terça-feira, julho 27, 2010

Deixa Pra Depois de Amanhã!

Hoje é dia de trabalhar. Sim, trabalhar muito. Se estiver faltando alguma coisa em casa, aproveite para fazer compras. Se houver um compromisso inadiável, corra para cumrpi-lo ainda hoje. Mas não deixe para amanhã. E se não for possível fazer hoje, deixe para depois de amanhã.

Amanhã não será dia de trabalhar. Podes até comparecer ao serviço, mas não esgote tuas energias nele. Azar é do patrão. Também não invente de sair para fazer compras amanhã. Dinheiro se ganha com esforço, com suor. Gastá-lo, portanto, representa também um gasto de energia, algo que, amanhã, tu estás terminantemente proibido de fazer. Pelo menos, antes da 21h50min. Amanhã tu só terás um compromisso, esse sim, intransferível!

Estejas onde estiver, amanhã tu não vais ter tempo pra quase nada. Amanhã, tua obrigação é com a tua pátria, com os teus irmãos, com a tua paixão representada pela camiseta colorada. E como esse compromisso tem hora e local definido, te organiza pra acompanhá-lo com 100% das tuas forças, seja pela internet, seja por rádio, seja na TV e, bueno, se tu fores ao Beira-Rio, então, nem se fala!

Te alimenta bem durante o dia, mas não abusa. Controla o nervosismo e a ansiedade. Guarda tudo pra de noite, para a hora da partida. Beber pode, principalmente se te ajudar a relaxar. Não te estressa durante o dia, já falei: a bronca é à noite. Então, também não abusa do trago. Pega leve, pois, como diria Bezerra da Silva, não precisa fazer a cabeça quem já nasceu com ela feita.

Não é papo de louco não. É que amanhã é semifinal de Libertadores, e em Libertadores joga todo mundo: titular, reserva, gandula, até a tia do cachorro quente. Torcedor, então, bah! Torcedor nem se fala! Amanhã, meu irmão colorado, torcedor não joga, torcedor decide! Se é no Beira-Rio meu amigo, a parada é nossa!

Amanhã, portanto, o espírito tem que ser esse. Aproveita pra fazer hoje tudo o que der. Não leva contigo, amanhã, nenhum problema, nenhuma preocupação, ainda que irremediável. Porque se não tem remédio, não adianta nada tu te preocupar. Se tiver remédio, bom, aí já tá resolvido. Só não esquece: deixa pra depois de amanhã!