sábado, junho 12, 2010

36 LAND OF DONOVAN

Dia 2 na Copa:

Estão chamando o jogo Inglaterra x EUA o maior jogo da historia do País e a responsabilidade quase unica de carregar o time dos EUA cai nas costas do Landon Donovan de 28 anos.

Hoje é o dia que Landon Donovan espera a muito tempo. Desde pequeno ele é estrela. De tanto jogar futebol com Mexicanos como guri Donovan aprendeu a ser fluente na lingua Espanhola. Com apenas 16 anos ele foi comprado pelo Bayer Munich mas chegando lá logo aprendeu que ele era alguem nos EUA mas ninguem na Europa. Passou 2 anos terriveis e no inicio de 2000 voltou para os EUA para jogar na MLS (como estrela) com apenas 18 anos.

Em 2002 estreiou na Copa e vez 2 gols importantes, um contra o Portugal e outro pra eliminar o Mexico nas Oitavas. Naquela epoca com apenas 20 anos já era considerado o futuro do futebol Americano. Passou mais alguns anos e começaram a questionar porque ele não voltava pra Europa, que só lá iria evoluir. Mas ele estava muito bem no seu estado natal da California, perto da Familia e amigos (coisas que ele sempre dizia ser muito importante pra ele). Em 2005 mais uma vez voltou pro Bayer num pequeno emprestimo e novamente ficou decepcionado quando não recebeu oportunidades pra jogar. Voltou pro MLS, dessa vez o Galaxy de Los Angeles. Na Seleção e no Galaxy Donovan continuava jogando muito bem, a nivel de craque mas os criticos continuam dizendo que ele tinha que provar seu valor na Europa, para mostrar que era craque mesmo e deixar sua marca no futebol.

Depois da Copa de 2006 da qual todo time Americano foi mal Beckham se juntou ao Donovan no Galaxy e uma novela a parte aconteceu por lá. Depois de 2 otimos anos do Donovan, mas pessimos para o time, em 2009 o Galaxy finalmente consegiu se achar em campo. Mesmo depois de uma briga publica entre Donovan e Beckham os dois se uniram pra levar o Galaxy a final da MLS. Por detalhes não foram Campeões. Perderam o titulo nos Penaltis. Ainda em 2009 Donovan liderou os EUA até a final da Copa das Condeferações contra o Brasil, onde levaram uma vantagem de 2 gols (um dele) para o Intervalo, mas perderam de virada 3 a 2. Depois do jogo Donovan falou que estava cansado do "quase". Antes do Brasil os EUA havia eliminado a Espanha, na sua unica derrota em mais de 35 partidas. Em Dezembro o sorteio da FIFA colocava Donovan contra Beckham na Copa de 2010. Colonia contra Colonizador.

No fim de 2009 Beckham voltou ao Milan pra se preparar pra Copa (que ironicamente acabaria com esse sonho dele) e Donovan finalmente voltou pra Europa num emprestimo de 3 meses para o Everton da Inglaterra. Como Donovam tinha contrato com o Galaxy o emprestimo não poderia passar dos 3 meses de ferias do Galaxy. Era talvez a ultima chance para Donovan provar que poderia jogar na Europa. Logo na sua estreia fez gol e logo virou titular do time. O Everton bateu o Manchester United e outros grandes e a torcida Inglesa fez campanha para o Donovan ficar. Mas no fim dos 3 meses em Abril de 2010 o Galaxy não abriu mão do Donovan e ele teve que retornar, dessa vez por cima, para os EUA. (A pagina 11 da ZH de hoje está completamente errado em dizer que Donovn jogou no Everton mas não brilhou e teve que voltar...brilhou sim e muito..so voltou porque como escrevi tinha contrato com o Galaxy. A ZH errou feio nessa).

Hoje Donovan tem mais uma chance para mostrar seu futebol para o Mundo, exatamente contra a Inglaterra, sem Beckham lesionado (mas como espião). Pelas entrevistas do Donovan ele se diz mais preparado que nunca pra Copa e não vê a hora de entrar no gramado. Esse pode ser seu momento para realmente virar estrela mundial...ou não. Em poucas horas vamos veremos a conclusão dessa historia.

Eu acredito que ele pode realmente brilhar hoje, pois já brilhou em Copa e isso não seria novidade. Acho que a Inglaterra entrará com uma certa soberba e se os EUA jogar direitinho pode até ganhar. O maior problema dos EUA é a Defesa e o Zagueiro Onyewu o "Gooch". O zagueiro do Milan se machucou em Novembro e só está voltando agora. Não tem jogado uma partida oficial desde Novembro e terá que de cara marcar o Rooney. Muito complicado. To até achando que Onyewu deveria ficar no banco. É muito arriscado. No ataque os EUA terá o Altidore e provavelmente o Buddle, outro jovem atacante. Complicadissimo.


