segunda-feira, dezembro 04, 2006

9 Realista, Inter vê Mundial como vitrine de vendas - Pele.net

Galera, como o meu dia ontem e hoje foi e está muito corrido, não escreverei, aqui, nada de minha autoria. Decidi, então, colar matéria muito interessante, que li no Pele.net, site que é fechado para assinantes do UOL. Esta matéria faz parte de uma série que o site está realizando.

Realista, Inter vê Mundial como vitrine de vendas

Dirigentes e jogadores não escondem a possibilidade de aumentar os lucros com exposição no Japão.
Evandro César Lopes, especial para o Pelé.Net

PORTO ALEGRE - Além de buscar o título mais importante de sua história, o Internacional não esconde: vai utilizar o Mundial de Clubes da Fifa como uma grande vitrine de venda de seus jogadores para o exterior. Nos últimos anos, a equipe gaúcha tem se destacado como uma verdadeira "fornecedora" para os times do exterior.

Apesar da ansiedade pela possível conquista, o clube encara a competição no oriente como uma oportunidade de repetir a Copa Libertadores da América. O título do torneio continental rendeu aos cofres do Colorado, somente com a venda de atletas, mais de R$ 20 milhões líquidos, já descontados os valores repassados a empresários.

Na ocasião, quatro titulares foram vendidos para equipes da Europa. Rafael Sóbis, Jorge Wagner, Tinga e o zagueiro Bolívar. Todos valorizados após a conquista da competição continental, após a final contra o São Paulo.

"Saber como vender os jogadores é importante sim. Os times no Brasil não têm condição de permanecer com seus atletas por um templo longo, na maioria dos casos. Chega uma hora que o próprio jogador quer sair. Acho que o Internacional está neste patamar justamente porque sabe avaliar quando deve vender", comentou o presidente Fernando Carvalho sobre a possibilidade de abrir mão dos possíveis destaques no Mundial.

Apesar de recentemente ter renovado com o Internacional, quem também encara a competição como forma de aparecer é o atacante Fernandão. O jogador é considerado a grande estrela do time colorado, mas não esconde que uma boa participação no Mundial pode tirar ainda mais nomes do Beira-Rio.

"Todo mundo aqui tem encarado a competição desta maneira. São dois jogos que podem colocar a gente ainda mais marcado na historia do Inter, mas também vão servir como uma vitrine para quem quer jogar no exterior. Nunca escondi que estou muito bem adaptado a Porto Alegre, mas se a proposta for realmente boa e eu possa crescer ainda mais profissionalmente, também posso deixar a equipe", declarou o jogador.

Além de Fernandão, o Colorado aposta agora em uma nova mina de ouro. Após vender em seguida nomes jovens e destaque no Beira-Rio, como Nilmar, Daniel Carvalho e Rafael Sobis, todos por cifras milionárias, os gaúchos apostam em Alexandre Pato para reforçar o cofre do Internacional em breve. Destaque das categorias de base, o atacante de apenas 17 anos foi alvo de uma verdadeira "operação de guerra" dos dirigentes colorados.

O técnico Abel Braga colocou o jogador na pré-lista de convocados para o Mundial, mas o clubes fez questão de avisar que Pato só teria seu nome confirmado caso renovasse seu vinculo com o Internacional. O motivo: a multa rescisória do jogador não chegava nem mesmo a R$ 500 mil.

Coincidência ou não, a verdade é que a renovação de contrato com Pato foi anunciada horas antes da lista definitiva para o Mundial que, obviamente, contava com o nome da jovem promessa entre os convocados.

A possibilidade de aparecer para o Mundo após os dois jogos em solo japonês move até mesmo os mais velhos. Indicado pela CBF como um dos concorrentes ao prêmio de melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro, o defensor Índio, 31, é um dos que vislumbra uma nova etapa na carreira.

"É uma competição importante e o fato de aparecer para fora nesses dois jogos deve servir como uma motivação ainda maior para nossos jogadores", finalizou o zagueiro.

9 Comentários:

Anônimo disse...

Dae galera.
O texto é interessante mesmo, mas eu não concordo muito com ele. Ao lê-lo, me deu a impressão de que o Inter é um clube voltado para a venda de jogadores, o que não é verdade. O que acontece, na minha opinião, é que o clube é obrigado a vender por não ter como competir com os times do exterior e por precisar de dinheiro para continuar crescendo e ganhando títulos. Se o Inter continuar com essa política, eu acho que no ano do centenário, 2009, vai ser um dos times mais conhecidos do continente e do mundo.
Era isso.
P.S. Vi no site do globo.com que o L.F.Veríssimo publicou uma coluna sobre o "pato", mas o acesso é exclusivo para assinantes. Se alguém puder postar aqui seria interessante também.
Abraços.

Anônimo disse...

Me sinto constragido lendo isto!

Olha...

Se for esse, realmente o pensamento, ou a idéia da diretoria e até mesmo dos jogadores, é lamentável...

