sexta-feira, março 16, 2007

30 1985

O Ano era 1985 o mes Março e eu indo tirar a minha carteira de motorista em Porto Alegre. Lembro como se fosse hoje. Eu tava com minha passagem de volta para os USA praticamente marcado, saíria do Brasil em Julho. Eu havia passado 5 anos e meio no Brasil depois de ter chegado a Porto Alegre no dia 16 de Setembro de 1979. Logo chegeui em 79 e comecei a ir ao Beira Rio (com 12 anos). Fui Pé quente, vi o Inter ser Campeao Brasileiro Invicto e so fui ver o Inter perder em 1980 contra o Cascavel (pois é!). Bom voltando a 1985...fui tirar minha carteira e um pouco nervoso errei na hora de estacionar, nada grave, mas o suficiente para o velho malandro instrutor falar que eu nao ia passar mas se eu pagasse algo a mais ele me passava. Era o famoso jeitinho Brasileiro.

Quando recebi a carteira naquele distante dia de Março de 85 olhei a data de vencimento e li "16 de Março de 2007". Mal acreditei e pensei, PQP, esse dia nunca vai chegar, eu vou tá velinho até essa carteira nao valer mais nada. Mas por incrivel que pareça nesse exato momento o dia chegou. Me sinto como se cheguei ao topo da Montanha. Nunca pensei que ia demorar quase todo esse tempo para o Inter ganhar uma Libertadores e Mundial!

Parece ontem aquilo. O dia que virei 30 tambem parece que foi ontem e hoje PQP viro 40! Nao é possivel! Bah eu ainda jogo Video Games, nao perdi cabelo e nem to grisalho! Só pode ser uma brincadeira de mal gosto! Lembro que quando eu tinha 24 eu pensava que já tava ficando velho! Que piada!

Bom como nao posso fazer nada, o tempo nao para, tudo bem, bola pra frente! Mas velho eu nao to e to postando foto pra provar!! Heheh PQP sou mais velho que o Clemer...nao é possivel!

Putz e vai nevar hoje no meu aniversario...ontem tava 27 Graus e hoje ta abaixo de zero! Loucura!

Ah e agora quando eu for ao Brasil vou precisar de caronas já que a partir de hoje minha carteira nao vale mais!



30 Comentários:

Rodrigo de Araújo Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Bah! Parabéns Louis, quarentinha hein, eu tenho 31 e já tô cheio de cabelos brancos, hehehehe, tenho cabelos brancos desde os 20 anos eu acho.

Pisciano então hein, tranquilo e sereno, somos do mesmo período do zodíaco. Humm que comentário mais fresco, se o Bagre ler isto me castra, hahaha. Parabéns mais uma vez.

frederick disse...

PARABENS LOUIS
que tu continues com essa grande sensibilidade que faz emocionar o mais frio dos colorados...
Tu és um grande cara e uma pessoa do bem, pelo pouco que nos conhecemos, já pude ver isso.
E Me sinto honrado de poder te chamar como: MEU AMIGO!!

Muita saúde e muito sucesso que tu mereces.
Grande abraço de um outro coloradaço como tu.
Fred

Unknown disse...

Parabéns garoto!
não esquenta com a carteira... tu pode dirigir durante um ano com a carteira americana...
a minha do Brasil não vale mais... só tenho a de Massachusetts.
Abração e parabéns

Anônimo disse...

hahahah.... o meu pai também comprou a carteira... na década de 80 também!... então quer dizer que colorado no transito é um perigo ???

o que é mais perigoso: um olorado dirigindo um carro ou o Pifero dirigindo o Internacional ?? Eu prefiro o meu pai dirigindo....hahaha

abraços,

Locolorado

Unknown disse...

Parabéns tchê!

Que continue sem cabelos brancos... eu com 22 já estou começando a ficar grisalho, é foda isso.

Que venham mais 40!

Anônimo disse...

Parabéns Louis,
apesar de comentar muito pouco sou assíduo leitor deste blog, e durante este quase um ano de assiduidade e devido ao seu trabalho, suas preocupações e opiniões em relação ao nosso colorado, digo que conquistaste meu respeito e admiração. Temos como afinidade além do Inter, o grande ano de 1967 na data de nascimento. Parabéns e muita saúde para todos nós. Prá não deixar de falar sobre
sobre o Inter, vou escrever uma única frase que é a que todos os gaúchos aprendem desde pequeno : "NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA !" AVANTE INTER !

Edu disse...

parabens Louis,
realmente na foto vc parece ter bem menos.

