terça-feira, junho 08, 2010

43 O Rei Está Louco!

Era tarde da noite no palácio de Windsor, na Inglaterra de 1788, quando o rei George III deixou seus aposentos vestindo uma camisola. Com uma fronha fazendo as vezes de chapéu, ele carregava um travesseiro nas mãos, tal qual um bebê recém-nascido. Aos berros, corria pelos corredores e acordava a todos dizendo que Londres estava alagada e que aquele que segurava era o príncipe Octavius, que acabara de nascer. A cena bizarra já não era mais estranha aos conselheiros reais e membros da corte. Havia anos que a Inglaterra estava sendo governada por um rei debilitado mentalmente, que não reagia a nenhum tipo de tratamento (todos tão loucos quanto o paciente).

Assim como George III, muitos outros soberanos reinaram acometidos por doenças mentais. Alguns, devido à gravidade de seus desequilíbrios, foram obrigados a deixar o trono. Muitas famílias reais, desesperadas, gastaram fortunas em procedimentos médicos inusitados. George III, por exemplo, foi enrolado em camisa-de-força e passou por tratamentos agressivos, que incluíam incisões no cérebro e uso de fortes purgantes. Capaz de falar sem parar por 60 horas e de engolir a comida sem mastigar, não conseguia manter as mãos quietas e vivia enrolando lençóis – usava cerca de 40 por dia. O monarca governou a Inglaterra de 1760 a 1820. Os surtos passaram a ser registrados após sua coroação, aos 30 anos. Aos poucos, passou a ter dificuldade de concentração, a falar muitos palavrões e a ficar irritado facilmente. Em 1788, o médico Richard Warren declarou: "Nosso rei está louco". George reinou assim, maluco, até seus derradeiros dias, quando foi isolado numa ala do palácio.


DOIDO POR SANGUE

O imperador romano Marco Aurélio Cômodo (161-192) não gostava de política. No início de seu reinado (180 a 192), deixou o governo sob poder dos conselheiros do pai. Após a morte de dois deles, resolveu assumir o trono, mas entregou-se a um estilo de vida no mínimo exótico, proclamando-se deus vivo. Autodenominava-se Ducator orbis, Conditor, Invictus, Amazonianus, Exsuperatorius (algo como "Chefe supremo, Líder, Todo-Poderoso, Incrível, Vencedor") e afirmava ser a reencarnação do herói grego Hércules. Em seus acessos, mandou trocar a nomenclatura dos meses do ano e abandonou o nome de sua família, obrigando todos a chamá-lo de Hércules, filho de Zeus. Começou a exibir suas proezas físicas nos jogos públicos. "Provou-se um expoente superentusiasta e sádico de seu papel, pois tinha um apetite tão insaciável por derramamento de sangue e carnificina que suas ações só podem ser vistas como fruto de uma mente doente", escreveu o historiador inglês Vivian Green em A Loucura dos Reis. Ordenou a seus devotos que cortassem os braços e a sacerdotes que surrassem o próprio peito até sangrar. Nos anfiteatros romanos, de seu camarote privado, Cômodo atirava flechas em suas vítimas. Durante os 14 dias dos jogos flavianos, ele promoveu caças a avestruzes. Sua diversão era cortar a cabeça dos bichos e vê-los correr decapitados. Gostava também de participar de batalhas contra gladiadores jovens, vigorosos e nus. Ai de quem o vencesse. O Senado na época estava letárgico e o povo, entretido com os espetáculos que Cômodo lhe proporcionava. Mas dentro de sua família havia medo e pânico – todos temiam por suas próprias vidas. Liderados pela amante Márcia, os familiares deram a ele bebida envenenada. Enquanto o imperador vomitava, um campeão de lutas, Narciso, o estragulava. Não há registro de que Cômodo tenha sido medicado. "Na época os tratamentos eram à base de banhos termais. A idéia que os banhos poderiam acalmar os doentes mentais perdurou até o início do século 20", afirma o psiquiatra Walmor Piccinini, da Fundação Universidade Mário Martins, no Rio Grande do Sul.


