quinta-feira, julho 22, 2010

39 AGORA SIM!


Ontem foi um prazer ver o Inter jogar. Estou tão animado que começo esse post com um belo visual (A Musa Colorada Rafaela) pra acompanhar o belo momento do nosso time. Depois de tanto tempo reclamando da falta de uma ou duas peças no time, depois de tanto tempo de ver dezenas de jogos de pessima qualidade, parece que finalmente estamos começando a acertar o time pra valer. Alem da entrada do Tinga que traz uma nova dimensão ao meio campo colorado, os jogadores parecem motivados. É um prazer ver o D'Alessandro correndo o campo e até marcando na defesa e ainda jogando uma boa bola. É o que escrevo a um tempo. Forma um bom time ao redor do D'Alessandro e ele vai jogar bem...é o que ele precisa. Dale é jogador pra time bom...não para time ruim. Ver Tinga e Guinazu um ao lado do outro é como ter um bilhete milionario da loteria alem de dar essa vida nova ao Dale.

Esses beneficios todos no meio de campo acabam lá no ataque tambem com o nosso numero 9 Alecsandro mais fixado como deveria ser a muito tempo. Resultado...gols. A formula é simples para um centroavante; Faz gols e ninguem pode reclamar de ti. Taison correndo como nunca e jogando bem (tomara que não seja apenas a sobra do Sobis motivando Taison). E com Sandro, Guina e Tinga no meio até a defesa de idade mais avançada fica melhor. Claro no Segundo tempo levamos um sufoco mas isso é natural pois estavamos ganhando e fora de casa. Mas ainda estou desconfiado com nosso goleiro e Zagueiro Indio...alem de me preocupar com a avenida defensiva pela lateral direita. Mas já avançamos muito...há muita coisa para celebrarmos no momento.

No fim, 3 pontos, 3 vitórias seguidas e um embalo para o proximo jogo contra o Flamengo e para a grande semi da Libertadores...tudo com o San Pablo em uma mini-crise e resultados paralelos todos a nosso favor! Ah e ainda temos Rafael Sobis pra estreiar. Que fase!

Antes da Copa eu estava desanimado com o Inter (2 no INTERmometro), mas parece que o efeito Roth e as contratações pontuais somada ao esforço da diretoria para a abertura da janela tem feito uma enorme diferença. Essa semana eu tava com 3 no INTERmomentro e agora tô trocando para 4! 5 só depois de matar o San Pablo no Beira Rio!

Estou até começando a pensar em pesquisar Abu Dhabi.....algo muito distante da minha mente a pouco tempo! Será que vamos conquistar a America?

39 Comentários:

COLORADO_CAPIXABA disse...

Que o Inter está jogando muiiiito melhor, com um time mais equilibrado e principalmente com mais vontade, qualquer cego vê, até mesmo comentaristas da globo, que são horríveis e tendenciosos.

Mas acho graça de como é o torcedor, não se vê mais chamarem o Alecsandro de cone de pedirem a expulsão do Dale de terras tupiniquins e nem a cabeça do Fernando Carvalho, que ia nos levar de volta pra Belém. Esses três casos só pra exemplificar.

Acho que muitos por aqui (Bloguistas e comentaristas) se exaltam, tanto nos momentos ruins, quanto nos bons.

O Inter é igual um casamento para mim, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Só quem viveu a fatídica década de 90 na pele, e longe de casa como eu, sabe disso.

m.rodrigo.oliveira disse...

Grande jogo do Inter. Marcação adiantada, todo o time mordendo e uma atuacão muito segura.

Fico lembrando de 60 dias atrás, quando eu não agüentava mais ver o Fossati no comando do time, e tinha gente que tentava me convencer que o problema não era o técnico.

Pois essa seqüência de vitórias, aliada a atuações cada vez melhores são a prova de que o problema era sim o técnico.

