segunda-feira, janeiro 03, 2011

34 O MU...

Quem tem visitado o Blog nas ultimas semanas já sabe que toda Segunda-Feira estarei postando videos de Abu Dhabi. Videos que inicialmente eram pra ser usados num possivel documentario caso o Inter fosse Campeão. Como isso não aconteceu estou postando toda semana essas imagens em video sem sequência cronologica e sem narrativa (os videos estão abertos a sua interpretação). Pode ser dificil de reviver esse Mundial, mas talvez seja importante que a gente não esqueça o que aconteceu. Assim quem sabe se evita desastres como esse no futuro.

Essa semana temos parte de uma entrevista com o Guerrinha entre outras coisas, inclusive imagens gravadas do jogo. Achei interesante o que o primeiro colorado a aparecer nesse video fala...na verdade pelo que ele não fala ou não sabe. Vê se vocês entendem o que quero dizer com isso ...



34 Comentários:

Iuri disse...

Gosto do Guerrinha, mas pisou na bola na tese de defesa do Renan.

Anônimo disse...

Cara, os gols que o SÓBIS perdeu são de chorar!!!!

A análise do Guerrinha foi perfeita do que aconteceu. A única ressalva é que o Renan é um mal goleiro que em algum momento jogou bem.

Adriano disse...

o tal de Bustos, lembram dele? ainda faz parte do quadro social colorado!

atuando no time B procura "reencontrar o bom futebol"


sinistro!

Schroder-EUA disse...

Eu não concordo muito com que Guerrinh disse. Por exemplo a critica ao Lauro. O gol que o Luro tomou contra o Botfogo é MITO. Não foi frango mas de tanto se repetir que foi os caras acabam acreditando. Foi um gol de faltamuito mais normal que aqueles 2 que Renan tomou de falta em 1 jogo so do meio campo.

E esse negocio de Renan é bom porque jogou no exterior tambem não concordo. Muitos vão para o exterior com marketing.

Ate agora tava rindo do Roma que gastou millhoes no Adriano mesmo sabendo que o mesmo adriano abandonou seu ultimo time europeu porque tava com saudades e ia se "aposentar". AGora ta la o Adriano dizendo que nao quer estar no roma e ta louco pra voltar ao rio. Esse Adriano é um dos piores mal caraters do futebol brasileiro. Cara com zero responsabilidade e a imprensa chupando chamando o de imperador e a cada peido dele fazendo manchete.

Gonçalves disse...

nosso problema é treinador de goleiros, experiente, mas sem a didática para tal.

cjr-sp disse...

Concordo que o treinador de goleiros realmente seja problema. Mas os goleiros sao fracos tb.

O Lauro sempre foi varzeano e depressivo alem de azarado e baixo astral.

Já o Renan, esse me supreendeu...pois surgiu como bom goleiro em 2005/2006 sendo inclusive prejudicado pelo clemer. Tanto que em 2006 passou um tempao invicto na reta final do br.

Mas como nao vivo do passado e acho que a cada 3 anos o futebol tem um ciclo de evoluçao geral, principalmente a parte física...penso que que goleiros baixos nao tem mais vez no futebol moderno. Entao nao acredito mais no Renan como acreditei em 2006.

Goleiro que nao tenha no minimo 1.93 e grande envergadura, nao serve para o futebol moderno.

E quanto ao Clemer...penso que nao é do ramo para ficar ensinando na posiçao.

Vejam a escola de goleiros do palmeiras...com certeza a melhor do país...

Veloso, Marcos, Cavalieri, Deola,..etc.

O Inter teria que ir lá e aprender como fazem goleiros de primeira linhagem.

**************************

Isso vem de encontro ao que eu venho dizendo a algum tempo e o Siegmam disse que vai mudar na base. Temos que formar jogadores para cada funçao e nao times campeoes no coletivo como foi esse sub-23 bem treinado pelo Enderson que é um bom treinador.