MALUCO, PORCO E FRÁGIL

Carlos VI ascendeu ao trono da França aos 12 anos, em 1380. Novo demais para governar, delegou o poder para três tios e acostumou-se a não assumir responsabilidades. Em 1392, Carlos soube de uma conspiração para matar um de seus conselheiros. Jurou vingança e organizou uma expedição para lutar contra o duque da Bretanha, responsável pela trama. Num dia muito abafado de verão, quando se aproximava das fronteiras bretãs, um incidente deu início a uma seqüência de episódios que só terminariam com sua morte. Assustado com um barulho de lança, Carlos se imaginou no meio de inimigos e investiu contra seus cavaleiros, matando cinco. Segurado por seus criados, foi levado de volta ao palácio e ficou dois dias em coma. Quando recuperou a consciência, demorou para falar de maneira coerente e para reconhecer as pessoas. Passou a sofrer delírios, esquecer que era rei da França e que era casado. Jogava objetos no fogo e urinava na roupa que usava. Por meses, recusou-se a trocar as roupas de baixo, a tomar banho e a fazer a barba – chegou a pegar doenças de pele e piolhos. Relatos do futuro papa Pio II diziam que "ele às vezes acreditava que era de vidro e não podia ser tocado, inseria varetas de ferro em suas roupas e se protegia de muitas maneiras, temendo quebrar-se ao cair". Em desespero, os médicos reais decidiram tratá-lo com purgações no cérebro (incisões na cabeça para aliviar a pressão, drenando os "fluidos que o corrompiam") e exorcismos com freis agostinianos. Até susto foi empregado (homens com os rostos pintados de preto entraram em seu quarto e deram um grito). Nada teve resultado. O rei morreu em 1422.


TARADO POR SEXO E DOR

A saga da loucura real russa não perde para nenhuma maluquice da Europa ocidental. Muito pelo contrário. Ivan, o Terrível (1530-1584), que se tornou o primeiro czar da Rússia em 1547, conseguiu deixar uma bela história no currículo do império. Sua índole já se manifestava desde criança, quando Ivan se divertia jogando cães e gatos do teto do palácio e arrancando penas de aves enquanto lhes furava os olhos e lhes fendia o corpo. Ivanzinho era um menino inteligente e lia muito. Embora fosse herdeiro do trono (o pai, governante do Grande Reino de Moscóvia, morreu quando ele tinha 3 anos e a mãe assumiu o governo até os 8 anos do filho, quando morreu), não teve vida mansa. Os nobres que cuidavam dele e disputavam o poder o tratavam brutalmente e o deixaram passar fome. Ao ser coroado czar, vingou- se: livrou-se dos aristocratas e executou muitos deles. Por sua natureza sexualmente promíscua – teve ao todo oito esposas oficiais –, caiu gravemente doente em 1553. Não se sabe exatamente a causa: pode ter sido sífilis ou um ataque de encefalite. Quando se recuperou, viu que a maioria de seus apoiadores tramava contra ele. A partir daí, ficou obcecado com a possibilidade de traição e instituiu um governo forte e autoritário. Em seus ataques de fúria, arrancava os próprios cabelos e espumava pela boca. Ao ordenar execuções, depois de ouvir os gritos dos prisioneiros sendo torturados, batia a cabeça em penitência, rezando pelos que havia matado. Aos 35 anos parecia um idoso, com a face enrugada, barba rala e fina e quase calvo. Ivan inaugurou um reinado de terror, ainda que tivesse um propósito político. Quando suspeitou que a importante cidade comercial de Novgorod queria a independência da Grande Rússia, saqueou-a e massacrou seus habitantes - muitos foram jogados nas águas congeladas do rio. O arcebispo da cidade foi o que mais sofreu: costurado dentro de uma pele de urso, foi estraçalhado por uma matilha de cães de caça. Nessa época, Ivan teria adquirido o vício de ingerir mercúrio - ele o consumia freqüentemente e mantinha um caldeirão borbulhante em seu quarto. Após a morte do filho, pelo qual foi responsável (numa discussão, ele deu um golpe de bengala de ferro na cabeça do filho, que morreu 11 dias depois), seu estado mental piorou. Em 1584, adoeceu gravemente: seu corpo inchou e emitia um odor forte e a pele descamou-se. Não há qualquer relato de que ele tivesse sido tratado de alguma doença nessa época. Sua morte foi descrita como "decomposição do sangue" e pode ter sido ocasionada por envenenamento de mercúrio ou por sífilis.