Bastou chegar um cara que privilegiasse a definição e a manutenção de um esquema tático e que não tivesse uma postura covarde na hora de mandar a equipe para o campo, para o nível das atuações se alterar radicalmente.

Carlos - Porto Alegre disse...

Me deu muito orgulho o Inter de ontem. No segundo gol eu sai correndo pela casa gritando e batendo nas paredes.

Eu defendi o Cone e já tinha perdido as esperanças. Não é porque ele fez 2 gols ontem que ele vai virar o matador que nunca foi, até porque em vários momentos ele estava no meio-campo quando devia estar lá na beira da área, mas é inegável o fato de que ele está se esforçando.

E a volta do Tinga agrega em muito a nossa meia cancha, domingo não perco por nada o jogo no gigante. Vou até abrir mão de ficar na inferior e assistir o jogo lá de cima para acompanhar melhor a movimentação do time, e a estreia do Sóbis!!

E Luiz, já estou pesquisando Abu Dhabi desde a vitória contra os Estudiantes. Não perderia essa oportunidade de aparecer novemente num Soy Loco por Ti mUndo.

Carlos - Porto Alegre disse...

Ah, e a Rafa... Esta sim é uma musa!!

João Gabriel disse...

Louis: A tua esposa visita o BlogVermelho?

Tira essa foto daí, rapá! Vai dar problema!

João Gabriel disse...

Faltou só eleogiar o Pato pela monstruosa defesa quando o jogo estava 2x1 e o Diego Souza apareceu sozinho a 1,50m do gol.

Goleiro campeão é assim. Na hora do aperto é que ele tem que estar lá.

O Victor do rival é um exemplo. Leão quando não precisa.

Cleber_Tapes/RS disse...

É outro time com o Tinga em campo sem dúvidas

Mas um jogador em especial o Inter ganhou depois da copa

Taison

o melhor em campo

e que bela imagem pra começar o dia essa da musa heim

poderiamos dizer que o Tinga e ela são como o Bela e a Fera

hehehe

Renato Rolim disse...

Sobre o time, a tempos não via jogando com objetividade. Deu gosto de ver o jogo.

Exceção:
1- o naba do Nei... Pelo amor de deus... Pensei que ele fosse recuar junto com o Tardelli até o gol...
2- Indio tá com a cabeça na lua... que rebatida foi aquela? Espero que o Dalton se firme no lado esquerdo.

........................

Roth está superando as minhas expectativas. Marcação adiantada, jogadores com vontade e com disposição... QUe diferença, hein o BAtista?

Davi disse...

Na mosca Louis.

A melhorar, Nei, que fez um primeiro tempo defensivo horroroso, e Indio, que está absolutamento pesado e velho, perde todas as bolas no mano a mano e é incapaz de fazer cobertura.

Sanando esses dois pontos, agregando um pouco mais de arremates a gol e conseguindo manter a marcação no campo adversário os 90 minutos significará uma grande possibilidade de pintar a América de vermelho.

Abs

Almilano disse...

Texto? Que texto?

Só vi a foto

ashduashdsidhaudih

Claudemir disse...

E aí, e o chargista que duvidava e zombava da contratação do Roth ?

Ainda querem os gremistas declarados na nossa casamata ?

Que la chupen, corneteiros safados

Roth é um cara trabalhador, honesto. E acima de tudo, profissional. Pode ser inventor, retranqueiro, mas não é palhaço de ficar declarando amor a qualquer clube.

Quero saber do chargista se ele vai fazer alguma chargezinha de elogio.

Malditos oportunistas. Agora dá prazer de ver o Inter jogar. Mas quando chegou o técnico, e ganhou de 3 a 0 do Guarani tinha uma ressalva. Do Ceará foi outro porém. E agora, qual a corneta ?

Marco disse...

Depenamos o Galo, domingo depenaremos o Urubú.

Na quarta, faremos bambi no palito.

Deste jeito, o Ibama ainda vai nos multar.