Eu tb sou mais velho q muito jogador do Inter. Sou fa deles e ao mesmo tempo mais velho, é estranho...o sentimento é igual de quando eu era garoto e os ídolos eram o taffarel e o amarildo.

Anônimo disse...

Parabéns Pilantra!
Vê se quando vier aqui pro sul paga uma "pecuária" pra gente..

Saúde para + 40!! (ou 50;60... essa medicina tá fóda.. olha o Zagalo, hehehe..)

Darlan Gustavo disse...

nossa..eu sou mais velho que o pato..ja to velhoooo..hahahah

Parabens Louis!! muitos anos de vida para ti cara!!!!

Hein Loius..tu tem 40 anos e nao tem filhos ainda??? nao ta na hora de tu parar de enrolar sua mulher e fazer um ai??? hehehhehehehehe, mas deixe claro que ele vai ser colorado...e nao vai torçe para o LA Galaxy so por causa do Beckham...hahhahah

Anônimo disse...

Ae Louis, meus parabéns cara!
Eu tbm sou um leitor assíduo do blog já faz algum tempo, porém não costumo postar muito.

Tbm me pego pensando em coisas do passado de vez em quando e parece que tudo foi ontem. Tenho 30 e esse ano faço 31, mas ainda lembro de várias idas ao Gigante ver o Inter ganhar, empatar e perder, como se fosse ontem. Porém, vou continuar sendo colorado até a morte e o meu filho que está por vir (nascerá em setembro) também o será!!!

Ainda acredito que possamos nos classificar tanto na Libertadores como no Gauchão. É só o time mostrar a mesma pegada e entusiasmo que tinha ano passado. Claro que se o Piffero contratar um zagueiro, um meia de ligação e um lateral esquerdo (todos de bom nível pra mais) as coisas ficarão bem mais fáceis. Mesmo assim, com esse mesmo time e sem as abelices do Abel, poderemos seguir adiante!!!

VAMO, VAMO, INTER!!!

Anônimo disse...

Parabéns, Louis!

Bah, é sinistro mesmo quando os jogadores do time começam a ser mais novos que nós... eu faço 30 esse ano, e esses dias percebi que me refiro à maioria dos jogadores do Inter como "piás".

Abraços!

Denilson M. (POA) disse...

é isso aí grande Louis... eu tb cara... apesar de uns cabelos grisalhos insistindo em aparecer, me sinto um guri... mesmo tendo um filho de 15 anos! E tem que ser assim mesmo, a juventude tem que vir de dentro... Parabéns e se vier à Porto, pode contar com a carona do amigo aqui... Abração!

Caco e Su...... disse...

Louis.. Parabéns cara.. nada como poder passar o dia do teu aniversário entre amigos. heheheh O Blog vai ter permitir isso..
Acho que o Fred, com toda a eloquencia que lhe é caracetística falou muito bem.
Quando tu olhares pra trás, daqui há uns 30 anos e procurares as coisas que tu fez de bom na tua vida. Tenha certeza que isto é uma delas, este ponto de encontro de todos os colorados, de diversas partes do mundo, e que matam aqui a saudade de seu time do coração e se sentem mais perto do Sul e de outros colorados...Abraços.

Anônimo disse...

Parabéns, Louis!!!

Belo post!

Mas mudando de assunto, acho que as capas de ZH de quinta e sexta merecem um post.

Capa de quinta: "Vexame na Argentina".

Capa de sexta: "Tropeço na Colômbia".

É demais pra mim!!! O que é pior, tomar 3 do Vélez, time campeão do mundo e da américa ou perder de 1 pro mundialmente (des)conhecido tolima???

Anônimo disse...

Parabéns Louis! Mas q rolou um photoshop nessa fotinho aí rolou. 40tinha com essa carinha??? Faz um favor, solta mais um trailler do filme do mundial pra levantar a moral da tropa. Pq aqui tá foda de ouvir os dirigentes ainda falarem q o problema foi o atraso no começo da temporada. O Luigi é um administrador maravilhoso, seria um presidente de fundamento pro colorado, mas lá no vestiário não dá pra ter muita polidez com aqueles bagacera, tem q gritar e cobrar forte, só tem bolero ali, e já deu pra ver q o perfil dele não é esse...

Anônimo disse...

Parabéns Louis..

Apesar de conhecer esse espaço a pouco tempo e por consequencia vc, já deu para ver que tu é um cara que acredita nos teus ideais e é uma pessoa de bem como disse um amigo acima.