MANÍACA POR DEUS

A história de loucura na realeza mais conhecida dos brasileiros é a da rainha portuguesa Maria I, que morreu no Brasil. A mãe de Dom João VI assumiu o trono em 1777 e, como fervorosa católica, tratou de dar à Igreja o devido prestígio. Aos 47 anos, começou a ter pesadelos e visões com seu falecido pai. Após a morte do marido, Pedro, seguida da do filho, José (que a deixou extremamente culpada, pois não o vacinara contra a varíola, doença que o matou), dona Maria piorou. Seu declínio mental se tornou público no início da década de 1790, aos 56 anos, quando ela teve um surto em um teatro de Lisboa. A doença da rainha tinha um caráter religioso. No começo, seus ataques eram curtos e explosivos, com insultos a seus confessores e pavor de crucifixos e de lugares sagrados. Tinha visões do diabo a espionando e achava que estava condenada à perdição eterna. Passou a seguir uma dieta estranha (queria comer apenas ostras com cevada) e falava palavrões de modo incoerente. O desespero da corte com seu estado era grande. Em 1792, decidiu-se por chamar o médico Francis Willis, que ficara conhecido por seu tratamento de choque com George III, que incluía o uso de camisa-de-força e de purgantes. Ao que consta, ele teria recebido a quantia de 20 mil libras esterlinas, o equivalente a aproximadamente 4 milhões de reais atuais, para curá-la, mas não conseguiu reverter a situação. No fim do tratamento, propôs levar a rainha para a Inglaterra como parte de uma "jornada terapêutica marítima". A sugestão foi rejeitada. A Revolução Francesa provocou mais surtos na rainha e, depois de inúmeras tentativas para fazê-la melhorar, Dom João, o segundo na linha sucessória do trono, teve de assumir o poder. Em 1799, foi proclamado príncipe regente. No fim de 1807, ela viajou junto com a família real portuguesa para o Brasil, fugindo da invasão napoleônica. Conta-se que, durante o trajeto ao navio real, dona Maria disse a seu cocheiro: "Mais devagar! Ou vão pensar que estamos fugindo!" Aqui ela ficou num antigo convento no Rio de Janeiro até morrer, em 1816. (http://historia.abril.com.br/gente/rei-surtou-473353.shtml)


Que coisa, não! Por que será que tantos reis enlouquecem? O que sei é quem está ficando louco com o novo técnico do Inter, sou eu!



43 Comentários:

Ivan disse...

Vai ser lindo esse Adilson aí assumir... na primeira que o Inter perder vai chover vaia pra dentro do campo.

Sonhamos com Felipão e acordamos com... deixa pra lá.

Roberto disse...

Pelo jeito será mesmo Adilson Batista.
Fernando Carvalho prova mais uma vez ser um Gabiru da diretoria colorada. É uma tartaruga em cima de um poste (que no final do ano, os sócios de bom senso darão um jeito de tirá-la). É MUITO, mas MUITO burro. Gerar toda essa expectativa, não desmentir Felipão, Dunga, Falcão e outros nomes que teriam quase 100% de aprovação par agora anunciar Adilson Batista. Um dos poucos nomes com quase 0% de aprovação. Ao menos entre aqueles que conhecem o histórico desse indivíduo.

Agora sim começo a temer o jogo contra o São Paulo. Eles podem ser um freguês, mas no nosso banco estará a arma secreta deles. E na nossa diretoria, a arma secreta de todos os clubes brasileiros.