---

Vou reproduzir, aqui, um comentário engraçadíssimo do Henrique Marks, no post anterior:


"O Inter merece um Domingo de Sol e gigante lotado pra ensinar umas músicas novas pra máquina de xerox."

hiuaiuaiuhiuauauaua

cjr-sp disse...

Só que tinga nao joga a primeira e na 1º estaremos selando a sorte do confronto acredito eu.

E para meu desespero, o burroth vai de espetacular no meio e ainda vai deixar o nei nabao em campo para o dagoberto ou fernandinho se divertir nas suas costas.

Alem disso temos um furo na defesa que é o Indio velho, acabado para o futebol e que a direçao deveria intervir já sob pena de nos custar uma libertadores.

E outra...o CONE ainda é o CONE...pois a zaga do atletico um era um paraguaio muito ruim, reserva e o outro um equatoriano risível ambos sem preparo físico e reservas do ridiculo time mineiro que mais parecia um Ipiranga de Erechim de tao ruim.

Entao basicamente temos 4 peças que sao verdadeiras nabas,...INDIO VÉIO, NEI NABAO, ESPTACULAR E CONE. Nao vou falar do Pato...pois com esse vou apenas Orar...

PORTANTO NAO HÁ MOTIVOS AINDA PARA PROCURAR ABU DHABI NO GOOGLE SENDO QUE TEMOS PROBLEMAS GRITANTES.

Agora o que me deixa com raiva é que temos as soluçoes e o bosta do roth nao vai toma-las que seria a introduçao do GLAYDSON no lugar do NEI NABAO..., SORONDO na do SUB-40INDIO, GIULANO na do TINGA no primeiro jogo, e por fim SÓBIS na do CONE...ou até mesmo DAMIAO.


**************************

Shape perfeito da musa. Nota 10 para o shape dela.

Só que o cabelo me pareceu ser mal pintado. No mais, acho que vai longe....hehehehe.

O ideal seria colocarem mais fotos aí para a gente fazer uma avaliçao mais cirteriosa...hehe.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao vivo a * RFSA = RAFA é muuito melhor...bahh



* RFSA (locomotiva) Acabei de inventar...

cjr-sp disse...

ESQUECI DA MEIA NABA DO TAISON TAMBEM...SORRY...

PORTANTO NAO SE ENGANEM....O TIME AINDA NAO PRODUZ CONFIANÇA...NO MAXIMO OTIMISMO.

AGORA...O ADVERSÁRIO TÁ MAL E ISSO SIM ME TRAZ OTIMISMO...

ESPERO QUE O ROTH CORRIJA AS PEÇAS DEFICIENTES PARA AÍ PODERMOS IR TRANQUILOS PARA OS JOGOS....QUE NEM EU FUI EM 2006...JÁ SABENDO QUE O CANECO JÁ TAVA NUMA MÃO.

Renan Santos disse...

É UM ABSURDO a escalação do Índio mesmo!

Bolívar e Sorondo vinham tão bem na Libertadores! PRA QUE INVENTAR, PORRA? O véio já não vinha bem nem na posição dele, que dirá fora de lugar, na esquerda?!

É mais um jogador na CLÁUSULA PÉTREA do Beira-Rio, pqp!

Unknown disse...

Cara, como tu disse o nosso problema é na direita!

O D'Ale tenta, mas não sabe dar combate! E o Nei na cobertura ta muito mal!

Nosso único problema é o Nei!
O Indião eu até confio, mas o Nei...

E os home vão atacar por ali...
Pode ter certeza! Espero que o Inter já esteja atento!

Ps: O Tinga ta VOANDO!!!

To tentando segurar a Empolgação!!!

COLORADO_CAPIXABA disse...

Cara ... o CJR-SP é muito chatoooo ...

Corneteiro duma figa, do tipo ave de mau agouro mesmo.

Só pra depois estufar o peito e dizer: - Viu, eu não disse que o Inter estava mal ...etc, etc, etc...

Fica a dica.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Jogamos o fino da bola ontem!


