quarta-feira, julho 28, 2010

A GUERRA CONTINUA!

Acorda Nação Colorada! Hoje é O DIA!



O nosso Colorado, ou melhor nós Colorados estamos em meio a uma fase histórica do clube. As vezes a gente perde a perspectiva do nosso lugar no tempo e na historia e criticamos o time, clube, diretoria por circumstâncias atuais, ,muitas vezes merecidamente. Mas nessa microcritica do momentos do Inter esquecemos um pouco da macrohistoria, da imagem maior. Do "Big Picture"!

Essa imagem maior começa lá por 2004. No futuro lembraremos dessa fase a partir desse ano. Daqui a 20 anos ninguem mais vai lembrar do Vice Brasileiro, da Derrota na final da Copa do Brasil ou problemas com Walter, Tite ou Fossati. Lembraremos das conquistas...lembraremos dos anos como se todo dia tivesse sido um Jardin do Eden no Beira Rio. Nem nos gloriosos anos 70 tudo cheirava a rosas. Em 1977 passamos vergonha tomando 4 do Grêmio e perdemos o primeiro Gaúchão em quase uma decada. Não fomos bem no Brasileirão de 77 e em 79 antes do Tri ficamos atras até do Esportivo no Gaúchão. Mas por causa da "dinastia" podemos esquecer esses meros detalhes. Essa é uma das razões que temos que continuar vencendo, para apagar as magoas entrelaçadas as conquistas atuais.

Então a grande pergunta é quando que essa fase de Ouro vai acabar? O nosso dever como torcedor, socios, conselheiros e diretoria é fazer de tudo para que continuamos no Topo e não entregamos de jeito nenhum a vida boa para o outro lado. Temos que continuar no topo! Não podemos deixar ela acabar! Quero que a fase esteja apenas começando!

Olhando a historia da rivalidade Gaúcha quase sempre um time domina uma decada para depois o outro dominar a proxima decada e por aí vai. Nós sem duvida dominamos a primeira decada desse seculo (decada que na verdade só termina no fim de 2010 e não 2009) com os rivais dominando os anos 90 e boa parte dos anos 80. A história diz que a qualquer momento essa gangorra pode se mover, mas temos que fazer de tudo para que isso não aconteça.

Ainda mais agora porque estamos a alguns passos de conquistar uma Segunda Libertadores e de vez acabar com qualquer corneta do Rival com esse papo deles terem mais que nós. Uma segunda Libertadores calará de vez essa conversa furada dos Bi-Rebaixados de que eles tem algo que nós não temos.

Alem do Rival temos que conquistar esse titulo para tambem firmar o nosso nome na Historia do Futebol Sul Americano cada vez mais. Como escrevi a um bom tempo atras temos que colecionar titulos Internacionais para aos poucos tirar diferença dos Hermanos do Boca. O Boca queira ou não é a referencia SulAmericana fora do Brasil. Seja nos EUA, Mexico ou Europa...os gringos conhecem o Boca mais que qualquer outro clube. Grande parte disso são as inumeras conquistas SulAmericanas. As nossas conquistas da Libertadores, Mundial, Recopa e a SulAmericana de 2008 ajudou em muito a elevar o reconhecimento da marca Inter....mas temos que continuar conquistando para realmente fazer um impacto maior.

E a chance é AGORA! Temos que arrasar o São Paulo hoje. Triturar...mastigar...e jogar fora o San Pablo. Temos que nos classificar virtualmente hoje mesmo! Temos que aproveitar a atual fase dos dois clubes e confirmar no campo o favoritismo atual.

Hoje é mais um passo nesse caminho historico. É o nosso dever conquistar esse titulo porque o objetivo é ficar no topo...sempre! Eu não estou pronto para deixar a tal gangorra ir pro outro lado....quero no minimo mais uma decada de conquistas gigantescas...aí quem sabe lá por 2022 possamos relaxar um pouco.

Então vamos lá galera...vai ao Beira Rio e faça barulho como nunca! Colorado calado só se tiver em casa no sofá porque se tiver no Estádio tem que fazer barulho! Estamos em meio a guerra ainda, a guerra que começou lá por 2004 e com muito trabalho e força será uma guerra boa de se lutar por muitos anos ainda!

VAMOS COM TUDO HOJE! 2 a 0 hoje com atuação de luxo!