Rafael Severo disse...

Pertinentes os relatos históricos, Chiodelli.

Ouvi falar, inclusive, que a Reebok, inspirada nessa onda absolutista do clube, lançará uma coleção maravilhosa de camisas-de-força do clube.

Será um sucesso!

Grande abraço.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

O problema é que os torcedores se acostumaram a pensar no FC como um Rei dentro do Clube, como "O" Dirigente. Não é. Ele "está" dirigente. Continuando nessa senda de derrotas, será defenestrado junto com os ao final do ano. "Moe" Carvalho, "Curly" Píffero e "Larry" Luigi agora trarão um técnico gremista (nenhum problema nisso) que torceu contra nós na final contra o Barcelona (todos os problemas nisso).

É de arrepiar os cabelos. O time na zona de rebaixamento, treinado por um técnico gremista que já torceu contra nós... Sério!

Os Gregosmistas (Gremistas + Gregos) não precisam de nenhum "Cavalo de Tróia" para invadir Troia (Beira-Rio). Os "Dirigentes Patetas" foram atrás do "Grego".

O primeiro estrago é fácil de prever: eliminação na Libertadores.

O segundo? Rebaixamento no Brasileirão?

Zecao disse...

Cara eu visito o blog diaramente porque quero ver comentários e notícias sobre o meu time. O que vejo aqui é PURA CORNETAGEM e gente metida a "galo".Nunca mudam, nunca está bom. Quanta amargura!
Adilson não é bom????? Quem é então? O Felipão por 800 pau ou o Falcão que como jogador foi excelente e como jornalista é bom mas como treinador nunca deu certo????
Sabe o quue falta a vocês?É acreditar mais e parar com tantas PSEUDO TESES sobre jogadores, dirigentes e clube.Falta FÉ a vocês.
Sds Coloradas e sócio torcedor!

Anônimo disse...

"Moe" Carvalho, "Curly" Píffero e "Larry" Luigi - olha Alberto foi perfeita tua definição sobre estes 3 dirigentes colorados!

Infelizmente, boa parte da massa (as "carvalhetes") só acordaram quando (e se) o time for rebaixado para a Segundona!

Anônimo disse...

z

João Gabriel disse...

Ótima aula de história.

hehehe

Em tempo: Se não tem tu, vai tu mesmo.

Pelo menos teremos um treinador. Um é melhor que nenhum.

E não se preocupem, o Adilson não vai nos rebaixar. Ele sai imediatamente depois da Libertadores, quando formos eliminados no Morumbi.

Iuri disse...

Eu até achava, tirando essa questão de ser não gremista, mas anti-colorado, que o Adílson poderia ser um bom nome de técnico do Inter, mas para um trabalho de LONGO prazo.
Começando agora, com um jogo contra o SPFC pela frente e tendo a rejeição da torcida para trabalhar sem antes ter um ruralito para distensionar... PÉSSIMA HORA!

E sem falar que não deve ficar além do fim do ano, após as eleições, em que espero, a torcida tenha conciência que já deu para essa diretoria.

Giovanni disse...

Digamos que o Adílson chega e é campeão da libertadores, e aí?

m.rodrigo.oliveira disse...

Se confirmarem o Adilson, estaremos contratando o melhor técnico disponível para assumir agora.

Aliás, das opções que apareciam por aí, eu colocaria Felipão e Parreira acima dele. Eu gosto do Dunga, mas não sei como seria pra ele pegar um trabalho em andamento, num clube, etc.

Sendo assim, eu sou a favor da contratação do Adilson, porque o acho um bom técnico e porque ele tem condições de assumir imediatamente.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Giovanni, eu não ficaria brabo!

Anônimo disse...

Se o adilson chega e é campeao da LA devemos sacrificar 100 porcos, 200 galinhas e algumas vacas ao rei maluco.

Jonatammm disse...

Fernando Carvalho de louco não tem nada.