Só acho que o Nei destôa desse time. Chega a ser gritante a diferença na qualidade técnica dele pros demais.

André "Braddock" disse...

A quanto tempo heinhô pessoal do blog...

Mas que bela imagem, parece que ela tava me esperando, heheheheh!

Concordo contigo, cara, mas tem mais... Sabe aquele sujeito cujo irmão matou, estuprou e fez o diabo e quando lhe perguntam: "Pagas tu o advogado?"... Ele sem pestanejar responde: "Sim"... Pois este fui eu, talvez a vontade de ver um uruguaio acertar no comando do Inter tenha sido maior que o discernimento do que acontecia, acabei fazendo vistas grossas... Mas não adianta, tá no sangue, gaúcho e uruguaio eu defendo até a morte...Defendi o Tite até o último instante, defendi o Fossati e agora defendo o Celso... Esse pra mim um tremendo injustiçado no mundo futebolístico... Quando da contratação desse, na hora achei acertada...

Mas ontem olhando o time do Luxa jogar o segundo tempo no 4-0-3-3 (onde 0 é o número de volantes)... Penso que não foi de toda ruim a passagem do Fossati... Podia ter vindo o Luxa no começo do ano, ganhando 700 pila no mês (Fossati ganhava 80), e este sim ia gerar um conflito interno de idéias com a própria direção do clube, declaradamente defensivista... Talvez este conflito não tivesse colocado o Inter nas semi-finais da Libertadores...

O Celso Roth tenho com um sujeito que sempre teve times medíocres nas mãos, e sempre chegou perto do topo... Talvez o exemplo dele tenha me feito ser contrário a saída do Fossati... Alguém lembra? Com ele foi a mesma coisa no Gremio, perdeu grenais e foi demitido, mas na Libertadores vinha invicto e cumprindo bem o papel... Quem sabe se teria vindo o tri com ele no comando? Ninguém jamais vai saber... Assim como se o Inter não passar pelo São PAulo ou frear na LaU, ninguém nunca saberá o que teria ocorrido se permanecesse o Fossati...

Mas acredito no trabalho do Celso... Passei quase dois meses fora, vi o jogo ontem, e ontem a amostra é positiva... Acho a melhor formação de miolo, hoje, Índio e Bolívar, um meio-campo marcador e agressivo, o Taison formando 4-5-1, num raio de 5, 7m do kléber... Não sei como foi nos outros jogos, mas ontem ainda vi problema a lateral direita na marcação... Aí, com os olhos já não mais cerrados, a gente vê que o meio-campo do Fossati tinha dois jogadores de pouca mobilidade na marcação jogando juntos, um erro tremendo... Sempre vi times se acertarem com um terceiro jogador de meio marcador, Giuliano era este jogador, então jogaria Andrezinho ou D'Alessandro e não os dois juntos...

Bueno, mas uma coisa está me incomodando, nunca li ou escutei isto em português ou espanhol, mas tenho na memória esse adágio "The Calm before the Storm"... A calma antes da tormenta... Tudo está muito límpido no lado do Inter, tudo aparenta estar acertado, tudo nos eixos, encaminhado para um triunfo frente o adversário, e tudo parece nebuloso no lado de São Paulo... Das duas uma, ou o São Paulo sentiu o baque da abertura da janela e dos problemas internos, ou é tudo artificial e premeditado, e sorrateiro, o inimigo acumula veneno, e golpe pode vir na nossa jugular...

Só mais uma coisa, gostaria de ver o Celso treinar o time, ao menos dois períodos antes do enfrentamento da semana que vem, com 10 jogadores em campo... Isso era um mérito gigantesco do Tite, o time não se desarrumava... Essa supresa a gente não pode ter...

André "Braddock" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
geoband disse...

Que cavala...

3 no Intermômetro.

Marco disse...

Depois desta, do Ceni, duvido que o SP tenha alguma chance:

"O Ricardo Teixeira pegou o aviãozinho dele, falou com o Blatter e isso ajudou demais o Inter...".