Anônimo disse...

http://bolavermelho.blogspot.com/

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Que vcs acham do Pet jogando ao lado do Dalessandro?

Saulo - Santa Maria/RS disse...

bah esqueçam o que eu perguntei...afinal ele já tem 38 anos.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Outro nome que seria uma boa pro ataque do inter seria a revelação uruguaia Tabaré Viudez. 21 anos e tem as características ofensivas que o inter precisa!

Lembro que uma vez o inter tentou mas nao teve sucesso naquela ocasião.

Uma canja do piá... http://www.youtube.com/watch?v=GnFMmtUT3b4

João Gabriel disse...

Rodrigo Pálacio e Rafael Sóbis.

Sonho com isso.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Citei Palacio no meu ultimo post que serviria muito bem no time do inter. Pelo menos 1 dos q eu citei foi ouvido pela direção rsrs

Meu sonho mesmo é Mauro Zárate atacante da Lazio.

Mas por enquanto, gostaria de ver esse garoto Tabaré Viudez vestindo a colorada. Com passagens por Defensor-URU e categorias de base do MILAN-ITA.

Segue mais alguma amostra dele...
http://www.youtube.com/watch?v=_je0X8zhFLw&feature=related

Ike disse...

Rapaiz, to de queixo caído com o que o pessoal aí acompanha do futebol dos hermanos!

Alguns dos nomes mais badalados da lista eu até conheço e vi jogar (o Zarate, por exemplo, é titular e ídolo na Itália, deve ir prum time da primeira linha do velho continente logo logo), mas tem jogador ai que nem o FC deve conhecer tão bem!

Mas lembremos que o limite pra escalação de estrangeiros é 3 por partida, e temos Guina e Dale com cadeira cativa no time.

Os volantes:
O boato é que a diretoria quer um primeiro volante argentino pro lugar do espetacular. Se vier que nao seja uma aposta, se for pra apostar que seja num dos guris promissores da base ou no Derley, que quando entra sempre joga bem.

Os meias:
E quantos aos meias é o seguinte:
Dalessandro - melhor jogador da america em 2010.
Giuliano - melhor jogador da LIbertadores em 2010.
Opções de banco:
Oscar - trazido como grande promessa do SP
Marquinhos - considerado craque no beira rio mas castagado por lesões intermináveis, finalmente em forma fisica pra tentar se firmar.

Em tempos de "enxugamento salarial" acho que na meia não vai rolar mais ninguem

cjr-sp disse...

Sinceramente...acho que vao acabar trazendo as seguintes nabas: ze cachaça e he-man...

Vai ser dose ter que ver isso...

Ike disse...

Bah CJR, zé cachaça ainda tem bola no corpo, se conseguirem fazer o cara se cuidar minimamente ainda pode jogar.
Agora he man é jogador de time pequeno, da mesma linhagem do souza, não deu certo no flu nem no cú-rintia, é só rolar uma pressãozinha que o cara se borra todo, NÃO É JOGADOR PRO INTER APOSTAR NUMA LA!

COLORADO_CAPIXABA disse...

Como detesto essas especulações de pré temporada, e mais, acho que se o INTER não tem um time dos sonhos (fato) também está longe de ser um time medíocre, como muitos aqui parecem acreditar.

Pensem que 95% das torcidas brasileiras dariam um braço, uma perna e um olho pra ter uma time como o do INTER.

Então, aqui vai um assunto off-topic, parece que o dentuço cagão (Ronaldinho Gaymista) vai dar outro baile nos azulinos, quem booommmmmmmm ...

Ramon Dongo disse...

Guerrinha tem porcentagem no "passe" do Renan só pode...
Essa tese de falta de pré-temporada não me desce. Se fosse um jogador de linha, tudo bem, mas goleiro não acho que seja assim. Acho que isso é tapar o sol com a peneira. Se fosse por causa de pre-temporada,então bastaria escalar Pato ou Lauro, que estavam "em forma" e mesmo que a direção não os considerasse tão qualificados, poderiam falhar menos que um Renan despreparado (despreparado por causa da falta de pre-temporada).