Jonatammm disse...

Sou contra a contratação do Adilson, pelo fato de ter torcido contra nós. Paixão a parte, é o menos pior dos disponíveis. Pra quem já teve que aguentar um gremista de berço (Tite), que além de um puta enrolão, era totalmente broxante para o time, aguentar um neo-gremista como o Adilson nao deverá ser tão dificil.

A falta de contundencia do time vem desde a epoca do Tite. Com Fossati já tinhamos mais atitude.

O brabo mesmo foi o Carvalho boçal ter alimentado falsas esperanças. Por sorte eu me vacinei, mas parte da torcida sonhava com algo muito melhor que Adilson.

E já adianto que em menos de 30 dias a parte podre da imprensa esportiva já vai comecar de picuinhas e birrinhas com o treinador. Gabardo, Carlet, Couto, Benfica, Behs, Saraiva são um bando de FDP.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Só falta o Adilson Batista exigir o Renato Portalupi de auxiliar técnico.

cjr-sp disse...

Pessoal,

Nao tinha jeito desa vez. O que tava aí melhorzinho é Adilson mesmo. TEMOS QUE TREINAR O TIME PARA O JOGO CONTRA OS BAMBIS. Vem com um auxiliar e um preparador de goleiros que treinava o FABIO e deve ser bom, pq cá entre nós, o Clemer nem para isso serve.

O grande erro de 2010 da direçao fleumática foi no começo do ano quando trouxe fossati. Lá sim, foi um erro MONSTRUOSO que acabou nisso.

Agora é rezar para adiantarem a janela e podemos trazer reforços em tempo. Senao vai ficar muito complicado MAS NAO IMPOSSÍVEL POIS O SP NAO É O BIXO.

***************************

Senao der para inscrever ninguem de fora...aí o foda vai ser montar o ataque.

Sugiro TAISON E MARQUINHOS.
Jogar por baixo em velocidade já que por cima nao temos chance.

A saida é preparar o MARQUINHOS para esse jogo. Fazer uns dois amistosos com ele para pegar ritmo de jogo...já tem o penharol acertado...e tem que acertar outro tb.
Aí é na camisa e deu.

cjr-sp disse...

AGORA SE O GABIRU COLORADO FOR VENDER O DALE...AÍ SÓ TEM DOIS PARA SUBSTITUIR...

RIQUELME O MAIS BARATO OU O DECO.

ENTAO NAO SEI O QUE TAO PENSANDO...MAS SE FOREM LIBERAR O DALE....RIQUELME TEM QUE ESTAR NA BOCA DO TUNEL...

E PIOR...O CARA TÁ FACINHO, É SÓ CHEGAR LÁ E PEGAR. E VAMOS DEIXAR ESCAPAR ESSA...QUASE NAO ACREDITO.

Anônimo disse...

Sabe o que eu acho?

- Que Fernando Carvalho tem um escritório de advocacia, mas não quer ser presidente do Inter pois ganhou muito mais dinheiro como vice de futebol do que como advogado.

- Que muitos jogadores do Inter - inclusive Alecsandro - tem vínculo com pessoas ligadas ao Inter - dirigentes e o próprio FC, e por isso são obrigados a jogar, mesmo quando é óbvio que não estão em boa fase.

- Que vários dirigentes do Inter tiram uma boa lasquinha por mês dos passes dos jogadores e do salário que é pago para eles.

- Que o Inter segura certos jogadores só para enriquecer algumas cabeças dentro do Beira-Rio.

- Que o Inter é uma empresa, apenas isso. É ilusão pensar que estão fazendo algo voltado para o torcedor. Isso é comum no futebol de hoje, mas no Inter é uma realidade descarada.

Chega de desculpa. FC e tropa jogam contra o Inter, essa é a verdade. Fizeram um planejamento de merda para esse ano e agora ainda tem cara de pau de descartar as contratações que poderiam nos salvar! Por que? Porque eles pensam com o bolso, não com o coração e a cabeça do verdadeiro torcedor.