Muita saúde a vc e quando passar aqui pelo RS dou a idéia de reunirmos o pessoal que frequenta o Blog .

Grande abraço.

Anônimo disse...

Grande Louis, sou um dos tantos leitores assíduos do blog, não costumo postar muito mas há mais de ano acompanho esse trabalho, ou seja, peguei o trem desde o início hehehehe, e já é rotina, todos os dias passo por aqui.

Meus parabéns pelo niver, pelo blog e, coincidentemente, hoje, 16/03, é aniversário de um dos meus irmãos, não tem mais como esquecer a data hehehehehe

Parabéns meu véio (no sentido figurado), tudo de bom, saúde, paz, sucesso, e que continues nos unindo virtualmente!!!!!

Abraço,

Alemão Milano

Anônimo disse...

Parabéns Louis.. muitas felicidades e obrigado pelo blog vermelho

Rafael C Rodrigues disse...

Parabéns Louis, muita saúde, felicidade e muitos anos de vida para ti e para o Blog Vermelho.

PS. Meu pai também faz aniversário no dia 16/03.

Anônimo disse...

PARABÉNS aih velho!! Mta SAÚDE e VIDA.. e lucidez Colorada!! Abraço !

vbello disse...

PARABENS, Louis!!!
Vai ter o maior festerê então? Quarentão não é todo dia! hehe!

Gostaria de desejar mto sucesso, saúde, felicidades e títulos do Colorado!!!

Aproveitando... tbm sou leitor assíduo do Blog desde a Libertadores do ano passado e acompanhei a evolução desse espaço democrático que melhora a cada dia!
Parabens!

Abracos!

Guilherme Mallet disse...

Parabéns Louis, obrigado pelo BLOG VERMELHO. Vida longa!

Um abraço,

Guilherme Mallet

RoGeR disse...

Parabéns ae Louis...
felicidades pra ti e tudo de bom...

e MUITO obrigado pelo Blog Vermelho... grande projeto...

abraços

Gonçalves disse...

Mazááá´quarentão...bem vindo ao clube, cheguei nessa idade em junho do ano passado, realmente o tempo passa rápido, mas sou tipo o cara que vive à cada momento, no momento uma das coisas que faço com prazer é participar desse blog criado por ti e realmente mesmo à distância é inegável não considerá-lo como um grande amigo, assim como considero os companheiros aqui no blog...parabéns pra você.

P.S.: PQP carteira tinha validade de 22 anos...e a minha ultima renovação fiz em julho de 2002...e já vai vencer em julho desse ano....mais uma graninha pra marchá logo logo...tsc tsc tsc

Anônimo disse...

Parabens Louis,e mto obrigado por dar a todos nós colorados este blog onde todos os colorados podem saber mais sobre o time, conhecer outros colorados e melhor d tdo, comentar :)

Parabéns, e que os anos daqui para frente sejam os melhores!!!!

Anônimo disse...

GRANDE LOUIS! Happy b-day man!
Como sempre, os posts que não falam de futebol diretamente, são de uma inspiração fantástica. Deve ser por causa da tua veia fotográfica!
Abraços aí e carpe diem.

ps. Não esquenta com os 40. Tenho 29, cabelo branco no peito, e não ligo a mínima, PQ SOU CAMPEÃO DO MUNDO, PORRAA!!!!

Anônimo disse...

O rapaz!
Parabéns e muitas felicidades
o//
O pai tbm te manda os parabéns. O "colorado lá dos Estados Unidos" como ele te chama.
Parabéns!

André Corrêa disse...

Parabéns aí Louis! Que continue sempre com esse blog que é demais. Abraço!

Vamo Vamo Inter, que dá!

Anônimo disse...

Grande Louis, PARABENS por essa data marcante na vida de qualquer um! Realmente o BLOG continua 10 e sempre inovando... realmente um espaço COLORADO democratico de fato. Bah, agora a tua estoria da baliza pra tirar carteira tb me lembrou quando tirei am minha tb na decada de 90. Não paguei bola, mas os caras me marinaram por uns bons 6 meses de idas e vindas... No mais, nosso time tah quadrado... Ainda não reservei o vôo de volta pra Tokyo, mas tah ficando cada vez mais distante. Não dah pra desanimar ainda. Como varios jah disseram, "n'est pas mort celui qui se bat!" Grande abraço pra ti e pra esposa e quando pintarem por Paris, certo que vamos fazer café coloradô... Felipe

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]