terça-feira, junho 22, 2010

Pra não dizer que não falei da Copa

Já que não tem jogo do Inter, vamos falar de Copa. Afinal, o mundo todo olha para a África. Hoje começa a rodada final da primeira fase.

O grupo A se desenha com México e Uruguai classificados. Acredito em vitória mexicana na última rodada. No B, Argentina líder e jogo minhas fichas na Coréia do Sul em segundo. Assim, teríamos México x Coréia do Sul e Argentina x Uruguai nas oitavas.

No C, Inglaterra e o US Team são meus favoritos. E pelo que se viu, ta mais fácil os yankees fazerem saldo na Argélia que os britânicos na Eslovênia. No D, creio que Alemanha bate Gana e a Sérvia vence a Austrália. E como os germânicos já tem um saldo de gols melhor, devem passar em primeiro, o que indicaria Alemanha x Inglaterra e EUA x Sérvia nas oitavas. Que mumu, hein, Louis!?

No grupo E, Holanda deve vencer Camarões e a Dinamarca, acho, passa pelo Japão. No F, Paraguai vence a Nova Zelândia e a minha querida Itália deve conquistar sua classificação chorada com mais um empate dramático. Típico! Daí, Holanda x Itália e Paraguai x Dinamarca.

Por fim, no grupo G, Brasil x Portugal devem decidir quem passa em primeiro da chave. Aqui, acho que dá Brasil ou talvez um empate. No H, por melhor que tenha jogado o Chile até aqui, pecou ao vencer Honduras apenas por 1 x 0. Assim, acredito que a Espanha vença os andinos e passe em primeiro, com os suíços em segundo. Então, os confrontos seriam Brasil x Suíça e Espanha x Portugal.

Em algumas horas, veremos se minhas primeiras previsões se confirmarão ou se serei apenas mais um palpiteiro fajuto, traído, talvez, pelas imprevisíveis curvas da Jabulani.

Terça que vem, conheceremos as oito seleções remanescentes na Copa. Aposto que chegarão lá Argentina, México, Alemanha, EUA, Holanda, Paraguai, Brasil e Espanha. Dependendo do meu índice de acerto, passarei a crer em meus próprios poderes premonitórios e clarividentes. Preverei o Campeão do Mundo e o escore da disputa do terceiro lugar. Acertando esses resultados, venderei minhas previsões para aquilo que realmente interessa: Libertadores!