domingo, julho 11, 2010

28 Erros do início ao fim

Montagem final da ESPN dos EUA apos a Copa


A Copa pra mim se resumiu a erros de arbitragem do inicio ao fim. Um triste fato do futebol e com uma FIFA irresponsavel que sabe que 1 juiz não vai acertar todas.

Hoje no tempo extra a Holanda teve uma falta que quando batida bateu claramente sem a menor duvida na barreira. Antes de sair pela linha de fundo o goleiro ainda tocou na bola....e o Juiz? Deu tiro de meta! Não só bateu na barreira como no goleiro!!! Pouco depois gol da Espanha. Se é dado o escanteio como deveria ter sido dado a sequencia do jogo teria sido outra. Todo estadio viu menos o Juiz. Chega a cansar. A Copa de 2006 já foi um festival de erros e em 2010 só piorou mais ainda.

E que final de lixo hein? Por essa final eu teria dado ao Forlan o titulo de melhor da Copa. Villa, Iniesta e o resto fez muito pouco na final. Tái Premio BV da Copa vai para o Forlan! (EDIT: e olha só a Fifa concordou comigo! Parabens Forlan, merecido!)

PS: Hoje notei as semelhanças no jeito de jogar do Robben e do D'Alessandro. Mesmo jeito de correr, mesmo tipo de tique de bola e até chutes e dribles são parecdios. Só faltava Robben fazer o La Boba. Mas acho Robben bem mais completo. Mas podem ver video o jeito de correr, driblar é tudo igual.

Bom Agora vamos a Libertadores.

28 Comentários:

Delfos disse...

E pra Fifa também: Forlán foi escolhido o melhor da Copa, com toda a justiça. E, se for pra escolher o supra-sumo da Copa, lá vai: Sara Carbonero.

ColoradoRMM disse...

Esta Final foi muito melhor que a de 2006, muito mais chances de gol, pegada e venceu a melhor seleção a que mostrou o futebol mais bonito, JUSTO.

Unknown disse...

Tudo pra agradar a escolha do polvo ¬¬

Andy disse...

Se o Robben fosse mesmo o cara, ele se chamaria Batman!

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Forlan confirmado como melhor da copa.
Lembro que comentava que Verón podia ser contratado pelo Inter para ser 0 'maestro' quando estava no ostracismo em Milão (pré-LA e pré D'Ale...) e Forlan (para 'enganche' não para centroavante)pois tambem estave 'meio esquecido' no Atletico de Madrid e sem ganhar nada a horas... 2009 Veron (mesmo velho) é o melhor da América e Forlan 2010 Campeão da Liga Europa (gol do título...) e melhor do Mundial!
Próxima dica, aqui do ladinho (segue jogador do Peñarol):

AREVALO RIOS !!!

Dá até pra liberar o Guiña pois ele é muito mais volante/centromédio e temos o Tinga para volante/armador...

blogdoguego disse...

Justiça para Espanha, mesmo com o erro do juiz. Lembro que a Holanda passou para a final com um gol ilegal.

E como batem estes holandeses... primeiro pensam em marcar para depois em um lance qualquer o Robben e Snejder terem lances individuais. Pra mim parece mais um time de brucutus.

Jogaram sem fazer bonito...Caso o Brasil tivesse matado no 1o. tempo , tinha sido diferente, mas futebol é futebol...

Jonatammm disse...

Eu gostei muito do Godin, zagueiro do Uruguay. É o Juan com raça.

cjr-sp disse...

Essa copa um foi um lixao em todos os sentidos. A unica coisa bem feita nessa copa foi o Soccer City, que baita estádio...hehehe.

Dois timecos disputaram a final...

A Espanha só ganhou da Alemanha por que esta tava sem o Muller. Senao nao teria passado. E pelo Paraguai tb foi ajudada. Contra o timeco holandes o juiz errou para os dois lados de tao ridiculo que eram...o juiz e os times

A espanha lembra bem o INTER atual, dois timecos donos da posse de bola por 90% do tempo e que nao criam situaçoes de gols e quando criam ainda perdem porque tem uns cones lá na frente.

Alias acho que se o Inter jogasse contra a Espanha nao saia gol nem em 360 minutos dada a total incapacidade de meter para dentro. Nao foi a toa que a espanha foi o time campeao que menos marcou gols em todas as copas.

ps. A alemanha jogou o melhor futebol da copa mas perdeu pq só tinha 11 jogadores(nao tinha elenco) e acabou ficando sem o Muller contra a Espanha num cartao amarelo totalmente imerecido dado ao alemao no jogo anterior por mais um desses arbitros ridiculos que passaram pela copa.

*****************************

E A NOSSA DIREÇAO TÁ QUERENDO MORRER ABRAÇADA AO ALECONE...

É DEMAIS PARA MIM....

cjr-sp disse...

Uma copa em que Forlan é escolhido o melhor do mundial...só aí já sem tem uma ideia do lixao que foi.

Agora achar o Robben melhor que o DALE...aí tenho que discordar...