Precisamos de dirigentes que não joguem contra o Inter, que escutem o torcedor, que não percam tempo com jogadores e técnicos medíocres e desnecessários, que tenham vontade de ganhar títulos e não festejar dois anos da conquista da tríplice coroa.

Precisamos de dirigentes que não descartem ótimos jogadores e técnicos de verdade. Que não aceitem um jogador como Alecsandro no ataque, Kléber na lateral e Índio na zaga. Que tenham vergonha na cara de vez em quando, que não vejam as derrotas como acontecimentos normais", que tenham senso de indignação, que cobrem vitórias, que demitam se precisar, que contratem quando preciso for. Que não digam em entrevista que "o empate foi um bom resultado" ou "perder em casa está dentro do nosso planejamento".

Riquelme e Sóbis irão para o Flamengo, que nem está mais na LA. Fernandão foi para o São Paulo, mudou o time. Diego Souza foi descartado pelo Inter. D'Ale e Taison serão vendidos. Edu e Kléber Pereira continuam no Inter. Walter e Lauro pegarão 3 jogos de suspensão. Tinga não poderá jogar na LA deste ano. O provável técnico será Adilson Batista. Se tivessem demitido Fossati quando a torcida queria, poderiam ter contratado Muricy.

O que vocês esperam de um time assim? De uma direção assim?

Giovanni disse...

É uma acusação bastante grave sem ter provas.

Sobre o Adílson, só temo uma coisa: ele montou um time bem rápido no cruzeiro, e não acredito que tenhamos jogadores pra montar algo semelhante.

Ike disse...

Minha opinião: Adilson Batista não é bom treinador - é adepto da teoria de um esquema e uma escalação por jogo, no mesmo estilo fossatti, tem relacionamento horrível com a imprensa e no vestiário adota o estilo emerson leão, entrando e choque direto cm os boleiros.

Mas mesmo que a minha impressão sobre o trabalho profissional do Adilson fosse outra, o simples fato dele ter 80% de reprovação na torcida inviabiliza a sua contratação. Só mesmo se FC estiver louco pra trazer um técnico que chega a Porto Alegre carregando uma crise junto com ele.

Unknown disse...

So tenho uma coisa a dizer: agora fudeu.

Teremos 2 jogadores punidos pela conmebol, sem nem ao menos ter um julgamento justo, Walter foi punido por fazer gestos pra torcida?? Chamar os outros de macaco e outras ofensas racistas eh algo absolutamete normal, agredir o adversario por tras com uma cabecada tambem. Estudiantes podia bater, afinal, como eles perderam a classificao, isso eh algo compreensivel neh. Conmelixo vou te dizer hein, coisa de 3o mundo, baita lixo.

Alecnada + Edu no ataque, kkkkkk, nao fariamos gol nem se fosse contra os fraldinhas zequinha.

E mais, pergunto-lhes, se durante uma competicao de mata-mata, uma equipe A eliminasse uma equipe B com um banho tatico do treinador da equipe A sobre o a da B, voces como futuro oponente da equipe A contratariam em sa consciencia o tecnico da B? Ha algo de errado acontecendo, ou eu nao entendo mais nada de futebol..

...Pelo futuro da minha equipe, espero nao estar sabendo nada de futebol mesmo.

(mals, teclado sem acentos)

Jardel Marchiori disse...

Deixando de lado a paixao doentia de alguns aqui, que nunca aceitam nada; sempre contestam; sempre corneteiam; o queo Adilson fez de tao errado no Cruzeiro??/ Aias, ELE mesmo eliminou o Gremixo na libertadores, chegando na final e so pereu porque o time dele entrou de salto alto. Perdeu pro Sum Paulo nesse ano, mas tudo bem. entonces, nao vejo niinguem melhor do que ele que tá disponivel. E chega dessa reclamação toda né, tá loco.

Marco disse...

Ah é?

Adilson é bom técnico, agora... podem me explicar por quê?

