quinta-feira, junho 17, 2010

O Fim do Giants Stadium



Fui hoje lá no Meadowlands e tirei essa foto do Giants Stadium (a direita) já quase todo destruído e a esquerda o novo estadio que vai abrir esse ano. Da pra se ver as rampas de acesso e parte da arquibancada que ficava perto do Meio Campo.

Construído em 1976, assim que o Giants Stadium ficou pronto Pelé foi a primeira grande estrela a fazer dele sua casa. Naquela epoca os Cosmos lotavam o estadio quebrando a cada rodada um recorde novo de publico (em torno de 76 Mil). O estadio foi sede da Copa de 94 e viu a Irlanda bater a Italia numa região com uma enorme população Irlandesa e Italiana. Um jogo historico. Alem disso teve mais de 30 anos de NFL e incontaveis shows de Rock, como se pode ver no video oficial do Paradise City dos Guns and Roses.

Eu vi o Pelé jogar lá inclusive sua ultima partida oficial. Vi os Rolling Stones, os Eagles e varias outras coisas, inclusive o jogo mais lingo da NFL no Monday Night Football. Eu tava lá. Mas mesmo ainda em otimas condições os donos decidiram que era hora de um estadio novo. O Novo custa um absurdo de 1.5 Bilhoes de dollars que certamente vai fazer o preço dos ingressos mais caros do que já são.

Um estadio historico se vai e outro que um dia poderá sediar uma Copa, chega.

Clique na Foto para ver maior:



E video: