Alecsandro em campo, ganha dos USA!

E tenho dito.

Ps.: Torci pros Gringo, por conta do Louis.

Ps2: Tô assistindo "Band of Brothers" no DVD, Recomendo.

Schroder-EUA disse...

Valeu Ivan

Daniel Luis Costa disse...

Pra essa seleção dos EUA evoluirem um pouco deveriam amistosos contra times sulamericanos, não contra seleções, times mesmo. Principalmente Argentinos...pra aprenderem "no pau" um pouco da "malandragem" do futebol.

Schroder-EUA disse...

Entre Dempey e Dale...escolho Dale no meu time...sem duvida.

Mas entre Donovan e Dale....mas sem a menor duvida coloco Donovan no time. Dale pode ter mais talento com driblizinho, mas Dale nao tem 20% da vontade do Donovan que ainda por cima nao fuma como o Dalessandro.

Ike disse...

Louis te sugiro um tópico só pra tratar da matéria levantada pelo Matheus -as contas do balanço 2009 não estão fechando e o conselho NÃO APROVOU os números apresentados.

Pros colorados que realmente se preocupam com um crescimento sustentável do clube, as informações são alarmantes.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Torci pelos EUA desde a primeira rodada.

Vi todos os jogos da Copa, e na minha opinião jogaram o melhor futebol deste grupo "C" nesta primeira fase. Foram literalmente "garfados" em pelo menos duas oportunidades.

Sempre buscaram o GOL!

Torço pelo futebol norte-americano simplesmente porque desejo a popularização e a massificação do 'esporte bretão' no mercado americano: o FUTEBOL SÓ CRESCERIA COM ISSO!

Abs e um 'VIVAH' aos Yankes, cara pálida!

Daniel Chiodelli disse...

Esse jogo foi para os americanos que desdenham do Soccer. Muito emocionante! Merecida a vitória e a classificação. Como postei ontem, acredito que jogarão as oitavas contra a Sérvia.

nando lb disse...

agora entre o ALECONE E O TAL DO Altidore FICO COM UM POSTE
Por isso os USA não conseguem fazer gols

Schroder-EUA disse...

É Basso...mas pra ser justo ao Altidore no ultimo jogo foi o toque de cabeça dele que deu o passe ao gol de empate no fim contra Eslovenia e hoje o passe dele ao dempsey e a sobra pro Donovan..mas sim ele errou varios gols...mas entre Alecsandro e Altidore..acho que escolho o Altidore que tem so 20 anos e cone ja ta nos 30.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Bah Louis !

Pensei em ti e no teus cabelos...eheheh a cada gol incrivelmente perdido pelos Gringos...

É uma m...torcer para time ruim...os caras preferem correr e passar a bola ao invés de ´assumir´ um chute !

Cleber_Tapes/RS disse...

os EUA estavão mereçendo mesmo a classificação jogaram bem
o problema é que perdem muitos gols

o copa ta muito boa, ainda não perdi nenhum jogo.... hehehehe

agora

o que o Messi ta jogando é uma barbaridade.... é o melhor do mundo com certeza

mutano disse...

Sobre a questão de uso de replay pela Fifa, esses dias assistindo a F1 quando vem aquelas mensagens que um carro está sob investigação, pensei se não seria aplicável no futebol. Explico: a maioria dos erros dos juizes vem de jogadores que tentam enganá-los. Poderia ter uma comissão de arbitragem fora de campo analisando os lances e ser responsável pelas punições disciplinares. Não importa se for 10 minutos depois do lance, se um jogador for expulso vai comprometer o time a qualquer momento. Desta forma diminuiria os casos de simulações, etc.

Agora quanto a impedimentos errados e/ou faltas equivocadamente marcadas é complicado. Os lances no replay teriam que ser analisados muito rapidamente, não sei se sempre teria-se uma camera ou um tira-teima na hora. Mas um dia talvez se chegue lá...

mutano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gradin disse...

Morei em OH faz uns 14 anos e futebol ou soccer era coisa de latino (com um sentimento de preconceito e racismo enorme).
A chance do futebol de se popularizar nos States deve passa pela aprovação dos negros, afinal de contas eles dominam a cultura do país (artística, espotiva, etc).
Quando o país tiver um craque negro que a população se identifique a coisa vai melhorar por aí.

cjr-sp disse...

Louis...mudando de assunto...

E o General praticamente chamando o Obama e seu vice de bundoes hein ?

É UM VERGONHA O TAL OBAMA...PQP...
PIOR PRESIDENTE IN A LONG TIME...

