quarta-feira, janeiro 12, 2011

Tá Vamo Pô!

Estou lendo a Zero Hora de Quarta na minha tela enquanto cai mais uma nevada aqui no Estado de Frank Sinatra, Bruce Springsteen e Bon Jovi.

E começo a ficar ansioso. Hoje a ZH fala dos 60 jogadores no plantel colorado e temos nada de novo. Absolutamente nenhuma novidade. Pior, ainda vejo o nome do Renan como goleiro #1. Já não basta que ele ajudou a perder pro Mazembe ainda temos que ver ele em 2011...e de titular?!

Mas não é só o Renan. Não contratamos ninguem. Voltaram jogadores duvidosos como Danni Morães que provavelmente não vão dar em nada, ficaram outros que já provaram que não vão render muito e continuamos apostando mais no passado do que o presente de outros (Indio, Tinga, Sobis).

Realmente é de se começar a se preocupar. Mas vocês vão dizer..."Com esse grupo nos fomos Bi da America". Pois é, isso é verdade, no futebol tudo pode acontecer. Podemos ser Tri com esse mesmo time, mas reforçar o time só aumenta as possibilidades.

O Segundo semestre em 2010 mostrou o quanto esse time é deficiente. Fizemos um pessimo, terrivel segundo semestre. Celso Roth se consagrou entrando pela porta dos fundo na Libertadores e depois perdeu mais que qualquer outra coisa. Não consegiu derrotar o MAZEMBE no Mundial (pior perdeu de dois!) mas continua no Beira Rio com contrato novo.

Enquanto teclo isso os 20 e tantos jogadores principais continuam de ferias (por mais 8 dias ainda) e a Libertadores vem logo aí!

E parece que cada ano começa com uma nova (ou velha) esperança pra animar...se não era Pato era Nilmar. Se não era Nilmar era Taison. E em 2011 temos alguma esperança surgindo? Damião? Não sei não. Oscar? Acho cedo. Será que não tá na hora de dar uma responsabilidade ao Giuliano. Responsabilidade de titular mesmo. Não tá mais do que na hora de fazer Dale e Giuliano fincionar juntos.

Sei lá, procuro algo pra me dar esperanças e não consigo encontrar. Por enquanto só vejo Roth, Renan, Indio, Alecsandro entre outros.

PS:

O Video do Dia é esse para você escapar um pouco dessa ansiedade...esse video é uma loucura!! Tu tem que ter muita coragem pra fazer isso!