Gaetjens sai carregado de campo em 1950

Talvez o espirito de Joe Gaetjens apareça, Gaetjens foi o Americano-Haitiano heroi dos EUA na Copa de 50 que marcou o gol Americano que eliminou a Inglaterra em uma das maiores zebras na historia da copa. O lavador de pratos Gaetjens voltaria para os EUA sem reconhecimento, mas no Haiti virou heroi. Mas anos depois de virar lenda em Belo Horizonte ele teria um fim tragico. Foi um dos milhares mortos pela ditadura do François Papa Doc Duvalier.

PS:

Korea do Sul x Grecia : Grecia mais uma seleção tediosa da Europa, Korea do Sul sempre divertida de assitir. Jogo com Korea normalmente significa varios gols. Korea do Sul 3 x 1 Grecia.

Argentina x Nigeria: Acho que a Argentina tem otimo time...mas...olha a Zebra gente!

Ontem: Eu acertei. França = Tédio. Mexico amarelão. Uruguay infelizmente é passado e Africa do Sul bem fraquinho.

36 Comentários:

Ramon Dongo disse...

Espero que tu esteja certo, Louis.
Coloquei o Donavon na minha seleção do fantasy da ESPN! Heheh

J. disse...

A Coréia jogou muito bem. A crescente de seu futebol é nítida. Bom toque de bola, contrataque rápido. Gostei. Já a Grécia, muito pouco futebol...

Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleber_Tapes/RS disse...

A Argentina se peido pra ganhar da Nigéria, e ainda um gol irregular...

Koreia apresento o melhor futebol até agora. Time rápido e tem pelo menos 3 jogadores de alto nível...

Schroder-EUA disse...

é por enquanto 4 jogos na Copa e nenhum muito bom...tudo morno. ACHO que esse classico colonial vai ser o 1 bom jogo. veremeos

Daniel Chiodelli disse...

Gostei do pouco que vi de África x México. Empate entre um bom time assustado contra um time fraco ultramotivado.

Também gostei de Argentina x Nigéria. Ah, se as arbitragens de futebol fossem iguais às da NFL! Aquele gol da Argentina teria sido anulado por um árbitro que jogaria uma flanelinha amarela no gramado. E o árbitro principal anunciaria para todo estádio que o Samuel agarrou um zagueiro nigeriano, cometendo falta, que seria revista pelo estádio inteiro no telão.

A propósito, adoro futebol americano, embora nunca tenha visto ao vivo, nunca tenha morado nos EUA e sequer compreenda completamente todas as suas regras. E com base nisso, também afirmo: Baseball é chato pra burro, huahauhauhauha!

Legal saber que os EUA estão investindo na cobertura da Copa e do seu US Team. Torceei pelos colonizadores capitaneados pelo meu compatriota Fabio Capello, também para manter um certo grau de rivalidade com o chefe do blog, hehehe.

Quanto aos americanos que odeiam o Soccer masculino, não seria pelo fato de ser um esporte no qual os EUA nunca foram os melhores?

Eu volto depois dos 90 minutos!

Ah, e cuidado com o homem do apito!!!

Juli Abdhanur Turcato disse...

Faço minhas as palavras do Daniel: "Torceei pelos colonizadores capitaneados pelo meu compatriota Fabio Capello, também para manter um certo grau de rivalidade com o chefe do blog, hehehe."

Nada melhor do q um sangue latino pra esquentar a frieza britânica, já q não tem uma seleção do Líbano eu torço para os meus (pela metade)compatriotas italianos em seundo lugar, lógico q em primeiro lugar sempre tá o Brasil, mas em segundo lugar pra mim, é DA-LHE AZZURRA, ehehehehe!

Já tá 1x0 pra Inglaterra, o gol mais rápido da copa até agora, lógico, hehehe!

Tô ansiosa pra ver as estréias da Azzurra, na segunda, e do Brasil, na terça.

nando lb disse...

clener_tapejara, não fala se não assitiu o jogo, era para ser uns 4 para argentina no primeiro tempo

quem vai se peidar é a porcaria do brasil

Anônimo disse...

Eu detesto várias coisas da América... do Norte.

Mas confesso que torço pelo Obama (apesar da Hillary) e estou torcendo contra a Inglaterra :)

Abraço

Juão

Daniel Chiodelli disse...

Hoje é Dia de Ação de Graças?

Juli Abdhanur Turcato disse...

Bah...mas q FRANGAÇO foi esse o do goleiro da Inglaterra.

Passou da categoria frango...foi um peru,um pavão..ahuahuahuahuahua!

Schroder-EUA disse...

UFA!!!
O 2 Tempo promete!!!

GO USA!!!!

nando lb disse...

o gol foi um PATO

Giovanni disse...

Celso roth?!?!?!?!?!
acabei de ouvir na gaúcha

Giovanni disse...

http://internacional.com.br/home.php

Caralho! é oficial! Burroth é o novo técnico do inter. A que ponto chegamos....

