sábado, junho 19, 2010

É UM CRIME CHARLIE BROWN!


- Capa de hoje do New York Post. Pra vê como o futebol da manchete tambem aqui. Se os EUA se classificar a badalação vai aumentar aqui muito mais ainda. É bom lembrar que o Post sempre tem capas "alarmantes desse tipo". Depois do jogo da Inglaterra a Capa disse "Ganhamos! 1 a 1!".

- Essa Copa por sinal confirma que acabou a era de times bobos. O Futebol mundial está muito mais nivelado, ao menos em um torneio curto como a copa. Em 1970 ou 1982 uma partida entre Brasil e Corea do Norte teria acabado 6 a 0. Em 2010 foi 2 a 1. Os favoritos continuam sendo melhores tecnicamente mas o outros times estão mais bem preparados fisicamente e taticamente do que no passado. Não existe mais vitória garantida contra ninguem. Mas ao longo prazo os Favoritos devem prevalecer.

- Li varias reportagens sobre a desorganização da Copa na Africa, inclusive esses dias o David Coimbra da ZH. Reclamações que variam da falta de banheiros, pessimos atendentes nos estadios, transporte complicado etc... Alem disso vi um documentario no PFC (acho que de origem Britanica) mostrando a corrupção atras da organização do evento e construção de estadios. Será que tudo será repetido no Brasil?

- Alguem mais acha que a Billionaria FIFA exagera demais nas exigencias pra sediar uma Copa? Tudo bem precisa ser ter bons vestiarios, cabines de imprensa, segurança e tal...mas ficar gastando 400, 500, 600 milhoes por estádio na economia de hoje não seria exagero? A FIFA não tá nem aí. Todo mundo quer ser sede e eles podem escolher a vontade. A Fifa faz horreres em dinheiro. Só nos direitos de transmissão para o EUA a FIFA recebeu US$400 Milhões...e isso so os direito para UM país. Imagina quanto a FIFA não faz com direitos de todos os Países e ainda com dinheiro de publicidade dos patrocinadores exclusivos como Adidas e dezenas de outros. Enquanto isso cidades, clubes e povos tem que pagar pra FIFA ficar mais rico (e alguns politicos e construtores) na promessa de que ao longo prazo valerá a pena.

- Sobre o Inter...treino em 2 turnos OTIMO..pelo jeito mais prova que tão lendo o Blog Vermelho pois venho pedindo treino em 2 turnos a meses, não...a anos!

- Renan voltou. Não me deixa muito enthusiasmado. Nunca achei Renan um grande goleiro. Sai mal do gol e tem pessima distribuição de bola. Tomara que aprendeu alguma coisa na Europa. Mas fica a duvida. Porque não deu certo lá? Quase todos os goleiros Brasileiros que vão pra Europa dão certo..Renan não deu. Porque?

Mas até jornal mais serio como o New York Times destacou o jogo na capa: