terça-feira, julho 13, 2010

6 A Copa Que Me Toca

Eu me diverti bastante durante a Copa do Mundo! Jogos quase todos os dias, sem aquela tensão, sem aquela preocupação! Vencesse quem vencesse, minha diversão estava garantida. Relax total! Pena que acabou!

Sentirei saudade da Jaabuulaaaniiii! E o Polvo Paul? Que viagam!! Qual terá sido seu mistério? Clarividência animal? Fraude humana? Ora, ainda que fosse armação, quem arrumava as escolhas do polvo é, igualmente, um craque das previsões futebolísticas.

E elas, ah, que show de imagens! Torcedoras lindas de todos os países, de todas as etnias. Sentirei falta produto mais original da história da insústria paraguaia: o inédito e inusitado porta celular de Larissa Riquelme. Claro que era de silicone mas, enfim, era produto paraguaio, né! Mas também sentirei saudade da repórter de campo mais comentada da Copa: Sara Carbonero! Pega muito esse Casillas, hein!

Domingo à noite eu já estava nostálgico por essa competição tão agradável e divertida pra mim. Comentei com meu filho que Copa do Mundo de novo só daqui a quatro anos, quando ele me disse: "Ah, pai, o bom é que agora vai ter jogo do Inter!"

É, até o meu filho de 5 anos já sabe: o recreio acabou. A Copa que me toca reiniciará em cerca de duas semanas no Beira-Rio. Semifinal de Libertadores entre Inter x São Paulo dispensa maiores comentários. É jogaço e ponto. Ou melhor, ponto de exclamação!

Pois agora há pouco, meu pequeno veio me dizer que deu uma propaganda na TV de um jogo no dia 28 que ninguém pode perder, e me disse: "Ah, claro que tu não vai perder né pai, é Inter x São Paulo!" No que eu disse: "Não só não vou perder, como estarei no Beira-Rio." E de bate-pronto ele me devolveu: "No Beira-Rio eu quero ir contigo, eu quero que o Inter vença!" Cheio de orgulho e feliz da vida, levarei meu pequeno à sua primeira semifinal de Libertadores. Contra o Cerro, na primeira fase, ele já foi e deu pé quente. Vamos ver se repete a dose.

Pois agora eu acho que é só isso mesmo o que resta: torcer pelo Inter com a inocência de uma criança. Sei que amanhã tem jogo pelo Brasileirão e que todos estamos ansiosos por ver o primeiro jogo quente do time de Roth. Sei que há ainda muitas dúvidas e expectativas, e que uma reação no nacional se impõe, pois nossa posição na tabela não é boa. Claro que vou assistir e torcer, mas espero conseguir seguir no ritmo relaxado da Copa do Mundo. Por ora, não quero sofrer. Agora, quero me resguardar para as noites de Copa. A Copa que me toca.


6 Comentários:

Marco disse...

Só acredita que o Inter será um time mais eficiente, aqueles que acreditavam que as más atuações tinham mais a ver com o técnico que com a baixa qualidade do elenco.

Todos sabemos que Walter não era grande coisa, mas ainda assim nosso melhor atacante - ou o menos ruim, tanto faz.

Agora, com só Alecone no ataque, dependemos que os gols saiam pelos pés de Nei, Kleber, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro.

Somem quantos gols estes já fizeram na carreira, para ver a quantas estamos de recuperar o caminho das vitórias.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Isso Daniel !

Acabou o recreio...

Sao 02 jogos onde tudo pode acontecer, até o Alec desencantar ( mais desejo do que crença)

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Dani!! Só de ler o texto já começou a me dar um frio na barriga!!!

Rafael Severo disse...

É isso aí, Chiodelli!

Beira-rio, inverno, noite, fumaceira, Libertadores. Talvez, até, aquela garoazinha gelada, meio de lado, insistente, castigante...

Agasalha bem o teu filho.

Grande abraço.

Cleber_Tapes/RS disse...

Eu também me diverti muito com a Copa

bons jogos, alguns com muita qualidade, outros nem tanto,
mas o que valia mesmo era a emoção

quase todos por quem torçi ganharam, menos o Brasil e Uruguai

mas como falaram ai acabo o recreio e começa a aula...

que sempre é mais xata e tensa que o recreio, mas que se no final nos leva a sermos aprovados no final fica muito bom....hehehe

agora

eu to com os dois pés atraz com nosso time

depender do cone pra fazer gol e do Dale pra armar o time é pra matar...

mas a esperança é a última que morre

oremos

Juli Abdhanur Turcato disse...

Bah...prefiro o Fabio Cannavaro e o Iaquinta do que a Larissa Riquelme e a Sara...ehehehehehehehehe!!!

Pena que a Itália saiu cedo demais da Copa :-(

Que o teu filhinho veja uma grande vitória do Inter na estréia dele como frequentador do GIGANTE!

Tb espero ansiosamente pelo dia 28/07!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]