sexta-feira, janeiro 28, 2011

GRENAL GELADO

Gre-nal em Riveira, Inter B, Grêmio Reserva, ingresso mais barato a R$ 50 e um estádio de 3ª linha. O Gauchão por si só já não atrai mais a dupla pelo calendário apertado e um nível técnino ridículo, e a federação ainda faz o favor de esfriá-lo ainda mais. Custava achar alguma data para que os dois pudessem usar os times principais? Quem perde com isso não são os clubes, mas sim a própria federação gaúcha, o torcedor e o campeonato. Existem times demais, não há datas reservas para caso aconteça alguma coisa como ocorreu com o Brasil de Pelotas, que teve de jogar de 2 e 2 dias para recuperar seus jogos anos atrás. E pelo excesso de times, nós gaúchos somos agraciados com equipes de nível técnico inferior aos jogos que rolam ali na HD dos eucaliptos... Inter SM é uma das coisas mais pavorosas que eu já vi, conseguiu levar 4 dos Inter B que até agora não havia mostrado nada... não me arrisco a dizer que vai cair, pois não vi todos os times do campeonato e sempre pode haver algo mais lamentável do que o Inter SM.

E o que isso reflete para a dupla? Times B e reservas, uma espécie de laboratório e eventualmente amistoso para os titulares. E para os timecos do interior? Bom, a alegria destes é receber Inter ou Grêmio uma vez por ano para fazer caixa... mas como fazer caixa quando Inter ou Grêmio são representados por Ronaldos Alves, Gilsons, Mineiros, Diegos Clementinos e o maior de todos... Gutos!!! é dose!!!!na última quarta o estádio em Santa Maria estava vazio é claro... Noveletto, Noveletto... Põe a cuca para pensar... Neste ritmo, não será surpresa se daqui alguns anos a dupla desistir de uma vez por todas de disputar o Ruralito...

Sobre o Grenal em si, temos que concordar que o time do Grêmio é mais forte e pra mim é o favorito, essa gurizada do Inter só faz frente se o Celso Roth B tivesse meio neurônio... Tira o Guto, tira o Muriel, tira o Ronaldo Alves e por favor, sem Vagner Libano e Tales Cunha. Coloca ali o Agenor, um zagueiro qualquer e na frente Thiago Humberto, Marquinhos e Ricardo Hiperativo Goulart!!!!

Senão, OREMOS!