E vejam o tamanho das olheiras do Sobis dando entrevista... ele tá visivelmente cansado. Foi uma coisa que notei pela TV aqui, nas reportagens que fizeram antes do primeiro jogo. O Inter teve seus erros, mas eu acho que a viagem longa, que no meio do caminho ficou "mais longa" ainda por causa da parada na Nigéria, acabou atrapalhando o que a comissao técnica havia planejado. Será que deu tempo de recuperar o sono? Talvez por isso nada que o Inter tentava no primeiro jogo dava certo...

Ramon Dongo disse...

Louis

Apesar do time não ter colaborado tô gostando dos videos que tu vai largando aí. Muito bom teu trabalho. Fico na torcida para que o Inter ganhe a terceira Libertadores nesse ano e aí quem sabe tu não faz um documentário "De Abu Dhabi à Yokohama" ano que vem e o material produzido não fica descartado! Enfim, não sei se será em Yokohama, mas sei que o Mundial de Clubes volta pro Japão.

Schroder-EUA disse...

Ramon bem lembrado, notei isso lá tambem em especial no Sobis as olheiras e nesse video tambem é claro. Esse video foi do treino 2 dias se nao me engano antes da estreia então eles recem tinham chegado. Tempo pra descansar nao faltou aos jogadores. A questão é será que tavam isolados demais...ficando acordados ate 4 da manha na internet (lendo BV kkk) e jogando ps3.

Tinha lido algo sobre isso de cellular na concentração que nao foi proibido e os caras ficavam ate tarde falando com pessoal no brasil.

GILSON - PR disse...

Fora o debate sobre as possíveis dispensas e contratações...

A boa notícia de 2011 é que a Presidenta do Brasil é colorada, isso a direção do Inter deve aproveitar para o engrandecimento e marketing do clube.

http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/12/14/dilma+rousseff+se+frustra+com+derrota+do+internacional+10328958.html

http://coloradana.blogspot.com/2010/11/mulher-mais-poderosa-do-brasil-nao.html

João Gabriel disse...

Para mim tinham que ter proibido o Twitter, Facebook, Orkut, Site Pessoal, Celular...

Não achei que houve isolamento.

A Lauren postou foto vestido de Árabe antes do jogo. O Sóbis foi correspondente da RBS. O D'Ale postou vídeo no site pessoal. O Damião e o Alecsandro passaram no twitter.

E isso não é culpa dos jogadores. O problema foi de quem liberou a internet.

E aí ficam lendo que atropelaríamos os africanos e que éramos favoritos contra a Inter.

Isso e a falta de futebol nos custou caro! hahahahahahahahahaha

Adriano disse...

guina ta indo pro boca!

Schroder-EUA disse...

João

Eu não tinha pensado nisso mas voce tem razão...PORQUE SOBIS tava trabalhando pela RBS DURANTE O MUNDIAL?

QUEM AUTORIZOU ISSO!!!!!!

Schroder-EUA disse...

PS:

Mario Marcos (ex-Bola Dividida) saiu da RBS - Zero Hora. Ele acaba de informar no seu ultimo post do blog dele na RBS.

Ramon Dongo disse...

Se for parar pra pensar, houve várias "amadorices" nesse Mundial. A inscrição mal feita do Rodrigo é o mais exemplar disso, na minha opinião. O Glaydson também: era um jogador que não tava 100% e ainda era considerado polivalente, pois poderia atuar tanto no meio campo como na lateral - desde que tivesse condições de jogo, o que ele não tinha...

Ike disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Schroder-EUA disse...

IKE

eu concordo e ate falei a um tempo atras quando o gremio anunciou o r10...falei não vai ser tao simples assim. O Assis vai fazer leilão..podem aguardar....e foi exatamente isso.