Só porque caiu nas graças do Zezé Perrela e ficou vários anos, lá?

Aliás, se o Perrela gostava dele, então tem algo errado com ele, pois se acham o FG um ditador, após conhecer o "Método Perrela de Governar", vão considerá-lo o maior democrata de todos os tempos.

Marco disse...

Repetindo:


Adilson é bom técnico, agora... podem me explicar por quê?

Qual a diferença entre Adilson Batista e, por exemplo, Cuca e Tite?

Ou entre Adilson e Caio Júnior, outro amante do 4-4-2 ???
(Esta, é só para tirar os argumentos do CJR)

Ivan disse...

Até poucos dias não vazava NADA sobre o treinador. Hoje o Clic se atracou a falar do Adilson. Tá na cara que a direção deixou vazar pra preparar o torcedor pro "escolhido"...

João Gabriel disse...

Quanto ao Fernando Carvalho: Acho que ganha ou ganhou muito dinheiro com advocacia. Em uma ação contra o Banco do Brasil, de honorários (Ho-no-rá-ri-os) foram R$ 22 MILHÕES DE REAIS. O Banco entrou com a ação rescisória e PERDEU, o que levou a condenação a mais 10% de sucumbência. Algo, sem atualização, diga-se, em torno de R$ 2,2 Milhões.

É só pesquisar pelo nome de Fernando Chagas Carvalho Neto no site do STJ (AR 3219 RS)

Portanto, acredito que esse tipo de acusação é infundada. Eu acho que o Carvalho voltou ao Inter em 2008 quando ele viu a coisa degringolar dentro do clube (perdemos a Copa do Brasil, o Abel e o Fernandão). Quatro meses depois ganhamos a Copa Sulamericana que o pessoal deixa de considerar de forma absurda.

Em 2009 fomos vice da CdB e do CB. Estamos na LA e na semi-final.

Acertos e erros fazem partes. Mas má-fé é uma acusação pesada.

João Gabriel disse...

Ps.: Não devia nem ter escrito nada. Sou burro em responder a um anônimo.

Ike disse...

Adilson é pra testar os limites da paciencia do mais fanático dos colorados!
PQP! Tá na hora de Fc e cia arrumarem as malas mesmo!

Que a oposição feche hoje com o Falcão como treinador ou manager do futebol e anuncie isso pro final do ano! Porque o brasileirão vai ser de dar medo!

PS. LA pra mim tá perdida desde que nontaram esse elenco capenga, cheio de jogadres milionários que se acham craques , recebem como estrelas e jogam como pangarés.

Corneteiro Virtual disse...

Adílson vem e traz consigo toda a comissão técnica.

Mais uma vez a direção colorada erra.

O segundo melhor preparador físico do Brasil fica encostado no clube mais uma vez.

Quando seguirão o exemplo do São Paulo? Lá, preparação dos goleiros, preparação física e fisioterapia são independentes, ou seja, muda treinador e eles ficam.

Por que a direção do Inter continua gastando dinheiro assim?

O que farão com o Clemer?

Continuará recebendo?

E quem paga essa conta?

Marco disse...

Mudaram o slogan de "Clube do Povo" para "Campeão de Tudo".

Mudaram o lindo escudo, adereçando-o com uma coroa ridícula.

Mudaram o mascote, tirando o Saci para colocar a pecha racista com que os rivais tentavam ofender os Colorados.

Agora, colocam como treinador um cara que declarou, publicamente, que torceria contra o INTER em sua maior conquista.

O simples fato de torcer contra é nada, mas por ser profissional do futebol, declarar deliberadamente que torcerá contra revela um sentimento nada prudente: desprezo pelo INTER.

Só por desprezar o Inter este cara deve ter falado isto. E, agora, vira treinador do Inter.

Vamos lá, CJR:

Por qual motivo Adilson Secador Batista é bom treinador???

Corneteiro Virtual disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Corneteiro Virtual disse...

da série: "Perguntar não ofende"

O que ganhou Adílson Batista, para ser a "salvação" do Inter?