Simplesmente vergonhoso para o OBAMA e seu vice...

nando lb disse...

gradim, ja li menos bobagens
Só que me faltava

Cristian disse...

Torci pelo time dos EUA hoje, vibrei muito com o gol. Fiquei ligado via rádio, foi bem emocionante, eu tava torcendo muito pela classificação. Acho a torcida se deve boa parte por conta do Louis, se ele escrevesse o blog da Macedônia eu olharia com bons olhos o time de futebol de lá.

Além disso, acredito que o Soccer virando esporte de massa nos EUA daria uma nova dimensão ao esporte e contribuiria para a modernização da arbitragem, por exemplo. Porque perder por conta de ruindade ou azar é do jogo, mas perder por conta do tio-do-apito é uma merda.

Acredito, por fim, que para o soccer virar esporte de massa nos EUA passa pelo que bem disse o Gradin: quando aparecer um michael jordan e a seleção norte-americana ganhar um titulo de expressão teremos o apaixonameto pelo futebol de verdade encaminhado.

Reiteração: fiquei muito contente pela classificação dos EUA. Percebi, com isso, que virou meu time-B.

Cristian disse...

E o Basso, como sempre, bem cordial quando discorda. =P

Schroder-EUA disse...

CJR

Fala serio...Generais ..qualquer Militar é Republicano...porque Republicanos gostam de guerra.

Pior que Bush não existe, um completo imbecil.

Obama ao menos é uma pessoa que usa o cerebro.

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Se os EUA passarem por Gana, vão ter no caminho o vencedor de Uruguai x Coréia...
Caminho aberto para estarem na semifinal contra o Brasil...
Torço pra eles chegarem!

Schroder-EUA disse...

Estou confiante quanto ao Ghana..em 2006 fomos eliminados por eles..num lance duvidoso...mas os EUA não merecia ganhar mesmo...então essa é a chance em 2010.

E depois pegaria Uruguay ou Korea...chega a dar agua na boca. Adoro o Uruguay...mas não é time que impoe muito medo hoje em dia...

Bom digamos assim...melhor do que ter Alemanha, Argentina ou Brasil pelo caminho...

Schroder-EUA disse...

E a febre aqui vai crescer a cada vitoria...hoje já ta uma loucura na TV e ate radio...imagino se passarmos do Ghana...

Anônimo disse...

O CJR tá sendo "ironic" de novo quando fala do Obama, não? E os republicanos anteriores? O Obama é um cara inteligente. O Bush envergonhou muitos americanos.

O Donovan é muito bom jogador. Prefiro ele ao D'Ale. A vibração no gol foi fantástica.

O Nelson falou da correria americana acima. Realmente é uma característica da escola norte-americana. Eles são muito disciplinados e costumam estar em ótima forma. Falta, naturalmente, um pouco de malandragem.

Anônimo disse...

Aposto em EUA x Uruguai nas QF. Já seria um excelente resultado para ambas as seleções.

Schroder-EUA disse...

Fernando exatamente. Os EUA tem otimo preparo fisico...são extremamente disiplinados, profissionais...mas como tu falou..falta um pouco de maladragem e tambem tecnica para alguns deles. Alem de um banco mais forte.

Quanto ao CJR ele tava sendo serio..CJR adora o Bush e os Republicanos guerreiros.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Não conseguem esquecer o D'Alessandro...só pode ser amor.

Juli Abdhanur Turcato disse...

Já disse aqui q torceria para a Argélia pq era o único país de origem árabe q estava participando dessa copa do mundo, só q a minha torcida não tem adiantado muito ultimamente, rsrs! Nem o dono COLORADO do BV me faz simpatizar e torcer para os Eua, ehehehe!

Que M... q amanhã tem jogo da Itália e eu não vou poder assistir :(

Henrique Marks disse...

Algo bom para os EUA no futebol e EXCELENTE, financeiramente, para os clubes da América do Sul seria uma transformação na Libertadores, em um torneio das américas, EXATAMENTE igual a champions league.

- Ocupando toda a temporada.
- Com mais times de países mais importantes, como já é atualmente.
- Com uma fase de pré-libertadores entre os países periféricos e alguns representantes mais fracos dos países fortes (como já é atualmente na LA e na Champions).
- Com a participação dos times dos EUA e México, e este é o ponto fundamental do torneio, FINANCEIRAMENTE. Acontece que qualquer esporte, no mercado americano, movimenta muito dinheiro, onde muito significa MUITO MESMO. As cotas de TV, que subiram no passado por causa do ingresso dos Mexicanos, poderiam ir a estratosfera com times americanos.
Sinceramente, creio que os times Mexicanos já são uma terceira ou quarta força na LA. Só perdem para o Uruguai em tradição copeira senão já estariam iguais. Brasil e Argentina estão um degrau acima. Os times americanos poderiam rapidamente igualar-se a Equador, Colombia e Chile, em qualidade de time. Já o resto da Concacaf teria que jogar pré-libertadores.

