sábado, junho 19, 2010

14 É UM CRIME CHARLIE BROWN!


- Capa de hoje do New York Post. Pra vê como o futebol da manchete tambem aqui. Se os EUA se classificar a badalação vai aumentar aqui muito mais ainda. É bom lembrar que o Post sempre tem capas "alarmantes desse tipo". Depois do jogo da Inglaterra a Capa disse "Ganhamos! 1 a 1!".

- Essa Copa por sinal confirma que acabou a era de times bobos. O Futebol mundial está muito mais nivelado, ao menos em um torneio curto como a copa. Em 1970 ou 1982 uma partida entre Brasil e Corea do Norte teria acabado 6 a 0. Em 2010 foi 2 a 1. Os favoritos continuam sendo melhores tecnicamente mas o outros times estão mais bem preparados fisicamente e taticamente do que no passado. Não existe mais vitória garantida contra ninguem. Mas ao longo prazo os Favoritos devem prevalecer.

- Li varias reportagens sobre a desorganização da Copa na Africa, inclusive esses dias o David Coimbra da ZH. Reclamações que variam da falta de banheiros, pessimos atendentes nos estadios, transporte complicado etc... Alem disso vi um documentario no PFC (acho que de origem Britanica) mostrando a corrupção atras da organização do evento e construção de estadios. Será que tudo será repetido no Brasil?

- Alguem mais acha que a Billionaria FIFA exagera demais nas exigencias pra sediar uma Copa? Tudo bem precisa ser ter bons vestiarios, cabines de imprensa, segurança e tal...mas ficar gastando 400, 500, 600 milhoes por estádio na economia de hoje não seria exagero? A FIFA não tá nem aí. Todo mundo quer ser sede e eles podem escolher a vontade. A Fifa faz horreres em dinheiro. Só nos direitos de transmissão para o EUA a FIFA recebeu US$400 Milhões...e isso so os direito para UM país. Imagina quanto a FIFA não faz com direitos de todos os Países e ainda com dinheiro de publicidade dos patrocinadores exclusivos como Adidas e dezenas de outros. Enquanto isso cidades, clubes e povos tem que pagar pra FIFA ficar mais rico (e alguns politicos e construtores) na promessa de que ao longo prazo valerá a pena.

- Sobre o Inter...treino em 2 turnos OTIMO..pelo jeito mais prova que tão lendo o Blog Vermelho pois venho pedindo treino em 2 turnos a meses, não...a anos!

- Renan voltou. Não me deixa muito enthusiasmado. Nunca achei Renan um grande goleiro. Sai mal do gol e tem pessima distribuição de bola. Tomara que aprendeu alguma coisa na Europa. Mas fica a duvida. Porque não deu certo lá? Quase todos os goleiros Brasileiros que vão pra Europa dão certo..Renan não deu. Porque?

Mas até jornal mais serio como o New York Times destacou o jogo na capa:


14 Comentários:

Fernando Moraes disse...

Louis, eu sei que tu andas bem empolgado com a Copa e a participação americana, mas eu imaginei que tu fosse falar algo sobre a declaração do Roth de que agora os treinos no beira-rio serão em 2 turnos. Exatamente como nós pediamos por aqui a bastante tempo. Felizmente, parece que as coisas estão mudando no gigante.

Unknown disse...

pessima noticia: o ex-jogador se recuperou da cirurgia na patinha. Resta torcer para roth seja um bom treinador.

Anônimo disse...

meu deus.. MENOS EUA! MAIS INTER! vo acaba abandonando esse blog..

Juli Abdhanur Turcato disse...

Schroder: perdão, mas no último jogo do grupo C entre Eua e Argélia, eu vou torcer para a Argélia pq é o único país de origem árabe q tá participando da Copa do Mundo, mesmo o futebol da Argélia sendo mto sem graça, nesse jogo eu vou estar torcendo de todo o meu coração pra eles, hehehe!

Estava lendo os comentários da coluna "Juiz decide Jogo", olha, eu só quero dizer q vcs podem passar 1 ano discutindo essas questões de qual país foi ou é ou vilão e de qual país foi ou é o "bonzinho" q vcs não vão chegar a uma única conclusão NUNCA, é q nem discutir a questão Israel/Faixa de Gaza, nunca vai ter um senso comum. Sou filha de mãe árabe e acho q não tem nada a ver eu ficar falando o q penso sobre os Eua, pq a realidade, o costume de povos dos Eua, dos países da Europa e países do Oriente Médio são muito diferentes entre si, por isso essas discussões não vão chegar a um senso comum é NUNCA.

