sexta-feira, janeiro 07, 2011

Sinais de Vida

Que tempo chato esse sem futebol. Acho que foi a epoca do Alexandre Pato com os seguidos rumores de sua venda que eu perdi a paciência para essa epoca do ano. Eu quase que entro num estado de coma esportivo para que o tempo passe rapido e os campeoanatos comecem logo.

Pelo que eu me lembre o Inter raramente é o clube que tem noticias bombasticas sobre compras de jogadores. Todo ano parte da torcida colorada espera noticias de contratações de jogadores Messi mas o Inter nunca fez isso. A ultima bombastica e surpreendente contratação do Inter pode ser dita que foi D'Alessandro. No resto sempre tem sido jogadores garimpados...Fernandão, Guinazu e dezenas de outros que não fizeram tanto sucesso. Então não adianta ficar esperando anuncio de que vem aí jogador da Seleção porque esse não é o historico Colorado.

Na verdade meu primeiro paragrafo está errado. Eu cansei dessa epoca sem futebol ainda na era do Falcão no Roma. Toda pre-temporada incluia os rumores de que Falcão estava voltando e isso nunca aconteceu. Naquela epoca a midia já sabia vender jornal.

Pra piorar agora sou forçado a ouvir, ver e ler essa novela sobre Ronaldinho. Pior é que as pessoas estão surpresos com isso. Acho que a duas semanas eu escrevi aqui que Assis (que é tudo menos bobo) ia fazer leilão. Foi meu primeiro pensamento e estava certo. Muito ingenuo quem achava que Assis ia trazer o Ronaldinho ao Grêmio sem antes inflar seu valor e salário. Tá certo ele, mas ao custo de todos nós que temos que ver esse circo se desvendar. Se ele ir para o Grêmio, como diria Obama durante os debates Presidenciais, "I welcome that challenge!". Ele vai ter que fazer 2 gols por partida pra viver a altura de todo esse ibope que tá recebendo.

De uma maneira ou outra quando algo acontece no Olimpico sempre há repercussão no Beira Rio e quem sabe o Ronaldinho não force sinais de vida a saírem do Gigante.

PS:

Para seu entretendimento musical deixo vocês com uma musica que escutei ontem no carro. Eu tenho uma caixa enorme de fitas cassetes, muitas gravadas do radio FM brasileiro dos anos 80. Na epoca uns amigos meus gravavam as FMs de Porto Alegre a pedido meu, mas só as musicas de Rock Brasileiro pois aqui nos States era impossivel de achar. Ontem escutando no carro uma fita de 89 ouvi esse velho hit do Ultraje a Rigor, só que a versão censurada onde o refrão era subistituido por uma buzina de carro! Então vai lá Ultraje (uma otima banda que fez bons discos em especial o disco de estreia "Nos vamos invadir" que é um dos melhores discos na historia do Rock Nacional), minha homenagem a novela Ronaldinho e todos os atores principais.