Uma mudança destas é boa também pra Sul-Americana, que poderia ser ao longo do ano, como é a Copa da UEFA, com times de segundo escalão naquele ano.

E se mudassem o calendário do campeonato brasileiro melhoraria ainda mais. Eu era contrário a isto, mas nos últimos anos a janela de meio de ano, que ocorre no meio do nacional tem desfigurado os times. A janela de Janeiro é bem menos intensa, então um calendário parecido com o Europeu, com um recesso um pouco maior em Janeiro ( os campeonatos europeus param cerca de 10 dias, poderiamos parar 15 ou 20), compensando em Junho, seria excelente.
E nos daria a oportunidade de jogar os torneios de verão europeus, ou promover os nossos convidando-os, como já fazem os asiáticos, por exemplo. Campeonatos estaduais ? Fodam-se.

Esqueci de falar que a Copa do Brasil poderia ser o ano todo também, para TODOS os times brasileiros, como era antigamente, com chaves preparadas para grandes encontrarem-se a partir da terceira rodada. Sem os estaduais, e com Libertadores o ano todo, seria trivial encontrar datas. alias, nada disso é novidade: é exatamente igual ao que se faz na Europa.

Não seria bom fazer um post sobre isto ? Por exemplo, creio que em 2013, durante a copa das confederações, e até um pouco antes, o campeonato brasileiro terá que estar parado. No ano seguinte, na COpa, o mesmo. Então, as mudanças de calendário tem que ocorrer, e acho que, de uma vez por todas, os grandes times brasileiros tem que abandonar o "título fácil do ano", que é o que o Estadual nos fornece. Aquela alegria efêmera de campeão de um torneio que não deveriamos mais jogar,, dada a nossa grandeza, e a do rival também.

Anônimo disse...

"Algo bom para os EUA no futebol e EXCELENTE, financeiramente, para os clubes da América do Sul seria uma transformação na Libertadores, em um torneio das américas, EXATAMENTE igual a champions league."

Henrique, é uma boa idéia. Você escreveu exatamente porque a Champions League é disputada por todos os países da Europa e a LA não é disputada por todos os países do continente? Nos EUA eles ensinam nos colégios que há 7 continentes: eles dividem as Américas em duas e contam a Antártida como um continente. Em termos geográficos faz sentido, já que há uma falha no canal do Panamá.

O Louis pode confirmar isso, já que eu não li os livros de geografia norte-americanos. Escutei isso de um bom número de americanos.

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Luis!! Afude o vídeo da torcida!! Porém, percebi que aí nos States também tem uma praga!! OS chatos do radinho!!! Aquele gordinho de vermelho no canto direito da tela gritou alguns segundos antes, aposto que estava de rádio no ouvido. Aqui os vadios gritam 10s antes, então tu desiste de escanteios pois o viado não gritou, tu já sabes que não foi gol!!! É foda!! Voltando ao vídeo, acho os vídeos de torcida os mais emocionantes, seria legal colocar o vídeo da torcida com o do jogo ao lado, pra ver as exrpessões!!
Abraço
PS: Inter vs Chivas na final, vais ao México e vens pro Brasil também?

Jonatammm disse...

Claro que seria bom, comercialmente falando, que o futebol ganhe forca nos EUA e torco que isso de fato ocorra. Mas na Copa vou torcer contra Gana, pois acho ainda mais importante que o futebo ganhe forca na Africa. Se passar os USA tambem vou gostar. Mas nas quartas entre Uruguai e USA, vou de Uruguai toda vida. Alem da simpatia natural pelo nossos hermanos, seria lindo ver o Uruguai com mais titulos mundiais que a Argentina.

cjr-sp disse...

LOUIS...

COMEMORAÇAO FORTE FOI EM WALL STREET. ACHO QUE O PREGAO CHEGOU A PARAR POR UNS TEMPOS...

NAO TENS O VIDEO ?

Guilherme Mallet disse...

Só o futebol permite uma explosão de alegria assim.

Ensina eles, Louis. This is real football, not soccer.

Abraço.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]