R10 é ex jogador desde GABIRU!

Ike disse...

Não é meu costume comentar assuntos dos gaymistas por aqui, mas acho que o "causo" ronaldinho merece uma reflexão e principalmente um paralelo com as coisas do INTER.

Nenhum jogador, por mais famoso que seja, pode ser mais importante que o CLUBE, nos termos que se publicam na imprensa, quem "ganhar" o leilão pelo ex atleta pode entregar junto com o contrato as chaves do estádio e do vestiário juntas.

Chega a ser constrangedor ver times do tamanho do gaymio, palmeiras e flamengo se estapeando por um ex jogador, gordo que nem gato de açougue, que quer voltar pro país pra ficar mais perto das noitadas e da putaria.

Sinceramente torço pro gaymio "ganhar" o leilão, as noites portoalegrenses nunca mais serão as mesmas, nem tampouco as finanças já pre falimentares do nosso rival!

que o INTER nunca se entregue pra nenhum medalhão dessa maneira constrangedora, nenhum ídolo pode ser maior que o clube,
Guina quer ir pro boca? tragam o bataglia e boa sorte ao cholo!
Dale na europa? se um dia essa for a vontade dele, adiós, seguimos nós e encontraremos outro 10 a altura do time,

Sinceramente espero não chegar o dia em que eu testemunhe o INTER mendigar um (ex)jogador de futebol, por maior que este tenha sido um dia.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

pro GrÊmio nunca!!!

R10 é craque, e craque joga até na chuva.


Não quero esperar pra ver se ele vai dar certo ou nao no gremio. Prefiro esperar pra ver mas em qualquer outro clube.

Ike disse...

putz louis, ficou o post depois do teu porque corrigi umas palavras que "comi" ao escrever o anterior

mas é isso mesmo, fica o assis comendo churrasco com gaymio, palemiras, flamengo e quem mais quiser fazer um lançe e os clubes passando o chapéu e se endividando pra trazer esse ex atleta.

Ramon Dongo disse...

Na boa, acho que o Ronaldinho Gaúcho pode jogar bem mais que o Ronaldo do Corinthians jogou até agora. Ninguém espera que ele jogue aquilo que jogou lá por 2004/05. O que eu não sei é se ele vale todo esse dinheiro que tão especulando aí. E no caso do Grêmio tem um agravante ainda: Ronaldinho já deixou os gremistas a ver navios uma vez, ou seja, se ele quisesse realmente se acertar com o tricolor e corrigir o erro que ele cometeu no início da carreira, nem abriria negociação com outros clubes...

Ronaldinho Gaucho e Adriano e ainda outros menos famosos - Rafael Carioca é um deles - que vão pro exterior e forçam a saída dos clubes pra voltar pro Brasil estão desprestigiando os jogadores brasileiros em geral. Daqui a pouco essa fama pega...

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Ramon Dongo, a fama brasileira já tá queimada na europa!

Os argentinos inclusive já tão exportando muito mais que os brasileiros, por conta da fama(justa por sinal) de maus profissionais dos nossos boleiros!

No mais, concordo com você: o grande amadorismo do Inter nesse mundial foi pagar salário pro Rodrigo jogar SÓ O MUNDIAL, e errarem na inscrição dele, sendo que o Sorondo que contribuiu muito pro título da Libertadores ficou de fora por causa dessa presepada!

Unknown disse...

Pô, não concordo com o Guerrinha. Goleiro Renan reclamando que não existe pré-temporada? Se ele acha que esse é o problema.... a coisa tá feia.

Anônimo disse...

Schroder, esqueceu do frango do Lauro contra o Avenida, no gauchão?

O que é estranho com relação ao R10 é que a imprensa silencia sobre o falastrão Odone. Já estavam programando festa, 99% certo... Imagina se a RBS vai colocar a torcida contra o cara.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]