Bom, na verdade não sei nem o que pensar ainda...

Veja o Paraná, (claro que não vou comparar, tradição, camisa e tudo mais) O Paraná, é um time de aluguél, uma "estufa" para jogadores de empresários, até foi bem este ano, modelo de admistração questionavel, pois pelo que falam vai fazer figuração na Libertadores ano que vem... Um novo PAULISTA da vida, Mas é o Paraná!!! E deu certo, conseguiram a vaga!

Até mesmo o Gremio... outro time de aluguél, que está se desmanchando agora no fim do ano, com a diretoria jogando os braços para o céu agradeçendo que conseguiu a vaga, pois vai sair um pouco do atoleiro em que se encontra... (e a imprensa, baba ovo e ainda tem coragem de escrever sobre estádio novo! Estádio novo num clube FALIDO, poupem-me!!!)

Mas o INTER ???? ... ZERADO, que é como está, tudo em dia, salarios, contas, dividas... Com esse pensamento... ???

Não sei se considero a idéia como verdadeira, sinto vergonha e me conformo de vez com a "participação no mundial"

Ou se pago para ver!!! Acreditando sim que é mais uma bola fora da imprensa!

(como tem ocorrido desde a Libertadores, que está é mais uma noticia plantada pela imprensa SECADORA
para atrapalhar o time, desmotivar a torcida e subjulgar o clube)

É claro que se deve considerar que se o Colorado ganhar o Mundial, é provavél que atletas venham ser assediados... Mas que o Fernandão saia ?!?!?!?! Nossa... vai ter que ser muita grana...


PAGINA 30 do Planejamento para Centenário:

FERNANDÃO NÃO SAI ANTES DE 04/04/2009


E tenho dito...

Schroder-EUA disse...

bah nao gostei nada disso....2007 tem que ser o ano da confirmcao e nao do desmanche...

Ja se foram 4 da Libertadores se perdermos mais 4 sera um time colpletamente diferente...precisamos de continuidade.

Denilson M. (POA) disse...

O São Paulo foi campeão do mundo e se desfez, se não me engano, de apenas um jogador. Isso mostra que mesmo com o assédio ocasionado pelo título, um clube grande não precisa ser um mercado aberto de jogadores epode sim planejar negociá-los no melhor momento sem provocar o chamado "desmanche". Espero maturidade da direção colorada, pra manter o Inter um time sempre em condições de pontear as competições. Ainda acho que esse artigo tem a visão paurioca do Inter como clube, a qual é uma visão bastante turva, de quem não conhece nossa realidade.

Rafael Severo disse...

Por mim pode vender, desde que continue sempre entre os favoritos nas grandes competições. Ou seja, desde que se mantenha competitivo... E no mais, não há nada quse se possa fazer pra impedir o êxodo. Por enquanto o clubes está se mantendo. A questão é: até quando???

Caco e Su...... disse...

Miojo, postei no http://coloradosp.blogspot.com

Schroder-EUA disse...

e como falei antes...nao vejo o Pato como jogador do Inter por Muito tempo...se ele fizer uns gols no Japao....o Pato e' capaz de NUNCA JOGAR NO BEIRA RIO como profissional...vai ser vendido ja em Janeiro. Seria uma vergonha.

Espero que esses jogadores estejam pensando no CLUBE e TITULO e TORCODA primeiro e nao apenas de olho grande. Se bobearam o Al Ahly pode bater o Inter.

Anônimo disse...

Pessoal, voces nao podem levar ao peh da letra o que aparece escrito na imprensa. Pelo simples motivo:
- Um entrevistado, seja jogador ou dirigente, nunca vai dizer "NUNCA". Pq no futebol tudo pode acontecer, e se um dia um desses caras falou que "Nunca" ia jogar no ataque, "nunca" ia vestir azul, "nunca" ia sair antes de XXXX, a imprensa cai em cima com tudo, e o cara perde a credibilidade pro resto da vida. Por isso que qdo eles falam na impresnsa, fica tudo meio que em aberto. Daih, a imprensa vira o jogo, e faz reportagens sensacionalistas como essa, ressaltando 1% do que um dirigente falou, em detrimento dos outros 99% que provavelmente foram "...mas nao temos planos de nos desfazer dos jogadores assim tao rapido".
Calma. Qdo terminou a libertadores, todo mundo falou que a gente ia afundar depois do "desmanche". Afundamos?
Vamo com calma pessoal. A imprensa eh o "inimigo na trincheira" e nucna podemos levar ao peh da letra o que escrevem.

Anônimo disse...

sei la!, primeiro vamos esperar acabar o mundial, depois veremos o que vai acontecer, se isso tudo for verdade que esta escrito nessa matéria ai!, vou ficar muitooooooooooo decepcionado! com o inter meu time do coração!!!, isso ae não pode ser verdade!!!

po até o fernandão!!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]