Falou isto e muito mais, está no GloboEsporte.com.

O Ricardo Teixeira não vai deixar o SP passar adiante, depois desta. Quem tem que treinar time com 10 são eles, escreve aí.


CJR:
Dá um tempo, né. O Roth vai sacar o Nei a tempo, porque o Atlético jogou o 2° tempo todo em cima dele, sem qualquer reação.

Marco disse...

Entramos no G4, mas não vamos ficar até o final da rodada.

Só que o mais importante conseguimos: em 3 rodadas, encurtamos para 5 pontos a distância do líder.

Schroder-EUA disse...

Bah CJR até corneteia o Cabelo da Musa! kkkkkk

geoband disse...

E ontem, mantendo a tradição, fui obrigado a tomar uma dose em homenagem ao último invicto do campeonato.

79 ETERNO

P/ finalizar: PATO > VICTOR, heehhe...

J. disse...

Uoooooooooowwwwww meu Deus, que beleeeeeza!!

ISO 9001 essa musa!

E o corneta icorrigível, corneta até o cabelo da deusa...

isso já é doença em fase terminal... analisa esse caso dr. paulinho..

qto ao jogo: santa parada da copa, e santa (quase tardia) troca de técnico! Qto ao r. ceni (baita colorado na verdade), que la sigán chorando.

Parafraseando o célebre post: blá blá blá... e gol do Alecsandro (artilheiro do br'10.

Renato Rolim disse...

Bah CJR até corneteia o Cabelo da Musa! kkkkkk [2]

O cabelo foi a última coisa que reparei... hehe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O cabelo cheira muuuito bem, né Louis ?

kkkkkkkkkk

Schroder-EUA disse...

How am I supposed to know Nelson? kkkk

colorado-RN disse...

Excelente!
O jogo e a Rafaela!!!kkkk
Quanto ao Inter, me preocupo também com a parte defensiva do Nei, passa uma insegurança muito grande. Outro que para mim jogou pouco ontem foi o Kléber, inclusive levando alguns dribles que criaram algumas situações para o Atlético. No mais, mesmo o Índio, foram muito bem.

colorado-RN disse...

Excelente!
O jogo e a Rafaela!!!kkkk
Quanto ao Inter, me preocupo também com a parte defensiva do Nei, passa uma insegurança muito grande. Outro que para mim jogou pouco ontem foi o Kléber, inclusive levando alguns dribles que criaram algumas situações para o Atlético. No mais, mesmo o Índio, foram muito bem.

colorado-RN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Estarei em SP no dia do jogo de volta, 05/08. Na verdade, voltaria no dia 04, mas ficarei mais 2 dias se conseguir os ingressos.

Alguém sabe como comprar estes ingressos?

Alô, Consulado Colorado em Sampa!
Alguém ajuda aí?

Julio.Colorado em Sampa disse...

Marco, recebi um comunicado do consulado de SP hoje informando que não há mais ingressos a venda para a torcida do Inter em São Paulo. O meu eu já garanti na semana passada.

Luiz Felipe disse...

Júlio,

tu tá falando sério??? Os ingressos para o Morumbi???? Onde conseguiste???

Já liguei várias vezes para o beira-rio e ninguém sabe nada!

Jonatammm disse...

Acabo de ouvir na Gaucha que SERÃO vendidos 1200 ingressos para a torcida do Inter incluindo ou não (não ficou claro) 250 ingressos para o consulado de SP. Na terça-feira o Inter irá divulgar como fará a venda dos ingressos para torcida em Porto Alegre.

Luiz Felipe disse...

Valeu, Jonatammm!

Mas isso deve ser retaliação do SPFW, pq na final de 2006 eram 5 mil ingressos (eu comprei um deles).

abraço

Marco disse...

Se for assim, vou cair na mão de cambistas e ficar no meio dos bambis.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]