O tal ROBBEN só tem uma jogada que é correr pelos lados e driblar para dentro...trata-se na verdade de um grandissimo perna de pau onde jamais poderia ser comparado ao grande DALESSANDRO, esse sim baita jogador que nao teria perdido os dois gols do Robben hoje.
Alias em campo hoje nao tinha um grande jogador, incontestável sequer.

Juli Abdhanur Turcato disse...

"A espanha lembra bem o INTER atual, dois timecos donos da posse de bola por 90% do tempo e que nao criam situaçoes de gols e quando criam ainda perdem porque tem uns cones lá na frente.

Alias acho que se o Inter jogasse contra a Espanha nao saia gol nem em 360 minutos dada a total incapacidade de meter para dentro. Nao foi a toa que a espanha foi o time campeao que menos marcou gols em todas as copas."

Bah...fecho contigo cjr-sp! Assistindo a final hoje eu pensei a mesma coisa, ainda comentei isso com o meu irmão e ele: "tu tá louca...", hehehe!!!

Mas é verdade, alias se a Espanha foi campeã mundial com esse ataque "90% posse de bola e 10% eficácia na conclusão pro gol", então as minhas esperanças de ver o Inter ser campeão da LA 2010 aumentam, hehehe!!!

Juli Abdhanur Turcato disse...

Bem, essa Copa 2010 foi um lixão pra mim, tb por causa da arbitragem, PQP a arbitragem dessa Copa parecia a arbitragem do campeonato brasileiro.

Mas foi um lixão ainda maior pq as duas seleções pras quais eu torço se fuderam e se fuderam bonito, PQP...Copa do Mundo sem Brasil e sem Itália perde todo o tesão pra mim.

Ainda teve dois jogos q eu achei bom de se assistir, q foi Alemanha xArgentina e UruguaixGana, mas o resto, pelo fato de não ter nem Brasil e nem Itália mais para torcer, perdeu completamente a graça pra mim :-(

Agora o que interessa é só Libertadores...VAMO QUE VAMO...mesmo com Alecone eu acredito até o fim!!!!

Anônimo disse...

Forlan escolhido melhor da Copa pela fofa da FIFA, que ridículo! O David Villa fez muito mais que ele e ficou em terceiro, se não me engano. Agora, a Espanha mereceu sim ser campeã mundial, acho que finalmente se tem um campeão que mereceu o título, algo que não ocorria desde os anos 1980.

A Espanha não cria situações de gol? Não sei que competição vocês assistiram, principalmente a partir das semifinais! Os espanhóis provaram definitivamente que ter um time com um bando de brucutus que só batem e 3 jogadores com um repertório de 2 jogadas mais agudas cada um não ganha Copa do Mundo na maioria das vezes. A Espanha parte da posse de bola aliada à técnica e à habilidade para envolver estes times que partem do princípio que apenas a imposição física é o diferencial e não o talento!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Tiarajú disse...

Lembrando que esse time dá Espanha é 80% do Barcelona...

Portanto, num jogo hipotético, teríamos grandes chances contre eles....

HAHAHAHAHAAHHAHHAHAHAH!!!!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Isso está virando um Blog de Humor? Ultimamente só leio comentários engraçadíssimos aqui...

Jonatammm disse...

Forlan é craque sim, e a eleição dele foi merecida. Jogou num time muito inferior, e foi goleador, e cérebro da equipe. É atacante nato e foi brilhante como 10. Fico imaginando se Dalessandro tivesse que jogar como matador.

Jonatammm disse...

Para falar a verdade o craque da Copa foi o Thomas Muller. Goleador com o maior numero de assistencias. Nao jogou a semi e a Alemanha nao conseguiu jogar. Foi o melhor disparado no jogo contra a Argentina, e já tinha sido destaque nos demais jogos. Ele e o Swdsadfahteiger são craques tambem.

Jonatammm disse...

Enfim, gostei muito da Copa, bem melhor que as anteriores.

Marco disse...

Quando começou a Copa, falei que a bolinha estava curta, mas a arbitragem conseguiu ser pior.

E botaram aquele carequinha incompetente para apitar a final, mesmo tendo feito lambança no jogo do Brasil!!! PQP!!!

Mas, enfim, saiu-se campeã a melhor equipe, que jogou com a bola no chão, de toques objetivos para a frente, em direção ao gol.

Você não vê a Espanha dando toquinhos idiotas para o lado, Iniesta e Xavi vão tocando sempre em direção ao gol.

Valeu, Espanha!

---

E esta, da cobertura do Beira-rio?

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=135952

m.rodrigo.oliveira disse...

Hahahaha.

O CJR é um piadista mesmo.

D'Ale melhor que Robben.

Hahahahahaha.

Um não emplaca em nenhum time e joga meia dúzia de jogos por ano com o nível que o talento dele permite.

O outro é titular do Vice-Campeão Europeu de clubes e foi um dos principais jogadores da Europa na última temporada.

CJR. O Robben pode até não ter o potencial técnico do D'Ale. Mas a realidade é que o holandês joga muito mais e com muito mais regularidade que o argentino.

