sexta-feira, junho 11, 2010

COPA DIA 1!

Sei que deve ter muitos aí lendo que gostam da Copa como eu. A 2 semanas atras eu até nem tava muito ligado mas a cada dia que passa to mais ancioso para que ela comece. Ainda mais para esquecer a situação no Beira Rio. Não quero pensar em Cone, Sãn Pablo, Felipão, Walter, D'Alesandro, Fernando Carvalho ou Taison por uns bons dias. Quero que Futebol seja DIVERSÃO e não sofrimento. E a Copa é exatamente isso, Diversão! E hoje é o dia pra começar.

2 Jogos:

Africa do Sul x Mexico
Conheço bem o Mexico, não de jogador a jogador, mas seu estilo por ser o maior rival dos EUA. Mexico começou muito mal as eliminatorias e teve que trocar de tecnico pra se salvar. Quase ficaram fora da Copa. Mas se recuperaram e ultimamente estão jogando bastante. Mas não sei se vão aguentar a pressão de jogar a primeira partida contra os donos da Casa com o mundo todo assistindo. A Africa do Sul é um misterio. Na Copa das Confederações ano passado jogaram muito pouco. Se o Mexico jogar o que sabe pode até golear mas se amarelarem acaba num 0 a 0 ou 1 a 1. De qualquer jeito será um jogo emocionante.

Uruguay x França
A França é uma daquelas seleções tediosas de assistir. Ela te bota pra dormir e tambem o adversario e ai vai la e faz um golzinho. Seleção chata (como um bom numeros das seleções Europeias). O Uruguay é uma seleção instavel. Um dia joga bem, no outro toma uma goleada. Já não é mais aquela potência e faz tempo. Mas sempre torço pelo Uruguay e não será diferente dessa vez. Só espero que não decepcionam como tem feito nas ultimas Copas que jogaram. Jogo com cara de 1 a 1.

E como vocês devem imaginar to louco pra ver Inglaterra x EUA Sabado. Acho que essa rivalidade Colonial é bem maior que a de Brasil/Portugal, então as expectativas aqui são enormes. No proximo Post explico o que pode dar certo e errado para os EUA nesse jogo. Por sinal Sabado vejo esse jogo em casa e depois vou de Bus até New York pra ver Os Paralamas tocando no Central Park!

Vocês tem palpites para os jogos de hoje??