quarta-feira, janeiro 05, 2011

Novela e revelações

Provavelmente, o período em que estamos agora é o pior, se tratando de futebol. É o período onde os jogos dão um tempo, e são substituídos pelas especulações. É o tempo novelesco do futebol. Várias intrigas e disputas nas contratações, mentiras e transações. Não acredito que alguém tenha dúvida sobre isso, mas para reforçar a tese vou citar Ronaldinho, que em menos de uma semana foi vendido até para o Barraca de Águas de Coco do Silva.

Esse período, pelo menos esse ano, não trouxe muitas coisas boas para os colorados: Celso Roth fica, Renan fica, Alecsandro provavelmente não sairá, Luis Fabiano não virá... infinitas notícias partidas de diferentes veículos, sabe se lá qual está certa ou errada. Entre essas notícias, dizem que Guiñazu pode sair, seja pro exterior ou para o São Paulo.

Sinceramente, eu não vejo isso como problema. Faz tempo que o Guiñazu não joga bem como antigamente. A correria dele, que tempos atrás enchia os olhos de alegria, agora até incomodam. Não sei o que houve, mas agora além de deixar um buraco incrível no meio, ainda ocorrem muito mais faltas, algumas até resultando em cartões. Meu único porém é a falta de reposição, mas segundo a nova direção, a idéia principal é comprar um novo atacante, um novo volante e um novo zagueiro.

Mas então, seguindo esse período de especulações, começam os campeonatos regionais. Eles importam pouco. São bons como laboratório. Quer dizer, na prática. Alguns gauchões que o Inter começou com o time B não tiveram finais felizes. Apesar disso, o colorado vai começar denovo com o seu segundo escalão.

Não sei em que lugar, nem há quanto tempo, mas li uma notícia sobre a média de idade dos jogadores do time B: é de 20 anos. Uma gurizada vem aí. Talvez alguns sejam bons, possam ingressar no time principal. Pouparia dinheiro de contratações segundárias e sobraria na hora de contratar bons jogadores.

Além disso, hoje começa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como copinha. Na verdade, nesse instante o Inter está jogando, contra o PC São José. Mais uma chance de novos talentos serem revelados. O Inter tem extrema tradição na copinha, e ganhá-la pela quinta vez seria excelente.