Prova disso é que o D'Ale nunca emplacou em time grande na Europa. E o Robben passou por Real Madrid e agora é ídolo no principal time alemão.

Adriano disse...

mais uma copa passou e tudo continua a mesma coisa:a FIFA fazendo politicagem e bilhões assistindo e aplaudindo sentados.

juizada ruim, escolha dos melhores estapafurdia e claramente politiqueira e assim vai...

o jogo de ontem parecia luta livre!

mas mereceu a espanha pq tem bom toque de bola.

Cristiano disse...

Espanha timeco?!?

hehehehe

Mil vezes melhor que Italia em 2006 e o Brasil em 94...

Titulo justo e merecido para a melhor selecao do mundo nos ultimos 3 anos.

Segundo melhor time foi a Alemanha, com um futebol que surpreendeu ate mesmo os alemaes. Mas pipocou na hora H.

cjr-sp disse...

É ESPANHA É TAO BOA QUE SÓ CONSEGUIU FAZER GOL NA HOLANDA QUANDO FALTAVA 3 MINUTOS PARA ACABAR A PRORROGAÇAO. É TAO BOA QUE FOI A SELEÇAO CAMPEÃ QUE MENOS FEZ GOLS EM COPAS DO MUNDO.

CHEGA A SER RIDICULO EU TER QUE LER AQUI QUE A ESPANHA É UM TIMAÇO QUE CRIA OPORTUNIDADES DE GOLS AOS MONTES.

NAO CRIA, NAO CRIOU (EXCESSAO A DUAS MAL E PORCAMENTE)...SE O TAL ROBBEN NAO FOSSE TAO RUIM...A ESPANHA NAO TAVA AÍ PARA CONTAR A HISTÓRIA...

SEM FALAR QUE O GOL NASCEU DE UM ERRO DE ARBRITRAGEM...

TEM UM GOLEIRO RIDICULO PARA OS PADROES MUNDIAIS, UM ZAGUEIRO ANAO QUE JA FOI ENTORTADO PELO YARLEY, DOIS VOLANTES ARMADORES ANOES QUE TOMARAM UM SACODE ESSE ANO DA TURMA DA INTER DE MILAO E QUE NAO DAO UMA PERNA DE ARMADORES TIPO O VERON, DALE, E RIQUELME.

A ESPANHA AINDA TEM UM TAL DE PEDRO, UM GROSSAO TIPO O VILLA E OS CARAS AINDA VEM AQUI FALAR QUE TEM UM BAITA ATAQUE...COM PEDRO E VILLA.

PAREI..
LARGUEI...

MUITOS AQUI PENSAM QUE SÓ PQ JOGAM NA EUROPA OS CARINHAS LÁ JÁ SAO MELHORES DO QUE OS DAQUI.

*************************

Chega de copa para mim...

Depois de eu ter que ler que a seleçao de 94 era mil vezes pior que a espanha atual pelo Sr.Cristiano....aí nao leio mais nada. Parei.

Cristiano disse...

Eh CJR...

Eh melhor tu parar mesmo do que continuar escrevendo besteira... hahahaha.

Se tirar o genio Romario da selecao de 94, o que sobra? Zinho? Branco? Aldair?

Nao tiro o merito do time de 94. Ganhou uma copa que precisava ser ganha depois de 24 anos, de forma pragmatica. Ponto.

Apenas usei como exemplo para rebater a bobagem que eh dizer que a selecao da Espanha eh um timeco.

Se a Espanha nao eh um timaco, pelo menos eh a atual melhor selecao do mundo. Ponto.

GILSON - PR disse...

Para quem "gosta" da RBS (Rede brasileira de stupros de comunicações), deem uma olhada nesse blog:

http://tijoladasdomosquito.blogspot.com/

Marco disse...

Não levem o CJR tão a sério, ele apenas carregas nas tintas.

Mas, o sentido geral é correto, esta Espanha campeã está longe de frequentar qualquer lista das melhores seleções de todos os tempos.

E as tais estrelas do Mundial naufragaram, todas, uma a uma.

Enriqueceram muito rápido, e se esqueceram de fazer o que esperamos deles: jogar bola.

GILSON - PR disse...

Flamengo com seus assassinos e rbs com seus estupradores.

m.rodrigo.oliveira disse...

Pois é.

Esse "meio de campo anão" que não conseguiu ganhar a Champions nesse ano, ganhou TODOS OS TÍTULOS QUE DISPUTOU na temporada 2008/2009.

Mas isso não conta, é claro.

Vale lembrar só o que os caras não ganharam.

Onde já se viu valorizar uma geração que ganhou praticamente tudo que disputou no últimos anos.

Bom mesmo é o D'Ale, que não deu certo na Europa e aqui só joga bem a cada duas luas minguantes.

Iniesta, Xavi, Chabi Alonso, Villa, Fernando Torres, Pedro, etc são todos umas uvas. Nunca ganharam títulos importantes

Hehehe

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]