Corneteiro Virtual disse...

Adílson Batista vem com o mesmo movimento de pessoas da imprensa, que 'amenizaram o tom' para que Tite viesse para o Inter.

"Nada tem peso. Nenhuma declaração anterior vale. O que interessa é o futuro."

Triste...

Sem Walter e com Adilson.

É assim que o Inter vai encarar o São Paulo, que se lembrarmos, derrotou DUAS vezes o treinador colorado.

Isso, sem Fernandão.

Imaginem agora.

Marco disse...

Quando chegamos a lamentar a ausência de um jogador mediano como Walter, é porque a vaca está atolada, no brejo, até o último mugido.

MÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ !!!!

João Gabriel disse...

Com Fernandão, que arrebentou nos dois jogos.

João Marcelo disse...

Pois eu tenho memória. O que éramos até 2002??

Um clube com patrimonio ocioso, sem perspectivas de títulos e com o orgulho ferido a duas décadas.

Na gestão destes senhores, estamos vivendo a reforma do beira-rio, conquistamos nossos maiores títulos e vivemos SIM perspectivas de títulos. Fomos vice da copa do brasil, do brasileiro e da recopa ano passado, mas isso demonstra que estamos chegando, ninguém ganha tudo. Um clube vitorioso também vive derrotas. E é isso que somos hoje VITORIOSOS.

Quem decide o treinador não são os dirigentes e sim o mercado. Na minha lista de treinadores o Adilson Batista também não seria o 1º nome. Mas, pode dar certo, pq não? Ele vem beliscando um grande título a tempos. Assim como o Abel vinha beliscando em 2006 (havia sido vice da copa do brasil em 2004 e 2005).

Se for o Adilson, que venha. E com ele o bi da libertadores.

Abraço

Cesar disse...

Colorado que aceita esse adilson batista não tem vergonha na cara igual o fc!

Marco disse...

Bom

Se você considera que é vitorioso por ser vice, é problema seu.

Quero caneco no armário, volta olímpica e títulos, muitos títulos.

A rigor, ganhamos de interessante em 2006, de lá para cá é só fracasso.

João Marcelo disse...

Claro que é problema meu. A opinião é minha. Portanto, não seria problema seu.

Não me considero vitorioso por ser vice, basta ler e saber interpretar o texto.

Esse papo que só 2006 vale, é conversa de gremista.

Jardel Marchiori disse...

Pessoal ta baixando pra ignorancia aqui. Cruizes.

Anônimo disse...

Para quem levou muito a sério, escrevo sempre opiniões infundadas, sem valor verídico algum. São coisas que surgem e se vão. A indagação é que fica.

Além do mais, advogados ganham bem. Porém, não significa dizer que FC não tenha tirado um bom dinheiro no Inter também. Se for grana limpa, que mau tem?

Se ele for presidente, todos sabem que não poderá ganhar nada - além de títulos -, tem que ser pelo amor a camisa, a princípio.

Que existem pessoas dentro de vários clubes que tem participação de ganhos com jogadores, até meu esquilo de estimação sabe.

Que alguns clubes são mais empresas do que clubes, todos sabem. Que é possível que muitos dirigentes estejam tirando lascas de grana, em vários clubes por aí, todo mundo sabe também. É normal. O que é novidade então?

O que vale disso é a dúvida e o direito de se escrever o que se pensa. Não se confirma nada.

col disse...

Nao acho que o FC esteja louco, provavelmente eh o estado natural dele. Lembrem:

* Ele deu a ideia do sistema de 4 zagueiros com o Tite.
* Contratou Dezinho: "Esse vai estourar aqui".
* Contratou o "espetacular" WMathias.
* Contratou o Fossati, sendo que "o grupo foi montado para jogar no 442".
* Vendeu Nilmar e achou que Alecone e EDU iriam resolver.
* Contratou Edu como atacante, mas Edu chegou dizendo que eh atacante.
* Etc, etc, etc.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]