Fabrício Benvenutti disse...

Absuuurdo a notícia do novo técnico do Inter. Celso Roth nãããão.

Cleber_Tapes/RS disse...

Argentina ganhou com um golzinho irregular..... fato

Juli Abdhanur Turcato disse...

Essa direção de merda acabou de decretar a falência do ano de 2010...Celso Roth não dá pra querer...direção incompetente e burra

Guilherme Barcelos disse...

Roth não é o melhor, mas dos disponíveis (já que Adilson, melhor que Roth, foi execrado pela torcida), não havia coisa muito melhor.

Ele é sempre muito bom de largada, e como a nossa "largada" são os quatro jogos finais da LA, quem sabe não dá certo. Depois manda embora.

nando lb disse...

FATO PARA VOCE!
POR ACASO TU É O SR ZVEITERR?
O GOL FOI TÃO IRREGULAR COMO OS DEMAIS DA COPA

nando lb disse...

FATO PARA VOCE!
POR ACASO TU É O SR ZVEITERR?
O GOL FOI TÃO IRREGULAR COMO OS DEMAIS DA COPA

col disse...

Celso Roth.

Morri.

Morremos.

Toquem fogo no Beira-Rio.
Com o FC dentro.

nando lb disse...

LEMBREM-SE QUE roth sempre surpreende no INICIO, ENTÃO ATÉ ELE COMEÇAR AS CAGADAS JA TEREMOS O CANECO DA LA
Segundo , aposto que é para por ordem no vestiario

terceiro, agora sim QUE O CONE SERÁ O ETERNO TITULAR.

Cleber_Tapes/RS disse...

toma o que ti mandaram.....hahahaha

Celso Roth

pra quem tava tentando

Felipão, Dunga, Falcão, até o Abel

ficar com o Celso Roth é uma piada

adios muchatios...hehehe

eu que ja não esperava nada
agora espero que essa copa do mundo nunca acabe

Henrique Marks disse...

Celso Roth

Quais são as virtudes dele ?

Sabe posicionar os jogadores, sabe montar um time, e faz jogar alguns jogadores que, com outros técnicos não jogam nada. Mérito do técnico.

Seus defeitos, ou, por que nunca ganha nada ?

1 - É medroso, e com o tempo tende a escalar equipes cada vez mais retrancadas, e assim começa a perder.
2 - Briga com o grupo, e perde o controle deste.
3 - Briga com a imprensa, sempre.
4 - Briga com todo mundo, alias.

Eu sempre disse brincando que se o Celso treinasse o time no primeiro turno, e fosse trocado sem motivo no inicio no segundo ele sempre seria campeão. Tomara que minha brincadeira esteja correta.

Alias, fazendo uma auto-piada, na falta do Felipão veio o Genérico dele, o Roth. É um exemplo claro da total falta de planejamento do Futebol. Realmente, no Brasileiro estamos lascados. Tomara que venha a LA.

ahahahahahahhaha disse...

Parabéns a todos os corneteiros!!!!! Não queriam Adilson porque era gremista, né?

Pois é, ganharam Celso Roth!!!!!

Vocês pediram e ganharam.....

Parabéns novamente!!!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

game over

ahahahahahahah disse...

Contrataram o cara certo para morrer na praia....

Celso Roth!!!!

nando lb disse...

NO fundo CELSO ROTH é a CARA DO FERNANDO GABIRU.
VAI escalar todos volantes possiveis, mointar uma defesa, e quem sabe fazer uns gols

VAI SAIR O TOQUE DE BOLA E ENTRAR O CORRE CORRE

Ramon Dongo disse...

Como diz um provérbio chinês: "Cuidado com o que desejas, pois podes conseguir."

Queriam um técnico colorado? Taí.

Trocamos os 3 zagueiros por 3 volantes. Espero que ele venha pra terminar a Libertadores que ele começou ano passado. Com a taça, claro.

col disse...

Impeachment no Piffio e FC.

Esses caras perderam a nocao do ridiculo.

Eu posto tudo que tenho que Roth JAMAIS serah campeao da Libertadores, independente do time que treine.

col disse...

aposto

Anônimo disse...

e a imprensa só deu barrigaço.
alguém cogitou celso juarez roth?

Precisodevcakis2 disse...

Meu DEEUUUSSS!!!!!! Socorroooo!!!!
Fujam para as colinas!

Claudio / movimento internet BV disse...

SIM JÁ TA LÁ NO SITE DO INTER , DE FELIPÃO OU DUNGA A CELSO ROTH , PALMAS PRA DIREÇÃO !!!

Anônimo disse...

Donovan me decepcionou na Copa de 2006, achava que ele era o "artigo", mas no fim das contas não é o craque que tu pensas que ele Schroder!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]