sábado, janeiro 08, 2011

The Mico

Na minha viagem ao Brasil em 1999 um amigo meu aí no Brasil tentou me explicar o que significava a giria "pagação de mico". Naquela epoca em 99, eu estava super isolado do Brasil e tava completamente por fora de tudo. Ele explicava (meio brincando) pra mim minha mulher e um primo meu que nasceu nos EUA e tava visitando o Brasil pela primeira vez como adulto...."Pagação de Mico....Paying the Monkey!!" Mas como Paying The Monkey? Eu não conseguia entender o que um Mico, Macaco ou Monkey tinha a ver com qualquer coisa! Nos anos 80 isso não existia! Então ficou essa bricadeira entre nos esses anos todos...Paying The Monkey!

Mas hoje eu sei exatamente o que é um MICO!

Um Mico é um jornalista, diretor de esportes da Zero Hora, escrever no seu blog ONTEM DE NOITE (não faz nem 18 horas) que "RONALDINHO JÁ É DO GRÊMIO". Isso tambem pode se chamar de "Ejornalismo Precose".

Outro é montar palco no seu gramado para uma festa que ainda não estava definido. Pior, ter que mandar retirar as caixas de som antes da hora. Era melhor deixar tudo lá e contratar uma banda qualquer pra tocar e aí ao menos tu pode mentir e dizer que aquilo foi armado para a banda e não para o ultimo capitulo de uma novela! Isso é PAYING THE MONKEY!

Tudo bizarro. Mas previsivel. Eu tinha certeza que isso ia virar um Leilão. A$$i$ é tudo menos bobo.

Enquanto isso eu,um não profissional blogueiro, escrevi o seguinte aqui mesmo no dia 24 de Dezembro:

"Quanto a Ronaldinho, não duvidaria que o negocio na Azenha acabe melando...Ele já passou a perna no Grêmio uma vez porque não mais uma?"

Dito e feito.

2001, 2011...mal posso esperar pra ver o que Ronaldinho aprontará para o Grêmio em 2021!

PS:

O Video do Dia: Shock The Monkey!