Tudo isso só pra dizer q eu acho q discutir o INTER é mais proveitoso, hehehe!

Alias vcs viram que sex Roth colocou os treinos em dois turnos. Estou torcendo e MUITO para q sex Roth queime a minha língua.

E Renan voltou! Excelente notícia! AGORA TEMOS UM GOLEIRO :)

Schroder-EUA disse...

Anonimo...sinceramente depois da merda que o Inter fez nos primeiros 6 meses do ano...essa folga da Copa é bom pra todos nos...e necessario. Ou ja esqueceu como o Inter vem frustrando a meses..ou anos....uma folguinha sem se procupar com tudo aquilo é bom pra mente. Futebol de Copa é diversão....ganhe ou perda quem for.

Sobre o Inter...trino em 2 turnos OTIMO..pelo jeito mais prova que tao lendo o Blog vermelho pois venho pedindo treino em 2 turnos a meses!

Roberto disse...

Renan é goleirinho. Por isso não deu certo na Europa. O fato de ter sido vendido foi uma tacada de mestre (uma das poucas dessa diretoria), que conseguiu empurrar para um time pequeno da espanha. Chegou lá e logo já amargou uma reserva. Depois foi emprestado para um time ainda menor da Espanha.

E o que a diretoria faz? PAGA para trazê-lo de volta.

E pra ele ainda fazer em uma partida de libertadores o que ele fez no último gre-nal com a camiseta colorada.

Roberto disse...

É aquela máxima da diretoria do inter:
"Quando não caga na entrada, caga na saída."

No caso, "Quando não caga na saída, caga no retorno".

Unknown disse...

ouvi agora na guaiba: 'acabou a mamata' - disseram alguns jogadores do inter.

Duvido! A mamata, que começou em 2007 e sempre patrocinada pela direcao perdedora, so ira terminar quando essa direcao deixar o beira-rio.

JoyDivision disse...

"Alem disso vi um documentario no PFC (acho que de origem Britanica) mostrando a corrupção atras da organização do evento e construção de estadios. Será que tudo será repetido no Brasil?"


Tu tá brincando né? Por algum segundo tu teve alguma duvida, de que aqui vai ser uma corrupção do caralho, como nunca antes visto no mundo?

Ivan disse...

Mais EUA na copa?

zzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

Juli Abdhanur Turcato disse...

"Renan é goleirinho. Por isso não deu certo na Europa."

Para o ROBERTO: Nilmar, na sua 1ª passagem pela Europa, no Lyon, tb não deu certo. Fernandão na sua passagem pela Europa tb não deu certo.

Pergunto pra ti: Nilmar é jogadorzinho? Fernandão é jogadorzinho?

Só tenho a lamentar a tua opinião Roberto...

Schroder-EUA disse...

Ivan

O BV tem outros escritores...eu escrevo sobre coisas ao meu redor e o Inter. Como moro nos EUA vai ter conteudo de vez em quando sobre os EUA. Mas os outros escritores podem escrever do que quiserem.

m.rodrigo.oliveira disse...

Louis.

Sobre o Renan, eu não concordo contigo. Falaste que a reposição de bola dele não é boa. Mas é, nas verdade, uma das boas características dele.

O Renan estava muito bem aqui no Inter quando foi vendido. E era titular no Valência, sendo destaque no Espanhol, até se machucar. Quando voltou da lesão, o substituto tinha ocupado o espaço. É do jogo.

É muito mais goleiro do que os que tínhamos disponíveis.

Anônimo disse...

Sinceramente, acho que o pessoal poderia respeitar o Celso Rot o mencionando sem apelidos, e parem também de chamar o FC. Carvalho de “Fernandinho gabiru”; vamos respeitar o jogador que fez o gol mais importante de nossa História!

Agora, convenhamos, a arbitragem está muito fraca nesta Copa; primeiro, operaram os Norte-americanos, e depois daquela partida, a Fifa anunciou que afastaria aquele árbitro malinês. Só que ontem, do nada, ele aparece como 4º árbitro em Nova Zelândia x Itália. E o que aconteceu? Operaram os Neozelandeses, com aquele pênalti que não existiu. Estão prejudicando intencionalmente as seleções com menos tradição! E sim, aquele gol do Luís Fabixano foi ilegítimo!

Graças a Deus o treinamento em 2 turnos voltou ao Beira-Rio! E agora, é rumo à vaga no Mundial de Clubes da Fifa!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]